Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Manutenção da Noar mais uma vez em xeque  Gse_multipart13851

[Brasil] Manutenção da Noar mais uma vez em xeque

Ir para baixo

[Brasil] Manutenção da Noar mais uma vez em xeque  Empty [Brasil] Manutenção da Noar mais uma vez em xeque

Mensagem por Amilckar Qui 04 Ago 2011, 10:02

Manutenção da Noar mais uma vez em xeque

Com 34 anos de experiência em aviação e representante no Brasil da empresa checa Aircraft, o piloto Mário César Moreira, afirmou nesta terça-feira que os procedimentos de manutenção adotados pela Noar Linhas Aéreas não estão dentro dos padrões internacionais. Segundo Moreira, a utilização de um caderno de panes à parte do diário de bordo das aeronaves e o relato de problemas nos aviões por meio de e-mails entre os diretores da companhia demonstram que não existia um procedimento operacional correto por parte da Noar. “Existe um ciclo de controle da manutenção de toda aeronave.

[Brasil] Manutenção da Noar mais uma vez em xeque  Noar-Let+410



Cada avião tem seu diário de bordo, onde obrigatoriamente qualquer ocorrência fora do comum percebida durante a operação é registrada pela tripulação. O diário é um canal de diálogo permanente entre pilotos e mecânicos de voo. Isso não poderia estar num caderno paralelo ou em e-mails trocados pelos diretores da empresa”, avaliou o representante da Aircraft. Mário César Moreira informou ainda que todos os manuais do avião e dos motores do LET-410 foram enviados pela empresa para o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos (Cenipa) da Aeronáutica.

“Temos todo o interesse que a investigação do Cenipa determine exatamente o que causou o acidente”, frisou Moreira. A Noar Linhas Aéreas, disse através da assessoria de imprensa, que só vai se pronunciar após o fim da auditoria realizada pela Agência Nacional de Aviação (Anac) em suas instalações. O LET-410 da Noar Linhas Aéreas caiu menos de quatro minutos após levantar voo do Aeroporto Internacional dos Guararapes, no dia 13 de julho. As 16 pessoas a bordo morreram no impacto da aeronave com o solo, em um terreno baldio na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O acidente com o LET-410 da Noar Linhas Aéreas não comprometeu a produção da Aircraft. Atualmente, a empresa checa está em fase final de montagem de 15 novos aviões que serão operadas por companhias aéreas francesas.

A Aircraft assegura que a informação contida no site aviationsafety.net foi erroneamente interpretada pelos órgãos de imprensa brasileiros. No site, há o dado de que 10% dos LET-410 teriam sofrido acidentes. Conforme o representante da empresa no Brasil, na verdade o número de desastres com vítimas envolvendo aeronaves da empresa é de 4%, o terceiro menor índice entre aviões do mesmo porte de dez empresas diferentes.
Fonte:JC Online - Aeroflower
Via: Hangar do Vinna

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Manutenção da Noar mais uma vez em xeque  Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos