Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

Câncer de mama Gse_multipart13851

Câncer de mama

+8
Cessnan
Augusto Sposito
Icem@n
xvictowx
Frysis
Duley
G.Friedrich
Alexandre da Silva
12 participantes

Ir para baixo

Câncer de mama Empty Câncer de mama

Mensagem por Alexandre da Silva Sex 26 Ago 2011, 08:43

Pessoal, eu sei que temos poucas mulheres aqui no fórum (Ao menos só conheço a Cessnan "Ana" e a Evelyn Sagatti), mas temos milhões de mulheres em nossos lados, em nossa casa, na escola, no serviço, amigas, mães, tias, primas, irmãs, namoradas, esposas e outras. Que por sinal embelezam nossas vidas.

Porem, as mulheres tem um grande inimigo, o câncer de mama.
Nada mais justo do que tentarmos ajudar essas mulheres que tanto amamos. Amor
Estou lançando então essa pequena campanha:

Voo virtual no combate ao câncer de mama

Câncer de mama 200px-Pink_ribbon.svg

Entenda mais sobre o câncer de mama e ajude as mulheres próximas a você.

O câncer de mama é provavelmente o mais temido pelas mulheres, devido à sua alta freqüência e sobretudo pelos seus efeitos psicológicos, que afetam a percepção da sexualidade e a própria imagem pessoal. Ele é relativamente raro antes dos 35 anos de idade, mas acima desta faixa etária sua incidência cresce rápida e progressivamente.

Este tipo de câncer representa nos países ocidentais uma das principais causas de morte em mulheres. As estatísticas indicam o aumento de sua freqüência tantos nos países desenvolvidos quanto nos países em desenvolvimento. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), nas décadas de 60 e 70 registrou-se um aumento de 10 vezes nas taxas de incidência ajustadas por idade nos Registros de Câncer de Base Populacional de diversos continentes.

Sintomas

Os sintomas do câncer de mama palpável são o nódulo ou tumor no seio, acompanhado ou não de dor mamária. Podem surgir alterações na pele que recobre a mama, como abaulamentos ou retrações ou um aspecto semelhante a casca de uma laranja. Podem também surgir nódulos palpáveis na axila.

Fatores de Risco

História familiar é um importante fator de risco para o câncer de mama, especialmente se um ou mais parentes de primeiro grau (mãe ou irmã) foram acometidas antes dos 50 anos de idade. Entretanto, o câncer de mama de caráter familiar corresponde a aproximadamente 10% do total de casos de cânceres de mama. A idade constitui um outro importante fator de risco, havendo um aumento rápido da incidência com o aumento da idade. A menarca precoce (idade da primeira menstruação), a menopausa tardia (após os 50 anos de idade), a ocorrência da primeira gravidez após os 30 anos e a nuliparidade (não ter tido filhos), constituem também fatores de risco para o câncer de mama.

Ainda é controvertida a associação do uso de contraceptivos orais com o aumento do risco para o câncer de mama, apontando para certos subgrupos de mulheres como as que usaram contraceptivos orais de dosagens elevadas de estrogênio, as que fizeram uso da medicação por longo período e as que usaram anticoncepcional em idade precoce, antes da primeira gravidez.

A ingestão regular de álcool, mesmo que em quantidade moderada, é identificada como fator de risco para o câncer de mama, assim como a exposição a radiações ionizantes em idade inferior a 35 anos.

Detecção Precoce

As formas mais eficazes para detecção precoce do câncer de mama são o exame clínico da mama e a mamografia.

Observações importantes
Nós homens, temos os mesmos tecidos de pele que as mulheres e também temos que nos previnir e nos atentar.

Pessoal vamos lá, orientar, ajudar e amar mais ainda nossas mulheres.

Fontes:
INCA
Câncerdemama.com.br

Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Reputação : 622
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Câncer de mama Empty Re: Câncer de mama

Mensagem por G.Friedrich Sex 26 Ago 2011, 08:53

Campanha apoiada 100%.
Faz alguns anos minha mãe passou por um susto de um possivel nódulo no seio, ela descobriu graças ao auto-exame e por sua rotina de ir ao médico constantemente.
Felizmente era apenas um nódulo adiposo que foi resolvido e tudo não passou de um susto, porem se fosse um tumor as chances de cura eram muitas altas pois seria bem no inicio.
Nos homens devemos apoiar e incentivar as nossas companheiras a ir regularmente ao médico e fazer o auto-exame.

Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/03/2011
Reputação : 19
Emprego/lazer : Oficial do Exercito Brasileiro

Mensagem por Duley Sex 26 Ago 2011, 09:03

thumbsup4

Acho que muitos de nós temos alguém próximo que já sofreu ou sofre de algum cancer.

No meu caso especifico, uma tia teve cancer de mama, foi descoberto a tempo, mas teve que remover parte do seio. Hoje é uma pessoa que vive normalmente e é muito feliz.

Portanto, campanha apoiada!!!

CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Reputação : 325
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier

Mensagem por Frysis Sex 26 Ago 2011, 09:05

thumbsup4 Apoiado Alexandre

Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 05/07/2010
Reputação : 20
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Spotter
Nacionalidade : Portugal

Mensagem por xvictowx Sex 26 Ago 2011, 09:11

Tem 100% meu apoio thumbsup4

xvictowx
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 21/02/2011
Reputação : 23
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Estudante Engenharia Civil

Mensagem por Icem@n Sex 26 Ago 2011, 09:56

Faltou falar nesse rapaz aqui, o de próstata.
Sem medo rapaziada, fiz o meu no início do mês com uma grande alegria happy , foi com ultrasom abdominal. Dá o tamanho certinho e volume dela. Se tiver algo de anormal, mostra. Tão eficaz quanto o dedinho thumbsup
E o exame de sangue para PSA, só para deixar ainda mais amarrado o diagnóstico.
Um monte de amigo meu reclamou pois dizia que não valia pois não teve o dedo. Fazer o que, ciência evolui. Se com ultrasom se vê até problema cardíaco em bebês na barriga da mãe.

http://www2.inca.gov.br/wps/wcm/connect/tiposdecancer/site/home/prostata/definicao

IICE! "virgem e forte"... happybirthday

Icem@n
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 03/03/2011
Reputação : 51
Emprego/lazer : Pilotar

Mensagem por Alexandre da Silva Sex 26 Ago 2011, 10:07

Vamos lá pessoal, divulguem mesmo.
É muito importante !

Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino

Mensagem por Augusto Sposito Sex 26 Ago 2011, 10:33

101% Apoiado! aplauso Good post

| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito
Augusto Sposito
Banido

Masculino
Reputação : 447
Simulador preferido : FSX

Mensagem por Alexandre da Silva Sex 26 Ago 2011, 15:20

Augusto Sposito escreveu:101% Apoiado! aplauso Good post

Valeu Augusto, o importante é agente espalhar para as mulheres que conhecemos.

Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino

Mensagem por Cessnan Sex 26 Ago 2011, 16:20

Tem total apoio meu thumbsup4

Major
Major

Feminino
Inscrito em : 03/02/2011
Reputação : 41
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Chefe de Radioproteção e Segurança Nuclear

Mensagem por Edenio Rodrigues Sex 26 Ago 2011, 21:32

Parabens Alexandre, louvavel iniciativa. Como o Duley falou, sempre teremos alguem proximo que já sofreu ou sofre com essa maldita doença.
Acho importante os nossos testemunho das pessoas que conhecemos, que tiveram a doença, foram tratadas e curadas.
À uns 40 anos atrás, 100% das mulheres com cancer de mama morriam, minha mãe na epoca foi uma excessão.
Tempos depois da cirurgia, ela voltou ao medico para revisão, ele espantou-se e disse: A senhora ainda está viva?
Ela gentilmente respondeu: Se depende-se apenas do Senhor, certamente estaria morta, mas o Médico dos medicos lhe usou como preciosa ferramenta, por isso estou aqui.
Ela ainda viveu muitos anos. Yesyes
Agora dorme nos braços de Jesus. reverencia , abraços

Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Reputação : 483
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia

Mensagem por Ricardo Felix Dom 28 Ago 2011, 19:38

parabens pela Inciativa... sei o que é ter algume na familia.. passei por quase isso com meu filho... ate postei aqui..

O cancer tem cura desde que bem diagnosticado
Ricardo Felix
Ricardo Felix
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Reputação : 221
Emprego/lazer : Corretor de Seguros

Mensagem por Alvega Dom 28 Ago 2011, 20:12

Excelente tópico, Alexandre. É necessário todos estarmos informados sobre um assunto tão importante como o câncer (em Portugal, cancro) da mama.

Good post

Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Reputação : 921
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com