Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Pousos perfeitos Gse_multipart13851

Pousos perfeitos

+2
Alvega
Cmte.FSX
6 participantes

Ir para baixo

Pousos perfeitos Empty Pousos perfeitos

Mensagem por Cmte.FSX Ter 23 Ago 2011, 18:43

Olá pessoal.

Sou iniciante aqui no Fórum e tenho apenas 11 meses de FSX.

Já fiz vários pousos legais, mas gostaria de ter aquela certeza de que quando eu decolar, algum tempo depois aquele avião estará no solo, seguro, com um bom pouso realizado. A cada 10 voos faço de 5 a 7 pousos.

Tem hora que meu problema é a altura da aproximação. Hora é a velocidade e de vez em quando, na hora da aterrizagem, o trem de pouso traseiro "afunda", entra no solo, dando CRASH.

Gostaria de algumas dicas, levando em conta que uso o: BOEING 737 800
AIRBUS A-319

Ah... Se alguem ai me puder passar o link de um BOEING 767 da AITALIA como oDAKI, por favor, passem...

Acredito que esse topico ira ajudar muitos iniciantes tambem, como eu. thumbsup

Cmte.FSX
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 23/08/2011
Mensagens : 4
Reputação : 0
Idade : 36
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pousos perfeitos Empty Re: Pousos perfeitos

Mensagem por Alvega Ter 23 Ago 2011, 18:49

Seja bem-vindo ao fórum.
O 767 desse link é o da Level-D, é payware e pode comprar aqui.

Em relação aos pouso, é questão de ir praticando. A prática faz a a perfeição. thumbsup4

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14631
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pousos perfeitos Empty Re: Pousos perfeitos

Mensagem por Edenio Rodrigues Ter 23 Ago 2011, 19:38

Olá Cmte.FSX, seja bem vindo. Realmente pousar é a parte mais dificil. Controlar a velocidade ideal, a rampa de descida e o alinhamento com pista simutaneamente não é facil, mas treinando voce vai conseguir 100%.
Gostei da "desenterrada" com nosso Alvega voando e postando screens Yesyes , abraços

_________________
Pousos perfeitos Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pousos perfeitos Empty Re: Pousos perfeitos

Mensagem por leonardo Ter 23 Ago 2011, 20:51

Olha... pousar não é fácil mesmo, e nem sempre é perfeito... estava voando pelo minha Virtual Airline e fiz um pouso suave foi -313FT/MIN não foi tão bom mas estava mais de 100FT abaixo do máximo, a viagem era pequena sai do Rio e fui para Sampa... achei que tinha aprendido a pousar, então fui com um 777 para EDDF (Frankfurt) saindo de Guarulhos a noite, peguei no sono no meio da noite acordei cruzando um deserto na África! Demorei 1 hora a mais por causa desse erro... mas então cheguei em Frankfurt, uma pista larga o avião pronto para pousar, meu toque foi -1100FT/MIN, tradução horrível! Mas fazer o que... tem dias que o seu pouso sai perfeito e tem dia que ele sai ruim... não tem como resolver, cada dia é um jeito... para um pouso perfeito, já fiz muitos pousos manuais perfeitos, porque pouso manual você sente a aeronave, e pouso ILS tive mais perfeitos ainda! Pois ela já te deixa alinhado e ajeitado você só precisa tocar... mas nem sempre isso acontece... Para ter um pouso perfeito, você precisa estar acordado ficar de olho em todos os detalhes, não deixar nada passar, e quando você ouvir ''TEN'' você tirá a potência toda dos motores, isso da mais chance de ter um pouso manteiga, se não for manteiga bom será pelo menos...

Então fica a dica ouviu ''TEN'' corta os motores!

Abraços!

_________________
''Voar é a segunda maior emoção conhecida pelo homem. Pousar é a primeira.''
leonardo
leonardo
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1837
Reputação : 45
Idade : 29
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pousos perfeitos Empty Re: Pousos perfeitos

Mensagem por Leonardo.Moura Qua 24 Ago 2011, 09:16

Aqui no forum tem vários tópicos explicando, dando dicas de como fazer um pouso suave.
Pouso perfeito é muito relativo. Pouso perfeito é um pouso seguro, nem sempre um pouso "amanteigado" como se diz.
Aqui tem uma galera experiente que postou respostas nesses tópicos que eu citei, basta fazer uma busca rápida que vc vai encontra-los! thumbsup

_________________
ACER Predator Intel Core I7 11th geração, 16GB, 2 TB SSD nvme, RTX2060.
--------------
Leonardo.Moura
Leonardo.Moura
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 728
Reputação : 59
Idade : 43
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de Sistemas/Gerente de Projetos
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pousos perfeitos Empty Re: Pousos perfeitos

Mensagem por Keeepz Qua 24 Ago 2011, 10:00

O que vai ajudar a melhorar seus pousos em IFR: Use cartas aereas, isso é o principal.
Em uma aproximação ILS, é facil seguir uma rampa já que você tem um glideslope te guiando já em uma app VOR não.
Em uma seção da carta, mostra qual deve ser sua razão de descida na apriximacao final dependendo da sua GS( ground speed), se você seguir, vai ter uma rampa + ou - até ter visual com a pista. Quando visual, siga as PAPI mantendo uma razão de descida constante, tente nao variar muito pois isso pode causar uma aproximacao desestabilizada, e lembre-se de vim em sua velocidade de aproximação ( que é calculada pelo fmc).
Cruze a cabeceira á 50ft aproximadamente.
Dependendo da aeronave, tem uma altitude recomendada para iniciar o flare, mas vai de cada comandante.

No Flight simulator, não temos a experiencia de ver o solo se aproximando para saber como estamos em relacao a ele como no real, então, use os instrumentos pra te auxiliar. Olhe pro indicador de VS e radio altimetro. Em todo pouso ( aconselho ficar fazendo tgl só para treinar), dê uma olhada no indicador de Vertical speed, tente deixa-lo quase com razao quase zero na hora do toque, claro, nao positive a razao, ou deixe-a zero ou vai flutuar. treino treino treino. Depois você vai se acostumar e nao vai precisar disso pra fazer bons pousos, mas é uma maneira que eu consegui encontrar no FSX de sempre fazer bons pousos.
Abraço

Keeepz
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 29/09/2010
Mensagens : 273
Reputação : 3
Idade : 33
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pousos perfeitos Empty Re: Pousos perfeitos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos