[Internacional] Entenda alguns dos termos usados no caso do acidente do voo 447 da Air France
Página 1 de 1
[Internacional] Entenda alguns dos termos usados no caso do acidente do voo 447 da Air France
Entenda alguns dos termos usados no caso do acidente do voo 447 da Air France
Cumulus nimbus são nuvens que podem danificar seriamente a aeronave.
Conheça esse e outros vocábulos relacionados com o caso do Airbus.
Confira abaixo termos que estão sendo utilizados nas reportagens do acidente do avião Airbus 330-200 da companhia aérea Air France, que caiu no oceano Atlântico.
Airbus 330-200: é uma aeronave extremamente moderna. Tem 59 metros de comprimento, 17,4 metros de altura, 60,3 metros de envergadura (distância entre as pontas das asas) e capacidade para até 293 passageiros (duas classes) ou 253 (três classes: primeira, executiva e econômica).
Air France: companhia aérea francesa. A empresa foi fundada oficialmente em 7 de outubro de 1933. Segundo seu site, a Air France tem mais de 100 mil funcionários e opera em 225 destinos.
Caixas pretas: são dispositivos que guardam informações sobre o voo e sobre a comunicação entre os pilotos e são usados para ajudar nas investigações sobre acidentes.
Cindacta-3: centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo, que está localizado em Recife (PE).
Cumulus nimbus: são nuvens que podem danificar seriamente o avião e até mesmo destruí-lo. Chamadas de CBs na linguagem dos pilotos, elas têm chuva e turbulência para cima e para baixo.
Posição Intol: é o lugar na rota no qual o piloto obrigatoriamente faz contato com o controlador aéreo em terra.
Posição Tasil: divide o espaço aéreo brasileiro com o senegalês e fica a cerca de 1.200 quilômetros de Natal (RN).
Rat: equipamento com o qual contava o Airbus 330-200 da Air France, que desapareceu no Oceano Atlântico. Ele se abre debaixo do avião e produz energia de emergência a partir do vento.
Fonte: G1 / Site Desastres Aéreos - Imagens: Reprodução
Via: Desastreaereos.com
Cumulus nimbus são nuvens que podem danificar seriamente a aeronave.
Conheça esse e outros vocábulos relacionados com o caso do Airbus.
Confira abaixo termos que estão sendo utilizados nas reportagens do acidente do avião Airbus 330-200 da companhia aérea Air France, que caiu no oceano Atlântico.
Airbus 330-200: é uma aeronave extremamente moderna. Tem 59 metros de comprimento, 17,4 metros de altura, 60,3 metros de envergadura (distância entre as pontas das asas) e capacidade para até 293 passageiros (duas classes) ou 253 (três classes: primeira, executiva e econômica).
Air France: companhia aérea francesa. A empresa foi fundada oficialmente em 7 de outubro de 1933. Segundo seu site, a Air France tem mais de 100 mil funcionários e opera em 225 destinos.
Caixas pretas: são dispositivos que guardam informações sobre o voo e sobre a comunicação entre os pilotos e são usados para ajudar nas investigações sobre acidentes.
Cindacta-3: centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo, que está localizado em Recife (PE).
Cumulus nimbus: são nuvens que podem danificar seriamente o avião e até mesmo destruí-lo. Chamadas de CBs na linguagem dos pilotos, elas têm chuva e turbulência para cima e para baixo.
Posição Intol: é o lugar na rota no qual o piloto obrigatoriamente faz contato com o controlador aéreo em terra.
Posição Tasil: divide o espaço aéreo brasileiro com o senegalês e fica a cerca de 1.200 quilômetros de Natal (RN).
Rat: equipamento com o qual contava o Airbus 330-200 da Air France, que desapareceu no Oceano Atlântico. Ele se abre debaixo do avião e produz energia de emergência a partir do vento.
Fonte: G1 / Site Desastres Aéreos - Imagens: Reprodução
Via: Desastreaereos.com
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Internacional] Fumante obriga Lufthansa a fazer pouso forçado; entenda
» [Internacional] EUA: aéreas se colocam contra American, Delta e United; entenda
» [Internacional]Regulador dos EUA revê denúncias em caso do Boeing 787
» [Internacional] USAF pretende ajustar os termos do LAS e não refazer todo processo
» [Internacional] Entenda o "crosswind", o pouso com vento cruzado
» [Internacional] EUA: aéreas se colocam contra American, Delta e United; entenda
» [Internacional]Regulador dos EUA revê denúncias em caso do Boeing 787
» [Internacional] USAF pretende ajustar os termos do LAS e não refazer todo processo
» [Internacional] Entenda o "crosswind", o pouso com vento cruzado
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos