EgyptAir 990
+6
Gabriel Seabra
Alvega
Fontenele
Maxelito737
G.Friedrich
Alexandre da Silva
10 participantes
Página 1 de 1
EgyptAir 990
Data: 31/10/1999
Aeronave: B767-366ER
Matrícula: SU-GAP
Operador: Egyptair
Local do Acidente: Oceano Atlântico/Nantucket(EUA)
Ocupantes/Fatalidades: 217/217
Videos do Natgeo.
Fotos:
Ligações externas:
Airdisaster
ASN
Aeronave: B767-366ER
Matrícula: SU-GAP
Operador: Egyptair
Local do Acidente: Oceano Atlântico/Nantucket(EUA)
Ocupantes/Fatalidades: 217/217
O 767 decolou de madrugada do aeroporto Kennedy em Nova York, rumo ao Cairo, num longo vôo sem escalas. Aproximadamente 45 minutos após a decolagem, a aeronave perdeu contato com o centro que a monitorava. Uma busca foi lançada ainda de madrugada, mas somente com o raiar do sol é que se avistaram os destroços. Não houve sobreviventes entre os 217 ocupantes. O Cockpit Voice Recorder foi encontrado no fundo do mar e, uma vez aberto, revelou um diálogo confuso e tenso na cabine. O co-piloto, sozinho na cabine, começa a rezar em egípcio, no momento em que o 767 inicia seu mergulho. O comandante do aparelho, voltando à cabine, indaga em tom desesperado o que está acontecendo, mas o co-piloto não responde.
O avião recupera parte da altura que perdera no mergulho. em seguida, inexplicavelmente os motores são desligados e o Boeing mergulha novamente, desta vez sem recuperação. Os fragmentos do 767, retirados do fundo do mar, e o Flight Data Recorder, indicam que os comandos do 767 foram solicitados simultaneamente em dois movimentos antagônicos: o comando do co-piloto mantinha o nariz em picada, enquanto o comandante tentava cabrar o avião, tirando-o de seu mergulho. O NTSB, orgão americano que estuda todos os tipos de acidentes envolvendo veículos de transporte, logo divulgou o conteúdo do CVR e FDR, dando a entender que o que aconteceu foi um suicídio do co-piloto. A Egyptair nega veementemente essa afirmação. A empresa considera que houve falha nos profundores do 767, e que o co-piloto estaria rezando em função da gravidade da situação.
O avião recupera parte da altura que perdera no mergulho. em seguida, inexplicavelmente os motores são desligados e o Boeing mergulha novamente, desta vez sem recuperação. Os fragmentos do 767, retirados do fundo do mar, e o Flight Data Recorder, indicam que os comandos do 767 foram solicitados simultaneamente em dois movimentos antagônicos: o comando do co-piloto mantinha o nariz em picada, enquanto o comandante tentava cabrar o avião, tirando-o de seu mergulho. O NTSB, orgão americano que estuda todos os tipos de acidentes envolvendo veículos de transporte, logo divulgou o conteúdo do CVR e FDR, dando a entender que o que aconteceu foi um suicídio do co-piloto. A Egyptair nega veementemente essa afirmação. A empresa considera que houve falha nos profundores do 767, e que o co-piloto estaria rezando em função da gravidade da situação.
Videos do Natgeo.
Fotos:
Ligações externas:
Airdisaster
ASN
_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W
Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Re: EgyptAir 990
Eu lembro dessa historia, a gravação foi mostrada na TV na época.
_________________
A única situação em que se tem excesso de combustível, é quando se tem um incêndio a bordo.
G.Friedrich- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 01/03/2011
Mensagens : 850
Reputação : 19
Idade : 42
Emprego/lazer : Oficial do Exercito Brasileiro
Nacionalidade :
Maxelito737- Major
-
Inscrito em : 10/03/2011
Mensagens : 443
Reputação : 7
Idade : 37
Nacionalidade :
Re: EgyptAir 990
Não conhecia a história, valeu Alexandre. Abraços!!!
_________________
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz Disco rígido Western Digital 1 Tb Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb Monitor: LG 24M38H-B 24" Led Sistema Operacional: Arch Linux Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele- Coronel
-
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 52
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade :
Re: EgyptAir 990
Bom tópico, Alexandre.
Já conhecia esse caso. Não acho que foi suicídio, acho que foi o co-piloto que quis matar toda a gente mesmo. Se fosse suicídio ele arranjava maneira de se matar sozinho.
Já conhecia esse caso. Não acho que foi suicídio, acho que foi o co-piloto que quis matar toda a gente mesmo. Se fosse suicídio ele arranjava maneira de se matar sozinho.
_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Re: EgyptAir 990
Alvega escreveu:Bom tópico, Alexandre.
Já conhecia esse caso. Não acho que foi suicídio, acho que foi o co-piloto que quis matar toda a gente mesmo. Se fosse suicídio ele arranjava maneira de se matar sozinho.
Realmente, Alvega.
Assim que li o texto sobre o ocorrido fiquei surpreso, pois o próprio co-piloto fazer isso.
Vai entender um cara destes, passa a vida toda estudando para entrar em uma linha aérea para se matar e destruir muitas vidas também !
_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W
Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Re: EgyptAir 990
mayday desatres aereos, assisto todo dia acho muito legal
esse ainda não vi , tambem ainda não tive tempo de assistir os videos
mas li o topico parece bem interessante vo assistir mais tarde
esse ainda não vi , tambem ainda não tive tempo de assistir os videos
mas li o topico parece bem interessante vo assistir mais tarde
_________________
Gabriel Seabra
Gabriel Seabra- Banido
-
Inscrito em : 18/06/2011
Mensagens : 1504
Reputação : 121
Idade : 28
Simulador preferido : FS9 forever
Emprego/lazer : estudante
Nacionalidade :
Re: EgyptAir 990
Caso interessantíssimo... eu não conhecia. Não assisti o documentário pois estou trabalhando, mas será que não haveria uma briga entre o piloto e o copiloto se o caso fosse de suicídio?
cafejava- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 01/03/2011
Mensagens : 655
Reputação : 22
Idade : 42
Emprego/lazer : Analista de Sistemas / Ciclismo e Aviação
Nacionalidade :
Re: EgyptAir 990
Alvega escreveu:Bom tópico, Alexandre.
Já conhecia esse caso. Não acho que foi suicídio, acho que foi o co-piloto que quis matar toda a gente mesmo. Se fosse suicídio ele arranjava maneira de se matar sozinho.
Lembra que aquele 727-200 da Vasp que se chocou com a serra no Ceará, tem uma suspeita que o comandante quis cometer suicidio.
_________________
A única situação em que se tem excesso de combustível, é quando se tem um incêndio a bordo.
G.Friedrich- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 01/03/2011
Mensagens : 850
Reputação : 19
Idade : 42
Emprego/lazer : Oficial do Exercito Brasileiro
Nacionalidade :
Re: EgyptAir 990
Friedrich, realmente li a respeito disso. Parece que o comandante estava com muitos problemas financeiros e era um cara muito experiente.
_________________
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz Disco rígido Western Digital 1 Tb Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb Monitor: LG 24M38H-B 24" Led Sistema Operacional: Arch Linux Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele- Coronel
-
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 52
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade :
Re: EgyptAir 990
Exatamente ele estava devendo para muitos agiotas em São Paulo, estava enfrentando problemas com filhos pois tinha se separado e estava vivendo com outra mulher, encontraram uma carta escrita pelo filho mais velho reaclamando que ele tinha se tornado um pai ausente, alem disso o proprio comandante as vezes dizia que não havia melhor morte para um piloto do que morrer voando.Fontenele escreveu:Friedrich, realmente li a respeito disso. Parece que o comandante estava com muitos problemas financeiros e era um cara muito experiente.
Coisas um pouco estranhas...
_________________
A única situação em que se tem excesso de combustível, é quando se tem um incêndio a bordo.
G.Friedrich- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 01/03/2011
Mensagens : 850
Reputação : 19
Idade : 42
Emprego/lazer : Oficial do Exercito Brasileiro
Nacionalidade :
Re: EgyptAir 990
Acho que se as informacoes passadas do Flight Data Recorder e das Caixas Pretas forem fidedignas, entao foi suicídio !
Ou pode-se dizer que ele se suicidou-se a si proprio e levou um monte junto !
Ou pode-se dizer que ele se suicidou-se a si proprio e levou um monte junto !
_________________
Aldo Souza
Processador: AMD Ryzen 7 3800X, 8x 3900 MHz
Mainboard: ASUS PRIME B550M-A
Vídeo: ASUS GeForce RTX 3060 Ti-8G-GAMING, 8 GB GDDR6
Ram: 32 Gb (4 x 8GB) DDR4-RAM, Kingston HyperX FURY
Discos: 500 Gb M.2 SSD WD Blue (Windows) / 512 Gb M.2 Samsung SSD PM961 (MSFS2020) / 512 Gb SSD Transcend (XP11) / 1 Tb Toshiba Sata 6.0 Gb/s (Diversos) / 1,5 Tb WD Green (Backup)
Fonte: 600 Watt be quiet! 80 Plus Bronze
BoostBoxx Liquid B120 Wasserkühlung
asjsouzajr- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 22/08/2010
Mensagens : 775
Reputação : 45
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade :
Re: EgyptAir 990
Já tinha visto a respeito, no AF447 o comandante também estava ausente da cabine
Alexandre
Alexandre
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Re: EgyptAir 990
Mas as suspeitas recaíram sobre ele devido ao fato de ele ser co-piloto pela idade dele enquento ele já poderia ser comandante, sem falar nas suas atitudes pessoais com arrumadeiras do hotel onde eles ficaram, bem estranho esse ocorrido, o cara na hora do descanso se oferecer para ficar no comando no lugar do colega enquanto não era a hora de retornar ao posto de comando.
_________________
Na vida quanto mais você vive mais você aprende, na aviação quanto mais você aprende mais você vive.
jailton- Coronel
-
Inscrito em : 01/02/2010
Mensagens : 1036
Reputação : 26
Idade : 48
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Industria Farmacêutica, cerveja, aviação e automodelismo.
Nacionalidade :
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos