[Brasil] Acidente com helicóptero AW139 no Brasil suspende operações aéreas de tropa de elite na Irlanda
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[Brasil] Acidente com helicóptero AW139 no Brasil suspende operações aéreas de tropa de elite na Irlanda
Acidente com helicóptero AW139 no Brasil suspende operações aéreas de tropa de elite na Irlanda
Dois helicópteros utilizados pelo Irish Air Corps, o AW139 (em primeiro plano) e o EC135.
A frota das principais aeronaves usadas pela força de elite
anti-terrorista da Irlanda para operações de segurança, a Army Ranger
Wing, do Irish Air Corps (o componente aéreo das Forças de Defesa da
Irlanda), teve suas operações de voo suspensas depois de um acidente
fatal ocorrido no Brasil. O helicóptero AgustaWestland AW139, que pode
transportar oito guardas e dois artilheiros para operar armas laterais, é
amplamente utilizado no treinamento e nas operações dos ‘rangers’.
A força de reação rápida de até 20 guardas fortemente armados em dois
helicópteros AW139s e um pequeno helicóptero EC-135 estava de prontidão
durante as visitas feitas pela rainha Elizabeth e o presidente dos EUA
Barack Obama no início deste ano.
Mas agora, os operadores de helicópteros no Brasil e na Austrália se
juntaram à irlandesa Air Corps na suspensão dos voos do helicóptero mais
vendido da empresa AgustaWestland – que deixou 75 por cento da frota de
helicópteros da Air Corp incapaz de voar.
Pode demorar um pouco para que a fabricante anglo-italiana
AgustaWestland consiga liberar as operações de voo dos helicópteros
AW139 de seus clientes após a queda de um modelo similar no Brasil, a
mais de uma semana atrás.
Um helicóptero Aw139 da Senior Taxi Aereo estava voando a partir de
uma plataforma de petróleo a 100 km da costa brasileira quando a
tripulação declarou estado de emergência, indicando uma falha no sistema
hidráulico.
Eles tentaram retornar à plataforma de petróleo, mas acabaram caindo
no mar, matando as quatro pessoas a bordo. A aeronave foi recuperada e
está sendo examinada por especialistas técnicos brasileiros, pela
AgustaWestland e pela fabricante do motor, a Pratt and Whitney do
Canadá.
Como resultado do acidente, a empresa emitiu um boletim técnico em
relação ao rotor de cauda do helicóptero e então a Air Corps da Irlanda
emitiu a suspensão dos voos de sua frota de seis helicópteros avaliados
em 72 milhões de Euros.
As Forças de Defesa disseram que a suspensão das operações seriam
automaticamente retiradas quando todos os aspectos do boletim técnico
forem resolvidos a contento da autoridade de aviação militar do Air
Corps.
Os helicópteros AW139 são usados ??para uma variedade de tarefas,
incluindo o treinamento com as Forças Especiais, limitador transporte de
tropas e no papel de ambulância aérea num acordo com o HSE. Os menores
helicópteros EC-135 serão agora utilizados no papel de ambulância aérea.
Fonte: Sunday Independent
Via: Cavok
Dois helicópteros utilizados pelo Irish Air Corps, o AW139 (em primeiro plano) e o EC135.
A frota das principais aeronaves usadas pela força de elite
anti-terrorista da Irlanda para operações de segurança, a Army Ranger
Wing, do Irish Air Corps (o componente aéreo das Forças de Defesa da
Irlanda), teve suas operações de voo suspensas depois de um acidente
fatal ocorrido no Brasil. O helicóptero AgustaWestland AW139, que pode
transportar oito guardas e dois artilheiros para operar armas laterais, é
amplamente utilizado no treinamento e nas operações dos ‘rangers’.
A força de reação rápida de até 20 guardas fortemente armados em dois
helicópteros AW139s e um pequeno helicóptero EC-135 estava de prontidão
durante as visitas feitas pela rainha Elizabeth e o presidente dos EUA
Barack Obama no início deste ano.
Mas agora, os operadores de helicópteros no Brasil e na Austrália se
juntaram à irlandesa Air Corps na suspensão dos voos do helicóptero mais
vendido da empresa AgustaWestland – que deixou 75 por cento da frota de
helicópteros da Air Corp incapaz de voar.
Pode demorar um pouco para que a fabricante anglo-italiana
AgustaWestland consiga liberar as operações de voo dos helicópteros
AW139 de seus clientes após a queda de um modelo similar no Brasil, a
mais de uma semana atrás.
Um helicóptero Aw139 da Senior Taxi Aereo estava voando a partir de
uma plataforma de petróleo a 100 km da costa brasileira quando a
tripulação declarou estado de emergência, indicando uma falha no sistema
hidráulico.
Eles tentaram retornar à plataforma de petróleo, mas acabaram caindo
no mar, matando as quatro pessoas a bordo. A aeronave foi recuperada e
está sendo examinada por especialistas técnicos brasileiros, pela
AgustaWestland e pela fabricante do motor, a Pratt and Whitney do
Canadá.
Como resultado do acidente, a empresa emitiu um boletim técnico em
relação ao rotor de cauda do helicóptero e então a Air Corps da Irlanda
emitiu a suspensão dos voos de sua frota de seis helicópteros avaliados
em 72 milhões de Euros.
As Forças de Defesa disseram que a suspensão das operações seriam
automaticamente retiradas quando todos os aspectos do boletim técnico
forem resolvidos a contento da autoridade de aviação militar do Air
Corps.
Os helicópteros AW139 são usados ??para uma variedade de tarefas,
incluindo o treinamento com as Forças Especiais, limitador transporte de
tropas e no papel de ambulância aérea num acordo com o HSE. Os menores
helicópteros EC-135 serão agora utilizados no papel de ambulância aérea.
Fonte: Sunday Independent
Via: Cavok
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