Rotas Cartas ERC - Obrigatório?
4 participantes
Página 1 de 1
Rotas Cartas ERC - Obrigatório?
Pessoal,
Sou novo ainda nesse fantástico mundo da simulação de vôos....
Pois bem, como adquiri um certo fascínio sobre o assunto, instalei o FSX e vários addons, li livros e tutoriais diversos sobre conceitos básicos de vôo.
Conceitos como VOR, DME, ADF e sobre vôos VFR, circuito padrão, regras básicas de vôos VFR, etc...isso eu já sei.
Agora pergunto....na realidade se fosse fazer um vôo local, com um Cessna, entre duas cidades próximas, sou obrigado a andar nas aerovias descritas nas cartas ERC? Tenho dúvidas nesse sentido, pois consigo planejar um vôo baseado nos VOR, mas estaria eu andando em um espaço aéreo permitido?
Essa seria minha dúvida no momento.
Sou novo ainda nesse fantástico mundo da simulação de vôos....
Pois bem, como adquiri um certo fascínio sobre o assunto, instalei o FSX e vários addons, li livros e tutoriais diversos sobre conceitos básicos de vôo.
Conceitos como VOR, DME, ADF e sobre vôos VFR, circuito padrão, regras básicas de vôos VFR, etc...isso eu já sei.
Agora pergunto....na realidade se fosse fazer um vôo local, com um Cessna, entre duas cidades próximas, sou obrigado a andar nas aerovias descritas nas cartas ERC? Tenho dúvidas nesse sentido, pois consigo planejar um vôo baseado nos VOR, mas estaria eu andando em um espaço aéreo permitido?
Essa seria minha dúvida no momento.
Re: Rotas Cartas ERC - Obrigatório?
Se esse vôo for VFR, não precisa, se for IFR, precisa, mas existem exceções supervisionadas. As vezes pode não existir aerovia para chegar no destino mas são mínimos os casos.
Quem entende mais vai responder melhor, é só um resumo.
Quem entende mais vai responder melhor, é só um resumo.
Chiari- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 07/07/2009
Reputação : 37
Nacionalidade :
Como disse o Chiari, em VFR não precisa, desde que voce não cruze trajetórias de procedimentos de descida ou de saída e siga os corredores de voo visual, aonde houverem.IFR é sempre por aerovia ou orientação do CTA.
Carvalho- Moderador
-
Inscrito em : 15/04/2008
Reputação : 388
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade :
Sempre lembrando que apesar de nã seguir as cartas em um vôo VFR, você estará sempre na fonia da TMA em uso.
Treine em vôos on line, como IVAO ou VATSIM.
Bons vôos.
Bons vôos.
Ricardo Name- Coronel
-
Inscrito em : 25/05/2009
Reputação : 23
Simulador preferido : FSX / P3D
Nacionalidade :
Ricardo Name escreveu:Sempre lembrando que apesar de nã seguir as cartas em um vôo VFR, você estará sempre na fonia da TMA em uso.
Bons vôos.
Já estou cadastrado na rede IVAO, mas ainda não voei. Bom abaixo mais e mais dúvidas de um iniciante.
1 - Posso logar apenas como espectador na primeira vez? Como?
2 - Pelo que andei vendo o IVAP possui weather engine próprio é isso? Não haverá conflito com o do REX?
3 - Na rede IVAO tem como eu escolher o horário do dia para voar ou é fixado zulu para todos? Tipo se eu jogo apenas de noite em casa então voarei apenas de noite?
1- Você até pode, mas não há necessidade. Você pode também entrar com uma aeronave, se manter em uma posição e somente observar, se quiser.
2- Não há conflito com o REX. Eu tenho e não tem problema.
3- O horário pode até ser alterado, mas quando estiver voando em um evento isto é proibido. O que você pode fazer, é manter o horário no Ivao e alterar o horário em seu FS (ex. agora a noite eu entro no Ivao e coloco no FS um horário durante o dia. Estarei voando agora, porém com o sol do meio-dia).
2- Não há conflito com o REX. Eu tenho e não tem problema.
3- O horário pode até ser alterado, mas quando estiver voando em um evento isto é proibido. O que você pode fazer, é manter o horário no Ivao e alterar o horário em seu FS (ex. agora a noite eu entro no Ivao e coloco no FS um horário durante o dia. Estarei voando agora, porém com o sol do meio-dia).
Ricardo Name- Coronel
-
Inscrito em : 25/05/2009
Reputação : 23
Simulador preferido : FSX / P3D
Nacionalidade :