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E-Jets Series - Wilco Publishing (Review de Duley)

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Mensagem por Alvega Seg 22 Jun 2009, 21:23

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- A Embraer e o E-Jet:
A Empresa Brasileira de Aeronáutica, a EMBRAER foi fundada em 1969 com sede em São José dos Campos e atua na aviação comercial, executiva, agrícola e militar. A chave para o inicio do sucesso da EMBRAER foi devido a 3 aeronaves: Brasília, Bandeirante e Xingu.
Em 1998 a EMBRAER colocou no ar o primeiro avião a reação voltado para a aviação comercial, o ERJ-135. Em seguida surgiram variações como o ERJ-140, ERJ-145 e Legacy 600 (executivo). As versões somam mais de 1200 unidades vendidas.
Em 2000 a EMBRAER voou pela primeira vez com o ERJ-170, entrando na era do atual E-jet. Hoje os E-jets contam com 4 versões comerciais (ERJ-170, ERJ-175, ERJ-190 e ERJ-195) e uma executiva (Lineage 1000). A versão comercial conta com mais de 850 pedidos firmes.

- A Wilco:
A Wilco Publishing foi fundada em 1997 e sempre focada em desenvolver software para simulador. O nome “Wilco” vem da expressão em inglês “Will Comply”, usada pelos pilotos para cotejar informações dadas pelo ATC. Com uma variedade de produtos grande, a Wilco não tem referências muito boas no quesito simulação fiel dos sistemas, principalmente devido a sua série Airbus, aonde poucos gostam e muitos desgostam. Mas com os produtos mais recentes, a Wilco vem tentando mudar essa impressão. O 737 Classic agradou a muitos e desagradou a poucos. Agora a série E-Jet está agradando a quase todos, mas isso somente depois de alguns Service Pack (quatro se não me engano).

- O E-Jet da Wilco:
Disponível no site da Wilco (www.wilcopub.com) os aviões da EMBRAER são oferecidos em 3 pacotes: Base Pack, Airline Pack e Deluxe Pack. No Base Pack, vem as três versões do E-jet feito pela Wilco, o ERJ-170, o ERJ-190 e o Lineage 1000 mais 19 texturas pelo preço de US$46,00. No Airline Pack vêm apenas as texturas. São 76 texturas feitas pela McPhat Studios pelo preço de US$15,00. O Deluxe Pack nada mais é que o Base Pack + Airline Pack pelo preço de US$56,00.

- Compra e instalação
A instalação segue o padrão dos produtos da Wilco que são protegidos por um Serial Number. Para efetuar a compra é necessário ter uma conta no site da Wilco. O cadastro é simples e rápido. Depois de logado, é possível efetuar a compra. A forma de pagamento pode ser direta usando cartão de crédito ou através do sistema Paypal. Efetuei a compra usando cartão de crédito, o que foi simples. Imediatamente após a confirmação do pagamento recebi um e-mail com um link onde estavam disponíveis por até 72 horas os downloads. No meu caso, como comprei o Deluxe Pack, foram disponibilizado 3 links: um para o E-jet versão FSX, outro para a versão FS9 e o terceiro contendo as 76 texturas da McPhat Studios. Neste próprio site fica disponível também o Serial Number.

- Os Manuais
Segue também os padrões da Wilco: são fracos. Após a instalação 3 manuais em PDF ficam disponíveis na pasta Aircraft: manual de operação, manual de performance e manual de mensagens do EICAS. Ele conta apenas com 35 páginas. Um defeito é que o manual diz como proceder, mas não diz o porque daquela ação e acaba levando o usuário a agir como uma máquina: sabe que tem fazer determinada tarefa, mas não sabe o porque. Defino como a filosofia “faça sem contestar”. As imagens para ilustrar são ridículas de pequenas, principalmente na parte de operação do FMS, aonde é impossível identificar o que está escrito nas figuras. Confesso que preferi nem ler a parte relacionada ao FMS. A parte do Auto Flight por muitas vezes é confusa e de difícil entendimento. Creio que usuários que não tenham costume com a filosofia EMBRAER vão encontrar dificuldades. O manual de performance consta apenas com dados para decolagem faltando centenas de outras informações necessárias. O manual de mensagens do EICAS parece ser o único completo e explicativo. Senti a falta também de um fuel planner, já que não existe informações de consumo.
É possível entender essa escassez de material, pois a EMBRAER não cede materiais das aeronaves para a comunidade simuleira dificultando a elaboração tanto da própria aeronave quanto dos manuais, mas como a Wilco conta com pilotos reais para ajudar desenvolver os produtos, acredito que esses profissionais podem contribuir para oferecer materiais mais ricos e completos aos usuários.


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Veja na figura abaixo o pouco que se vê das telas do FMS que são utilizadas no manual (tirei a printscreen com 200% de zoom no Acrobat Reader).


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- Voando o E-Jet:
O avião é extremamente dócil e ágil aos comandos. A performance de subida é muito boa e é possível manter altas razões de subida mesmo com peso máximo de decolagem.
Em cruzeiro notei algumas dificuldades na versão do FS9, aonde o piloto automático não conseguiu manter a altitude de cruzeiro. Na linguagem da aviação, o avião ficou cavalgando. Mas percebi essa dificuldade apenas quando fiz um vôo completo, já quando voei sem destino, não percebi a cavalgada. Já na versão do FSX não notei o problema em nenhuma situação. A performance de cruzeiro dele é um pouco inferior dos habituais mach.82. O mach máximo dele é .82, mas geralmente se voa a .78. Notei também que a aeronave é um pouco “preguiçosa” para inicar as curvas, iniciando a rolagem bem lentamente, mas isso é culpa do piloto automático. Mas como a aeronave é pequena a capacidade de curva dela é muito boa.
O painel do E-Jet tem 2 PFD, 2 MFD e 1 EICAS. Achei muito bem simulado as telas, principalmente o EICAS que parece conter todas as páginas do sistema. Ponto negativo vai para quem usa resoluções maiores no FS, como eu (1680x1050) e painel 2D. Alguns parâmetros ficam com a leitura comprometida. Nesse caso eu tenho que apelar para o zoom nas telas (clicando com o botão direito em cima da respectiva tela) para conseguir ler as informações que tem fontes menores.
Achei interessante a forma como foi adotada a simulação das telas, que na realidade são todas Touch Screen. Seguindo o padrão, no FS elas são Mouse Touch Screen. Basta passar o mouse sobre os “click spot” que será aberta uma janela na tela com os dados que deseja alterar. Existem pequenas diferenças entre o real e o simulado, mas acredito que seja devido às limitações do simulador.
Outra funcionalidade não muito útil, mas que eu gostei e que deixa a simulação mais divertida é a presença de um simples Air Data Show.


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Painel 2D na versão FS9 mostrando o PFD, MFD e EICAS

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Zoom no PFD

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Air Data Show

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Zoom no EICAS



A seguir as várias telas do MFD:

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A seguir, duas imagens ilustrando o Mouse Touch Screen, mostrando as opções que se abrem ao clicar com o mouse em cima.

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Os E-jets possuem os sistemas bem simplificados e fáceis de operar. O overhead é extremamente simples e pequeno. Quem está acostumado com filosofia Boeing ou Airbus se assusta e acha que está faltando botões no primeiro contato. A filosofia da EMBRAER é “All lights off”. Se todas as luzes do overhead estiverem apagadas, indica que tudo está ok e funcionando.


O painel 3D é extremamente leve e com detalhes mais do que o suficiente para agradar. Aliás, toda a aeronave é bem leve e não percebi quedas de frames consideráveis em ambas as versões (FS9 e FSX). Todos os botões são funcionais no painel 3D e a praticidade do Mouse Touch Screen também é acessível através do painel virtual. A cabine de passageiros também foi modelada e ficou a altura do painel e como já disse, sem comprometer a performance.


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Painel 3D no FS9

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Painel 3D no FSX

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Painel 3D no FSX



- FMS:
Encontrei muita dificuldade em operar o FMS, que parece ter todas as opções funcionais. A dificuldade foi devido ao material pobre fornecido pela Wilco, que mesmo lendo não encontrei especificamente explicação para algumas dúvidas que tive. Aos “trancos e barrancos” consegui completar um vôo seguindo todos os parâmetros inseridos no FMS. A aeronave foi bastante “obediente” e em momento nenhum tive que interferir na operação. Como disse anteriormente só notei a aeronave cavalgando, mas como foi apenas um vôo entre vários que fiz, não posso dizer que se trata de um bug.
Como a linha de aviônicos do ERJ é o Honeywell Primus Epic, pouco usada nas aeronaves do Flight Simulator ao qual estamos habituados, mesmo os paywares, é natural essa dificuldade, por isso reforço a necessidade de manuais mais detalhados ou tutorais bem explicativos.


Abaixo algumas screenshots do ERJ-190 no FSX

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- Conclusão:

Prós:
- Aeronave extremamente leve.
- Simples operação.
- Painel 3D bem trabalhado, mas sem exageros.
- Funcionalidade do painel Touch Screen bem trabalhada.



Contra:
- Gauges de difícil leitura, principalmente os menores.
- Ausência de um material didático mais completo para aprender a operar corretamente a aeronave.
- Ausência de tabelas de performance mais detalhadas.

Nota de 0 a 10: 8,0

Não considero que a nota tenha sido baixa, mas poderia ter sido melhor justamente pela escassez dos manuais. Pelo menos na minha opinião, o divertido não é só decolar e pousar, mas sim também saber operar a aeronave corretamente e obviamente, operar sabendo o porque de cada ação e não apenas apertar botões como um robô.

Sistema em que foi testado:
- Processador Core i7 920
- 6Gb de memória RAM DDR3 1666 Corsair XMS3
- Placa de vídeo ATI HD4870
- Hard Disk 2x320Gb SATA2
- Placa mãe Gigabyte UD5P

Review para o Voo Virtual por Eduardo Cavalieri (Duley)

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Mensagem por Alvega Seg 22 Jun 2009, 21:33

Duley, obrigado por mais um excelente review. Muito completo e objectivo. Gostei.
Responda qualquer coisa neste tópico para eu poder dar uma incrementada na sua reputação. wink

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Mensagem por Duley Seg 22 Jun 2009, 22:02

É isso aí! Mais um review para o currículo!

Obrigado Alvega pelo elogio e pelo espaço para publicar.

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Mensagem por Duley Ter 23 Jun 2009, 08:52

Encontrei um tutorial interessante.
Quem interessar aqui vai:
http://www.flightsimclub.nl/mediapool/77/774857/data/erj170tutv1.pdf


Última edição por Duley em Ter 23 Jun 2009, 11:53, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Corrigir link que não funcionava)

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Mensagem por Alvega Ter 23 Jun 2009, 11:35

Esse link não funciona aqui...

Edit: Agora já funciona. Esse tutorial parece ser bastante bom. Obrigado pelo link. thumbsup

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Mensagem por Duley Qua 24 Jun 2009, 15:05

É sim Alvega... me sanou várias dúvidas.
Recomendo!

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Mensagem por alberto Qua 24 Jun 2009, 16:33

Parabéns pelo review Duley, gostei também. E você caprichou nas imagens do FSX, muito bom.
Eu não sei ainda lidar com aeronaves mais reais, com FMC e tal. Você acha uma boa começar pelos EJets?
Eu estava pensando em começar por eles, pois achei o pacote bem interessante, e claro, por serem Embraer.

Abraço

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Mensagem por Duley Qui 25 Jun 2009, 15:08

Olha Alberto, pela facilidade em operar o E-jet acredito sim que seja uma boa aeronave para começar. O Overhead é extremamente simples, muitos dos sistemas são automáticos (por exemplo, os inerciais se alinham automaticamente quando a aeronave é energizada) a posição dos botões no overhead suguem o padrão "black midnight", ou seja, quando todos os botões estão para cima e apagados, significa que tudo está funcionando perfeito. Resumindo, tudo é muito simples. O FMS é a parte mais complicada, mas com a prática vc começa a programá-lo de olhos fechados.

Mas quer um conselho meu? O melhor pra mim ainda é o Fokker da DA. Se vc não se importa com a falta do cockpit virtual, essa aeronave é perfeita. É um avião pequeno (está na mesma categoria do E-jet) e com isso é fácil voar, pousar, tem performance boa e frenagem excelente. O FMS do Fokker tem o seu padrão que parece mto com o do Airbus e do MD11 (pra não dizer igual). O contra da DA vai justamente por nao ter o VC e por estar com problemas em quem tem o Windows 7. Eu estou doido pra voar com o meu, mas tá impossivel. Ahhh e outro ponto positivo do Fokker é a presença de um manual bem completo e tutoriais que ja vem incluso com a aeronave. Se vc ler o manual (eu li de cabo a rabo) e depois fazer o tutorial mais básico, vc consegue dominar a aeronave toda.

Mas voltando ao E-jet, ele é sim uma excelente opção.

Mais uma dica: qdo estiver dominando algum desses dois (E-jet ou Fokker) vá para o MD11 da PMDG. Tô pra voar numa aeronave que empolgue tanto na simulação.

Boa sorte e precisando de ajudas só gritar Very Happy

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E-Jets Series - Wilco Publishing (Review de Duley) Empty Re: E-Jets Series - Wilco Publishing (Review de Duley)

Mensagem por alberto Qui 25 Jun 2009, 16:59

Obrigado Duley pela clara resposta, cheguei a pensar em comprar o Fokker justamente por isso, imaginei que era mais simples, mas fiquei esperando o VC... e até agora nada, e pelo jeito não vem, uma pena.

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Mensagem por Chiari Qui 16 Jul 2009, 18:39

Excelente Duley! Vou ler com mais calma depois.

Este é um produto que evoluiu muito às custas de consumidores exigentes. Os service packs dele melhoraram absurdamente a qualidade da simulação. Tem pequenos erros ainda mas também são passíveis de correção.

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Mensagem por Duley Sex 28 Ago 2009, 17:30

Postando no tópico apenas para corrigir um detalhe que está errado no meu review. Eu disse que as telas do E-Jet são touch screen. Na verdade isso não está correto. A interface do piloto com as telas multi-funcionais é através de um touch-pad no pedestal.

E apenas para complementar, quem está com dificuldades para cálculos de combustível, considere 2400Kg de combustível na primeira hora de vôo e 1800Kg para as horas seguintes + reserva.


Última edição por Duley em Sex 28 Ago 2009, 17:31, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Acrescentar o "+ reserva".)

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Mensagem por JorgeA Seg 29 Mar 2010, 08:30

Olá Duley

Comprei o E-Jets para o FS 2004 há cerca de 1 ano e tal...entretanto mudei de computador, tenho o FSX...e não consigo instalar o E-Jets....será que é do Windows 7?...

Ponho os nºs de série que pede para instalar, e depois diz que não " consegue encontrar o" Flight Simulator X...

O que será que estou fazendo errado

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Mensagem por Duley Seg 29 Mar 2010, 10:53

Jorge, me parece que vc está com problema no registro do FSX.

Entre nesse site da Flight1: http://www.flight1.com/view.asp?page=library

Baixe o "FSX/FS9 Registry Repair Tool (36KB)"
Execute ele e siga as instruções.
Depois tente instalar novamente o E-jet.
Ele funciona normalmente no FSX.

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Mensagem por JorgeA Seg 29 Mar 2010, 19:40

Olá Duley...não consegui...aliás tentei instalar o Level D no 2004...e nada....

No caso do E-Jets (FSX), a mensagem é a seguinte: " cannot install this program, please select your correct Flight Simulator directory"...


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Mensagem por willian402m Seg 29 Mar 2010, 20:20

Duley eu tenho uma dificuldade para decolar os E-jets, ainda naum peguei de cabo a rabo os 170 e 190 para saber como manusiar, mas se vc poder me ajudar
seguinte, na rolagem, eu naum consigo ganhar velocidade, e ainda naum consigo decolar, sabe o q poderia ser??

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E-Jets Series - Wilco Publishing (Review de Duley) Empty Re: E-Jets Series - Wilco Publishing (Review de Duley)

Mensagem por Alvega Seg 29 Mar 2010, 21:58

JorgeA escreveu:Olá Duley...não consegui...aliás tentei instalar o Level D no 2004...e nada....

No caso do E-Jets (FSX), a mensagem é a seguinte: " cannot install this program, please select your correct Flight Simulator directory"...


Jorge

Provavelmente ele tem dois instaladores (um para o FS2004 e outro para o FSX) e você está a tentar usar o do 2004 para instalar no X.

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Mensagem por Duley Ter 30 Mar 2010, 00:15

JorgeA escreveu:Olá Duley...não consegui...aliás tentei instalar o Level D no 2004...e nada....

No caso do E-Jets (FSX), a mensagem é a seguinte: " cannot install this program, please select your correct Flight Simulator directory"...


Jorge

O que o Alvega falou é verdade. O arquivo que instala os E-jets pro FSX se chama "EJets_FSX_v16". Certifique-se que você não está usando o que é apenas para o FS9, que no caso se chama "EJets_FS2004_v16"

willian402m escreveu: Duley eu tenho uma dificuldade para decolar os E-jets, ainda naum peguei de cabo a rabo os 170 e 190 para saber como manusiar, mas se vc poder me ajudar
seguinte, na rolagem, eu naum consigo ganhar velocidade, e ainda naum consigo decolar, sabe o q poderia ser??

Willian, primeira coisa é ver se a aeronave está dentro dos limites de peso. Quando vc seleciona o E-jet e coloca ele na pista sem configurar nada, ele sai com o peso acima do limite maximo de decolagem. É importantissimo vc colocar ele dentro dos limites operacionais.

Depois de checado essa configuração, fique atento ao ajuste do trim. Deixo-o sempre na faixa verde antes da decolagem.

Recomendo mto ler e voar o tutorial que eu coloquei o link na primeira pagina desse topico.

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Mensagem por JorgeA Qua 31 Mar 2010, 18:47

Olá Alvega e Duley.....pois...mas não sei muito bem como faço isso...sei que sigo as instruções do Level D e do E-Jets....e nada....será, e desculpem mais uma vez a minha ignorância, se é possivel explicar "mais devagar" como faço?? E-Jets Series - Wilco Publishing (Review de Duley) 505872

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Mensagem por Alvega Qua 31 Mar 2010, 21:24

JorgeA escreveu:Olá Alvega e Duley.....pois...mas não sei muito bem como faço isso...sei que sigo as instruções do Level D e do E-Jets....e nada....será, e desculpem mais uma vez a minha ignorância, se é possivel explicar "mais devagar" como faço?? E-Jets Series - Wilco Publishing (Review de Duley) 505872

Jorge

Como disse o Duley, há dois instaladores diferentes, o EJets_FS2004_v16, que é para o FS2004, e o EJets_FSX_v16, que é para o FSX.
Certifique-se que o que está a tentar instalar é o EJets_FSX_v16. Se não for, terá que fazer o download desse onde comprou, pois o outro não instala no FSX.

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Mensagem por JorgeA Qui 01 Abr 2010, 15:21

Bom...eu instalo através de DVD....e ao instalar o DVD vou seguindo as instruções....

Tenho o FS 2004 e o FSX instalado....no caso do FSX, ao acabar de inserir as Key code, aparece o passo seguinte...e é aí que falha...

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Mensagem por Alvega Qui 01 Abr 2010, 21:47

JorgeA escreveu:Bom...eu instalo através de DVD....e ao instalar o DVD vou seguindo as instruções....

Tenho o FS 2004 e o FSX instalado....no caso do FSX, ao acabar de inserir as Key code, aparece o passo seguinte...e é aí que falha...

Jorge

E e o DVD traz ambas as versões? Será que não é só a do FS2004?

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Mensagem por JorgeA Sex 02 Abr 2010, 04:13

Olá Alvega

Sim, é para os dois. Aliás a capa é igual á que está no inicio do fórum.......e tento instalar no 2004 é dá a mesma mensagem de erro...

Existe uma pequena nota no interior da cx do DVD, que refere o upgrade para o Vista, e que passa pelas permissões. Já tentei seguir esses passos mas para o meu Windows 7 64 bits...mas continua a mesma mensagem de erro...penso que deve passar por aí...só que lá está...em informática sou um pouco limitado..Sad(

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Mensagem por Alvega Sex 02 Abr 2010, 04:21

JorgeA escreveu:Olá Alvega

Sim, é para os dois. Aliás a capa é igual á que está no inicio do fórum.......e tento instalar no 2004 é dá a mesma mensagem de erro...

Existe uma pequena nota no interior da cx do DVD, que refere o upgrade para o Vista, e que passa pelas permissões. Já tentei seguir esses passos mas para o meu Windows 7 64 bits...mas continua a mesma mensagem de erro...penso que deve passar por aí...só que lá está...em informática sou um pouco limitado..Sad(

Jorge

Você usou a ferramenta de reparação do registo que o Duley indicou atrás? Se o instalador não consegue encontrar o FSX, só vai conseguir resolver com essa ferramenta.

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Mensagem por JorgeA Sex 02 Abr 2010, 05:36

Olá Alvega

....não sei como usar essa ferramenta....

Tb tenho tentado instalar o Level-D, e se calhar é "off topic", no 2004...inclusive aparece a respectiva pasta em "Aircraft"...e qdo abro o 2004...nada....

Puxa...tenho de me dedicar á informática... E-Jets Series - Wilco Publishing (Review de Duley) 213349

Jorge
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Mensagem por Alvega Sex 02 Abr 2010, 06:11

JorgeA escreveu:Olá Alvega

....não sei como usar essa ferramenta....

Tb tenho tentado instalar o Level-D, e se calhar é "off topic", no 2004...inclusive aparece a respectiva pasta em "Aircraft"...e qdo abro o 2004...nada....

Puxa...tenho de me dedicar á informática... E-Jets Series - Wilco Publishing (Review de Duley) 213349

Jorge

Nunca precisei de usar, mas acho que não deve ter nada que saber. Deve ser só fazer o download e clicar na aplicação. Experimente.

http://www.flight1software.com/files/FS_Registry_Repair.exe

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