Teria um bug no x-plane?
4 participantes
Página 1 de 1
Teria um bug no x-plane?
Tenho uma maquina potente o suficiente pra usar o FSX com quase todos os recursos, porém no x-plane 9 quando eu abro o programa ele está rodando em 60 quadros por segudo travados (limitado pela atualização do monitor) fazendo jus a fama de ser mais leve, porém depois de 30 min cai pra 19 e fica nessa situação com a névoa aumentando (a nevoa é um recurso do programa para não deixar cair abaixo desse valor), reinstalei já uma vez, agora pra minha surpresa um amigo meu acaba de comprar um notebook i7 com placa gt550 e acontece a mesma coisa, será que há um bug no software pra windows? Detalhe eu e meu colega usamos windows 7 64. Atualmente uso o x-plane em apenas 10% do meu tempo em simulação, gostaria de usar mais, principalmente agora com os novos addons, mas devido a esse problema estou desanimando.
Algum usuário de x-plane já notou esse problema?
Algum usuário de x-plane já notou esse problema?
Ghost- Coronel
-
Inscrito em : 28/07/2011
Reputação : 145
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade :
Re: Teria um bug no x-plane?
Ola Ghost !
Eu utilizei o X-Plane por algum tempo e não percebi tal comportamento, pelo menos, não sem uma razão.
Pra ser sincero, não acho X-Plane "leve" , um exemplo disto é que quando você coloca todos os setups no talo, incluindo ai, os "generators" da vida, os fps despencam.
O que pode estar acontecendo ai, ao decolar de algum ponto, encontra-se em uma região não muito povoada de construções, pelo menos no landclass X-Plane, e ao sobrevoar alguma área mais densa, em função de setups mais agressivos, os fps caem.
Existem outros possíveis motivos, como cenários de terceiros "bugados", incompatibilidade com drivers de video recente, etc.
Minha configuração de máquina para sua referência é:
Intel i5 750@3900
4GB a 1600mhz de RAM
Ati Radeon 5850 1Gb
HDs em Raid 0
Abração !
Eu utilizei o X-Plane por algum tempo e não percebi tal comportamento, pelo menos, não sem uma razão.
Pra ser sincero, não acho X-Plane "leve" , um exemplo disto é que quando você coloca todos os setups no talo, incluindo ai, os "generators" da vida, os fps despencam.
O que pode estar acontecendo ai, ao decolar de algum ponto, encontra-se em uma região não muito povoada de construções, pelo menos no landclass X-Plane, e ao sobrevoar alguma área mais densa, em função de setups mais agressivos, os fps caem.
Existem outros possíveis motivos, como cenários de terceiros "bugados", incompatibilidade com drivers de video recente, etc.
Minha configuração de máquina para sua referência é:
Intel i5 750@3900
4GB a 1600mhz de RAM
Ati Radeon 5850 1Gb
HDs em Raid 0
Abração !
mrzappa- Capitão
-
Inscrito em : 15/03/2011
Reputação : 20
Nacionalidade :
Tenho uma configuração praticamente identica a sua, só que minha placa de video é nvidia, não sei aonde li que o x-plane tem um problema com os chips da nvidia, mas vou atacar outro possivel causador, talvez algum dos meus cenarios addon esteja "bugado".
Valeu
Valeu
Nacionalidade :
Vou te passar, assim que tirar a screen, mas não está muito diferente da sua configuração, li que o grande problema do x-plane está nas placas mais novas da nvidia, se rodasse mau já começaria mau, mas ele abre a 70fps e depois cai, não consigo entender o problema.
Nacionalidade :
Andei lendo mais algumas coisas a respeito e me parece que o x-plane não lida bem com o recurso V-Sync ativado na placa de video, vou fazer um teste hoje, talvez esteja ai a solução do meu problema.
Edit: melhorou, mas não resolveu, agora ele demora um pouco mais, porém depois cai pra 19FPS, interessante é que ele abre a 80 FPS e sem perdas, posso olhar para o cenário mais denso que ele fica estabilizado, nessas horas tenho vontade de abandonar o FSX, mas depois que essa taxa cai... fico decepcionado! Fico ainda sem entender esse fenômeno. É como se ele acumulasse algum tipo de informação na memória e fosse ficando carregado com o tempo de execução...
Edit: melhorou, mas não resolveu, agora ele demora um pouco mais, porém depois cai pra 19FPS, interessante é que ele abre a 80 FPS e sem perdas, posso olhar para o cenário mais denso que ele fica estabilizado, nessas horas tenho vontade de abandonar o FSX, mas depois que essa taxa cai... fico decepcionado! Fico ainda sem entender esse fenômeno. É como se ele acumulasse algum tipo de informação na memória e fosse ficando carregado com o tempo de execução...
Nacionalidade :
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos