Com a falta de pilotos comerciais, empresas aéreas cogitam contratação de militares
3 participantes
Página 1 de 1
Com a falta de pilotos comerciais, empresas aéreas cogitam contratação de militares
Faltam pilotos para aviões e helicopteros, a preparação demorada e cara (exigindo até 80 mil reais para a preparação) usando uma perspectiva não muito boa, penso que daqui 20 anos e estudos da ICAO (Instituto Internacional da Aviação Civil), o mundo precisará de mais ou menos 517 mil pilotos, vendo no caso do Brasil empresas aéreas estão contratando militares formados ou ex-militares da FAB para compor seu corpo de pilotos.
Com essa noticias você percebe o desespero das empresas aéreas, curso são caros, mais salários variam de 15 a 20 mil reais .
Vale a pena tentar né rsrs
Com essa noticias você percebe o desespero das empresas aéreas, curso são caros, mais salários variam de 15 a 20 mil reais .
Vale a pena tentar né rsrs
Eu mesmo tô num dilema cruel: profissional de TI ou tentar carreira de piloto?
Reputação : 28
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : CEF
Nacionalidade :
Re: Com a falta de pilotos comerciais, empresas aéreas cogitam contratação de militares
Eis a questao ... eu sou formado em Web Designer pelo Senac e Microcamp, estou fazendo curso de Sistemas de Informação e amo a aviiação !
Meu Hobby Controlar Trafego aereo veio ... é ****!
Meu Hobby Controlar Trafego aereo veio ... é ****!
Nem me falem isso, sou empresario e estou me segurando para começar o curso em setembro, mais ai vem o dilema, tenho 34 anos e agora, devo me formar em dois anos e nao podemos esquecer que trabalha feriados, fim de semana etc...
Re: Com a falta de pilotos comerciais, empresas aéreas cogitam contratação de militares
É Complicado mesmo !
tipo eu penso assim quem tem um sonho lute.. nao importe o qto gaste ou perca.. tudo é investimento .
tipo eu penso assim quem tem um sonho lute.. nao importe o qto gaste ou perca.. tudo é investimento .