Procedimento De Arremetida
4 participantes
Página 1 de 1
Procedimento De Arremetida
Sempre tive essa duvida, qual o procedimento padrão de arremetida em um 737? Por exemplo, quando levantar trem de pouso, oque fazer no FMC, flaps, Velocidade e por ai vai...
Athos- Major
-
Inscrito em : 15/06/2011
Mensagens : 253
Reputação : 18
Idade : 29
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: Procedimento De Arremetida
Bom, antes de atingir 400FT, você deve seta a altitude de arremetida da IAC ''TA'' exemplo TA 7000, em caso de abortagem suba para 7000, mantendo o eixo da pista, os flaps devem ser recolhidos para a posição ''15'' e você deve manter a vref do flap 15, logo apos sera feita a vetoração radar, ou caso não tenha controlador online, (IVAO/VATSIM) você pode executar circuito de trafego até a final da cabeceira ativa. Abraço bons võos!
OBS: A altitude de arremetida deve ser setada antes de 400FT na app, quando abortar já deve está setada a altitude 7000.
OBS: A altitude de arremetida deve ser setada antes de 400FT na app, quando abortar já deve está setada a altitude 7000.
Bruno Bastos- Major
-
Inscrito em : 07/07/2011
Mensagens : 393
Reputação : 14
Idade : 29
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante de Piloto Privado
Nacionalidade :
Re: Procedimento De Arremetida
Valeu Bruno, matou todas minha duvidas!
Athos- Major
-
Inscrito em : 15/06/2011
Mensagens : 253
Reputação : 18
Idade : 29
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: Procedimento De Arremetida
Olá gostaria de complementar alguns pontos na explicação do Bruno, A altitude de decisão para a arremetida durante um procedimento de pouso é chamado DA (procedimentos precisão, ex ILS) ou MDA (procedimentos não-precisão ex. VOR, RNAV, NDB, etc) e a altura em relação a elevação da pista pode ser mais ou menos 400ft (depende do procedimento). Em caso de arremetida, deve-se cumprir as instruções da carta, e depois de cumpri-las, você poderá iniciar novamente um procedimento. Normalmente nas cartas tem um campo chamado "aproximação perdida". A "TA" é a altitude de transição, onde ao cruzar essa altitude, você muda de QNH (ajuste local) para QNE (ajuste padrão) podendo ser ou não igual a instrução de subida da arremetida. Se não estiver realizando um procedimento, isto é, realizando uma aproximação visual, após a arremetida pode ingressar novamente no circuito de tráfego, tipo perna do vento. No mais, sobre a explicação técnica da aeronave, é isso que o Bruno falou.
Abraços
Abraços
Joz- Coronel
-
Inscrito em : 23/10/2011
Mensagens : 1441
Reputação : 194
Idade : 45
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Especialista em Navegação Aérea
Nacionalidade :
Re: Procedimento De Arremetida
^^^^^^
Opa, Um conterrâneo de Ilhéus. Vamos marcar um dia para trocarmos umas ideias Joz
Abs
Opa, Um conterrâneo de Ilhéus. Vamos marcar um dia para trocarmos umas ideias Joz
Abs
_________________
Processador: AMD FX-6100 OC@4.2 Ghz
Memória: 4GB DDR3 1333 Mhz
Motherboard: Asus M5A78L-M LX
Placa de Vídeo: Radeon HD 6570 1GB 128 bits
Sistema Operacional: Windows 7 64 bits
Zurixs- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 19/08/2011
Mensagens : 71
Reputação : 4
Idade : 45
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: Procedimento De Arremetida
Olá Zurixs, vamo sim. Te adicionei no slype
Joz- Coronel
-
Inscrito em : 23/10/2011
Mensagens : 1441
Reputação : 194
Idade : 45
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Especialista em Navegação Aérea
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» Go around - Arremetida
» Arremetida 737-800 GOL.
» Arremetida fantástica
» Arremetida em SBKG
» Arremetida – Boeing B-52H
» Arremetida 737-800 GOL.
» Arremetida fantástica
» Arremetida em SBKG
» Arremetida – Boeing B-52H
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos