Cockpit Aviação Geral
+3
Anderson/SBSP
Jacsantana
Giovanni
7 participantes
Página 1 de 1
Cockpit Aviação Geral
Oi pessoal,
Há muito tempo eu desejo fazer um homecockpit,mas por diversos motivos(grana,falta de tempo...etc)adiei esse sonho.Depois de anos parado,finalmente com meu retorno à simulação através do FSX,me empolguei e resolvi que essa era a hora de botar em prática o projeto.O caminho para um homecockpit exige muita paciência,disponibilidade de tempo, muuuuuuuuuuuito estudo,uma certa quantia de dinheiro e a ajuda de pessoas mais experientes.Mas é um trabalho muito gostoso de executar e à medida que o cockpit vai tomando forma a gente vê que valeu a pena todo o esforço!O pessoal aqui do forum é muito solícito e desde já quero agradecê-los pela ajuda imensurável que estão me dando.
Meu modesto cockpit é um modelo genérico de um monomotor da aviação geral,por exemplo cessna 172,bonaza,piper mirage,ultaleves avançados...podendo extender a pequenos turbohélices e VLJ.Eu não queria ficar preso em uma aeronave apenas,embora eu admire muito o trabalho dessas pessoas que reproduzem fielmente determinadas aeronaves.Quem sabe o meu próximo cockpit será um desses!Por enquanto quero a flexibilidade de simular várias aeronaves.
Há muito tempo eu desejo fazer um homecockpit,mas por diversos motivos(grana,falta de tempo...etc)adiei esse sonho.Depois de anos parado,finalmente com meu retorno à simulação através do FSX,me empolguei e resolvi que essa era a hora de botar em prática o projeto.O caminho para um homecockpit exige muita paciência,disponibilidade de tempo, muuuuuuuuuuuito estudo,uma certa quantia de dinheiro e a ajuda de pessoas mais experientes.Mas é um trabalho muito gostoso de executar e à medida que o cockpit vai tomando forma a gente vê que valeu a pena todo o esforço!O pessoal aqui do forum é muito solícito e desde já quero agradecê-los pela ajuda imensurável que estão me dando.
Meu modesto cockpit é um modelo genérico de um monomotor da aviação geral,por exemplo cessna 172,bonaza,piper mirage,ultaleves avançados...podendo extender a pequenos turbohélices e VLJ.Eu não queria ficar preso em uma aeronave apenas,embora eu admire muito o trabalho dessas pessoas que reproduzem fielmente determinadas aeronaves.Quem sabe o meu próximo cockpit será um desses!Por enquanto quero a flexibilidade de simular várias aeronaves.
Giovanni- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 01/08/2011
Reputação : 2
Emprego/lazer : Aerodesportos
Nacionalidade :
Re: Cockpit Aviação Geral
Material usado:
Madeira MDF,compensado,folha metálica de zinco,cantoneiras de metal,parafusos porcas arruelas,EVA,cola para madeira....
Madeira MDF,compensado,folha metálica de zinco,cantoneiras de metal,parafusos porcas arruelas,EVA,cola para madeira....
Última edição por Giovanni em Dom 04 Set 2011, 12:20, editado 1 vez(es)
-
Nacionalidade :
Giovanni escreveu:Quero colocar fotos ,como faço,nâo estou conseguindo...
Dê uma lida aqui:
https://www.voovirtual.com/t6008-aprenda-a-postar-screens-nos-foruns-aqui-do-voovirtual
Inscrito em : 12/05/2008
Reputação : 143
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Capitão da Marinha Mercante, Comandante dos Bombeiros Voluntários / FS - Desporto apropriado à idade :-)
Nacionalidade :
Usei placas de MDF15mm e compensado 5mm:
-A cobertura do painel foi feita em folha de zinco que posteriormente foi recoberta com EVA preto.
-A cobertura do painel foi feita em folha de zinco que posteriormente foi recoberta com EVA preto.
Última edição por Giovanni em Dom 04 Set 2011, 12:17, editado 1 vez(es)
-
Nacionalidade :
-
Nacionalidade :
A pintura foi realizada com esmalte sintético fosco nas cores preto e cinza claro diluidos em tiner e aplicados com rolinho de PU e pincéis finos para os detalhes.
-
Nacionalidade :
Frysis- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 05/07/2010
Reputação : 20
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Spotter
Nacionalidade :
Diga lá Giovanni, caramba tá ficando muito legal seu projeto, está muito parecido com um projeto que eu estava desenvolvendo antes de começar a produção do meu, era um projeto do C172RG da Carenado eu cheguei a comprar a aeronave mas desisti pois meu hardware é muito atrasado não estava conseguindo frames suportáveis no FSX, voltei pro FS9 e refiz o projeto com base em jatinhos que é uma paixão minha, adoro voar alto..
Vou aproveitar e postar uma foto do meu primeiro projeto que foi que me incentivou a construir o cockpit.. era pra usar com o Cessna Mustang da Flight1, ficou tosco pra caramba mas era só mesmo pra ter um painel na minha frente hehe.
Ainda bem que no final "a coisa" evoluiu e ficou um pouquinho melhor do que o esperado, rsrs.
Primeiro projeto.
Projeto revisado para ser adaptado ao C172RG.
Boa sorte e poste sempre a evolução!
Vou aproveitar e postar uma foto do meu primeiro projeto que foi que me incentivou a construir o cockpit.. era pra usar com o Cessna Mustang da Flight1, ficou tosco pra caramba mas era só mesmo pra ter um painel na minha frente hehe.
Ainda bem que no final "a coisa" evoluiu e ficou um pouquinho melhor do que o esperado, rsrs.
Primeiro projeto.
Projeto revisado para ser adaptado ao C172RG.
Boa sorte e poste sempre a evolução!
-
Inscrito em : 04/03/2011
Reputação : 55
Emprego/lazer : Arquiteto
Nacionalidade :
Muito bom, também gostei....
cesar farias- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 07/04/2011
Reputação : 1
Simulador preferido : FSX, X-plane 10
Emprego/lazer : simulação de voo
Nacionalidade :
Olá Giovanni, ainda não tinha visto o seu projeto, parabens amigo, conte tambem comigo e aceite um pontinho
O nosso Thiagão começou bem, modesto, chamando de tosco sua obra prima , abraços
O nosso Thiagão começou bem, modesto, chamando de tosco sua obra prima , abraços
-
Inscrito em : 07/12/2010
Reputação : 483
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade :