Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

Misterios da informática Gse_multipart13851

Misterios da informática

2 participantes

Ir para baixo

Misterios da informática Empty Misterios da informática

Mensagem por luizdiasferreira Sáb 30 Jul 2011, 11:49

Meu PC tem um Intel I7 930/2,80 GHz LGA 1366 + Motherboard ASUS P6X58D Premium + RAM 6 GB + NVÍDIA NGX480 (uso uma TV LCD LG 42pol FULL HD) + 1 HD de 1 TB com o W7 64X ULTIMATE e 2 HDs de 250 GB. Há 1 mês atrás ao religar o computador, o BIOS/SETUP não reconheceu o HD com o Windows (mas reconhecia os outros dois HDs). Inicialmente pensei que o HD de 1 TB tivesse ido pro espaço. Tirei o HD dessa maquina e coloquei em outra máquina e o formatei e instalei o W7 64X ULTIMATE. Recoloquei o HD na primeira máquina e novamente o BIOS/SETUP não reconheceu o HD. Pensei comigo: Se o HD está OK o problema é com a placa mãe. Comprei outra ASUS P6X58D (e também outro HD de 2TB) e conectei o primeiro HD que tinha sido reformatado e instalado o W7 64X ULTIMATE e que estava funcionando normalmente há 2 semanas em um INTEL DUO-QUAD (enquanto eu esperava o pessoal do ML mandar a mercadoria de São Paulo). E aí a coisa começou a complicar: a ASUS nova também não reconhecia o HD de 1TB. E quando coloquei o HD novo de 2 TB, aparece a mensagem no início do boot: “no hard disk is detected”. Mas apesar da mensagem , que se repete sempre que o PC é religado, o boot continua e eu instalei o W7 e o estou usando normalmente há 1 semana.
Pessoal: Não sei se a palavra MISTÉRIO cabe no caso ou se estou fazendo alguma coisa errada ? Se alguém puder esclarecer ou ajudar, agradeço.
luizdiasferreira
luizdiasferreira
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 15/03/2011
Reputação : 5
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Misterios da informática Empty Re: Misterios da informática

Mensagem por Alvega Sáb 30 Jul 2011, 11:55

Luiz, o tópico foi colocado no sub-fórum errado. Vou mover para o de Hardware.

Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Reputação : 921
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Misterios da informática Empty Re: Misterios da informática

Mensagem por luizdiasferreira Sáb 30 Jul 2011, 12:02