Level-d Ajuda urgente!
4 participantes
Página 1 de 1
Level-d Ajuda urgente!
Pessoal estou em rota no momento.
Meu IRS desalinhou em voo como faço para que ele volte novamente.
Nao consigo alinhar!!!Perdi minha navegação!
Meu IRS desalinhou em voo como faço para que ele volte novamente.
Nao consigo alinhar!!!Perdi minha navegação!
alexmagal- Major
-
Inscrito em : 27/08/2009
Reputação : 41
Nacionalidade :
Re: Level-d Ajuda urgente!
Sinto muito, nao tem jeito. O inercial so alinha parado no solo.
Reputação : 28
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : CEF
Nacionalidade :
alexmagal- Major
-
Inscrito em : 27/08/2009
Reputação : 41
Nacionalidade :
Talvez você desligou apenas um inercial. Se for, ainda restam dois. Por exemplo, se tiver desligado o esquerdo ainda dá pra pilotar pelo lado do co-piloto. Vai perder algumas funções, como auto-landing, mas dá pra completar o voo numa boa.
Nacionalidade :
Realmente como disse nosso colega Winicius, o alinhamento dos IRS (IRU) só podem ser feitos no solo.
De uma lida no manual do Boeing 767-300.
Perda de alinhamento da IRU
O alinhamento de uma IRU é perdido se ela for desenergizada ou seu botão seletor for colocado fora da posição
NAV, mas as informações de atitude e direção da IRU ainda ficam disponíveis. O alinhamento da IRU só pode ser
refeito no solo. Mover o botão seletor para a posição ATT restaura a informação de atitude mostrada no EADI
afetado. A informação de direção também fica disponível neste modo, se a proa magnética for inserida na IRU
afetada, através de seu painel ou pelo FMC, e que aparece no respectivo EHSI.
Falha da IRU
A falha de uma IRU é normalmente indicada pela luz FAULT no painel do IRS. Durante operações normais, a falha
da IRU esquerda ou direita é percebida pela perda das informações no EADI e EHSI no respectivo lado. A falha da
IRU central é indicada pelas mensagens NO LAND 3 no ASA e C IRS FAULT no EICAS. O Seletor de Fontes dos
Instrumentos (ISS) pode ser usado para alternar as fontes de dados dos instrumentos de vôo, durante operações
anormais das IRU’s. O uso do ISS é explicado no capítulo sobre Instrumentos de Vôo.
De uma lida no manual do Boeing 767-300.
Perda de alinhamento da IRU
O alinhamento de uma IRU é perdido se ela for desenergizada ou seu botão seletor for colocado fora da posição
NAV, mas as informações de atitude e direção da IRU ainda ficam disponíveis. O alinhamento da IRU só pode ser
refeito no solo. Mover o botão seletor para a posição ATT restaura a informação de atitude mostrada no EADI
afetado. A informação de direção também fica disponível neste modo, se a proa magnética for inserida na IRU
afetada, através de seu painel ou pelo FMC, e que aparece no respectivo EHSI.
Falha da IRU
A falha de uma IRU é normalmente indicada pela luz FAULT no painel do IRS. Durante operações normais, a falha
da IRU esquerda ou direita é percebida pela perda das informações no EADI e EHSI no respectivo lado. A falha da
IRU central é indicada pelas mensagens NO LAND 3 no ASA e C IRS FAULT no EICAS. O Seletor de Fontes dos
Instrumentos (ISS) pode ser usado para alternar as fontes de dados dos instrumentos de vôo, durante operações
anormais das IRU’s. O uso do ISS é explicado no capítulo sobre Instrumentos de Vôo.
Última edição por Alexandre da Silva em Dom 16 Out 2011, 15:32, editado 1 vez(es)
Inscrito em : 20/02/2011
Reputação : 622
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade :
curiosidade que caças como o F-16 fighting Falcon o IRS pode ser alinhado durante o vôo
Alef Schtmidt- Banido
-
Inscrito em : 04/07/2011
Reputação : 35
Simulador preferido : FSX//P3D
Emprego/lazer : Contador // Estudante
Nacionalidade :
Alef Schtmidt escreveu:curiosidade que caças como o F-16 fighting Falcon o IRS pode ser alinhado durante o vôo
Onde você viu isso?
Winicius- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 11/03/2011
Nacionalidade :
Winicius escreveu:Alef Schtmidt escreveu:curiosidade que caças como o F-16 fighting Falcon o IRS pode ser alinhado durante o vôo
Onde você viu isso?
http://www.f-16.net/f-16_forum_viewtopic-t-634.html
se me recorde bem foi nesse Site.
Alef Schtmidt- Banido
-
Inscrito em : 04/07/2011
Reputação : 35
Simulador preferido : FSX//P3D
Emprego/lazer : Contador // Estudante
Nacionalidade :
Desculpe, acho que meu inglês tá meio enferrujado. Não vi em lugar algum dizerem ter alinhado o INS após a decolagem. Citaram apenas atualização em voo.
Nacionalidade :
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos