Por mais cinco minutos
+6
Alvega
leandroLPPT
Netinho
marcos1sp
Edenio Rodrigues
Alexandre da Silva
10 participantes
Voo Virtual :: Outros :: Off-Topic
Página 1 de 1
Por mais cinco minutos
Bom dia amigos.
Trago a vocês uma história talvez um pouco forte para os mais novos, mais seu contexto é uma lição muito boa para vida.
Os nomes Citados na história são pura ficção.
Amigos, o importante é sabermos que nossa jornada nunca será maior do que podemos suportar.
Tenham uma boa semana.
Trago a vocês uma história talvez um pouco forte para os mais novos, mais seu contexto é uma lição muito boa para vida.
Os nomes Citados na história são pura ficção.
" A vida de Eduardo desandava. Tudo o que havia possuído, um dia, tinha sido entregue aos cobradores. Até os móveis de sua casa. Apesar de tudo, continuava devendo. Sua esposa e filhos passavam por necessidades.
Mas Eduardo prosseguia trabalhando, não se cansava nem se desesperava. Ia vendendo seus objetos mais simples, mas o pão e o remédio para a família não faltavam. Durante doze meses de privações e sofrimentos, o infeliz chefe de família perseverou lutando.
De certa feita, porém, foi vítima de torpe calúnia e perdeu o emprego. Procurou outro. Andou, indagou, pediu, implorou. Nada! Reuniu seus últimos pertences e os vendeu. Mas, fome, seus filhos não passavam.
Finalmente, tudo se escasseou por completo. De eminente bancário passou a humilde lenhador. Mas prosseguia heroicamente. Seus recursos ficavam cada vez mais parcos e as dívidas de novo aumentavam.
Um dia não suportou mais. Entrou em seu quarto e, aproveitando a ausência dos familiares, empunhou um revólver e se matou com um tiro.
Cinco minutos após o tresloucado gesto, sua esposa entrou em casa gritando de alegria, anunciando a seu esposo a boa nova, julgando estar o marido meditando, como de costume, no seu quarto. Chorando de alegria, dizia a mulher, invadindo o lar:
— Querido, nosso filho ganhou incalculável fortuna numa feliz transação comercial!
Quando abriu a porta do quarto e viu o trágico quadro, caiu desmaiada.
A narrativa deixa-nos uma grande lição. A perseverança traz sucessos imprevistos. Não devemos desistir nunca! "
Mas Eduardo prosseguia trabalhando, não se cansava nem se desesperava. Ia vendendo seus objetos mais simples, mas o pão e o remédio para a família não faltavam. Durante doze meses de privações e sofrimentos, o infeliz chefe de família perseverou lutando.
De certa feita, porém, foi vítima de torpe calúnia e perdeu o emprego. Procurou outro. Andou, indagou, pediu, implorou. Nada! Reuniu seus últimos pertences e os vendeu. Mas, fome, seus filhos não passavam.
Finalmente, tudo se escasseou por completo. De eminente bancário passou a humilde lenhador. Mas prosseguia heroicamente. Seus recursos ficavam cada vez mais parcos e as dívidas de novo aumentavam.
Um dia não suportou mais. Entrou em seu quarto e, aproveitando a ausência dos familiares, empunhou um revólver e se matou com um tiro.
Cinco minutos após o tresloucado gesto, sua esposa entrou em casa gritando de alegria, anunciando a seu esposo a boa nova, julgando estar o marido meditando, como de costume, no seu quarto. Chorando de alegria, dizia a mulher, invadindo o lar:
— Querido, nosso filho ganhou incalculável fortuna numa feliz transação comercial!
Quando abriu a porta do quarto e viu o trágico quadro, caiu desmaiada.
A narrativa deixa-nos uma grande lição. A perseverança traz sucessos imprevistos. Não devemos desistir nunca! "
Amigos, o importante é sabermos que nossa jornada nunca será maior do que podemos suportar.
Tenham uma boa semana.
Meu canal no Youtube.
Re: Por mais cinco minutos
Bom dia a todos, mais uma vez o nosso Alexandre trazendo uma boa reflexão.
A vida pode ser tudo, só não é justa. Vemos pessoas que até pareçe que nasceram para sofrer, mas para tudo tem um jeito.
Mesmo que alguns não acredite, percebemos uma "Força Invisivel" que atua e faz a diferença, "Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer." (João 15:5).
Desejo a todos uma semana de grande realizações , abraços
A vida pode ser tudo, só não é justa. Vemos pessoas que até pareçe que nasceram para sofrer, mas para tudo tem um jeito.
Mesmo que alguns não acredite, percebemos uma "Força Invisivel" que atua e faz a diferença, "Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer." (João 15:5).
Desejo a todos uma semana de grande realizações , abraços
-
Inscrito em : 07/12/2010
Reputação : 483
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade :
marcos1sp- Moderador
-
Inscrito em : 16/11/2010
Reputação : 269
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade :
Muito bom mesmo.
"Voar é basicamente pilotar uma máquina especial, consideradas apenas: inteligência e técnica humanas. Mas não será só isto, com certeza, pois se misturam a cada instante, êxtase prazeroso e temores repentinos, causados por esta mistura de metais, combustíveis, óleos, mostradores, turbilhões, pressões, vento, granizo, chuvas, escuros, claros, suavidades e brutalidades eventuais."
CS-DIZ - Piloto Privado
CONI617 - Constellation
VAT617 -Viação Aérea Tupiniquim
TB-04 -Esquadrão Touro Bravo
MLA2480 - Mercosul Linhas Aéreas
--------------------------------------------------------------------------------------
Ryzen 7 3700X 3.6GHZ /64GB DDR4 3200Mhz/ 2x Kingston NV1 M.2 1TB/MB ASUS ROG STRIX B450F/ ASUS NVidia RTX3060 12GB OC TUF-3 DDR6 SUPER/ ATX GIGABYTE 650W 80Plus + Bronze / Saitek Flight System Yoke/ Saitek Switch Panel / Saitek Radio Panel / Saitek Multi-Panel /CH-Pedals
Obrigado por mais essa, Alexandre.
Boa semana a todos.
Boa semana a todos.
...tem razão Alexandre.
Sem dúvida precisamos refletir, diariamente mais do que necessário.
Obrigado por compartilhar, e nos proporcionar esse momento tão pequeno, mas de grande importância na vida de todos nós.
Bons voos.
I7 3770 / GA-Z77X-UD3H / 2x 4GB DDR3 1600MHz Kingston / SSD: SATA III 120GB Kingston / HD 1TB WD / GTX 970 / Cougar 850W / Gabinete: Cooler Master Storm Trooper / Windows 7 Home Premium 64 Bit / Monitor: 3x Monitor TV LG M2451 24" LED 1x Monitor Lg E2050
Marco A Rui- Major
-
Inscrito em : 28/07/2010
Reputação : 32
Nacionalidade :
Muito bom, ótima semana e reflexão a todos!
Inscrito em : 26/08/2009
Reputação : 1270
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
Uma bela mensagem!
Boa Ale.
Boa semana a todos.
Boa Ale.
Boa semana a todos.
Inscrito em : 07/04/2010
Reputação : 309
Nacionalidade :
rodrigo mago- Moderador
-
Inscrito em : 27/01/2010
Reputação : 429
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade :
Esta semana não tivemos as "indispensaveis palavras de otimismo" do nosso Alexandre, acho que ele está ocupado preparando screens, para o 6º concurso que encerra nesta 6ª feira , abraços
-
Inscrito em : 07/12/2010
Reputação : 483
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade :
Inventor escreveu:Esta semana não tivemos as "indispensaveis palavras de otimismo" do nosso Alexandre, acho que ele está ocupado preparando screens, para o 6º concurso que encerra nesta 6ª feira , abraços
Edenio
Falha minha, estava tão corrido ontem na empresa que não deu tempo de respirar quase.
Peço desculpas,
Meu canal no Youtube.
Voo Virtual :: Outros :: Off-Topic
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos