Comentarios no Forum das Screenshots
+17
Alvega
Cessnan
Dani.Santoro
Alexandre da Silva
Paulo RKM
JorgeA
leonardo
Thiago
marcos1sp
Sam5407
Sandro Schneider
Mario@Doidoni
Galeno
sergiotucano
Ricardo Felix
Speed Racer
Edenio Rodrigues
21 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Comentarios no Forum das Screenshots
Alvega escreveu:Eu sou um dos que não tem comentado, não porque não dê valor mas sim porque não tenho tido tempo para ver os tópicos postados.
E sou um dos que comentam mesmo quem não comenta os meus, desde que ache as imagens boas ou o tópico interessante, comento. Mas não comento só por comentar como alguns fazem, só para que depois comentem os deles.
Em relação aos 10% de comentários em relação ao número de visualizações (de que o Ricardo falou), é preciso ver que há muita gente não registada no fórum que também vê as imagens.
Gostei da ideia de criar sub-fóruns separados para cada simulador. Isso até anularia uma das regras do fórum (a de ter que colocar o simulador no título) e facilitaria a busca de quem apenas quer ver imagens de um determinado simulador. Vou pensar nessa alteração.
Alvega eu particularmente não gosto da ideia de subforuns como ja expliquei.. acho que eles vão ficar abandonados como ja citaram quem não gosta de Fs9 por exemplo como ja foi falado nem vai ver nada sendo que se estiverem juntos o cara da uma olhada
E quando falo que vou cometar so de quem comenta o meu , é claro que não vou seguir a risca , pois nem, todos mundo comenta todos os topicos, mas tem gente aqqui que nunca comenta nada .. vc acabou de falr que não tem comentado por estar sem tempo, mas quantos meus vc ja comentou ? um monte.. entendeu
Ricardo Felix- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 15/04/2008
Reputação : 221
Emprego/lazer : Corretor de Seguros
Nacionalidade :
eita ...
essas coisas são muito dificeis de se debater
algumas pessoas vão achar um absurdo o que vou dizer e podem até me dar negativo mas sempre achei com esse meu pouco tempo de estadia que essa assunto de comentar ou não , é algo de moral o cara tem que conseguir o respeito digamos com o pessoal , eu mesmo só consegui que o Nilo4 comentar meus posts agora pois antes ele nem nada hehe
a idéia dos sub foruns é algo muito dificil de se pensar porque vai que dá totalmente o resultado contrario do que se quer
ou não né ... hehe é muito complicado isso
eu mesmo acho que posto o que ... domingo e uma vez ou outra no meio da semana pra não acontecer de sumir o post dos amigos aqui no forum
e também quando fica aquele clima chato que o cara faz do seu topico um xat eu admito eu fazia isso mas agora percebi o quanto eu era idiota agora eu respondo ao pessoal de 3 em 3 pra não ficar esse xat
Artur, sorte com sua decisão
essas coisas são muito dificeis de se debater
algumas pessoas vão achar um absurdo o que vou dizer e podem até me dar negativo mas sempre achei com esse meu pouco tempo de estadia que essa assunto de comentar ou não , é algo de moral o cara tem que conseguir o respeito digamos com o pessoal , eu mesmo só consegui que o Nilo4 comentar meus posts agora pois antes ele nem nada hehe
a idéia dos sub foruns é algo muito dificil de se pensar porque vai que dá totalmente o resultado contrario do que se quer
ou não né ... hehe é muito complicado isso
eu mesmo acho que posto o que ... domingo e uma vez ou outra no meio da semana pra não acontecer de sumir o post dos amigos aqui no forum
e também quando fica aquele clima chato que o cara faz do seu topico um xat eu admito eu fazia isso mas agora percebi o quanto eu era idiota agora eu respondo ao pessoal de 3 em 3 pra não ficar esse xat
Artur, sorte com sua decisão
Gabriel Seabra- Banido
-
Inscrito em : 18/06/2011
Reputação : 121
Simulador preferido : FS9 forever
Emprego/lazer : estudante
Nacionalidade :
Ao invés de ser "Screenshots dos diversos simuladores" poderia mudar o tópico para "Virtual Plane Spotting" afinal fazemos a mesma coisa que um Spotter real faz, fotografar.
Inscrito em : 03/02/2011
Reputação : 41
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Chefe de Radioproteção e Segurança Nuclear
Nacionalidade :
Podiam aumentar o limite pra 30 shots.
Limite 21 era coisa da falecida AeroVirtual... Aqui é outro nível, bem melhor por sinal.
Limite 21 era coisa da falecida AeroVirtual... Aqui é outro nível, bem melhor por sinal.
GustavoAguiar escreveu:Podiam aumentar o limite pra 30 shots.
boa Gustavo
Gabriel Seabra- Banido
-
Inscrito em : 18/06/2011
Reputação : 121
Simulador preferido : FS9 forever
Emprego/lazer : estudante
Nacionalidade :
21 acho um bom número.
Muita foto num post só acaba mais atrapalhando do que ajudando.
Quando a comentar, bah... é tanta informação junta que acabamos por esquecer um ou outro post.
Outra coisa, um tipo de "panela" vamos assim dizer.
Se o Ricardo Felix acabou de criar um tópico com fotos de seus últimos voos e um recém chegado também colocou, qual vai receber mais atenção?!
Separar por tipo de simulador, aliando isto , ao pessoal ter mais crítério com o +/- deixaria tudo bem melhor!
Sem falar que , se o Artur colocar um sub-forum, X-PLANE, o pessoal que voa X-Plane fica até mais empolgado em colocar suas fotos
Muita foto num post só acaba mais atrapalhando do que ajudando.
Quando a comentar, bah... é tanta informação junta que acabamos por esquecer um ou outro post.
Outra coisa, um tipo de "panela" vamos assim dizer.
Se o Ricardo Felix acabou de criar um tópico com fotos de seus últimos voos e um recém chegado também colocou, qual vai receber mais atenção?!
Separar por tipo de simulador, aliando isto , ao pessoal ter mais crítério com o +/- deixaria tudo bem melhor!
Sem falar que , se o Artur colocar um sub-forum, X-PLANE, o pessoal que voa X-Plane fica até mais empolgado em colocar suas fotos
Vale ressaltar também que dificilmente alguém deve ter internet lenta o suficiente pra não carregar as tais 30 fotos. Não é possivel que o pessoal daqui com as máquinas que tem, não tenham internet à altura. Belo sugestão Gustavo!GustavoAguiar escreveu:Podiam aumentar o limite pra 30 shots.
Abraços!
Douglas Moreira- Banido
-
Inscrito em : 12/08/2011
Reputação : 31
Nacionalidade :
Concordo... pois normalmente tenho umas 25 imagens e tenho que deletar algumas...
Abraços!
Abraços!
Inscrito em : 22/07/2011
Reputação : 45
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
GustavoAguiar escreveu:30 reduz o número de tópicos...
O 21 tinha sido a pedido do Ricardo Felix, que costumava postar na AV e gostava de fazer copy-paste para colocar aqui. Mas visto que a AV já não existe e que também não queremos aqui tópicos copiados de outros fóruns e sim tópicos originais, estou a pensar alterar esse 21 para uma conta mais certa. Mas não para 30 e sim para 20. Porquê? Porque estou a pensar aumentar o limite máximo de cada screen para 400kb em vez dos 300kb que é agora (pois com as maiores resoluções dos monitores modernos torna-se mais difícil postar com apenas 300KB), e 400x30 daria 12MB, o que acho demais para um tópico. Nem toda a gente tem net de 10MB ou 20MB. Muitos até acessam com internet móvel, em iPad, notebook ou celular e 12 MB é muito para eles. Mesmo 8MB (400x20) ainda acho demais. O ideal seria máximo de 10 screens (4MB por tópico), mas como entendo que é difícil postar um voo completo em 10 screens, penso que 20 será o certo.
Idem!GustavoAguiar escreveu:A minha é de 1 Mb e abre tudo aqui legal.
Alvega, acho seria bom a gente comparar com alguma página da web. Ou fazer um tópico-teste com 25 imagens de 400kb pra ver no que iria dar.
Abraços!
Última edição por Douglas Moreira em Qua 28 Set 2011, 21:04, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro de português.)
Douglas Moreira- Banido
-
Nacionalidade :
Alvega escreveu:GustavoAguiar escreveu:30 reduz o número de tópicos...
O 21 tinha sido a pedido do Ricardo Felix, que costumava postar na AV e gostava de fazer copy-paste para colocar aqui. Mas visto que a AV já não existe e que também não queremos aqui tópicos copiados de outros fóruns e sim tópicos originais, estou a pensar alterar esse 21 para uma conta mais certa. Mas não para 30 e sim para 20. Porquê? Porque estou a pensar aumentar o limite máximo de cada screen para 400kb em vez dos 300kb que é agora (pois com as maiores resoluções dos monitores modernos torna-se mais difícil postar com apenas 300KB), e 400x30 daria 12MB, o que acho demais para um tópico. Nem toda a gente tem net de 10MB ou 20MB. Muitos até acessam com internet móvel, em iPad, notebook ou celular e 12 MB é muito para eles. Mesmo 8MB (400x20) ainda acho demais. O ideal seria máximo de 10 screens (4MB por tópico), mas como entendo que é difícil postar um voo completo em 10 screens, penso que 20 será o certo.
400kb está bom! Fica melhor... agora acho que vou ter que diminuir o número de screens por tópico... senão vou ter que fazer parte 2 pra colocar 3 imagens...
Abraços!
Nacionalidade :
Gostei da idéia aumentar o limite para 400kb, mas sugiro que ao menos se mantenha as 21 screens.30 já acho muito.25 penso ser um número legal.
Inscrito em : 07/04/2010
Reputação : 309
Nacionalidade :
Dani.Santoro escreveu:Gostei da idéia aumentar o limite para 400kb, mas sugiro que ao menos se mantenha as 21 screens.30 já acho muito.25 penso ser um número legal.
É isso ai Dani! 25 seria ótimo... e 400kb ainda...
Abraços!
Nacionalidade :
Alvega escreveu:GustavoAguiar escreveu:30 reduz o número de tópicos...
Artur! Show!
Exemplo sou eu, minha internet é 3G e como todos sabem, é aquela beleza...
Assim como eu, muitos tem uma internet não muito veloz. Imagina eu abrindo um tópico e visualizar 30 prints de 300 kb...
É isso
sergiotucano escreveu:Alvega escreveu:GustavoAguiar escreveu:30 reduz o número de tópicos...
Artur! Show!
Exemplo sou eu, minha internet é 3G e como todos sabem, é aquela beleza...
Assim como eu, muitos tem uma internet não muito veloz. Imagina eu abrindo um tópico e visualizar 30 prints de 300 kb...
É isso
Não entendo! Vai ser a mesma coisa de abrir uma imagem de 9.000kb
Abraços!
Nacionalidade :
Acho que a melhor forma de decidir seria na democracia. Vamos torcer para que o Alvega faça uma votação com algumas possibilidades e cada um faça valer seu voto! Desculpe Sergio, entendo seu lado, mas acredito que a maioria aqui tenha internet rápida o suficiente pra abrir tanto 21 fotos de 300kb quanto 30 de 400kb.. Eu sou prova disso, minha internet não é nada exagerada e mesmo assim tenho minha paciência em ver vídeos e esperar fotos carregarem. É muito melhor abrirem apenas 1 tópico com 30 imagens do que 2 tópicos - que demoraria muito mais, não pelas fotos, mas pelos outros elementos da página. Abraços!
Douglas Moreira- Banido
-
Nacionalidade :
na minha opinião teria que ser 25...mesmo com 400kb..
20 é muito pouco
20 é muito pouco
-
Nacionalidade :
leonardo escreveu:
Não entendo! Vai ser a mesma coisa de abrir uma imagem de 9.000kb
Abraços!
Para o VV não muda nada, pois a imagem está hospedada. Mas pra quem internet lenta ou outro problema, sente e muito.
Vou dar um exemplo rápido:
Ano passado, com virtua 5MB fui penalizado passando para 120kbs por ter feito downloads num total de 60 GIGAS em apenas "6" dias ( Isso foi no dia 6/07). Ver filme no Youtube? Nem pensar.
Claro que não fiz (Será que alguém consegue em seis dias? rsrs), mas fiquei até virar o mês de castigo. Claro que ganhei na justiça.
Qualquer foto ou screen era um custo pra ver. rss
Agora, minha opinião: Pra que acima de 300kbs? Eu acho um absurdo.
Tavares- Coronel
-
Inscrito em : 06/12/2010
Reputação : 148
Nacionalidade :
Eu não acho necessário mudar a regra do peso e da quantidade de screens, não vejo problema nenhum em todos se adequarem a isto.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva escreveu:Eu não acho necessário mudar a regra do peso e da quantidade de screens, não vejo problema nenhum em todos se adequarem a isto.
Concordo!...com uma resalva........é de se estudar aumentar o tamanho da imagem a ser postada.....uso uma resoluçao de 5940x1080 e tenho que diminuir muuuuuuito pra postar uma imagem, ou seja, nao adianta pegar um lindo angulo, pq quando reduzo tanto o tamanho, perde 75% da qualidade da screen e tudo fica muito pequeno...
...mas sei que sou exceçao com esssa resolucao.......mas haveria a possibilidade de ser um pouco maior que 1024?!....
Memória DDR3 8GB 1333MHz
2 HD SATA II 500GB 7.200RPM
Win 7 Ultimate 64x
Thrustmaster T-flight Hotas
Saitek yoke/rudder pedals/throttle
Sam5407- Major
-
Inscrito em : 15/08/2011
Reputação : 10
Emprego/lazer : Tecnico Multimidia
Nacionalidade :
Sam5407 escreveu:Alexandre da Silva escreveu:Eu não acho necessário mudar a regra do peso e da quantidade de screens, não vejo problema nenhum em todos se adequarem a isto.
Concordo!...com uma resalva........é de se estudar aumentar o tamanho da imagem a ser postada.....uso uma resoluçao de 5940x1080 e tenho que diminuir muuuuuuito pra postar uma imagem, ou seja, nao adianta pegar um lindo angulo, pq quando reduzo tanto o tamanho, perde 75% da qualidade da screen e tudo fica muito pequeno...
...mas sei que sou exceçao com esssa resolucao.......mas haveria a possibilidade de ser um pouco maior que 1024?!....
com a resolução eu particularmente não concordo,pois vai refletir diretamente no tamanho em Kb
alem do que acredito que seu monitor seja grande e nem todos tem monitor grande.. o meu é 23" porem tenho certeza que tem amigos aqui que ainda tem de 15" ppr exemplo
-
Nacionalidade :
Página 2 de 2 • 1, 2