Hard Disk SSD x FSX
+5
Zurixs
Cessnan
Marcelo_Marchand
Alef Schtmidt
mrzappa
9 participantes
Página 1 de 1
Hard Disk SSD x FSX
Ola amigos !
Recentemente resolvi dar um UP em meu PC, sendo que inicialmente seria apenas uma simples troca de processador (i750 para i72600k) e consequentemente motherboard (Gigabyte Z68X UD5 B-3), porém, já estou trocando também memórias e HDs, pois minha Motherboard atual é sata III.
A questão da minha dúvida é a utilização deste benditos HDs SSD (Corsair force F60) com o FSX . Para quem já o esta utilizando, pergunto, vale a pena instalar o FSX nele, juntamente com toda sua parafernalia de add ons ? OU utilizo mais como cache com o windows instalado ? Ele agrega apenas rapidez ou também permite uns FPS adicionais ?
Fica aí a minha dúvida para algum amigo mais adiantado nesta área.
Abs
Recentemente resolvi dar um UP em meu PC, sendo que inicialmente seria apenas uma simples troca de processador (i750 para i72600k) e consequentemente motherboard (Gigabyte Z68X UD5 B-3), porém, já estou trocando também memórias e HDs, pois minha Motherboard atual é sata III.
A questão da minha dúvida é a utilização deste benditos HDs SSD (Corsair force F60) com o FSX . Para quem já o esta utilizando, pergunto, vale a pena instalar o FSX nele, juntamente com toda sua parafernalia de add ons ? OU utilizo mais como cache com o windows instalado ? Ele agrega apenas rapidez ou também permite uns FPS adicionais ?
Fica aí a minha dúvida para algum amigo mais adiantado nesta área.
Abs
mrzappa- Capitão
-
Inscrito em : 15/03/2011
Reputação : 20
Nacionalidade :
Re: Hard Disk SSD x FSX
com o dinheiro do ssd voçe compra dois velociraptor..
ahh sem dizer que armazena 3x mais
ahh sem dizer que armazena 3x mais
Alef Schtmidt- Banido
-
Inscrito em : 04/07/2011
Reputação : 35
Simulador preferido : FSX//P3D
Emprego/lazer : Contador // Estudante
Nacionalidade :
Cara. Eu uso o SSD, chegou ontem . Ele é uma diferença de velocidade que o cara se apavora. Só que ai fica a questão do tamanho, comprei um de 120gb sata 3 paguei 1000 reais. Ai uso só pro windows e para alguns jogos. Acho que usar um só pro fsx não vale a pena, então melhor tu comprar hd, que com o valor dele da pra caomprar uns 3.
Marcelo_Marchand- Capitão
-
Inscrito em : 10/07/2011
Reputação : 15
Simulador preferido : X-Plane 10
Nacionalidade :
Eu tenho uma Western Digital Raptor de 10 mil RPM é só felicidade com ela!
Inscrito em : 03/02/2011
Reputação : 41
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Chefe de Radioproteção e Segurança Nuclear
Nacionalidade :
o ssd ainda é muito caro pela sua capacidade hoje o maior que existe tem somente 256Gb..
o Preço nem se fala.
Fique com um hd mesmo opte pelo wd Velociraptor no qual se tem uma otima velocidade e otima capacidade
o Preço nem se fala.
Fique com um hd mesmo opte pelo wd Velociraptor no qual se tem uma otima velocidade e otima capacidade
Alef Schtmidt- Banido
-
Nacionalidade :
Ola amigos !
Antes de mais nada, muito obrigado pelas respostas.
Acabei comprando um SSD de 60 gb da Corsair, modelo F60, e instalei nele o Windows (Atualizadisssimo) e o FSX, com relevos brasileiros, REX, PMDG, e mais alguns aerodromos, porém, devo instalar outros add ons em outro HD (SATA 3 ).
Sobre o desempenho, sem palavras, o Windows inicia muito rápido e o FSX nem se fala. No meu ponto de vista valeu os 319 conto que paguei no dito cujo.
Abraços
Antes de mais nada, muito obrigado pelas respostas.
Acabei comprando um SSD de 60 gb da Corsair, modelo F60, e instalei nele o Windows (Atualizadisssimo) e o FSX, com relevos brasileiros, REX, PMDG, e mais alguns aerodromos, porém, devo instalar outros add ons em outro HD (SATA 3 ).
Sobre o desempenho, sem palavras, o Windows inicia muito rápido e o FSX nem se fala. No meu ponto de vista valeu os 319 conto que paguei no dito cujo.
Abraços
mrzappa- Capitão
-
Nacionalidade :
Com um SSD de 60gb o senhor não ira fazer muita coisa.. Exemplo fsx Puro e 14Gb fsglobal 40 GB PMDG 737 NGX 700 MB e por aii Vai
Sem contar que Os addons deve estar no disco onde o fsx está instalado
Alef Schtmidt- Banido
-
Nacionalidade :
Alef Schtmidt escreveu:Com um SSD de 60gb o senhor não ira fazer muita coisa.. Exemplo fsx Puro e 14Gb fsglobal 40 GB PMDG 737 NGX 700 MB e por aii Vai
Não é bem assim amigo . O FSGlobal por exemplo roda em qualquer lugar, alias, todos os cenarios podem ser carregados a partir de pastas externas, em outro HD inclusive.
No caso do windows, posso instalar aplicativos em qualquer pasta/HD, o que fiz com alguns programas, como o Office por exemplo. Meu foco foi melhorar o desempenho do windows e do FSX, e nisto estou bem satisfeito.
Acredite, 60 gb no meu caso fez toda a diferença, e ainda tenho 8 gb livres para emergencias, é so ter paciência para os ajustes.
Existia ainda uma 2 possibilidade com este SSD. O Chipset Z68 tem um sisteminha que se chama "XHD" , e que utiliza o SSD como uma espécie de acelerador do Hard Disk. Confesso que não testei e nem estudei o sistema, mas seria uma alternativa caso eu desejasse instalar tudo em um HD normal maior.
Última edição por mrzappa em Sex 14 Out 2011, 23:53, editado 1 vez(es)
mrzappa- Capitão
-
Nacionalidade :
Cara. Usa o SSD só pros aplicativos mais pesados e mais importantes. Como windows e essas parada, o resto compra um hd de 1tb e coloca tudo la
Marcelo_Marchand- Capitão
-
Inscrito em : 10/07/2011
Reputação : 15
Simulador preferido : X-Plane 10
Nacionalidade :
Alef Schtmidt escreveu:o ssd ainda é muito caro pela sua capacidade hoje o maior que existe tem somente 256Gb..
o Preço nem se fala.
Alef, só a título de informação existem ssd acima de 256gb. Tem de 512gb e de até 1tb. Esse por exemplo custa a bagatela de 3.600 dolares
http://www.amazon.com/OCZ-Technology-Colossus-3-5-Inch-Solid/dp/B002X8DZDG/ref=sr_1_9?s=electronics&ie=UTF8&qid=1319154427&sr=1-9
Sobre o tópico. Com certeza um ssd é um excelente up. No geral ele melhora e muito o tempo de load do windows e dos programas instalados nele. Não acredito que ele vá ajudar muito em relação ao desempenho em si no FSX, mas em tempo de carregamento com certeza ele melhora e muito.
Abs
Placa de Vídeo: Radeon HD 6570 1GB 128 bits
Sistema Operacional: Windows 7 64 bits
Zurixs- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 19/08/2011
Reputação : 4
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Quem se habilita nesse aqui?
http://www.ocztechnology.com/ocz-revodrive-3-x2-pci-express-ssd.html
SSD na PCI Express! Alem de ter de quase 1tb já. Deve rodar quase instantâneo!
http://www.ocztechnology.com/ocz-revodrive-3-x2-pci-express-ssd.html
SSD na PCI Express! Alem de ter de quase 1tb já. Deve rodar quase instantâneo!
flavioSSA- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 04/09/2009
Reputação : 794
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade :
angelo marcelo- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 29/05/2011
Reputação : 25
Simulador preferido : FSX/P3D2/FS2020
Emprego/lazer : mecânico/voar
Nacionalidade :
O custo médio por GB em SSD ainda é muito elevado, eu não aconselharia a compra de um hoje. Em jogos a diferença deve ser notável no carregamento, mas na performance em si não deve mudar muita coisa. Sim, eu sei que o tempo de boot - assim como o de desligamento - cai absurdamente, a taxa de transferência de arquivos lá em cima e programas abrindo quase instantaneamente, mas a baixa capacidade de armazenamento e custo por GB ainda me fazem optar pelos velhos discos rígidos (HDs).
Na semana passada comprei um SSD Intel 320 de 160GB (com 5 anos de garantia) que está a servir para Windows e programas (excluindo o FSX que está num HDD) e por enquanto estou satisfeito. No futuro, com a previsível queda dos preços (e com um upgrade da minha motherboard para uma que tenha entradas SATA3) sem duvida que vou colocar um novo SSD para Windows e programas deixando este SSD de 160GB para o FSX. Não vou ter mais FPS mas vou ganhar no tempo de acesso ao programa e na mais rápida leitura de texturas dentro do FSX.
No entanto, um Velociraptor de 150 ou 300GB (que são SATA2) também são excelentes para o FSX. Aquele novo VR de 600GB (que é SATA3) é rápido mas demasiado grande para o simulador.
No entanto, um Velociraptor de 150 ou 300GB (que são SATA2) também são excelentes para o FSX. Aquele novo VR de 600GB (que é SATA3) é rápido mas demasiado grande para o simulador.
José Alberto- Brigadeiro
-
Inscrito em : 11/07/2009
Reputação : 88
Simulador preferido : MSFS20
Nacionalidade :
A pasta do meu fsx atualmente tem 320gb de tamanho .... vou demorar um pouco mais pra usar pro fsx!!!
flavioSSA- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 04/09/2009
Reputação : 794
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade :
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos