Mesh LOD 11, 12, 13...9, 8, 7...?
2 participantes
Página 1 de 1
Mesh LOD 11, 12, 13...9, 8, 7...?
Oi pessoal!
Eu uso o FS Genesis no FS9 e agora tb no FSX, mesh para gerar as montanhas e tal...
Em alguns pacotes por ai, vejo que fazem referencia ao LOD (Level Of Detail). Pergunto oh gurus!!!
O que são os números? Quanto maior o número maior o nível de detalhe ou é o contrário?
Há um problema com lagos e pistas no alto de "torres", tem como arrumar isso?
Cláudio
OBS: o FS Genesis que eu uso no FSX, é o mesmo que eu comprei para o FS9.
Eu uso o FS Genesis no FS9 e agora tb no FSX, mesh para gerar as montanhas e tal...
Em alguns pacotes por ai, vejo que fazem referencia ao LOD (Level Of Detail). Pergunto oh gurus!!!
O que são os números? Quanto maior o número maior o nível de detalhe ou é o contrário?
Há um problema com lagos e pistas no alto de "torres", tem como arrumar isso?
Cláudio
OBS: o FS Genesis que eu uso no FSX, é o mesmo que eu comprei para o FS9.
_________________
Processador: Intel Core I7 4790K 4,0 GHz LGA1150; Placa Mãe: ASUS H81-Gamer; Memória RAM: 12GB DDR3 Kingston 1333 MHz; CPU Cooler: Thermaltake FrioOCK; Fonte: ATX Thermaltake TR2 RX 850W; SSD: Samsung EVO 860 1TB para SO e 1TB para FS; Placa de Vídeo: Galax NVidia GeForce GTX 1660 Super 6GB DDR6; Sistema Operacional: Windows 10 Home 64Bits; Monitor: AOC LED E2261FW 21,5" (FHD 1920X1080); Joystick: Logitech Force 3D Pro; Throttle: GS Throttle SE; Simuladores: FS9, FSX Gold e MSFS.
claudiofalcao- Brigadeiro
-
Inscrito em : 31/03/2011
Mensagens : 2289
Reputação : 186
Idade : 54
Simulador preferido : FS9 e FSX Gold
Emprego/lazer : Advogado
Nacionalidade :
Re: Mesh LOD 11, 12, 13...9, 8, 7...?
O LOD (Level of Detail) é, como o nome diz, o nível de detalhe do mesh. Quanto maior o número, melhor.
Por exemplo o LOD 10, que equivale a uma resolução de 38 metros, é melhor que o LOD9, que equivale à resolução de 76 metros. Já o LOD 11 (19 metros) é melhor que qualquer desses dois.
Quanto ao problema das pistas (elas podem ficar enterradas ou no alto de um "plateau") é causado por elas terem altitude errada no FSX default. Por vezes com o mesh default não se nota, mas se colocamos um mais detalhado, o problema aparece. Para resolver, só sabendo trabalhar com programas para fazer cenários, como o SBuilderX, pois para além de colocar a pista na altitude correcta terá também que "alisar" o terreno em volta com um "flatten".
Por exemplo o LOD 10, que equivale a uma resolução de 38 metros, é melhor que o LOD9, que equivale à resolução de 76 metros. Já o LOD 11 (19 metros) é melhor que qualquer desses dois.
Quanto ao problema das pistas (elas podem ficar enterradas ou no alto de um "plateau") é causado por elas terem altitude errada no FSX default. Por vezes com o mesh default não se nota, mas se colocamos um mais detalhado, o problema aparece. Para resolver, só sabendo trabalhar com programas para fazer cenários, como o SBuilderX, pois para além de colocar a pista na altitude correcta terá também que "alisar" o terreno em volta com um "flatten".
_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Re: Mesh LOD 11, 12, 13...9, 8, 7...?
Alvega escreveu:O LOD (Level of Detail) é, como o nome diz, o nível de detalhe do mesh. Quanto maior o número, melhor.
Por exemplo o LOD 10, que equivale a uma resolução de 38 metros, é melhor que o LOD9, que equivale à resolução de 76 metros. Já o LOD 11 (19 metros) é melhor que qualquer desses dois.
Quanto ao problema das pistas (elas podem ficar enterradas ou no alto de um "plateau") é causado por elas terem altitude errada no FSX default. Por vezes com o mesh default não se nota, mas se colocamos um mais detalhado, o problema aparece. Para resolver, só sabendo trabalhar com programas para fazer cenários, como o SBuilderX, pois para além de colocar a pista na altitude correcta terá também que "alisar" o terreno em volta com um "flatten".
Valeu Alvega!
Explicação melhor que essa, só duas dessas!
_________________
Processador: Intel Core I7 4790K 4,0 GHz LGA1150; Placa Mãe: ASUS H81-Gamer; Memória RAM: 12GB DDR3 Kingston 1333 MHz; CPU Cooler: Thermaltake FrioOCK; Fonte: ATX Thermaltake TR2 RX 850W; SSD: Samsung EVO 860 1TB para SO e 1TB para FS; Placa de Vídeo: Galax NVidia GeForce GTX 1660 Super 6GB DDR6; Sistema Operacional: Windows 10 Home 64Bits; Monitor: AOC LED E2261FW 21,5" (FHD 1920X1080); Joystick: Logitech Force 3D Pro; Throttle: GS Throttle SE; Simuladores: FS9, FSX Gold e MSFS.
claudiofalcao- Brigadeiro
-
Inscrito em : 31/03/2011
Mensagens : 2289
Reputação : 186
Idade : 54
Simulador preferido : FS9 e FSX Gold
Emprego/lazer : Advogado
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» Mesh Rio 10m + Mesh America do Sul
» MESH come fps ou não?
» Incompatibilidade de Mesh
» HD Mesh vindo pra américa do sul!
» AU Mesh
» MESH come fps ou não?
» Incompatibilidade de Mesh
» HD Mesh vindo pra américa do sul!
» AU Mesh
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos