FTX Day Night Switcher
+9
Alef Schtmidt
Eduardo
Ricardo Felix
Paulo RKM
flavioSSA
andre_sp
Galeno
Augusto Sposito
Alvega
13 participantes
Voo Virtual :: Geral :: Notícias
Página 1 de 1
FTX Day Night Switcher
A Orbx disponibilizou em versão beta o FTX Day Night Switcher, que permite desabilitar as luzes dos cenários FTX quando se quer voar apenas durante o dia, e que permite um ganho enorme de FPS, como se pode ver nos exemplos colocados no fórum deles.
Quem tem problemas em usar estes excelentes cenários, pode agora fazê-lo, mesmo que só durante o dia.
Mais informações e download aqui.
Quem tem problemas em usar estes excelentes cenários, pode agora fazê-lo, mesmo que só durante o dia.
Mais informações e download aqui.
O ganho de frames é absurdo!!
Abraços!!
Abraços!!
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito- Banido
-
Inscrito em : 20/02/2011
Reputação : 447
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: FTX Day Night Switcher
É uma boa dica pra quem um maquinário menos potente e não abre mão dos cenários da ORBX.
Galeno- Coronel
-
Inscrito em : 14/03/2011
Reputação : 46
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade :
Parece realmente fantástico o ganho de FPS
Inscrito em : 26/08/2009
Reputação : 1270
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
Mas se você voar no fim da tarde, inicio da noite a iluminação não vai mais funcionar, correto? Pergunto isso, porque meu fps com a luz habilitada está se mantendo em 25-30 por lá ...
flavioSSA- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 04/09/2009
Reputação : 794
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade :
flaviossa escreveu:Mas se você voar no fim da tarde, inicio da noite a iluminação não vai mais funcionar, correto? Pergunto isso, porque meu fps com a luz habilitada está se mantendo em 25-30 por lá ...
Se seus fps estão bons e não atrapalham o voo, acho desnecessário utilizar este aplicativo, mas não custa testar pois você pode habilitar/desabilitar com o FSX aberto.
" If you are mainly flying during the daytime, run the FTX Day app and the lightpoles and effects will be switched off
If you are flying at dusk/night/dawn, run the FTX Night app and the lightpoles and effects will be switched back on"
Inscrito em : 07/07/2009
Reputação : 211
Nacionalidade :
costumo, sempre decolar de msdrugada e apos a decolagem ja fica de dia , nbeste caso eu desabilataria e melhorarias bastante ... vou testar e ver se melhora , pois os ORBX pesam um pouco mas voar sem eles é ruim demais..
alguem ja testou , foi facil instalar e usar e nao achei o lugar de download
Ricardo Felix- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 15/04/2008
Reputação : 221
Emprego/lazer : Corretor de Seguros
Nacionalidade :
Ricardo Felix escreveu:costumo, sempre decolar de msdrugada e apos a decolagem ja fica de dia , nbeste caso eu desabilataria e melhorarias bastante ... vou testar e ver se melhora , pois os ORBX pesam um pouco mas voar sem eles é ruim demais..
Eu baixei e testei, ganhei em média 10 fps em áreas urbanas.
Até o cenario de Cairns que eu tinha até desistido de voar ficou bom agora.
Tem um link pra baixar no link que o Alvega postou, ta no primeiro post.
Eduardo- Coronel
-
Inscrito em : 06/03/2011
Reputação : 50
Simulador preferido : DCS World/MSFS
Nacionalidade :
ganhei 15Fps em deixando em ilimitado limitado em 25 fica oscilando um pouco
Alef Schtmidt- Banido
-
Inscrito em : 04/07/2011
Reputação : 35
Simulador preferido : FSX//P3D
Emprego/lazer : Contador // Estudante
Nacionalidade :
qual tecla usa para abilita-lo.... pois rodei o .exe mas nao apareceu nada no FSX
achei agora 2 icones na area de trabalho ams aperto eles e dou Ok em seguida , recarrego o cenario porem não estou percebendo diferença
achei agora 2 icones na area de trabalho ams aperto eles e dou Ok em seguida , recarrego o cenario porem não estou percebendo diferença
-
Nacionalidade :
Ricardo Felix escreveu:qual tecla usa para abilita-lo.... pois rodei o .exe mas nao apareceu nada no FSX
Não precisa apertar qualquer tecla para abilita-lo. Abraço!
________________________________________________________________________________________
Hoje fiz o teste com o programa, más antes do teste, bateu no ilimitado em St Maarten nos 19~28fps, instalei, ok! Entrei no FSX com o programa instalado, botei o Boeing 737-800 (o mesmo avião q fiz o teste antes), mesmo horário... Quando carregou a apertei para ver os fps falei: _Meu Deus!!! Estou sonhando ou é realidade!?
Dos 19~28fps subiu para 45~70 fps no ilimitado! Fiquei muito feliz!
Pena não dar no FS2004
el_lopes- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 28/04/2010
Reputação : 139
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Industria farmaceutica/Cinema,praia,viajar e aviões!
Nacionalidade :
Jonathan_Bauru escreveu:Ricardo Felix escreveu:qual tecla usa para abilita-lo.... pois rodei o .exe mas nao apareceu nada no FSX
Não precisa apertar qualquer tecla para abilita-lo. Abraço!
________________________________________________________________________________________
Hoje fiz o teste com o programa, más antes do teste, bateu no ilimitado em St Maarten nos 19~28fps, instalei, ok! Entrei no FSX com o programa instalado, botei o Boeing 737-800 (o mesmo avião q fiz o teste antes), mesmo horário... Quando carregou a apertei para ver os fps falei: _Meu Deus!!! Estou sonhando ou é realidade!?
Dos 19~28fps subiu para 45~70 fps no ilimitado! Fiquei muito feliz!
isso eu descobri Jonathan ,obrigado..
mas como faleu eu aperto o botão Day ou Night e não vejo alteração nos frames ...
como sei se estou ativando corretamnete
-
Nacionalidade :
Olá Ricardo,
quando você clica no ícone FTX day aparece uma mensagem
''FTX Lights are set to day mode and now are disabled''
isso quer dizer que o modo luzes do cenário agora estão desativadas é só clicar em OK.
Agora se você não notar diferença no Frames é porque sua máquina é uma ''super máquina'' ok ?
Abraços
isso quer dizer que o modo luzes do cenário agora estão desativadas é só clicar em OK.
Agora se você não notar diferença no Frames é porque sua máquina é uma ''super máquina'' ok ?
Abraços
Larrubia- Brigadeiro
-
Inscrito em : 10/09/2008
Reputação : 183
Simulador preferido : FSX, X-Plane
Emprego/lazer : Aposentado
Nacionalidade :
Larrubia escreveu:Olá Ricardo,
Abraços
Exatamente e quando aperta o Night a mensagem é diferente , é alguma coisa Enable..
O problema é que minha maquina ao contrario do que vc falou , não é tão boa .. e da umas travadonas chega alguams vezes ate travar , nos ORBX , por isso que estava ansioso pelo programa porem não melhorou em nada
Testei, em solo em KORS e 2WA1 e nao vi diferença , sempre fica nas casas do 17 frames
-
Nacionalidade :
Ricardo, coloque de noite para ver se as luzes desapareceram mesmo. Quem sabe deu algum problema e ele não desactiva as luzes.
Alvega escreveu:Ricardo, coloque de noite para ver se as luzes desapareceram mesmo. Quem sabe deu algum problema e ele não desactiva as luzes.
Alvega , eu cheguei a testar por cima... mas não efetivamente , e pelo que me lemrbo as luzes nao se apagaram não, entao acho que ele nao foi instalado corretamente ...
porem nao tinha como errar a instalação uma vez que é um executavel facil que direciona direto para o FSX....
vc chegiu a mexer ai ?
-
Nacionalidade :
Ricardo, eu não instalei porque não tenho problemas de FPS com os cenários. Mas tem alguma coisa errada aí, se as luzes continuam lá.
isso Só funciona nos cenarios orbx ou default tambem?
vitor- Capitão
-
Inscrito em : 12/04/2010
Reputação : -5
Nacionalidade :
Conforme descrito no tópico: "que permite desabilitar as luzes dos cenários FTX"vitor escreveu:isso Só funciona nos cenarios orbx ou default tambem?
Inscrito em : 26/08/2009
Reputação : 1270
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
Ah ok, Obrigado André
vitor- Capitão
-
Inscrito em : 12/04/2010
Reputação : -5
Nacionalidade :
pessoal alguem ja fez e testou , pode colocar uma screen de como esta isso dentro da pasta do FSX.. ou discrever extamente a instalação pois apesar de ser facil auqi nao esta funcionando
-
Nacionalidade :
Revivendo o topico, mas por uma boa causa:
Esta funcionalidade foi inserida como default na versão 1.0.2.7 do FTX Central. Esta versão vem junto com a Orbx Libs 111207.
Esta funcionalidade foi inserida como default na versão 1.0.2.7 do FTX Central. Esta versão vem junto com a Orbx Libs 111207.
flavioSSA- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 04/09/2009
Reputação : 794
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade :