Dúvida sobre a HD4890
5 participantes
Página 1 de 1
Dúvida sobre a HD4890
Salvem cmtes.
Estou vendo se compro uma ATI HD4890.
Vocês podem dizer que a GForce hoje está melhor (295), mas acho que uma placa boa desta marca hoje estaria mais de 1500,00 reais.
Sendo assim, por tradição e pela grana, vou de ATI (tenho uma HD2600).
Mas minha dúvida é a seguinte:
Estive observando e existem vários fabricantes da ATI HD4890. XFX, HIS, Shappire e outras. Então pergunto, qual seria melhor, ou todas são iguais, só muda o fabricante?
Outra coisa, só tendo uma fonte boa já é suficiente pra rodar? Digo, pois já tenho um Quad 6600 e 4 gb de memória. Acho que tendo uns 650 watts reais tá bom, não é?
Abraço a todos.
Estou vendo se compro uma ATI HD4890.
Vocês podem dizer que a GForce hoje está melhor (295), mas acho que uma placa boa desta marca hoje estaria mais de 1500,00 reais.
Sendo assim, por tradição e pela grana, vou de ATI (tenho uma HD2600).
Mas minha dúvida é a seguinte:
Estive observando e existem vários fabricantes da ATI HD4890. XFX, HIS, Shappire e outras. Então pergunto, qual seria melhor, ou todas são iguais, só muda o fabricante?
Outra coisa, só tendo uma fonte boa já é suficiente pra rodar? Digo, pois já tenho um Quad 6600 e 4 gb de memória. Acho que tendo uns 650 watts reais tá bom, não é?
Abraço a todos.
Ricardo Name- Coronel
-
Inscrito em : 25/05/2009
Reputação : 23
Simulador preferido : FSX / P3D
Nacionalidade :
Re: Dúvida sobre a HD4890
Ricardo, se a HD4890 tiver os clocks originais (ou seja, uma versão sem overclock) pode comprar qualquer marca que são todas iguais. Algumas marcas preferem colocar coolers diferente dos coolers desenvolvidos pela ATI, e aí pode ser a única diferença, mas que no fim da na mesma, pois certamente esses coolers tbm atendem a necessidade de refrigeração da placa.
Agora, se for versão OC a história é outra. Neste caso, são sim deferentes.
Com relação a fonte, uma de 650watts reais dá conta do recado sim... mas certifique-se que é watts reais mesmo.
Se é melhor uma Geforce, sou mto suspeito pq sou comprador fiel das ATI... portanto, vá de ATI hehehehe.
Agora, se for versão OC a história é outra. Neste caso, são sim deferentes.
Com relação a fonte, uma de 650watts reais dá conta do recado sim... mas certifique-se que é watts reais mesmo.
Se é melhor uma Geforce, sou mto suspeito pq sou comprador fiel das ATI... portanto, vá de ATI hehehehe.
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 14/05/2008
Reputação : 325
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade :
Olá Duley.
Valeu pela resposta.
OC seria melhor, pelo que percebi. Mas também, muita mais cara, não é?
Acho que se não for OC, ainda é uma boa placa, não é?
Abraço.
Valeu pela resposta.
OC seria melhor, pelo que percebi. Mas também, muita mais cara, não é?
Acho que se não for OC, ainda é uma boa placa, não é?
Abraço.
Ricardo Name- Coronel
-
Nacionalidade :
Com certeza Ricardo. Eu particularmente não vejo necessidade de pegar uma versão OC da HD4890.
Hoje em dia as placas de vídeo high end sobram nos aplicativos 3D. O consumo está maior no processador. Mas lógico, tem que ter conjunto. De nada adianta um mega processador e usar vídeo on-board.
Mas seu conjunto ficará legal com uma HD4890.
Hoje em dia as placas de vídeo high end sobram nos aplicativos 3D. O consumo está maior no processador. Mas lógico, tem que ter conjunto. De nada adianta um mega processador e usar vídeo on-board.
Mas seu conjunto ficará legal com uma HD4890.
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley- Major-Brigadeiro
-
Nacionalidade :
Grande Duley.
Valeu pela ajuda.
Abraço.
Valeu pela ajuda.
Abraço.
Ricardo Name- Coronel
-
Nacionalidade :
Ricardo Name
Não ta valendo a pena investir em vga high-end no momento com o lançamento do RV870 avista.
Se puder da uma lida na matéria no link abaixo.
http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=255922
As placas atuais da Nvidia estão boas inclusive a GTX 285 é uma bomba de placa muito boa porém cara sendo que a HD 4850, 4870, 4890 ..... Tira bom proveito dos games atuais não devendo quase nada pra serie GTX da nvidia.
Não ta valendo a pena investir em vga high-end no momento com o lançamento do RV870 avista.
Se puder da uma lida na matéria no link abaixo.
http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=255922
As placas atuais da Nvidia estão boas inclusive a GTX 285 é uma bomba de placa muito boa porém cara sendo que a HD 4850, 4870, 4890 ..... Tira bom proveito dos games atuais não devendo quase nada pra serie GTX da nvidia.
Cauan- Major
-
Inscrito em : 06/06/2009
Reputação : -2
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Flight Simulator X
Nacionalidade :
aqui vai o comparativo entre elas veja os números e veja qual é a melhor... não esquecendo do que o Duley falou sobre OC dos fabricantes
Como o Duley falou eu também sou suspeito por só usar NVIDIA... porém algo é certo na NVIDIA vc terá coisas como PhysX Cuda e outras coisas mais com relação a tecnologia só pra efeito de conhecimento o PhysX usa a GPU para fazer calculos físicos alguns jogos novos agora usam isso ele simula situações de lei de física reais tornando o ambiente virtual bem real já o Cuda é uma plataforma que permite usar aplicativos do seu computador com processamento encima do GPU oq torna seu funcionamento bem mais rápido... pronto vendi meu peixe...rsrs
abs.
Como o Duley falou eu também sou suspeito por só usar NVIDIA... porém algo é certo na NVIDIA vc terá coisas como PhysX Cuda e outras coisas mais com relação a tecnologia só pra efeito de conhecimento o PhysX usa a GPU para fazer calculos físicos alguns jogos novos agora usam isso ele simula situações de lei de física reais tornando o ambiente virtual bem real já o Cuda é uma plataforma que permite usar aplicativos do seu computador com processamento encima do GPU oq torna seu funcionamento bem mais rápido... pronto vendi meu peixe...rsrs
abs.
flyy- Capitão
-
Inscrito em : 05/05/2009
Reputação : 6
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade :
Venho por meio desta, comunicar que comprei a ATI HD4890. Amor antigo, vocês entendem, não é mesmo?
Minha HD2600 parecia pente de memória perto dela. Há muito tempo não via meu FS rodar liso, ainda mais o FSX, com nuvens em alta definição. Em dois anos acho que foi a primeira vez que notei alguns detalhes de solo e cenário.
Mas tudo bem, agora vem a segunda parte.
Quem tem esta placa poderia me dizer se existe alguma configuração ideal para desempenho, ou mantendo a configuração padrão já está bom (e está muito bom!)?
Sei que um bom desempenho não depende só da placa.
Aguardo.
Minha HD2600 parecia pente de memória perto dela. Há muito tempo não via meu FS rodar liso, ainda mais o FSX, com nuvens em alta definição. Em dois anos acho que foi a primeira vez que notei alguns detalhes de solo e cenário.
Mas tudo bem, agora vem a segunda parte.
Quem tem esta placa poderia me dizer se existe alguma configuração ideal para desempenho, ou mantendo a configuração padrão já está bom (e está muito bom!)?
Sei que um bom desempenho não depende só da placa.
Aguardo.
Ricardo Name- Coronel
-
Nacionalidade :
Ricardo, te mandei uma MP respondendo a que vc me enviou para configurar devidamente o Catalyst para obter uma melhor imagem.
Duley- Major-Brigadeiro
-
Nacionalidade :
Ricardo Name- Coronel
-