[Tutorial Photoshop] Efeito "Panning"
+7
Alexandre da Silva
Alef Schtmidt
Larrubia
Netinho
Gabriel Seabra
leonardo
Cessnan
11 participantes
Voo Virtual :: Outros :: Off-Topic
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: [Tutorial Photoshop] Efeito "Panning"
Vou converter as imagens ao velho JPEG, acho que não passa de 300
Inscrito em : 03/02/2011
Reputação : 41
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Chefe de Radioproteção e Segurança Nuclear
Nacionalidade :
Cessnan... deixa a imagem em JPEG direto... assim, sobre 300KB ser pouco, uma vez fui abrir um tópico de screens aqui de um cara novo no fórum, a imagem não me lembro o tamanho mas passou do limite, e em uma das fotos ela parou de carregar no meio... no seu tópico não aconteceu isso... mas tem gente que tem problemas em abrir grandes imagens...
Abraços!
Abraços!
Inscrito em : 22/07/2011
Reputação : 45
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Vejam como, no próprio photoshop, e com um único click, transformei "PNG" em "JPEG", baixando para 101kbs sem ver grande diferença na imagem...
Tavares- Coronel
-
Inscrito em : 06/12/2010
Reputação : 148
Nacionalidade :
TAVARES escreveu:Vejam como, no próprio photoshop, e com um único click, transformei "PNG" em "JPEG", baixando para 101kbs sem ver grande diferença na imagem...
Disso eu sei, eu gosto de qualidade por isso uso PNG
Inscrito em : 03/02/2011
Reputação : 41
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Chefe de Radioproteção e Segurança Nuclear
Nacionalidade :
Cessnan escreveu:
Disso eu sei, eu gosto de qualidade por isso uso PNG
Eu também. Mas se ultrapassar os kbs "e tamanho" permitido por um site ou fórum, não posso postar.
Tavares- Coronel
-
Inscrito em : 06/12/2010
Reputação : 148
Nacionalidade :
TAVARES escreveu:Vejam como, no próprio photoshop, e com um único click, transformei "PNG" em "JPEG", baixando para 101kbs sem ver grande diferença na imagem...
Alíás, eu não vejo diferença nenhuma de qualidade entre a imagem em jpg que você postou e a imagem original, Tavares. E acabei de comparar as duas lado a lado.
Bom, acho que nós precisamos disso...
PNG: Portable Network Graphics
JPEG: Joint Photographic Experts Group
JPEG
Desenvolvido por Eric Hamilton, engenheiro da C-Cube Microsystems, este formato suporte trabalhar com esquema de cores de até 24 bits, ou seja, 16,8 milhões de cores.
O JPEG aceita diferentes níveis de compressão, quanto maior a compressão menor a fidelidade com a imagem original, ou seja, perde-se em qualidade, porém o arquivo resultante é substancialmente menor, cabe ao “Fazedor de Site” definir qual a qualidade adequada ao seu site, eu aconselharia no photoshop definirem a qualidade entre 60 a 90.
Lembrem-se, que uma desvantagem do JPEG é que a imagem normalmente perde qualidade a cada vez que o arquivo é salvo.
Os arquivos em JPEG aceitam as extensões .jpeg , .jfif , .jpe e .jpg, para internet é normalmente utilizada a extensão .jpg.
E por fim, este formato não possui suporte a transparência.
PNG
Criado em 1996 motivado pela possível cobrança de royalties por parte da Unisys detentora dos direitos do formato GIF.
O PNG tinha como objetivo ser um GIF melhorado e de fato é, pois como o JPEG possui suporte a 24bits ou 16,8 milhões de cores, porém com um algoritmo de compressão mais eficiente, e que não proporciona perda de qualidade a cada vez que é salvo o arquivo.
Ainda, o PNG como o GIF possui suporte a transparência, mais ainda, em diversos níveis, com suporte ao canal alpha e ainda a entrelaçamento.
Devidamente apresentados os formatos você deve estar se perguntando, o PNG com todas essas qualidade, existe desde 1996, como ainda não dominou o mundo?
Internet Explorer.
O bendito browser da Microsoft não trabalha corretamente com PNG, como sempre foi o navegador mais utilizado, isso evitou a popularização do PNG. Existem códigos que simulam o canal alpha que o IE6 não consegue interpretar no PNG, porém nenhum garante o resultado 100% e muitos são complicados de implementar.
Fonte: Info Abril
Abraços!
PNG: Portable Network Graphics
JPEG: Joint Photographic Experts Group
JPEG
Desenvolvido por Eric Hamilton, engenheiro da C-Cube Microsystems, este formato suporte trabalhar com esquema de cores de até 24 bits, ou seja, 16,8 milhões de cores.
O JPEG aceita diferentes níveis de compressão, quanto maior a compressão menor a fidelidade com a imagem original, ou seja, perde-se em qualidade, porém o arquivo resultante é substancialmente menor, cabe ao “Fazedor de Site” definir qual a qualidade adequada ao seu site, eu aconselharia no photoshop definirem a qualidade entre 60 a 90.
Lembrem-se, que uma desvantagem do JPEG é que a imagem normalmente perde qualidade a cada vez que o arquivo é salvo.
Os arquivos em JPEG aceitam as extensões .jpeg , .jfif , .jpe e .jpg, para internet é normalmente utilizada a extensão .jpg.
E por fim, este formato não possui suporte a transparência.
PNG
Criado em 1996 motivado pela possível cobrança de royalties por parte da Unisys detentora dos direitos do formato GIF.
O PNG tinha como objetivo ser um GIF melhorado e de fato é, pois como o JPEG possui suporte a 24bits ou 16,8 milhões de cores, porém com um algoritmo de compressão mais eficiente, e que não proporciona perda de qualidade a cada vez que é salvo o arquivo.
Ainda, o PNG como o GIF possui suporte a transparência, mais ainda, em diversos níveis, com suporte ao canal alpha e ainda a entrelaçamento.
Devidamente apresentados os formatos você deve estar se perguntando, o PNG com todas essas qualidade, existe desde 1996, como ainda não dominou o mundo?
Internet Explorer.
O bendito browser da Microsoft não trabalha corretamente com PNG, como sempre foi o navegador mais utilizado, isso evitou a popularização do PNG. Existem códigos que simulam o canal alpha que o IE6 não consegue interpretar no PNG, porém nenhum garante o resultado 100% e muitos são complicados de implementar.
Fonte: Info Abril
Abraços!
Inscrito em : 22/07/2011
Reputação : 45
Nacionalidade :
Página 2 de 2 • 1, 2