ATR72 Air France - Esquentando a traseira
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ATR72 Air France - Esquentando a traseira
Cuidado para não fazer isso com seu ATR72!
Os pilotos de ATR72 da Azul vivem falando disso!
Pode ser erro de carregamento também.
www.airliners.net
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Abner- Coronel
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Re: ATR72 Air France - Esquentando a traseira
Hummmmmmm! Que bela ralada, hein. Essa doeu.
Um abraço.
João
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Fortunati- Tenente-Coronel
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Re: ATR72 Air France - Esquentando a traseira
Esse tava com a mala cheia
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
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Re: ATR72 Air France - Esquentando a traseira
A solução seria adaptar o trem trazeiro do DC3 , abraços
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Edenio Rodrigues- Tenente-Brigadeiro
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Re: ATR72 Air France - Esquentando a traseira
Mas pela descrição na foto ela foi tirada no momento do pouso, e não da decolagem...
"I swear that the tail bumper hit the deck on landing!''
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paulopalmeira- Capitão
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Re: ATR72 Air France - Esquentando a traseira
Parece decolagem olha os flaps... se bem que eu não consigo vê-los muito bem...
Abraços!
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leonardo- Coronel
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Re: ATR72 Air France - Esquentando a traseira
leonardo escreveu:Parece decolagem olha os flaps... se bem que eu não consigo vê-los muito bem...
Abraços!
O ATR só tem duas extensões de flaps: 15° e 30°. Sempre decola com15° e pousa com 30°. Pra mim, tá mais pra 30° do que 15° na foto.
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paulopalmeira- Capitão
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Re: ATR72 Air France - Esquentando a traseira
Decolagem www.airliners.net/aviation-photos/middle/6/5/5/1874556.jpg" alt="" />
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paulopalmeira- Capitão
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Re: ATR72 Air France - Esquentando a traseira
Isso é no pouso.
A fumaça na traseira são dos pneus apos o toque.
Pela foto passou bem perto, mas não raspou.
A fumaça na traseira são dos pneus apos o toque.
Pela foto passou bem perto, mas não raspou.
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Duley- Major-Brigadeiro
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Re: ATR72 Air France - Esquentando a traseira
Há um procedimento de carregamento no ATR.
Quando está partindo é carregado primeiro o bagageiro dianteiro, é liberado o embarque de passageiros, depois é carregado o bagageiro traseiro.
Quando está chegando é o contrário, é descarregado primeiro o bagageiro traseiro após o desligamento do Hotel Mode, depois o dianteiro. Caso contrário corre o risco do ATR tombar para trás. É posto um objeto na traseira próximo da porta do ATR assim que ele chega “Haste” não sei se é esse nome mesmo, caso se o ATR estiver pesado e vier a tombar para trás. Na partida, o mesmo é removido para o vôo.
A fumaça na traseira são dos pneus mesmo Duley!
Mas deve ter saído uma faísquinha sim...rsrs...
Haste
Um tombamento do 727 da Varig Log
Boa Inventor! Eu acho que essa rodinha do concorde solucionaria o problema do ATR no pouso e na decolagem também...
Mas mesmo assim eu amo os ATRs...
Quando está partindo é carregado primeiro o bagageiro dianteiro, é liberado o embarque de passageiros, depois é carregado o bagageiro traseiro.
Quando está chegando é o contrário, é descarregado primeiro o bagageiro traseiro após o desligamento do Hotel Mode, depois o dianteiro. Caso contrário corre o risco do ATR tombar para trás. É posto um objeto na traseira próximo da porta do ATR assim que ele chega “Haste” não sei se é esse nome mesmo, caso se o ATR estiver pesado e vier a tombar para trás. Na partida, o mesmo é removido para o vôo.
A fumaça na traseira são dos pneus mesmo Duley!
Mas deve ter saído uma faísquinha sim...rsrs...
Haste
Um tombamento do 727 da Varig Log
Inventor escreveu:A solução seria adaptar o trem trazeiro do DC3 , abraços
Boa Inventor! Eu acho que essa rodinha do concorde solucionaria o problema do ATR no pouso e na decolagem também...
Mas mesmo assim eu amo os ATRs...
Abner- Coronel
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Re: ATR72 Air France - Esquentando a traseira
Também acho que não pegou, mais quase !
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Re: ATR72 Air France - Esquentando a traseira
Eu acho que o desenho dos ATR facilita muito os tailstrikes não acham? A fuselagem é esticada demais em minha opinião. Mesma coisa sobre os a321. Acho desproporcionais.
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Re: ATR72 Air France - Esquentando a traseira
flaviossa escreveu:Eu acho que o desenho dos ATR facilita muito os tailstrikes não acham? A fuselagem é esticada demais em minha opinião. Mesma coisa sobre os a321. Acho desproporcionais.
Também acho isso. Já aconteceu com um da Azul... Assim quando chegaram.
Mas também foi quase, não chegou a tocar a traseira no solo. O piloto disse que foi erro de carregamento, mas ele que errou o pouso. Mas eu acho que nem foi tanta culpa deles, pois o ATR72 é bem desproporcional mesmo, todo mundo fala, porém é lindo e eu acho o turboélice mais seguro que tem. Parece que voa até com um motor só não é?
Outro da Air France também. Esse chegou perto!
jetphotos.net
Abner- Coronel
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Re: ATR72 Air France - Esquentando a traseira
"voar" ele "voa" mono.
Ai vai depender do que você tem que fazer com ele mono.
Mas fique certo que de quando ele pouso quase encostando o rabo é pq o cara errou o flare ou tomou "aquele" ventão na proa no momento do toque.
Pq o pouso certinho quase não tem flare. O arredondamento é pouco.
Ai vai depender do que você tem que fazer com ele mono.
Mas fique certo que de quando ele pouso quase encostando o rabo é pq o cara errou o flare ou tomou "aquele" ventão na proa no momento do toque.
Pq o pouso certinho quase não tem flare. O arredondamento é pouco.
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paulopalmeira- Capitão
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Re: ATR72 Air France - Esquentando a traseira
O risco de tocar a cauda no solo existe em qualquer aeronave, por isso que várias delas são equipadas com o tail bump e no ATR não é diferente.
E isso é certo... tocou no chão é pq alguém errou.
E isso é certo... tocou no chão é pq alguém errou.
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Duley- Major-Brigadeiro
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Re: ATR72 Air France - Esquentando a traseira
paulopalmeira escreveu:"voar" ele "voa" mono.
Ai vai depender do que você tem que fazer com ele mono.
Mas fique certo que de quando ele pouso quase encostando o rabo é pq o cara errou o flare ou tomou "aquele" ventão na proa no momento do toque.
Pq o pouso certinho quase não tem flare. O arredondamento é pouco.
E o que é preciso fazer se eu estiver voando mono?
Sim, neste caso então quando se ouve a contagem do GPWS.
fifty(50) forty(40) thirty(30) twenty(20) ten(10), a aeronave ainda flutua sobre a pista e demora um bom tempo antes de tocar o solo. Isso é porque o comandante fez um flare muito grande. Normalmente quando se ouve ten (10) o avião só voa alguns segundos e depois já toca a pista. Será que esse foi o erro nesse caso a aeronave tocar a traseira na pista no pouso?
Duley escreveu:O risco de tocar a cauda no solo existe em qualquer aeronave, por isso que várias delas são equipadas com o tail bump e no ATR não é diferente.
E isso é certo... tocou no chão é pq alguém errou.
É Duley, eu pronunciei errado, não é Haste... rsrs... Eu perguntei pra um mecânico da Azultec hoje. No ATR72 eles costumam chamar "Tail prop" ou Tip-Stick. É colocada durante o descarregamento e carregamento. Quanto os passageiros vão desembarcar ou embarcar, pois já aconteceram incidentes em outras empresas aéreas com o ATR sem o Tail prop. Por exemplo, no desembarque corre o risco do ATR tombar para trás.
Se for descarregar o bagageiro dianteiro primeiro.
Eu sei que você entende Duley, mas pra quem não sabe...
"Tail prop" do ATR72
Abner- Coronel
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Re: ATR72 Air France - Esquentando a traseira
Tambem acho que a fumaça veio dos pneus, mas caso realmente tenha arrastado . . . Bequilha nele!!!!! kkkkkk
Rodrigo Lant.- Segundo-Tenente
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