Manche, Pedal e Painel, desatualizados.
5 participantes
Página 1 de 1
Manche, Pedal e Painel, desatualizados.
Bem pessoal, estou com um conjunto maravilhoso, de manche, com regulagem de trim, quadrante de 6 manetes, pedais, um painel com ADFs, VORs, GPS, PA e afins, este equipamento foi comprado em Oshkosh em 2001, e todos se conectam a um pequeno HUB ligado na energia por cabos Paralelos e Seriais, e deste HUB sai um cabo serial DB9 que liga no PC.
Este conjunto é ótimo, mas gostaria de faze-lo funcionar atravez de porta USB pois sabemos do desuso das portas seriais e paralelas, além de querer que ele rode com o FSX e não com o software que vem nele que tem só cenarios dos USA e não chega aos pés do FS.
Gostaria de auxilio para resolver isso, será que alguem sabe se com adaptadores paralelos e seriais é possivel fazer o windows reconhecer o equipamento desde que tenha o driver, é claro, ( estes estão dispostos no site www.flyelite.com )
Porém no site não especifica se posso levar um unico cabo USB do HUB que tem 4 aparelhos conectados ou se devo colocar um adaptador em cada cabo e levar direto ao pedal sem usar o HUB.
Sei que estou ficando chato, mas gostaria de resolver isso pois temos um grupo de 4 pessoas no minimo que resolveram levar essa brincadeira mais a serio.
Obrigado pela paciencia
Urbano
Presidente Prudente - SP
Este conjunto é ótimo, mas gostaria de faze-lo funcionar atravez de porta USB pois sabemos do desuso das portas seriais e paralelas, além de querer que ele rode com o FSX e não com o software que vem nele que tem só cenarios dos USA e não chega aos pés do FS.
Gostaria de auxilio para resolver isso, será que alguem sabe se com adaptadores paralelos e seriais é possivel fazer o windows reconhecer o equipamento desde que tenha o driver, é claro, ( estes estão dispostos no site www.flyelite.com )
Porém no site não especifica se posso levar um unico cabo USB do HUB que tem 4 aparelhos conectados ou se devo colocar um adaptador em cada cabo e levar direto ao pedal sem usar o HUB.
Sei que estou ficando chato, mas gostaria de resolver isso pois temos um grupo de 4 pessoas no minimo que resolveram levar essa brincadeira mais a serio.
Obrigado pela paciencia
Urbano
Presidente Prudente - SP
Urbano Medeiros- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 02/08/2011
Reputação : 0
Simulador preferido : Prepar3d v3
Emprego/lazer : Pecuarista, Piloto Privado
Nacionalidade :
Re: Manche, Pedal e Painel, desatualizados.
Seja bem vindo Urbano Medeiros
Infelizmente não sei sanar sua duvida.
Mais creio que algum membro mais experiente te ajude !
Infelizmente não sei sanar sua duvida.
Mais creio que algum membro mais experiente te ajude !
Meu canal no Youtube.
Olá Urbano, seja bem vindo. Seria bom voce postar uma foto do conjunto para melhor avaliarmos e sugerir as atualizações, , abraços
-
Inscrito em : 07/12/2010
Reputação : 483
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade :
Claro, a pedidos, a foto , os pedais estão em baixo da mesa, as conexões sao seriais, paralelas, e serial de 15 pinos, espero conseguir fazê loa funcionar
Cara, não sei postar foto, mas vou continuar tentando
Cara, não sei postar foto, mas vou continuar tentando
Presidente Prudente-SP
¯¯.º.¯¯
-
Nacionalidade :
Urbano, nosso forum é o lugar ideal para aprendermos e compartilhar. Veja as preciosas dicas do nosso Ricardo Felix https://www.voovirtual.com/t6008-aprenda-a-postar-screens-nos-foruns-aqui-do-voovirtual , , abraços
-
Nacionalidade :
Uhmm.. estou curioso pra ver esse conjunto, se for igual aos do site eles são sensacionais, com certeza o nosso amigo aqui de cima vai saber solucionar!! Abraço!
-
Inscrito em : 04/03/2011
Reputação : 55
Emprego/lazer : Arquiteto
Nacionalidade :
Cara não estou conseguindo postar as fotos com o iPad, mas qdo chegar em casa farei do desktop
Presidente Prudente-SP
¯¯.º.¯¯
-
Nacionalidade :
Foto dos dito cujos de frente e de verso espero que alguma alma boa esteja disposta a me ajudar .obrigado!
https://picasaweb.google.com/zurbapp/Simulador#5639367439496823826
https://picasaweb.google.com/zurbapp/Simulador#5639367466969747442
https://picasaweb.google.com/zurbapp/Simulador#5639367439496823826
https://picasaweb.google.com/zurbapp/Simulador#5639367466969747442
-
Nacionalidade :
Espero que consigam visualizar as fotos já que não consegui upar pra valer acho q é por causa do tamanho que é mais de 300kb, mas é no maximo 360kb, vou tentar fazer melhor depois, agora estou exausto, viajei o dia inteiro e to com cãimbra no cérebro pra fazer agora
Presidente Prudente-SP
¯¯.º.¯¯
-
Nacionalidade :
Urbano, dei uma olhada nas fotos e fiquei impressionado, que belo equipamento amigo.
Acredito que seja possivel fazer uma reforma, refazendo toda cabeação, para conectar numa placa controladora USB. Minha sugestão seria a placa Stargate 12 ou a Stargate 864 super, http://www.usbinterface.com.br/loja/
Estou disposto a ajuda-lo, mas antes preciso saber se o amigo tem algum conhecimentos em eletronica, e se tem pratica com mecanica, abraços
Acredito que seja possivel fazer uma reforma, refazendo toda cabeação, para conectar numa placa controladora USB. Minha sugestão seria a placa Stargate 12 ou a Stargate 864 super, http://www.usbinterface.com.br/loja/
Estou disposto a ajuda-lo, mas antes preciso saber se o amigo tem algum conhecimentos em eletronica, e se tem pratica com mecanica, abraços
-
Nacionalidade :
Ôpa, uma luz no fim do tunel, obrigado por sua resposta e prontidão para ajudar
Eu, já montei varios PCs, e alguns aeromodelos, agora, acho que isso não me dá o direito de dizer que tenho conhecimentos sobre eletronica ou mecanica, porém sou meio que faz-tudo e muito curioso, se topar colocar sua paciencia em prática, podemos pôr essa coisa toda pra funcionar.
Mais uma vez agradeço o interesse
Eu, já montei varios PCs, e alguns aeromodelos, agora, acho que isso não me dá o direito de dizer que tenho conhecimentos sobre eletronica ou mecanica, porém sou meio que faz-tudo e muito curioso, se topar colocar sua paciencia em prática, podemos pôr essa coisa toda pra funcionar.
Presidente Prudente-SP
¯¯.º.¯¯
-
Nacionalidade :
Urbano Medeiros escreveu:Ôpa, uma luz no fim do tunel, obrigado por sua resposta e prontidão para ajudar
Então já temos "meio caminho andados". Se voce não tem dó de passar o alicate de corte naquela bela cabeação , avançaremos devagar, passo a passo. Nossas principais ferramenta são: paciencia e persistencia (teimosia), vamos exercitar as nossas.
Proponho que o nosso projeto dependa da instalação do FS 9 (2004) ou do FS X e aquisição da placa controladora Stargate 12
Fase 1 - Desmontar o modulo do yoke para localizar os potenciometros dos ailerons e do elevador/profundor. Quando conseguir, nos informe para podermos continuar. , abraços
-
Nacionalidade :
Urbano, examinei a foto do yoke mas não consegui ver os potenciometros do ailerons nem o do elevador
Vi apenas um cabinho com varios fios saindo da ponta do eixo. Será que usam outro tipo de sensores ?
E esse botão na parte inferior, para que serve?
Obrigado, abraços
Edit.: Reexaminando a foto, pareçe que o potenciometro do ailerons, é deslizante, acoplado por uma haste.
O cabinho da ponta do eixo deve ser dos botões do yoke.
Queira confirmar, abraços
Vi apenas um cabinho com varios fios saindo da ponta do eixo. Será que usam outro tipo de sensores ?
E esse botão na parte inferior, para que serve?
Obrigado, abraços
Edit.: Reexaminando a foto, pareçe que o potenciometro do ailerons, é deslizante, acoplado por uma haste.
O cabinho da ponta do eixo deve ser dos botões do yoke.
Queira confirmar, abraços
-
Nacionalidade :
Olá, de fato, os ailerons, são deslizantes e estão na haste que vemos em baixo, inclusive o fio azuk que vemos separado é o que o conecta na placa da interface, o profundor, não está visivel, creio que se encontra dentro do eixo principal, mas acho que o que importa é a placa no canto inferior direito, alí é q tem q virar USB, o botão grande do lado inferior é o acelerador, que no caso é redundante no conjunto pois tem o que é em conjunto com o mixture e throtle.
aproveitando arrumei mais gente pra ajudar, o marcelo que fabrica aeromodelos, ele é bem tipo professor pardal, como voce, vou po-lo em contato com voce.
abraços, estarei junto nessa ok?
Urbano
aproveitando arrumei mais gente pra ajudar, o marcelo que fabrica aeromodelos, ele é bem tipo professor pardal, como voce, vou po-lo em contato com voce.
abraços, estarei junto nessa ok?
Urbano
Presidente Prudente-SP
¯¯.º.¯¯
-
Nacionalidade :
Muito bem Urbano, vamos adiante.
Essa plaquinha realmente deverá ser substituida pela placa controladora Stargate. Podemos indentificar o fio amarelo do throttle (que poderá ou não ser usado), o fio azul do potenciometro deslizante dos ailerons, o fio vermelho deve estar indo para o potenciometro do profundor oculto, queira verificar e tambem informar se no volante do yoke tem botões, abraços
Essa plaquinha realmente deverá ser substituida pela placa controladora Stargate. Podemos indentificar o fio amarelo do throttle (que poderá ou não ser usado), o fio azul do potenciometro deslizante dos ailerons, o fio vermelho deve estar indo para o potenciometro do profundor oculto, queira verificar e tambem informar se no volante do yoke tem botões, abraços
-
Nacionalidade :
Bom dia
Bom é o seguinte. No meu país, nos temos um aviao para os deficientes pilotarem. O manche subsitui os pés. Ele tem entao o papel de manche e pedais ao mesmo tempo. O Manche é Manche em frances, e o pedal se chama palonnier. O uso dos dois se chama: Malonnier, Ma de MAnche e Lonnier de paLONNIER (que sao os pedais). Queria saber se existe uma palavra na lingua portuguesa que significa os dois?
Obrigada
Bom é o seguinte. No meu país, nos temos um aviao para os deficientes pilotarem. O manche subsitui os pés. Ele tem entao o papel de manche e pedais ao mesmo tempo. O Manche é Manche em frances, e o pedal se chama palonnier. O uso dos dois se chama: Malonnier, Ma de MAnche e Lonnier de paLONNIER (que sao os pedais). Queria saber se existe uma palavra na lingua portuguesa que significa os dois?
Obrigada
Cecile1978- Recruta
-
Inscrito em : 31/08/2012
Nacionalidade :
Oi Cecile, em portugues do Brasil não existe esta palavra para esta combinação entre manche e pedais, conheço algo parecido só que para automóveis, mas não conheço uma palavra específica para este equipamento, mas se eu descobrir posto aqui.
abraço
Urbano
abraço
Urbano
Presidente Prudente-SP
¯¯.º.¯¯
-