[Internacional] Sita passa a processar 2 milhões de mensagens diárias para aeronaves
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[Internacional] Sita passa a processar 2 milhões de mensagens diárias para aeronaves
Sita passa a processar 2 milhões de mensagens diárias para aeronaves
A Sita, líder mundial em soluções de comunicação e TI para a indústria aérea, anuncia que passa a processar dois milhões de mensagens diárias para mais de dez mil aeronaves, centros de operações aéreas, controle de tráfego aéreo e fabricantes de aeronaves. A demanda pelo serviço da Sita dobrou em cinco anos e aeronaves de última geração, tais como o Airbus A380 e o Boeing 787, ainda possuem o sistema Acars para a comunicação crítica em voos em paralelo com a nova geração de mensagens chamada de “electronic flight bags”.
Philip Clinch, vice-presidente de Serviços de Comunicação de aeronaves da Sita, declarou que mesmo quando se olha para a introdução de um novo protocolo de rede de telecomunicações aeronáuticas para controle de tráfego aéreo por data link_e e links IP para EFB, o Acars está tão incorporado às aeronaves que vai permanecer como a espinha dorsal da comunicação aérea por mais 15 ou 20 anos.
"O Acars vem utilizando satélites Inmarsat há 20 anos e é provável que a demanda cresça significativamente após a aprovação da Administração de Aviação Federal (FAA), neste mês, do uso de comunicação via satélite Iridium para aplicativos de missão crítica. Com isso, mais aeronaves poderão usar os satélites do Acars para comunicações de controle do tráfego aéreo, permitindo operações mais densas do espaço aéreo sobre os oceanos enquanto é mantida a segurança. Estamos confiantes de que podemos continuar a atender à crescente demanda.”
Fonte: mercadoeeventos.com.br
A Sita, líder mundial em soluções de comunicação e TI para a indústria aérea, anuncia que passa a processar dois milhões de mensagens diárias para mais de dez mil aeronaves, centros de operações aéreas, controle de tráfego aéreo e fabricantes de aeronaves. A demanda pelo serviço da Sita dobrou em cinco anos e aeronaves de última geração, tais como o Airbus A380 e o Boeing 787, ainda possuem o sistema Acars para a comunicação crítica em voos em paralelo com a nova geração de mensagens chamada de “electronic flight bags”.
Philip Clinch, vice-presidente de Serviços de Comunicação de aeronaves da Sita, declarou que mesmo quando se olha para a introdução de um novo protocolo de rede de telecomunicações aeronáuticas para controle de tráfego aéreo por data link_e e links IP para EFB, o Acars está tão incorporado às aeronaves que vai permanecer como a espinha dorsal da comunicação aérea por mais 15 ou 20 anos.
"O Acars vem utilizando satélites Inmarsat há 20 anos e é provável que a demanda cresça significativamente após a aprovação da Administração de Aviação Federal (FAA), neste mês, do uso de comunicação via satélite Iridium para aplicativos de missão crítica. Com isso, mais aeronaves poderão usar os satélites do Acars para comunicações de controle do tráfego aéreo, permitindo operações mais densas do espaço aéreo sobre os oceanos enquanto é mantida a segurança. Estamos confiantes de que podemos continuar a atender à crescente demanda.”
Fonte: mercadoeeventos.com.br
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
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