[Brasil] Fogo em roda de avião assusta passageiros no interior de SP
4 participantes
Página 1 de 1
[Brasil] Fogo em roda de avião assusta passageiros no interior de SP
Avião da Azul com destino a Campinas precisou voltar a Rio Preto.
Uma pessoa teve ferimentos na perna.
www.airliners.net/aviation-photos/photos/8/8/1/1948188.jpg" alt="" />
Passageiros da companhia aérea Azul viveram momentos de pânico em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, na manhã deste sábado (24), quando um incêndio atingiu uma das rodas do avião que decolou da cidade com destino a Campinas e precisou retornar ao aeroporto. A professora Marilanda Bellini, que iria para o Rio de Janeiro para ver os shows do Rock in Rio, se feriu na perna.
De acordo com a assessoria de imprensa da Azul, 67 pessoas estavam a bordo da aeronave ATR 72, que fazia o voo 4311. A empresa diz que a decolagem foi abortada devido à presença de pássaros próximo à pista. O superaquecimento no freio, diz a Azul, ocorreu no momento em que a aeronave taxiava para a segunda decolagem. Em nota, a companhia informou que o avião foi evacuado com segurança e que os passageiros receberam assistência e foram remanejados em outros voos.
Nesta semana, passageiros da mesma companhia tinham enfrentado problemas quando com a pane na turbina esquerda de um avião assustou 54 passageiros. Minutos depois de decolar, na quinta-feira (22), o piloto precisou voltar à pista.
Fonte: G1.
Uma pessoa teve ferimentos na perna.
www.airliners.net/aviation-photos/photos/8/8/1/1948188.jpg" alt="" />
Passageiros da companhia aérea Azul viveram momentos de pânico em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, na manhã deste sábado (24), quando um incêndio atingiu uma das rodas do avião que decolou da cidade com destino a Campinas e precisou retornar ao aeroporto. A professora Marilanda Bellini, que iria para o Rio de Janeiro para ver os shows do Rock in Rio, se feriu na perna.
De acordo com a assessoria de imprensa da Azul, 67 pessoas estavam a bordo da aeronave ATR 72, que fazia o voo 4311. A empresa diz que a decolagem foi abortada devido à presença de pássaros próximo à pista. O superaquecimento no freio, diz a Azul, ocorreu no momento em que a aeronave taxiava para a segunda decolagem. Em nota, a companhia informou que o avião foi evacuado com segurança e que os passageiros receberam assistência e foram remanejados em outros voos.
Nesta semana, passageiros da mesma companhia tinham enfrentado problemas quando com a pane na turbina esquerda de um avião assustou 54 passageiros. Minutos depois de decolar, na quinta-feira (22), o piloto precisou voltar à pista.
Fonte: G1.
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito- Banido
-
Inscrito em : 20/02/2011
Reputação : 447
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: [Brasil] Fogo em roda de avião assusta passageiros no interior de SP
Bah, o avião nem saiu do chão, então como teve que voltar?!
Super aqueceu o freio , mais uma vez com ATR ... esta na hora dos -60 chegarem! E logo!!
Super aqueceu o freio , mais uma vez com ATR ... esta na hora dos -60 chegarem! E logo!!
sergiotucano escreveu:Bah, o avião nem saiu do chão, então como teve que voltar?!
Jornalista + aviação = notícia errada...
Mas creio que não houve problemas com a aeronave.
O comandante foi prudente ao rejeitar a decolagem, por haver pássaros no final da pista.
Só acho que ele poderia ter usado menos os freios...
Gosto muito dos ATRs.
Abraços!!
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito- Banido
-
Nacionalidade :
Sei não...
A pista de SJP tem 1700m.
O ATR com 67 passageiros, 1 a menos do que a lotação máxima, dependendo do momento que ele decidiu abortar a decolagem o uso dos freios teve que ser intenso!
O ATR com 67 passageiros, 1 a menos do que a lotação máxima, dependendo do momento que ele decidiu abortar a decolagem o uso dos freios teve que ser intenso!
sergiotucano escreveu:Sei não...
É, no caso de pássaros, vai saber onde ele resolveu abortar...
Augusto Sposito- Banido
-
Nacionalidade :
E ATRs não me vão decepcionar, ainda mais na Azul...
Outro dia disse a um mêcanico da Azultec.
Eu - Cadê aquele último Atr72 que chegou da Azul "AZZ"?
Azultec - Ta na manutenção!
Eu - Esses Atrs dão um trabalho né?
Azultec - E o que não da trabalho pra fazer?!
Eu -
Vem logo -600!
Outro dia disse a um mêcanico da Azultec.
Eu - Cadê aquele último Atr72 que chegou da Azul "AZZ"?
Azultec - Ta na manutenção!
Eu - Esses Atrs dão um trabalho né?
Azultec - E o que não da trabalho pra fazer?!
Eu -
Vem logo -600!
Abner- Coronel
- Inscrito em : 26/03/2011
Reputação : 90