Comparação REX - ASA
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alberto
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Comparação REX - ASA
Para esclarecer de uma vez por todas se vou ficar com o weather do REX ou do ASA, resolvi fazer umas screens de comparação.
Para começar, aqui ficam umas em TNCM, depois irei fazer noutros locais.
Metar do site da NOAA: TNCM 060200Z 09011KT 9999 FEW020TCU 28/23 Q1016
Metar do site da VATSIM: TNCM 060200Z 09011KT 9999 FEW020TCU 28/23 Q1016
Para quem não sabe, o TCU em FEW20TCU significa Towering Cumulonimbus, ou seja, provável tempestade.
Como se pode verificar os metar são iguais, eu no REX estou a usar o default, que é o da NOAA.
Imagem do weather do REX. Pelo que me apercebi, o REX nos aeroportos fora dos EUA dá sempre a visibilidade máxima como 6 ou 7SM, enquanto nos EUA dá 10SM. Penso que seja porque fora dos EUA usa-se 9999m que é convertido para 6 ou 7 SM. Já no ASA, aparece 10SM.
Imagem do weather do ASA
Imagem do WASys mostrando tempestade perto de TNCM
Imagens do simulador:
REX
ASA
REX
ASA
Factos:
- Diferença para pior na qualidade das nuvens do ASA
- No REX dava para ver e ouvir a tempestade que estava bem perto. No ASA nem sinal dela.
- No REX eram muito mais visíveis os Cumulonimbus do que no ASA.
- Na segunda imagem do ASA notam-se os stratus muito achatados, que parecem quase 2D, que não aparecem no REX.
Esta última screen é do ASA e mostra nuvens bastante estranhas que também nunca vi no REX
Resultado ao intervalo: 1-0 para o REX
O próximo teste será num aeroporto com pouca visibilidade.
Para começar, aqui ficam umas em TNCM, depois irei fazer noutros locais.
Metar do site da NOAA: TNCM 060200Z 09011KT 9999 FEW020TCU 28/23 Q1016
Metar do site da VATSIM: TNCM 060200Z 09011KT 9999 FEW020TCU 28/23 Q1016
Para quem não sabe, o TCU em FEW20TCU significa Towering Cumulonimbus, ou seja, provável tempestade.
Como se pode verificar os metar são iguais, eu no REX estou a usar o default, que é o da NOAA.
Imagem do weather do REX. Pelo que me apercebi, o REX nos aeroportos fora dos EUA dá sempre a visibilidade máxima como 6 ou 7SM, enquanto nos EUA dá 10SM. Penso que seja porque fora dos EUA usa-se 9999m que é convertido para 6 ou 7 SM. Já no ASA, aparece 10SM.
Imagem do weather do ASA
Imagem do WASys mostrando tempestade perto de TNCM
Imagens do simulador:
REX
ASA
REX
ASA
Factos:
- Diferença para pior na qualidade das nuvens do ASA
- No REX dava para ver e ouvir a tempestade que estava bem perto. No ASA nem sinal dela.
- No REX eram muito mais visíveis os Cumulonimbus do que no ASA.
- Na segunda imagem do ASA notam-se os stratus muito achatados, que parecem quase 2D, que não aparecem no REX.
Esta última screen é do ASA e mostra nuvens bastante estranhas que também nunca vi no REX
Resultado ao intervalo: 1-0 para o REX
O próximo teste será num aeroporto com pouca visibilidade.
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Artur Santos
Voo Virtual
Re: Comparação REX - ASA
Excelente comparação Alvega!
Quero mais que os 2 travem uma guerra na evolução, quem ganha somos nós!
Quero mais que os 2 travem uma guerra na evolução, quem ganha somos nós!
Chiari- Tenente-Coronel
-
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Re: Comparação REX - ASA
Concordo com 1 - 0...
As nuvens com o REX ficam muito melhores..
As nuvens com o REX ficam muito melhores..
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João Sant'Ana
Jacsantana- Brigadeiro
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Re: Comparação REX - ASA
Boa pedida!Não tenho o ASA mas a informação nos é útil demais
Carvalho- Moderador
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Re: Comparação REX - ASA
Muito bom o Post!!
Concordo com o João e Artur. Rex 1 x 0.
Mas agora o REX terá uma difícil tarefa.
Concordo com o João e Artur. Rex 1 x 0.
Alvega escreveu:O próximo teste será num aeroporto com pouca visibilidade.
Mas agora o REX terá uma difícil tarefa.
Re: Comparação REX - ASA
muito bom Alvega aguardaremos demais análises
flyy- Capitão
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Re: Comparação REX - ASA
Estou muito interessado em saber o resultado final deste duelo entre o REX e o ASA porque tenho os dois. Obrigado
José Alberto- Brigadeiro
-
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Re: Comparação REX - ASA
José Augusto Lima escreveu:Como faço para aquirir o REX...??
Lima
Pode adquirir aqui:
http://www.flightsimstore.com/product_info.php?currency=USD&products_id=809&osCsid=p953ic3qpm05bs004o48i1kj50
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Artur Santos
Voo Virtual
Re: Comparação REX - ASA
Realizei uns testes com pouco visibilidade e o REX desiludiu, para além de ter descoberto o que me parecem ser vários bugs.
Comecei por testar com este metar
Como se pode ver a visibilidade é 0SM (era cerca de 300 metros)
Comecei por testar o REX sem a opção "Real Metar Visibility" activada e o resultado foi este.
Acima dos 2.000 pés a mesma coisa
No ASA o resultado foi este e acima dos 1.800 pés a visibilidade começou a melhorar gradualmente, mas continuando sempre com pouca visibilidade, o que está correcto.
De seguida testei no REX com a opção ""Real Metar Visibility" activada e para minha surpresa o resultado foi o mesmo. Nada de baixa visibilidade.
Para confirmar se seria um bug, testei num aeroporto com visibilidade de 1SM em vez de 0SM e o resultado foi praticamente o que se pode ver na screen do ASA. Ou seja, baixa visibilidade. Logo, cheguei à conclusão que deve ser um bug do REX, porque em aeroportos com 0SM de visibilidade ele nunca mostrou baixa visibilidade. Mas nos aeroportos com 1SM ou mais de visibilidade, já funcionou normalmente. Já coloquei o problema no fórum do REX, mas ainda ninguém respondeu.
Se alguém pudesse confirmar aí, seria bom.
Outra coisa que notei foi que mesmo nos aeroportos com 1SM de visibilidade, quando se sobe acima dos 1800 pés a visibilidade melhora repentinamente e não gradualmente como no ASA.
Para além disso notei outros bugs. Procurei vários metars através do ICAO em que em vez de mostrar o aeroporto procurado, ele mostrava outros aeroportos, enquanto o ASA mostrava sempre o metar do aeroporto procurado (outro provável bug).
Em muitos outros, não aparece a imagem das nuvens ou chuva ou sol ou fog no metar, não sendo possível saber quais as condições nesse aeroporto. Reportei esse facto também no fórum do REX (também ainda sem resposta). Podem vê-lo neste tópico:
http://realenvironmentxtreme.com/forum/index.php?topic=4170.0
Outra coisa que não sei se será um bug (se alguém também pudesse confirmar era bom) é que as tooltips no mapa do FSX não funcionam. Ou seja, usando a engine do REX, quando se entra no mapa do FSX e se passa o cursor em cima do mapa não aparecem os nomes dos aeroportos e navaids. Alguém pode confirmar se tem esse problema?
Concluíndo, vamos aos factos:
- Em aeroportos com baixa visibilidade, a opção "Enable Real Metar Visibility" do REX tem que estar activada ou não teremos a visibilidade correcta.
- Mesmo com a opção "Enable Real Metar Visibility" activada, nos aeroportos com 0Sm de visibilidade ela não funciona.
- No REX, acima dos 1800 pés a camada de nevoeiro desparece repentinamente.
- O ASA não apresenta problemas em aeroportos com baixa visibilidade e acima dos 1800 pés a visibilidade melhora gradualmente.
Resultado: REX - 0, ASA - 1
Resultado final: REX - 1, ASA - 1
Na minha opinião, este é um problema grave do REX, que afinal não foi resolvido com a versão 2.0. A única coisa que fizeram foi adicionar a possibilidade de desactivar a opção "Enable Real Metar Visibility", o que não serve para nada, pois ninguém vai querer usar essa opção desactivada e ter sempre visibilidade normal em aeroportos com baixa visibilidade.
O meu conselho para quem usa o REX é usar essa opção activada e ter que aguentar as transições bruscas de visibilidade acima dos 1800 pés.
Porque a outra (ter sempre boa visibilidade em todos aeroportos) não é hipótese viável.
Não se conseguir encontrar o metar que se quer, ou porque ele mostra outro aeroporto completamente diferente ou porque o gráfico com o tempo não aparece) é outro problema grave. É inaceitável que num programa gerenciador da meteorologia não se consiga saber o metar de um aeroporto.
Vou aguardar as respostas às minhas perguntas lá no fórum do REX, mas não tenho muita esperança.
Depois destes testes, não sei se não voltarei a usar o ASA em vez do REX, mesmo não sendo as nuvens tão bonitas.
Vou fazer mais uns testes com os dois.
Abraços e espero que esta comparação tenha sido útil.
Comecei por testar com este metar
Como se pode ver a visibilidade é 0SM (era cerca de 300 metros)
Comecei por testar o REX sem a opção "Real Metar Visibility" activada e o resultado foi este.
Acima dos 2.000 pés a mesma coisa
No ASA o resultado foi este e acima dos 1.800 pés a visibilidade começou a melhorar gradualmente, mas continuando sempre com pouca visibilidade, o que está correcto.
De seguida testei no REX com a opção ""Real Metar Visibility" activada e para minha surpresa o resultado foi o mesmo. Nada de baixa visibilidade.
Para confirmar se seria um bug, testei num aeroporto com visibilidade de 1SM em vez de 0SM e o resultado foi praticamente o que se pode ver na screen do ASA. Ou seja, baixa visibilidade. Logo, cheguei à conclusão que deve ser um bug do REX, porque em aeroportos com 0SM de visibilidade ele nunca mostrou baixa visibilidade. Mas nos aeroportos com 1SM ou mais de visibilidade, já funcionou normalmente. Já coloquei o problema no fórum do REX, mas ainda ninguém respondeu.
Se alguém pudesse confirmar aí, seria bom.
Outra coisa que notei foi que mesmo nos aeroportos com 1SM de visibilidade, quando se sobe acima dos 1800 pés a visibilidade melhora repentinamente e não gradualmente como no ASA.
Para além disso notei outros bugs. Procurei vários metars através do ICAO em que em vez de mostrar o aeroporto procurado, ele mostrava outros aeroportos, enquanto o ASA mostrava sempre o metar do aeroporto procurado (outro provável bug).
Em muitos outros, não aparece a imagem das nuvens ou chuva ou sol ou fog no metar, não sendo possível saber quais as condições nesse aeroporto. Reportei esse facto também no fórum do REX (também ainda sem resposta). Podem vê-lo neste tópico:
http://realenvironmentxtreme.com/forum/index.php?topic=4170.0
Outra coisa que não sei se será um bug (se alguém também pudesse confirmar era bom) é que as tooltips no mapa do FSX não funcionam. Ou seja, usando a engine do REX, quando se entra no mapa do FSX e se passa o cursor em cima do mapa não aparecem os nomes dos aeroportos e navaids. Alguém pode confirmar se tem esse problema?
Concluíndo, vamos aos factos:
- Em aeroportos com baixa visibilidade, a opção "Enable Real Metar Visibility" do REX tem que estar activada ou não teremos a visibilidade correcta.
- Mesmo com a opção "Enable Real Metar Visibility" activada, nos aeroportos com 0Sm de visibilidade ela não funciona.
- No REX, acima dos 1800 pés a camada de nevoeiro desparece repentinamente.
- O ASA não apresenta problemas em aeroportos com baixa visibilidade e acima dos 1800 pés a visibilidade melhora gradualmente.
Resultado: REX - 0, ASA - 1
Resultado final: REX - 1, ASA - 1
Na minha opinião, este é um problema grave do REX, que afinal não foi resolvido com a versão 2.0. A única coisa que fizeram foi adicionar a possibilidade de desactivar a opção "Enable Real Metar Visibility", o que não serve para nada, pois ninguém vai querer usar essa opção desactivada e ter sempre visibilidade normal em aeroportos com baixa visibilidade.
O meu conselho para quem usa o REX é usar essa opção activada e ter que aguentar as transições bruscas de visibilidade acima dos 1800 pés.
Porque a outra (ter sempre boa visibilidade em todos aeroportos) não é hipótese viável.
Não se conseguir encontrar o metar que se quer, ou porque ele mostra outro aeroporto completamente diferente ou porque o gráfico com o tempo não aparece) é outro problema grave. É inaceitável que num programa gerenciador da meteorologia não se consiga saber o metar de um aeroporto.
Vou aguardar as respostas às minhas perguntas lá no fórum do REX, mas não tenho muita esperança.
Depois destes testes, não sei se não voltarei a usar o ASA em vez do REX, mesmo não sendo as nuvens tão bonitas.
Vou fazer mais uns testes com os dois.
Abraços e espero que esta comparação tenha sido útil.
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Artur Santos
Voo Virtual
Re: Comparação REX - ASA
Alvega escreveu:Depois destes testes, não sei se não voltarei a usar o ASA em vez do REX, mesmo não sendo as nuvens tão bonitas.
As texturas do REX não substituem as do FSX (e do ASA)? é que poderíamos usar o ASA com as texturas do REX, pelo menos enquanto esse problema não seja resolvido.
José Alberto- Brigadeiro
-
Inscrito em : 11/07/2009
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Re: Comparação REX - ASA
Sim, as texturas do REX substituem as do FSX (que são as que o ASA utiliza), mas o que é certo é que no ASA aparecem umas nuvens estranhas que não aparecem no REX, apesar de os cumulus e cirrus serem os do REX. Talvez o REX não utilize todas as texturas do FSX e não substitua as que não utiliza.
_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Re: Comparação REX - ASA
Serão essas nuvens mais altas?
Mas a imagem é das mais bonitas que tenho feito com Flight Simulator.
Mas a imagem é das mais bonitas que tenho feito com Flight Simulator.
José Alberto- Brigadeiro
-
Inscrito em : 11/07/2009
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Re: Comparação REX - ASA
Artur queria testar isso aqui da visibilidade de 300 metros, como faço para encontar um aeroporto com tais condições? É um erro muito grosseiro para ser verdade.
Chiari- Tenente-Coronel
-
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Re: Comparação REX - ASA
Não, essas são cirrus. As que eu digo são stratus e alguns cumulus. Os stratus parecem planos e os cumulus aparecem todos com aquele fundo escuro igual e quase todos com o mesmo formato. No REX eles não aparecem assim.José Alberto escreveu:Serão essas nuvens mais altas?
Veja aqui:
Chiari escreveu:Artur queria testar isso aqui da visibilidade de 300 metros, como faço para encontar um aeroporto com tais condições? É um erro muito grosseiro para ser verdade.
Pois é, outra função que o ASA tem e o REX não é "Find Weather", que nos permite encontrar aeroportos com as condições que nós queremos. Por exemplo eu posso fazer uma busca pelos aeroportos que têm visibilidade 0.
Vou procurar um aqui no ASA e já posto aqui para você fazer o teste.
Re: Comparação REX - ASA
Visibilidade 0SM agora:
LIVP
OIBK
EFMI
ENTC
Visibilidade 2SM
LGKO
E já agora, teste também se o mapa do FSX está com aquele problema.
LIVP
OIBK
EFMI
ENTC
Visibilidade 2SM
LGKO
E já agora, teste também se o mapa do FSX está com aquele problema.
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Artur Santos
Voo Virtual
Re: Comparação REX - ASA
Eu não tinha visto seu post ainda então testei em 1 daqueles que você tinha testado também, o REX informou que ele continuava em 0SM. As screens estão de acordo com que fui subindo, sendo que na última eu ja estava a quase 4000 pés. Sobre o problema do mapa, eu também tenho, não aparece nada se eu não clicar, mas na verdade nunca tinha percebido se mostrava ou não.
Bom, isso não é 300 metros nem a pau de visibilidade, mas não sei se mudou enquanto eu carregava tudo ou se tenho uma versão menos agravante do problema. As vezes algum PIREP pode ter mudado isso também. O engraçado é que ele não informa o TAF no REX
Bom, isso não é 300 metros nem a pau de visibilidade, mas não sei se mudou enquanto eu carregava tudo ou se tenho uma versão menos agravante do problema. As vezes algum PIREP pode ter mudado isso também. O engraçado é que ele não informa o TAF no REX
Chiari- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 07/07/2009
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Re: Comparação REX - ASA
É estranho, isso. Porque essa visibilidade não é 0SM de certeza. Já experimentou testar num dos aeroportos que eu dei na mensagem anterior?
Vou testar agora num deles. Se quiser, entre no Teamspeak e no FSHost e testamos juntos.
Vou testar agora num deles. Se quiser, entre no Teamspeak e no FSHost e testamos juntos.
_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Re: Comparação REX - ASA
Pode ser, vou comer alguma coisa rápida aqui pq não jantei e testamos. Só que eu não tenho TS nem msn nem nada, talvez se eu entrasse pelo webmessenger
Chiari- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 07/07/2009
Mensagens : 509
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Re: Comparação REX - ASA
Não uso messenger, mas é fácil instalar o TS, veja o tópico no fórum de voo online. Aí basta escolher o seu callsign lá no tópico e entrar com ele.
_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Re: Comparação REX - ASA
Olá,
Mas então, se bem entendo, o REX tem umas excelentes texturas e o ASA pelo que percebo tem um excelente motor metereológico. Eu com a versão anterior usava o REX+ motor metereológico do ASA, o resultado não era mau. Nesta versão reparei que o motor metereológico do REX continua a não ser o seu forte, pois para além de vários loadings de weather que fazia, de cada vez que isso acontecia o tempo ficava CAVOK, voltando, passado o tempo de loading, a carregar o weather novamente.
Pedro "Freeman"
Mas então, se bem entendo, o REX tem umas excelentes texturas e o ASA pelo que percebo tem um excelente motor metereológico. Eu com a versão anterior usava o REX+ motor metereológico do ASA, o resultado não era mau. Nesta versão reparei que o motor metereológico do REX continua a não ser o seu forte, pois para além de vários loadings de weather que fazia, de cada vez que isso acontecia o tempo ficava CAVOK, voltando, passado o tempo de loading, a carregar o weather novamente.
Pedro "Freeman"
Freeman- Aspirante
-
Inscrito em : 02/06/2009
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Re: Comparação REX - ASA
Ontem fiz um teste com o Chiari e pudemos confirmar o que eu já tinha escrito.
Nos aeroportos com visibilidade 0SM ela nunca ela nunca está correcta, havendo sempre maior visibilidade.
E nos aeroportos com visibilidade maior que 0 a mudança de visibilidade acima dos 1800 ou 1900 pés é brusca em vez de ser gradual.
Confirma-se também que é necessária a opção "Enable Metar Real Visibility" activada para que se tenha visibilidade reduzida nos aeroportos que a possuam.
Coloquei os vários bugs no fórum do REX e estou à espera de respostas. Se mais alguém quiser acrescentar lá nos tópicos que também notou esses problemas, seria bom. Talvez eles pensem mais rapidamente em corrigi-los.
Nos aeroportos com visibilidade 0SM ela nunca ela nunca está correcta, havendo sempre maior visibilidade.
E nos aeroportos com visibilidade maior que 0 a mudança de visibilidade acima dos 1800 ou 1900 pés é brusca em vez de ser gradual.
Confirma-se também que é necessária a opção "Enable Metar Real Visibility" activada para que se tenha visibilidade reduzida nos aeroportos que a possuam.
Coloquei os vários bugs no fórum do REX e estou à espera de respostas. Se mais alguém quiser acrescentar lá nos tópicos que também notou esses problemas, seria bom. Talvez eles pensem mais rapidamente em corrigi-los.
_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Re: Comparação REX - ASA
Um dos beta testers já respondeu em relação ao problema da visibilidade.
Tal como eu disse anteriormente, ele diz que a maneira que arranjaram de corrigir o problema da visibilidade foi colocarem as duas opções, só que na realidade isso não resolve nada. Diz ele que é um problema do FSX, mas se é assim, como é que no ASA a transição é gradual?
Continuo lá fórum deles à espera que um dos autores do programa (o Tim ou o Reed) comentem sobre os problemas, mas eles parecem não estar muito interessados.
Carvalho, aguardo também os seus comentários a respeito disto.
Tal como eu disse anteriormente, ele diz que a maneira que arranjaram de corrigir o problema da visibilidade foi colocarem as duas opções, só que na realidade isso não resolve nada. Diz ele que é um problema do FSX, mas se é assim, como é que no ASA a transição é gradual?
Continuo lá fórum deles à espera que um dos autores do programa (o Tim ou o Reed) comentem sobre os problemas, mas eles parecem não estar muito interessados.
Carvalho, aguardo também os seus comentários a respeito disto.
_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Re: Comparação REX - ASA
É, isso de ''problema do FSX'' não dá para aceitar ou aconteceria no ASA.
Eu fiz um teste ontem, em ESMK também, o metar era o mesmo e os resultados foram muito semelhantes aos do Chiari, sem mudança brusca mas sem 0SM, mas encerrei o teste em voo.
Pois bem, hoje pela manhã tive que sair muito cedo e na volta passei por SBRJ e chegando em casa resolvi testar novamente.Com o Cessna em Jacarepaguá e o REX carregado, as condições de tempo e visibilidade eram as mesmas que havia visto poucos minutos antes .Decolei, fiz o circuito com afastamento rumo ao oceano porque queria ver a transição, apesar do teto estar baixo e novamente sem transição abrupta mas quando voltei para o pouso, ao chegar aos 1800ft o que era visibilidade baixa virou um CAT III suavizando depois mas se estivesse desalinhado ou com través forte seria um problema.
Resultado, "Enable Metar Real Visibility" desativado e a weather engine rodando.Não ligo muito para visibilibade zero, porque aí o aeroporto estaria fechado mesmo, mas o haze na app é cruel.
Eu fiz um teste ontem, em ESMK também, o metar era o mesmo e os resultados foram muito semelhantes aos do Chiari, sem mudança brusca mas sem 0SM, mas encerrei o teste em voo.
Pois bem, hoje pela manhã tive que sair muito cedo e na volta passei por SBRJ e chegando em casa resolvi testar novamente.Com o Cessna em Jacarepaguá e o REX carregado, as condições de tempo e visibilidade eram as mesmas que havia visto poucos minutos antes .Decolei, fiz o circuito com afastamento rumo ao oceano porque queria ver a transição, apesar do teto estar baixo e novamente sem transição abrupta mas quando voltei para o pouso, ao chegar aos 1800ft o que era visibilidade baixa virou um CAT III suavizando depois mas se estivesse desalinhado ou com través forte seria um problema.
Resultado, "Enable Metar Real Visibility" desativado e a weather engine rodando.Não ligo muito para visibilibade zero, porque aí o aeroporto estaria fechado mesmo, mas o haze na app é cruel.
Carvalho- Moderador
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Inscrito em : 15/04/2008
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