Voos Reais
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chadruns
Alexandre da Silva
Vinihawk
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Voos Reais
Queria saber uma coisa de vocês galera, quando vocês fazem voos no FSX, vocês usam QNE e o QNH para pouso ? onde vocês conseguem o real na hora ?
Vinihawk- Banido
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Re: Voos Reais
Vinihawk escreveu:Queria saber uma coisa de vocês galera, quando vocês fazem voos no FSX, vocês usam QNE e o QNH para pouso ? onde vocês conseguem o real na hora ?
Eu uso o QNH sim, consigo as informações pelo Active Sky. Ou no site do (Redemet), basta colocar o ICAO do aeródromo que ele te da o Metar e basta verificar qual que aparece.
SBCT 051800 32010KT 9999 BKN040 27/16 Q1018=
PS: Não só os do Brasil que tem no Redemet, varios internacionais também.
http://www.redemet.aer.mil.br/#
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Re: Voos Reais
O ajuste do altímetro é de extrema importância, um simples ajuste inadequado no altímetro pode ser a diferença entre a vida e a morte de um piloto e sua tripulação, já houve diversos casos de acidentes devido a erro de ajuste do altímetro. O altímetro de ver ajustado para QNH nas decolagens e pousos e QNE quando se ultrapassa a altitude de transição que no Brasil é 6000FT acima deste nível se ajusta o padrão ISA que é 1013hpa ou 2992 pol
chadruns- Major
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Re: Voos Reais
Para o mundo...
NOOA DATA ACCESS
http://weather.noaa.gov/weather/metar.shtml
Basta digitar o ICAO.
Lembrando:
QNH: sempre abaixo da TA (Transition Altitude). ver cartas.
QNE: Acima da TA - ajustando sempre para 1013 Hpa ou 29.92 inHg.
Abraços
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QNH: sempre abaixo da TA (Transition Altitude). ver cartas.
QNE: Acima da TA - ajustando sempre para 1013 Hpa ou 29.92 inHg.
Abraços
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Re: Voos Reais
Vinihawk escreveu:Queria saber uma coisa de vocês galera, quando vocês fazem voos no FSX, vocês usam QNE e o QNH para pouso ? onde vocês conseguem o real na hora ?
Basta sintonizar o ATIS do aeroporto.
Eu aqui uso o Radar Contact, que dá o QNE em voo a qualquer hora e o QNH durante a aproximação.
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Artur Santos
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Re: Voos Reais
Exato, o ATIS passa essa info.
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Re: Voos Reais
uma coisa dita que eu tive na aula hoje, a altitude de transição no brasil nao é de 6000 pés e sim de 3000 pés
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Re: Voos Reais
Vinihawk escreveu:uma coisa dita que eu tive na aula hoje, a altitude de transição no brasil nao é de 6000 pés e sim de 3000 pés
Acho que lhe passaram a informação incorreta.
Pede pra quem te ensinou para verificar a TA de SBCT, só o aeroporto se encontra neste nível. TA padrão no BR é 6000. Consulte a grande maioria das cartas e vei se certificar.
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Re: Voos Reais
No Brasil não existe TA "padrão". Cada aeroporto possui uma TA. Aqui em POA é 3000', por exemplo.
Se não houver nenhuma carta publicada você deve assumir uma TA de 3000' AGL. Ou seja, 3 mil pés acima do solo.
Em alguns aeros (que não lembro agora), há TAs que vão além dos 3000' AGL por questões de terreno. A MSA é um fator considerável.
Se não houver nenhuma carta publicada você deve assumir uma TA de 3000' AGL. Ou seja, 3 mil pés acima do solo.
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Brentano- Coronel
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Re: Voos Reais
Preto escreveu:No Brasil não existe TA "padrão". Cada aeroporto possui uma TA. Aqui em POA é 3000', por exemplo.
Se não houver nenhuma carta publicada você deve assumir uma TA de 3000' AGL. Ou seja, 3 mil pés acima do solo.
Em alguns aeros (que não lembro agora), há TAs que vão além dos 3000' AGL por questões de terreno. A MSA é um fator considerável.
Verdade. Tá corretíssimo.
Temos 2 situações:
Altitude de transição – indicada nas cartas de subida e de aproximação por
instrumentos. Varia em cada aeródromo brasileiro.
Nível de transição – definido pelo órgão ATC, de acordo com a tabela abaixo:
Para decolagens:
O ajuste de altímetro (QNH) será informado às aeronaves no momento da autorização de táxi antes da decolagem e também estará disponível no ATIS do aeródromo, caso este o possua. O altímetro será ajustado com o QNH até passar pela altitude de transição, indicada nas cartas do aeródromo, quando irá ajustar QNE (1013hPa).
Portanto, a posição vertical de uma aeronave será expressa em altitude enquanto estiver ajustada com QNH, abaixo da altitude de transição, e como nível de vôo quando estiver ajustada com QNE, acima da altitude de transição.
Portanto, a posição vertical de uma aeronave será expressa em altitude enquanto estiver ajustada com QNH, abaixo da altitude de transição, e como nível de vôo quando estiver ajustada com QNE, acima da altitude de transição.
Para pousos:
O ajuste de altímetro será informado às aeronaves assim que elas tenham sido autorizadas a descer abaixo do nível de transição. As aeronaves em descida deverão ajustar QNH (a pressão atmosférica do aeródromo presente no METAR) assim que passarem pelo nível de transição, ou a qualquer momento que o ATC achar conveniente, a fim de manter a separação entre elevações ou outras aeronaves.
Importante ressaltar que em algumas STARs, o ponto de ajuste QNH é previamente fixo e definido na carta, acima do nível de transição.
Importante ressaltar que em algumas STARs, o ponto de ajuste QNH é previamente fixo e definido na carta, acima do nível de transição.
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Re: Voos Reais
realmente, meu professor disse que a at é de 3000 pés de altura ou altitude
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