Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

Configuração ideal para FSX - Página 2 Gse_multipart13851

Configuração ideal para FSX

+13
Sandro Schneider
joaoperalta
Leonardo Silva
Anderson/SBSP
chadruns
Alexandre da Silva
edersonbilck
Márcio José Barbosa
Dani.Santoro
Alvega
Edenio Rodrigues
Thiago
David5
17 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Configuração ideal para FSX - Página 2 Empty Re: Configuração ideal para FSX

Mensagem por Alvega Sáb 03 Mar 2012, 21:32

Ok, David, entendi. Iremos tentar ser mais tolerantes no seu caso. thumbsup4

Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Reputação : 921
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Configuração ideal para FSX - Página 2 Empty Mesma Configuração atual David?

Mensagem por meirellesmm Qui 22 Mar 2012, 00:43

David, muito boa noite!
Prazer um conhece-lo. Tive lendo seu post sobre fsx configuration e achei muito bom.
Tenho aqui 2 perguntinhas a lhe fazer se não se importar:
Você ainda manteria sua configuração quando postou para os dias de hoje?
Core i5 2500k, lga 1155, 3,30 a 3,60GHz
MB Gigabyte z68
8 gb RAM, ddr 3
HD 500 gb, normal
Fonte Corsair 750W
HIS ATI radeon HD 6950, ddr5, 2gb, com 2 saidas DVI, 2 mini display port e 1 saída HDMI, tecnologia eyefinity

E a outra pergunta é: Existe a possibilidade de eu ligar nessa placa de video uma matrox triplehead2to em uma saida DVI para 3 monitores e usar a outra DVI e mais uma mini display port ou as duas mini display port para outros 2 monitores intependentes? Isso seria para montar um mini cockpit sabe?
Aguardo ansiosamente sua resposta!
Muito obrigado pela atenção!
Marcelo

meirellesmm
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 22/03/2012
Reputação : 6
Simulador preferido : fsx
Emprego/lazer : locutor
Nacionalidade : Brasil

http://meirellesmm@uol.com.br

Mensagem por David5 Qui 22 Mar 2012, 19:32

Tudo bom meirellesmm
A primeira pergunta é facil: eu manteria sim porque estou rodando FSX no máximo, até coloquei light bloom, voando nos cenários da ORBX, com o learjet da xtreme prototypes, e roda muito suave.
Estou fazendo testes com esse modelo porque vou usa-lo no meu home cockpit, só que estou mudando as configurações dele para voar como o lear 35, por esse motivo estou testando.
Mas é claro que se voce puder optar por uma 6990, vai ficar ainda melhor.
Eu falei que o I5 era mais em conta do que o I7 e matenho isso, mas somente se voce vai usar o computador apenas para o simulador porque obviamente o I7 é mais potente.
A segunda pergunta é mais complicada.
Veja bem, eu testei uma triplehead2go no FS9 e não gostei porque perdeu muito desempenho, mas a configuração do PC era outra.
Não sei se funciona nas eyefinity. Se funcionasse voce ganharia mais 2 monitores, ou seja, ficaria com 6, porque seriam 3 saidas da placa mais a triplehead ocupando a quarta saida, fornecendo 3 monitores.
Olha para ser sincero, eu compraria 2 placas e usaria crossfire ou compraria outra radeon com 6 saídas.
A triplehead digital edition custa mais ou menos 1.140,00 reais.
A radeon 6950 2gb eu vi por 890,00 reais.
Ou seja, com 1.780,00 voce teria 8 monitores.
No caso de comprar a triplehead mais uma 6950 sairia 1930,00 e voce teria 6 saidas, isso se funcionar, porque realmente eu desconheço.
Outro detalhe: testei meu PC com o xplane 10 e também o demo desse tal de microsoft flight e rodou muito bem, então porisso matenho essa configuração.
E posso dizer que mantenho também o simulador.
Espero ter ajudado. Abraço
David

David5
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 23/08/2011
Reputação : 2
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Inglaterra

Configuração ideal para FSX - Página 2 Empty Entendi Perfeitamente David... mas

Mensagem por meirellesmm Qui 22 Mar 2012, 21:50

David, eu entedi perfeitamente. Mas o que eu não entendo muito esse lance de crossfire. Se eu ligar em crossfire seria para duplicar a potencia e desempenho da placa, correto?
Mas se eu colocar 3 monitores em eyfinity em uma placa e 2 monitores independentes em outra, eu estaria matando o crossfire, certo? Nesse caso eu teria as duas placas de video apenas espetadas na placa mãe para finalidades diferentes, estou correto?
Quanto ao I7 ou I5 fiquei na dúvida também!!Para o FSX apenas você prefere o I5 2500K ou I7? Lembrando que vou comprar um bom cooler para fazer um overclock para uns 3,8.
Eu ví vários videos na internet da triplehead2go e me pareceram muito bons em desempenho, porque vale lembrar que além de rodar o fsx, a pessoa que faz o video ainda usa o fraps, que consome um bocado de frames. Além disso pensei na triple head2go fazer o papel de um monitor ( por usar apenas uma saida DVI ) e me sobrarem ainda 2 mini display port e um DVI ( que me disseram que fica inativo com o uso da triplehead2go ).
Pena eu não poder testar antes de comprar, por isso essa minha dúvida. Meu painel está ficando quase pronto e preciso fazer a coisa certa. Os monitores independentes que eu me refiro são para ficar no painel do meu home cockpit. Um para instrumentos e outro para o fs commander ( que uso como navegador as vezes ).
Ultima pergunta: Os adaptadores mini display port que você usa são de que marca? ( vc disse que roda 4 monitores ). Eles funcionam perfeitamente ou precisa ainda de algum outro adaptador?? Ah proósito, qual placa mãe você usa. Uma Gigabyte qual modelo?
Muitíssimo obrigado pela sua ajuda David. Se precisar de algo estou por aqui!
Aguardo sua resposta!

David5 escreveu:Tudo bom meirellesmm
A primeira pergunta é facil: eu manteria sim porque estou rodando FSX no máximo, até coloquei light bloom, voando nos cenários da ORBX, com o learjet da xtreme prototypes, e roda muito suave.
Estou fazendo testes com esse modelo porque vou usa-lo no meu home cockpit, só que estou mudando as configurações dele para voar como o lear 35, por esse motivo estou testando.
Mas é claro que se voce puder optar por uma 6990, vai ficar ainda melhor.
Eu falei que o I5 era mais em conta do que o I7 e matenho isso, mas somente se voce vai usar o computador apenas para o simulador porque obviamente o I7 é mais potente.
A segunda pergunta é mais complicada.
Veja bem, eu testei uma triplehead2go no FS9 e não gostei porque perdeu muito desempenho, mas a configuração do PC era outra.
Não sei se funciona nas eyefinity. Se funcionasse voce ganharia mais 2 monitores, ou seja, ficaria com 6, porque seriam 3 saidas da placa mais a triplehead ocupando a quarta saida, fornecendo 3 monitores.
Olha para ser sincero, eu compraria 2 placas e usaria crossfire ou compraria outra radeon com 6 saídas.
A triplehead digital edition custa mais ou menos 1.140,00 reais.
A radeon 6950 2gb eu vi por 890,00 reais.
Ou seja, com 1.780,00 voce teria 8 monitores.
No caso de comprar a triplehead mais uma 6950 sairia 1930,00 e voce teria 6 saidas, isso se funcionar, porque realmente eu desconheço.
Outro detalhe: testei meu PC com o xplane 10 e também o demo desse tal de microsoft flight e rodou muito bem, então porisso matenho essa configuração.
E posso dizer que mantenho também o simulador.
Espero ter ajudado. Abraço
David

meirellesmm
Capitão
Capitão

Masculino

Mensagem por andre_sp Qui 22 Mar 2012, 21:55

Seja Welcome meirellesmm thumbsup4

Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Reputação : 1270
Emprego/lazer : Aviação

Configuração ideal para FSX - Página 2 Empty Voce leu minha ultima postagem?

Mensagem por meirellesmm Qui 22 Mar 2012, 22:31

David, eu entedi perfeitamente. Mas o que eu não entendo muito esse lance de crossfire. Se eu ligar em crossfire seria para duplicar a potencia e desempenho da placa, correto?
Mas se eu colocar 3 monitores em eyfinity em uma placa e 2 monitores independentes em outra, eu estaria matando o crossfire, certo? Nesse caso eu teria as duas placas de video apenas espetadas na placa mãe para finalidades diferentes, estou correto?
Quanto ao I7 ou I5 fiquei na dúvida também!!Para o FSX apenas você prefere o I5 2500K ou I7? Lembrando que vou comprar um bom cooler para fazer um overclock para uns 3,8.
Eu ví vários videos na internet da triplehead2go e me pareceram muito bons em desempenho, porque vale lembrar que além de rodar o fsx, a pessoa que faz o video ainda usa o fraps, que consome um bocado de frames. Além disso pensei na triple head2go fazer o papel de um monitor ( por usar apenas uma saida DVI ) e me sobrarem ainda 2 mini display port e um DVI ( que me disseram que fica inativo com o uso da triplehead2go ).
Pena eu não poder testar antes de comprar, por isso essa minha dúvida. Meu painel está ficando quase pronto e preciso fazer a coisa certa. Os monitores independentes que eu me refiro são para ficar no painel do meu home cockpit. Um para instrumentos e outro para o fs commander ( que uso como navegador as vezes ).
Ultima pergunta: Os adaptadores mini display port que você usa são de que marca? ( vc disse que roda 4 monitores ). Eles funcionam perfeitamente ou precisa ainda de algum outro adaptador?? Ah proósito, qual placa mãe você usa. Uma Gigabyte qual modelo?
Muitíssimo obrigado pela sua ajuda David. Se precisar de algo estou por aqui!
Aguardo sua resposta!

meirellesmm
Capitão
Capitão

Masculino

Mensagem por Alvega Qui 22 Mar 2012, 23:27

Caro meirellesmm, seja bem-vindo ao fórum.
Sugiro que leia as regras no seguinte link:

https://www.voovirtual.com/t122-regras-do-forum

6. Não é permitido Flood nem Spam. Caso a sua mensagem seja a última do tópico e queira acrescentar ou alterar alguma coisa antes de terem passado 24 horas de ter colocado o post, use o botão "edit" para editar o post em vez de criar um novo.

Welcome

Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Reputação : 921
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Mensagem por meirellesmm Sáb 31 Mar 2012, 19:32

David, boa noite!
Não sei se recebeu minha última mensagem.
Tinha mais algumas dúvidas relacionadas a sua configuração.
Muito obrigado!
abraço
Marcelo

meirellesmm
Capitão
Capitão

Masculino

Configuração ideal para FSX - Página 2 Empty Onde está o meu "gargalo"?

Mensagem por Victor Bibiu Qui 25 Out 2012, 15:14

Caros novos colegas, sou mais um apaixonado por Flight Simulator, e tenho esta máquina que segue:

Processador: INTEL CORE I7-870 2.93GHZ
Placa Mãe: P7H55-M/BR LGA 1156
Placa de Video: GT440 1GB PCI-EXPRESS
Memória RAM: 2x 2GB DDR3 1333MHZ
HD: 1TB SATA II
Com Windows 7 64 BITS

A questão é que não consigo rodar meu fsx com acceleration com sua configuração no máximo, e gostaria de poder.
Queria saber onde está o meu "gargalo", ou seja, o que eu preciso mudar no meu pc para conseguir alcançar isto.
Muito obrigado pela atenção!

Sem vocês nem responderem ainda, já sou muito grato. Pois somente lendo os posts, fiz uma das modificações no meu fsx.cfg, que fez toda diferença, queria saber como fazer as outras pois não sei bem. Mas só de ter colocado o memfix=1 fez com que o meu simulador use bem mais memoria ram liberando o processador e a placa de video para trabalhar. Estou agora usando com tudo quase no máximo.
Ainda resta minha pergunta de onde está o meu gargalo, para que possa usar tudo no máximo é com bons fps. No momento, em locais bem detalhados fica no mínimo em 22, mas sem travar, a média está em 33.
Obrigado pessoal.

Victor Bibiu
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 25/10/2012
Reputação : 0
Emprego/lazer : Advogado