Câncer de mama
+8
Cessnan
Augusto Sposito
Icem@n
xvictowx
Frysis
Duley
G.Friedrich
Alexandre da Silva
12 participantes
Voo Virtual :: Outros :: Off-Topic
Página 1 de 1
Câncer de mama
Pessoal, eu sei que temos poucas mulheres aqui no fórum (Ao menos só conheço a Cessnan "Ana" e a Evelyn Sagatti), mas temos milhões de mulheres em nossos lados, em nossa casa, na escola, no serviço, amigas, mães, tias, primas, irmãs, namoradas, esposas e outras. Que por sinal embelezam nossas vidas.
Porem, as mulheres tem um grande inimigo, o câncer de mama.
Nada mais justo do que tentarmos ajudar essas mulheres que tanto amamos.
Estou lançando então essa pequena campanha:
Voo virtual no combate ao câncer de mama
Porem, as mulheres tem um grande inimigo, o câncer de mama.
Nada mais justo do que tentarmos ajudar essas mulheres que tanto amamos.
Estou lançando então essa pequena campanha:
Voo virtual no combate ao câncer de mama
Entenda mais sobre o câncer de mama e ajude as mulheres próximas a você.
O câncer de mama é provavelmente o mais temido pelas mulheres, devido à sua alta freqüência e sobretudo pelos seus efeitos psicológicos, que afetam a percepção da sexualidade e a própria imagem pessoal. Ele é relativamente raro antes dos 35 anos de idade, mas acima desta faixa etária sua incidência cresce rápida e progressivamente.
Este tipo de câncer representa nos países ocidentais uma das principais causas de morte em mulheres. As estatísticas indicam o aumento de sua freqüência tantos nos países desenvolvidos quanto nos países em desenvolvimento. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), nas décadas de 60 e 70 registrou-se um aumento de 10 vezes nas taxas de incidência ajustadas por idade nos Registros de Câncer de Base Populacional de diversos continentes.
Este tipo de câncer representa nos países ocidentais uma das principais causas de morte em mulheres. As estatísticas indicam o aumento de sua freqüência tantos nos países desenvolvidos quanto nos países em desenvolvimento. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), nas décadas de 60 e 70 registrou-se um aumento de 10 vezes nas taxas de incidência ajustadas por idade nos Registros de Câncer de Base Populacional de diversos continentes.
Sintomas
Os sintomas do câncer de mama palpável são o nódulo ou tumor no seio, acompanhado ou não de dor mamária. Podem surgir alterações na pele que recobre a mama, como abaulamentos ou retrações ou um aspecto semelhante a casca de uma laranja. Podem também surgir nódulos palpáveis na axila.
Fatores de Risco
História familiar é um importante fator de risco para o câncer de mama, especialmente se um ou mais parentes de primeiro grau (mãe ou irmã) foram acometidas antes dos 50 anos de idade. Entretanto, o câncer de mama de caráter familiar corresponde a aproximadamente 10% do total de casos de cânceres de mama. A idade constitui um outro importante fator de risco, havendo um aumento rápido da incidência com o aumento da idade. A menarca precoce (idade da primeira menstruação), a menopausa tardia (após os 50 anos de idade), a ocorrência da primeira gravidez após os 30 anos e a nuliparidade (não ter tido filhos), constituem também fatores de risco para o câncer de mama.
Ainda é controvertida a associação do uso de contraceptivos orais com o aumento do risco para o câncer de mama, apontando para certos subgrupos de mulheres como as que usaram contraceptivos orais de dosagens elevadas de estrogênio, as que fizeram uso da medicação por longo período e as que usaram anticoncepcional em idade precoce, antes da primeira gravidez.
A ingestão regular de álcool, mesmo que em quantidade moderada, é identificada como fator de risco para o câncer de mama, assim como a exposição a radiações ionizantes em idade inferior a 35 anos.
Ainda é controvertida a associação do uso de contraceptivos orais com o aumento do risco para o câncer de mama, apontando para certos subgrupos de mulheres como as que usaram contraceptivos orais de dosagens elevadas de estrogênio, as que fizeram uso da medicação por longo período e as que usaram anticoncepcional em idade precoce, antes da primeira gravidez.
A ingestão regular de álcool, mesmo que em quantidade moderada, é identificada como fator de risco para o câncer de mama, assim como a exposição a radiações ionizantes em idade inferior a 35 anos.
Detecção Precoce
As formas mais eficazes para detecção precoce do câncer de mama são o exame clínico da mama e a mamografia.
Observações importantes
Nós homens, temos os mesmos tecidos de pele que as mulheres e também temos que nos previnir e nos atentar.
Pessoal vamos lá, orientar, ajudar e amar mais ainda nossas mulheres.
Fontes:
INCA
Câncerdemama.com.br
Meu canal no Youtube.
Re: Câncer de mama
Campanha apoiada 100%.
Faz alguns anos minha mãe passou por um susto de um possivel nódulo no seio, ela descobriu graças ao auto-exame e por sua rotina de ir ao médico constantemente.
Felizmente era apenas um nódulo adiposo que foi resolvido e tudo não passou de um susto, porem se fosse um tumor as chances de cura eram muitas altas pois seria bem no inicio.
Nos homens devemos apoiar e incentivar as nossas companheiras a ir regularmente ao médico e fazer o auto-exame.
Faz alguns anos minha mãe passou por um susto de um possivel nódulo no seio, ela descobriu graças ao auto-exame e por sua rotina de ir ao médico constantemente.
Felizmente era apenas um nódulo adiposo que foi resolvido e tudo não passou de um susto, porem se fosse um tumor as chances de cura eram muitas altas pois seria bem no inicio.
Nos homens devemos apoiar e incentivar as nossas companheiras a ir regularmente ao médico e fazer o auto-exame.
Inscrito em : 01/03/2011
Reputação : 19
Emprego/lazer : Oficial do Exercito Brasileiro
Nacionalidade :
Acho que muitos de nós temos alguém próximo que já sofreu ou sofre de algum cancer.
No meu caso especifico, uma tia teve cancer de mama, foi descoberto a tempo, mas teve que remover parte do seio. Hoje é uma pessoa que vive normalmente e é muito feliz.
Portanto, campanha apoiada!!!
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 14/05/2008
Reputação : 325
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade :
Frysis- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 05/07/2010
Reputação : 20
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Spotter
Nacionalidade :
Tem 100% meu apoio
Inscrito em : 21/02/2011
Reputação : 23
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Estudante Engenharia Civil
Nacionalidade :
Faltou falar nesse rapaz aqui, o de próstata.
Sem medo rapaziada, fiz o meu no início do mês com uma grande alegria , foi com ultrasom abdominal. Dá o tamanho certinho e volume dela. Se tiver algo de anormal, mostra. Tão eficaz quanto o dedinho
E o exame de sangue para PSA, só para deixar ainda mais amarrado o diagnóstico.
Um monte de amigo meu reclamou pois dizia que não valia pois não teve o dedo. Fazer o que, ciência evolui. Se com ultrasom se vê até problema cardíaco em bebês na barriga da mãe.
http://www2.inca.gov.br/wps/wcm/connect/tiposdecancer/site/home/prostata/definicao
IICE! "virgem e forte"...
Sem medo rapaziada, fiz o meu no início do mês com uma grande alegria , foi com ultrasom abdominal. Dá o tamanho certinho e volume dela. Se tiver algo de anormal, mostra. Tão eficaz quanto o dedinho
E o exame de sangue para PSA, só para deixar ainda mais amarrado o diagnóstico.
Um monte de amigo meu reclamou pois dizia que não valia pois não teve o dedo. Fazer o que, ciência evolui. Se com ultrasom se vê até problema cardíaco em bebês na barriga da mãe.
http://www2.inca.gov.br/wps/wcm/connect/tiposdecancer/site/home/prostata/definicao
IICE! "virgem e forte"...
Icem@n- Major
-
Inscrito em : 03/03/2011
Reputação : 51
Emprego/lazer : Pilotar
Nacionalidade :
Vamos lá pessoal, divulguem mesmo.
É muito importante !
É muito importante !
Meu canal no Youtube.
101% Apoiado!
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito- Banido
-
Inscrito em : 20/02/2011
Reputação : 447
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Augusto Sposito escreveu:101% Apoiado!
Valeu Augusto, o importante é agente espalhar para as mulheres que conhecemos.
Meu canal no Youtube.
Tem total apoio meu
Inscrito em : 03/02/2011
Reputação : 41
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Chefe de Radioproteção e Segurança Nuclear
Nacionalidade :
Parabens Alexandre, louvavel iniciativa. Como o Duley falou, sempre teremos alguem proximo que já sofreu ou sofre com essa maldita doença.
Acho importante os nossos testemunho das pessoas que conhecemos, que tiveram a doença, foram tratadas e curadas.
À uns 40 anos atrás, 100% das mulheres com cancer de mama morriam, minha mãe na epoca foi uma excessão.
Tempos depois da cirurgia, ela voltou ao medico para revisão, ele espantou-se e disse: A senhora ainda está viva?
Ela gentilmente respondeu: Se depende-se apenas do Senhor, certamente estaria morta, mas o Médico dos medicos lhe usou como preciosa ferramenta, por isso estou aqui.
Ela ainda viveu muitos anos.
Agora dorme nos braços de Jesus. , abraços
Acho importante os nossos testemunho das pessoas que conhecemos, que tiveram a doença, foram tratadas e curadas.
À uns 40 anos atrás, 100% das mulheres com cancer de mama morriam, minha mãe na epoca foi uma excessão.
Tempos depois da cirurgia, ela voltou ao medico para revisão, ele espantou-se e disse: A senhora ainda está viva?
Ela gentilmente respondeu: Se depende-se apenas do Senhor, certamente estaria morta, mas o Médico dos medicos lhe usou como preciosa ferramenta, por isso estou aqui.
Ela ainda viveu muitos anos.
Agora dorme nos braços de Jesus. , abraços
-
Inscrito em : 07/12/2010
Reputação : 483
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade :
parabens pela Inciativa... sei o que é ter algume na familia.. passei por quase isso com meu filho... ate postei aqui..
O cancer tem cura desde que bem diagnosticado
O cancer tem cura desde que bem diagnosticado
Ricardo Felix- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 15/04/2008
Reputação : 221
Emprego/lazer : Corretor de Seguros
Nacionalidade :
Excelente tópico, Alexandre. É necessário todos estarmos informados sobre um assunto tão importante como o câncer (em Portugal, cancro) da mama.
Eu também apoio!
Abner- Coronel
- Inscrito em : 26/03/2011
Reputação : 90
Voo Virtual :: Outros :: Off-Topic
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos