Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] O Dia que marcou uma Década - Parte I Gse_multipart13851

[Internacional] O Dia que marcou uma Década - Parte I

2 participantes

Ir para baixo

[Internacional] O Dia que marcou uma Década - Parte I Empty [Internacional] O Dia que marcou uma Década - Parte I

Mensagem por Amilckar Qua 07 Set 2011, 11:08

Os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001

[Internacional] O Dia que marcou uma Década - Parte I Logo-wtc-325x210

Na manhã do dia 11 de setembro de 2001dezenove sequestradores assumiram o controle de quatro aviões
comerciais em rota para São Francisco e Los Angeles partindo de Boston, Newark e Washington, D.C. (Aeroporto Internacional Washington Dulles).

Às 08:46 , o Voo 11 da American Airlines atingiu a Torre Norte do World Trade Center, seguido pelo Voo
175 da United Airlines que atingiu a Torre Sul às 09h03.

Outro grupo de sequestradores do Voo 77 da American Airlines atingiu o Pentágono às 9:37.

Um quarto voo, om Voo 93 da United Airlines caiu em uma área rural perto de Shanksville, Pensilvânia
às 10:03, depois de os passageiros terem tentado retomar o controle do avião dos sequestradores. Acredita-se que a meta final dos sequestradores seria o Capitólio (sede do Congresso dos Estados Unidos) ou a Casa Branca.

Em setembro de 2002, em uma entrevista realizada para o documentarista Yosri Fouda, um jornalista da Al Jazeera, Khalid Sheikh Mohammed, junto a Ramzi Binalshibh afirmaram que o quarto avião sequestrado estava se dirigindo para Capitólio dos
Estados Unidos e não para a Casa Branca. Eles ainda afirmaram que a Al-Qaeda inicialmente tinha planejado fazer com que os aviões sequestrados atingissem instalações nucleares em vez das torres do World Trade Center e do Pentágono, mas foi decidido não atacar as centrais nucleares "para o momento" por causa de temores de que os ataques poderiam "sair da controle".

Durante o sequestro dos aviões, os terroristas usaram armas para esfaquear e matar os pilotos das aeronaves, os comissários de voo e os passageiros. Relatórios feitos com as chamadas telefônicas vindas dos avião indicaram que as facas foram
usadas pelos sequestradores para ferir atendentes e, em ao menos um caso, em um passageiro, durante dois dos sequestros.

Alguns passageiros foram capazes de fazer ligações, usando o serviço de telefone da cabine e celulares, e fornecer detalhes, inclusive de que vários dos sequestradores que estavam a bordo de cada avião tinham usado sprays químicos contra a
tripulação, como gás lacrimogêneo ou spray de pimenta, e que algumas pessoas a bordo tinha sido esfaqueadas.

A Comissão do 11/09 estabeleceu que dois dos sequestradores tinham recentemente comprado ferramentas
manuais multi-funções da marca Leatherman. Uma aeromoça do voo 11, um passageiro do voo 175 e os passageiros do voo 93 mencionaram que os sequestradores tinham bombas, mas um dos passageiros também mencionou que ele achava que as bombas eram falsas. Nenhum vestígio de explosivos foram encontrados nos locais dos incidentes e a Comissão do 11/09
concluiu que as bombas eram provavelmente falsas.

[Internacional] O Dia que marcou uma Década - Parte I 911_-_FEMA_-_Areas_debris_impact_%28graphic%29
Gráfico do FEMA ilustrando os ataques ao World Trade Center
Clique sobre a imagem para ampliá-la
]No voo 93 da United Airlines as gravações da caixa preta revelaram que a tripulação e os passageiros tentaram assumir o controle do avião dos sequestradores depois de ficarem sabendo, através de chamadas telefônicas, que outros aviões sequestrados foram jogados contra edifícios na manhã daquele dia.

De acordo com a transcrição das gravações do voo 93, um dos sequestradores deu a ordem para alterar a rota do avião, uma vez que tinha ficado evidente que eles iriam perder o controle do avião para os passageiros.

[Internacional] O Dia que marcou uma Década - Parte I 220px-UA93_path.svg
Trajeto e local da queda do Voo 93
Logo depois a aeronave caiu em um campo perto de Shanksville, em Stonycreek Township, Condado de Somerset, Pennsylvania, às 10:03:11, hora local (14:03:11
UTC). Khalid Sheikh Mohammed, o organizador dos atentados, mencionou em
uma entrevista de 2002 com Yosri Fouda que o alvo do Voo 93 era o
Capitólio dos Estados Unidos, que foi dado o nome de código "da
Faculdade de Direito".


Três dos prédios do Complexo do World Trade Center desmoronaram devido a uma falha estrutural, no dia do ataque.

A Torre Sul (WTC 2) caiu às 9h59, após queimar por 56 minutos em um incêndio causado pelo impacto de Voo 175 da United Airlines.

A Torre Norte (WTC 1) desmoronou às 10:28, após queimar por aproximadamente 102 minutos. Quando a Torre
Norte desabou, os escombros caíram próximo à 7 World Trade Center (WTC 7), danificando o edifício e iniciando um incêndio. Estes incêndios queimaram durante horas e comprometeram a integridade estrutural do edifício, levando-o ao colapso total às 17:21.

Os ataques criaram confusão generalizada entre as organizações de notícias e os controladores de tráfego aéreo nos Estados Unidos. Todo o tráfego aéreo civil internacional foi proibido de desembarcar em solo estadunidense por três
dias.

As aeronaves já em voo ou foram afastadas ou desviadas para aeroportos no Canadá ou no México. Fontes de notícias e relatórios não confirmados, muitas vezes contraditórios, foram divulgados ao longo do dia. Um dos mais prevalentes destes relatou
que um carro-bomba iria ser detonado na sede do Departamento de Estado dos Estados Unidos, em Washington, D.C. Logo após a divulgação pela primeira vez sobre o incidente no Pentágono, alguns meios de comunicação também informaram brevemente que um incêndio tinha eclodido no National Mall.

Outro relatório saiu na Associated Press, informando que também o Voo 1989 da Delta Air Lines havia sido sequestrado. Este relatório também revelou-se falso; acreditou-se por momentos que também este voo corria risco de sequestro, mas seu comando respondeu aos controladores, e pousou em segurança em Cleveland, Ohio.

Danos

[Internacional] O Dia que marcou uma Década - Parte I Ground_zero_-_9-17-01
Fotografia aérea do Ground Zero no dia 17 de setembro de 2001
Junto com os 110 andares das Torres Gêmeas do World Trade Center em si, vários outros edifícios no local do World Trade Center foram destruídos ou seriamente danificados, incluindo o 7 World Trade Center, o 6 World Trade Center, o 5 World Trade Center, o 4 World Trade Center, o Marriott World Trade Center (WTC 3), o World Financial Center e a Igreja Ortodoxa Grega St. Nicholas.

A queda das Torres Gêmeas representam os únicos exemplos de colapso progressivo total de estruturas em aço já registrados na história.

O prédio do Deutsche Bank Building foi mais tarde condenado devido à sua inabitabilidade, às condições tóxicas no interior da torre de escritórios, e teve que ser demolida.

O Fiterman Hall do Borough of Manhattan Community College também foi condenado devido aos danos causados nos ataques, e está previsto para ser demolido.


Outros edifícios vizinhos, incluindo o 90 West Street e o Edifício Verizon, sofreram grandes danos, mas já foram reparados.


Os edifícios do World Financial Center, o One Liberty Plaza, o Millenium Hilton e o 90 Church Street tiveram danos moderados e já foram restaurados. Equipamentos de comunicação no topo da Torre Norte, incluindo torres de telefonia, rádio e televisão, também foram destruídos, mas as estações de mídia rapidamente redirecionaram os sinais e retomaram as emissões.

No condado de Arlington uma parte do Pentágono foi severamente danificada pelo fogo e uma seção do prédio desabou.

Fonte: Wikipédia
Via: Aviationnews

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] O Dia que marcou uma Década - Parte I Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Internacional] O Dia que marcou uma Década - Parte I Empty Re: [Internacional] O Dia que marcou uma Década - Parte I

Mensagem por Augusto Sposito Qua 07 Set 2011, 11:26

Só me explica "como" peças da aeronave voaram tão longe, sendo que algumas estavam em seus compartimentos, fechados e travados!!
A parte do trem de pouso encontrado, faz parte do conjunto traseiro!!! espanto
Algumas dessas partes..

[Internacional] O Dia que marcou uma Década - Parte I 911-flight175windows-l

[Internacional] O Dia que marcou uma Década - Parte I US-NY-NYC-World-Trade-Center-attack-sequence-2-11-seen-from-street-level-close-up-sheared-off-aircraft-landing-wheel-on-pavement-sidewalk-people-standing-around-ANON

_________________
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito
Augusto Sposito
Banido

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 447
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos