[Brasil] Piloto do jato Legacy que matou 154 em MT foi reprovovado duas vezes em teste
Página 1 de 1
[Brasil] Piloto do jato Legacy que matou 154 em MT foi reprovovado duas vezes em teste
Piloto do jato Legacy que matou 154 em MT foi reprovovado duas vezes em teste
O piloto norte-americano Joseph Lepore, que comandava o jato Legacy que
colidiu com o Boeing da Gol em 2006, quando sobrevoava o município de
Peixoto de Azevedo (a 696 km de Cuiabá), reprovou por duas vezes
consecutivas em um teste para pilotar outro tipo de avião e acabou não
obtendo a licença para comandar aquele tipo de aeronave .
Joseph Lepore e Jan Paul
Paladino cometeram vários erros a bordo do jato Legacy, o que levou à
colisão com o avião da Gol e resultou na morte de 154 pessoas. No
processo criminal contra eles, instaurado pelo Ministério Público
Federal, no entanto, a defesa alega que ambos tinham vasta experiência e
eram ótimos profissionais.
O perito em aviação, Roberto
Peterka, contesta essa afirmação. “A defesa alega que Lepore tinha vasto
conhecimento anterior em aeronaves semelhantes ao Legacy, o que não é
verdade. Ele foi co-piloto de uma aeronave pouco semelhante ao Legacy e,
quando fez o teste para ser comandante, em 1998, reprovou duas vezes”,
explica.
Além de ter reprovado nos
testes, Lepore não completou o número total de horas na posição de
comandante do Legacy, exigidas pelo FAR61 (órgão que estabelece as horas
de treinamento exigidas para receber a licença para pilotar um
determinado tipo de avião)”, declara.
Os laudos ainda comprovam que o
piloto acabou ficando sem a licença para ser comandante naquele tipo de
aeronave, a BAe Jetstream 41. Peterka afirma que esse modelo de avião é
bem diferente do jato que pilotavam no momento do acidente. “Os aviões
não são semelhantes em quase nada.
O processo criminal contra os
pilotos norte-americanos está correndo na segunda instância no Tribunal
Regional Federal (TRF), em Brasília. Rosane Gutjahr, diretora da
Associação de Familiares e Amigos das Vítimas do Voo 1907, diz que
espera uma punição efetiva no TRF.
Na primeira instância do
processo criminal, Joseph Lepore e Jan Paul Paladino receberam uma pena
que foi revertida em serviços comunitários. "Espero que agora, na
segunda instância, a sentença seja de pena máxima e condizente com as
154 mortes que eles provocaram, dentre elas de meu marido, Rolf
Gutjahr", declara Rosane.
Fonte: Talk Comunicação via olhardireto.com.br
Via: Aviationnews
O piloto norte-americano Joseph Lepore, que comandava o jato Legacy que
colidiu com o Boeing da Gol em 2006, quando sobrevoava o município de
Peixoto de Azevedo (a 696 km de Cuiabá), reprovou por duas vezes
consecutivas em um teste para pilotar outro tipo de avião e acabou não
obtendo a licença para comandar aquele tipo de aeronave .
Joseph Lepore e Jan Paul
Paladino cometeram vários erros a bordo do jato Legacy, o que levou à
colisão com o avião da Gol e resultou na morte de 154 pessoas. No
processo criminal contra eles, instaurado pelo Ministério Público
Federal, no entanto, a defesa alega que ambos tinham vasta experiência e
eram ótimos profissionais.
O perito em aviação, Roberto
Peterka, contesta essa afirmação. “A defesa alega que Lepore tinha vasto
conhecimento anterior em aeronaves semelhantes ao Legacy, o que não é
verdade. Ele foi co-piloto de uma aeronave pouco semelhante ao Legacy e,
quando fez o teste para ser comandante, em 1998, reprovou duas vezes”,
explica.
Além de ter reprovado nos
testes, Lepore não completou o número total de horas na posição de
comandante do Legacy, exigidas pelo FAR61 (órgão que estabelece as horas
de treinamento exigidas para receber a licença para pilotar um
determinado tipo de avião)”, declara.
Os laudos ainda comprovam que o
piloto acabou ficando sem a licença para ser comandante naquele tipo de
aeronave, a BAe Jetstream 41. Peterka afirma que esse modelo de avião é
bem diferente do jato que pilotavam no momento do acidente. “Os aviões
não são semelhantes em quase nada.
O processo criminal contra os
pilotos norte-americanos está correndo na segunda instância no Tribunal
Regional Federal (TRF), em Brasília. Rosane Gutjahr, diretora da
Associação de Familiares e Amigos das Vítimas do Voo 1907, diz que
espera uma punição efetiva no TRF.
Na primeira instância do
processo criminal, Joseph Lepore e Jan Paul Paladino receberam uma pena
que foi revertida em serviços comunitários. "Espero que agora, na
segunda instância, a sentença seja de pena máxima e condizente com as
154 mortes que eles provocaram, dentre elas de meu marido, Rolf
Gutjahr", declara Rosane.
Fonte: Talk Comunicação via olhardireto.com.br
Via: Aviationnews
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Brasil]Com problemas, avião da TAM nos EUA para duas vezes antes de chegar a SP
» [Brasil] Embraer entrega primeiro jato executivo Legacy 650 no Brasil
» [Brasil] Embraer vai fabricar jato Legacy na China
» [Brasil] MPF diz que vai recorrer da sentença que condenou pilotos do jato Legacy
» [Brasil] Jato executivo Legacy 650, da Embraer, recebe a Certificação FAA
» [Brasil] Embraer entrega primeiro jato executivo Legacy 650 no Brasil
» [Brasil] Embraer vai fabricar jato Legacy na China
» [Brasil] MPF diz que vai recorrer da sentença que condenou pilotos do jato Legacy
» [Brasil] Jato executivo Legacy 650, da Embraer, recebe a Certificação FAA
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos