Texturas Manchadas
+4
Keeepz
Naldo_TC
Bocate
bullara
8 participantes
Página 1 de 1
Texturas Manchadas
Pessoal eu tenho uma dúvida, tem alguma configuração no meu fsx, q deixa as texturas dos aviões manchadas, principalmente nas portas que normalmente ficam mais escuras do que o resto da fuselagem.
No início pensei que fosse o problema da textura ou da aeronave especifica, mas acontece com diversas aeronaves, e diversos fornecedores de texturas.
Alguém pode me dar uma luz?
No início pensei que fosse o problema da textura ou da aeronave especifica, mas acontece com diversas aeronaves, e diversos fornecedores de texturas.
Alguém pode me dar uma luz?
bullara- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 04/03/2011
Reputação : -1
Nacionalidade :
Re: Texturas Manchadas
E ai Bullara, as texturas dos aviões ficam borradas ou são manchas mesmo?
Se no caso de ser borradas, é só entrar em settings e nessa mesma tela mudar a barra em aircraft.
Vê ai se isso ajuda.
Se no caso de ser borradas, é só entrar em settings e nessa mesma tela mudar a barra em aircraft.
Vê ai se isso ajuda.
Rizen 9 5900x - MSI X570 Gaming Pro Carbon - 32 Gigas de RAM DDR4 4000Mhz G.SKILL - MSI MAG Coreliquid 240mm AIO - EVGA RTX 3080Ti 12GB GDDR6 - Inland Premium 1TB SSD 3D NAND M.2 NVMe - Inland Premium 1TB NAND SATA - PowerSpec PSX850 GFM - Windows 11 - Monitor ASUS VE278H 27'' Full HD
Bocate- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 14/07/2010
Reputação : 81
Simulador preferido : FSX / Prepar3D
Emprego/lazer : Transporte de Cargas - Aereo e Rodoviario
Nacionalidade :
Valeu bocate pela tentativa, mas são manchas mesmo, eu ovu colocar uma foto aqui de como que elas ficam pra vcs esntenderem melhor
coloquei o exemplo de duas aeronaves diferentes, um 747 da PMDG e um 737 da ifly, mas acontece também no wilco ERJ.
coloquei o exemplo de duas aeronaves diferentes, um 747 da PMDG e um 737 da ifly, mas acontece também no wilco ERJ.
bullara- Segundo-Tenente
-
Nacionalidade :
tenta mudar o drive da sua placa de video
Naldo_TC- Major
-
Inscrito em : 31/03/2011
Reputação : 18
Simulador preferido : PREPAR3D V3.2
Emprego/lazer : Trader
Nacionalidade :
Geralmente isso são texturas do FS9 sendo usadas no FSX, use texturas proprias para o fsx que resolve.
Keeepz- Major
-
Inscrito em : 30/09/2010
Reputação : 3
Nacionalidade :
São as texturas mesmo... e outra coisa... lugar correto no local do FSX... já tive esse problema... peguei uns arquivos que faltavam na tal textura que tinham na textura original e coloquei na textura problemática, fiz isso com umas texturas do E-195... e também com o ERJ-135 textura da Passaredo...
Abraços!
Abraços!
Inscrito em : 22/07/2011
Reputação : 45
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
amigo pessa ao pessoal do staff para mudar o local do seu post pra o de FSX
Inscrito em : 18/06/2011
Reputação : 121
Simulador preferido : FS9 forever
Emprego/lazer : estudante
Nacionalidade :
Movido para o fórum do FSXGabriel Seabra escreveu:amigo pessa ao pessoal do staff para mudar o local do seu post pra o de FSX
Inscrito em : 26/08/2009
Reputação : 1270
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
Keeepz escreveu:Geralmente isso são texturas do FS9 sendo usadas no FSX, use texturas proprias para o fsx que resolve.
Valeu pela dica, era isso mesmo, pena que algumas texturas para o fsx ainda não consegui achar!
leonardo escreveu:São as texturas mesmo... e outra coisa... lugar correto no local do FSX... já tive esse problema... peguei uns arquivos que faltavam na tal textura que tinham na textura original e coloquei na textura problemática, fiz isso com umas texturas do E-195... e também com o ERJ-135 textura da Passaredo...
Abraços!
essa eu não entendi leonardo, como assim local correto no fsx?
Abraços e obrigado pela ajuda
bullara- Segundo-Tenente
-
Nacionalidade :
bullara escreveu:Keeepz escreveu:Geralmente isso são texturas do FS9 sendo usadas no FSX, use texturas proprias para o fsx que resolve.
Valeu pela dica, era isso mesmo, pena que algumas texturas para o fsx ainda não consegui achar!leonardo escreveu:São as texturas mesmo... e outra coisa... lugar correto no local do FSX... já tive esse problema... peguei uns arquivos que faltavam na tal textura que tinham na textura original e coloquei na textura problemática, fiz isso com umas texturas do E-195... e também com o ERJ-135 textura da Passaredo...
Abraços!
essa eu não entendi leonardo, como assim local correto no fsx?
Lugar do tópico no começo tava em outro local. Mas o moderador já colocou na área do FSX...
Abraços!
Abraços e obrigado pela ajuda
Inscrito em : 22/07/2011
Reputação : 45
Nacionalidade :
No FSX pode-se incluir outros 2 tipos de texturas, são NOMEDATEXTURA_BUMP e NOMEDATEXTURA_SPEC. Essa _Bump pelo que eu vi, ela cria relevo no avião, como por exemplo nos rebites da fuselagem, mecanismo de fechadura do bagageiro, etc. Essa _spec cria meio que uma "iluminação" na fuselagem. Sem ela, a textura fica mais escura.
Em casos de aviões que possuem texturas iguais para o FS9 e FSX, basta pegar todos os arquivos que tenham _bump e _spec de alguma textura própria para FSX e colar na pasta.
Outro detalhe: texturas de luzes dos aviões tem q usar a do FSX, senão vc vai ter land Lights com o avião totalmente desligado.
Em casos de aviões que possuem texturas iguais para o FS9 e FSX, basta pegar todos os arquivos que tenham _bump e _spec de alguma textura própria para FSX e colar na pasta.
Outro detalhe: texturas de luzes dos aviões tem q usar a do FSX, senão vc vai ter land Lights com o avião totalmente desligado.
eduardoamll- Coronel
-
Inscrito em : 21/07/2011
Reputação : 356
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos