[Brasil] Anac nega aumento de multa a pilotos
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[Brasil] Anac nega aumento de multa a pilotos
Anac nega aumento de multa a pilotos
e empresa da tragédia do Boeing da Gol
No acidente, em setembro de 2009, 154 pessoas morreram
Gabriela Pacheco, do R7
Sebastião Moreira/08-10-2006/AE
O avião da Gol, que fazia o voo 1907, saiu de Manaus (AM) com escala em Brasília (DF), de onde seguiria para o Rio de Janeiro (RJ)
A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) negou, nesta quinta-feira (25), o pedido de aumento das multas aos pilotos e da empresa norte-americana ExcelAire, dona do jato Legacy que colidiu com o Boeing da Gol, matando 154 pessoas em 29 de setembro de 2006, quando sobrevoava o município de Peixoto de Azevedo, em Mato Grosso.
Em abril, o piloto Joseph Lepore e o co-piloto Jan Paul Paladino receberam multa de R$ 3.500 e a empresa de R$ 7 mil. No entanto, duas outras importantes questões para a Associação de Familiares e Amigos das vítimas do voo 1907 continuam sem definição: a proibição de voar em espaço aéreo brasileiro e a sugestão da Anac para a cassação do brevê dos pilotos ao FAA (órgão que regulamenta a aviação nos Estados Unidos).
A Anac afirmou que já encaminhou ao FAA e ao Comaer (Comando da Aeronáutica) relatórios com a avaliação da agência, após a decisão no início do ano. Esses documentos, no entanto, não foram apresentados à associação, que tomará conhecimento das informações na próxima segunda-feira (29).
O presidente da junta recursal da Anac, Sérgio Santos, explicou que não mudou o valor da multa, pois que não houve alterações na parte técnica analisada. As punições foram justificadas no preenchimento incorreto do plano de voo pela tripulação, pois Lepore colocou que possuía autorização para voar em RVSM (Reduced Vertical Separation Minimum/ Espaço Aéreo Vertical Reduzido).
Após o acidente, investigações comprovaram que o piloto não tinha a carta de autorização, chamada de LOA (Letter of Authorization), para navegar com separação reduzida às demais aeronaves. Por sua vez, a empresa ExcelAire foi multada porque permitiu a operação de voo dos pilotos sem ter a carta de autorização.
Punição
Os pilotos Joseph Lepore e Jean Paul Paladino também já foram condenados a quatro anos e quatro meses de prisão em regime semiaberto, pelo crime de atentado contra a segurança do transporte aéreo. Eles poderão prestar serviços comunitários em instituições brasileiras presentes nos Estados Unidos.
Histórico
O avião da Gol, que fazia o voo 1907, saiu de Manaus (AM) com escala em Brasília (DF), de onde seguiria para o Rio de Janeiro (RJ), e se chocou com um jato Legacy no ar, caindo perto do município de Peixoto de Azevedo (MT), no dia 29 de setembro de 2006. Com a batida, 154 pessoas que estavam dentro do avião da Gol morreram. Apesar de avariado, o jato Legacy, que transportava sete pessoas, conseguiu pousar com segurança.
Esse foi o segundo maior acidente aéreo na história do Brasil. O maior ocorreu em 17 de julho de 2007, quando um Airbus A-320 da TAM caiu em São Paulo e matou 199 pessoas.
Fonte: R7
e empresa da tragédia do Boeing da Gol
No acidente, em setembro de 2009, 154 pessoas morreram
Gabriela Pacheco, do R7
Sebastião Moreira/08-10-2006/AE
O avião da Gol, que fazia o voo 1907, saiu de Manaus (AM) com escala em Brasília (DF), de onde seguiria para o Rio de Janeiro (RJ)
A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) negou, nesta quinta-feira (25), o pedido de aumento das multas aos pilotos e da empresa norte-americana ExcelAire, dona do jato Legacy que colidiu com o Boeing da Gol, matando 154 pessoas em 29 de setembro de 2006, quando sobrevoava o município de Peixoto de Azevedo, em Mato Grosso.
Em abril, o piloto Joseph Lepore e o co-piloto Jan Paul Paladino receberam multa de R$ 3.500 e a empresa de R$ 7 mil. No entanto, duas outras importantes questões para a Associação de Familiares e Amigos das vítimas do voo 1907 continuam sem definição: a proibição de voar em espaço aéreo brasileiro e a sugestão da Anac para a cassação do brevê dos pilotos ao FAA (órgão que regulamenta a aviação nos Estados Unidos).
A Anac afirmou que já encaminhou ao FAA e ao Comaer (Comando da Aeronáutica) relatórios com a avaliação da agência, após a decisão no início do ano. Esses documentos, no entanto, não foram apresentados à associação, que tomará conhecimento das informações na próxima segunda-feira (29).
O presidente da junta recursal da Anac, Sérgio Santos, explicou que não mudou o valor da multa, pois que não houve alterações na parte técnica analisada. As punições foram justificadas no preenchimento incorreto do plano de voo pela tripulação, pois Lepore colocou que possuía autorização para voar em RVSM (Reduced Vertical Separation Minimum/ Espaço Aéreo Vertical Reduzido).
Após o acidente, investigações comprovaram que o piloto não tinha a carta de autorização, chamada de LOA (Letter of Authorization), para navegar com separação reduzida às demais aeronaves. Por sua vez, a empresa ExcelAire foi multada porque permitiu a operação de voo dos pilotos sem ter a carta de autorização.
Punição
Os pilotos Joseph Lepore e Jean Paul Paladino também já foram condenados a quatro anos e quatro meses de prisão em regime semiaberto, pelo crime de atentado contra a segurança do transporte aéreo. Eles poderão prestar serviços comunitários em instituições brasileiras presentes nos Estados Unidos.
Histórico
O avião da Gol, que fazia o voo 1907, saiu de Manaus (AM) com escala em Brasília (DF), de onde seguiria para o Rio de Janeiro (RJ), e se chocou com um jato Legacy no ar, caindo perto do município de Peixoto de Azevedo (MT), no dia 29 de setembro de 2006. Com a batida, 154 pessoas que estavam dentro do avião da Gol morreram. Apesar de avariado, o jato Legacy, que transportava sete pessoas, conseguiu pousar com segurança.
Esse foi o segundo maior acidente aéreo na história do Brasil. O maior ocorreu em 17 de julho de 2007, quando um Airbus A-320 da TAM caiu em São Paulo e matou 199 pessoas.
Fonte: R7
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
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Re: [Brasil] Anac nega aumento de multa a pilotos
Queria ver se fosse o contrário, se o ocorrido tivesse acontecido lá nos EUA o que teria acontecido aos pilotos brasileiros, já estariam presos em Guantánamo acusados de terrorismo, mas como foi aqui.
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jailton- Coronel
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