Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

Do PP ao PC - Custo estimado - Página 2 Gse_multipart13851

Do PP ao PC - Custo estimado

+6
bettigio
Dani.Santoro
vic1510tor
sergiotucano
Alexandre da Silva
hellmike
10 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Do PP ao PC - Custo estimado - Página 2 Empty Re: Do PP ao PC - Custo estimado

Mensagem por Guilherme Sex 29 Jul 2011, 01:29

Felipe Kiefer escreveu:Com esses preços vo estudar o triplo para fazer a AFA e o curso de piloto 0800 pela FAB.

Mais boa sorte Hell, aqui na torcida!

Esse caminho tem um porem, vc vai passar mais tempo em terra do que voando, eu andei dando umas pesquisadas e pode demora ate 8 anos apos vc ingressar no exército pra vc voar mesmo, nao so treino, por isso desconsiderei esse caminho.
Eu vou começar a guarda dinheiro agora com 15, e quando tive 17 fazer PP e fazer minhas primeiras horas, depois q checar o PP, vou começa o teorico de PC e ir me virando, achar um emprego, pedir ajudar dos meus pais, pode demorar mais vou chegar la thumbsup , e sobre a faculdade, as empresa aereas aceitam qual quer nivel superior, pode ser direito, adm, medicina, mais claro que Ciencias aeronauticas é o melhor, mais na vida sempre vc tem que ter um plano B, por isso vou fazer faculdade de um area não ligada a aviação, pra caso não de certo eu não ficar desempregado
Guilherme
Guilherme
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 07/03/2011
Reputação : 5
Simulador preferido : FSX/X-Plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por bettigio Sex 29 Jul 2011, 10:03

sergiotucano escreveu:Minha situação é a seguinte...
...Namorada já esta querendo virar mulher... então...
O PP só começa depois de tudo organizado e acertado ! thumbsup
Sinto muito cmte. Com essa tecnica eu perdi 4 anos da minha carreira.
So' consegui depois que pedi o divorcio.

Felipe Kiefer escreveu:
...mais na vida sempre vc tem que ter um plano B, por isso vou fazer faculdade de um area não ligada a aviação, pra caso não de certo eu não ficar desempregado
Plano B e' sempre bom. Plano C tambem ajuda Smile
bettigio
bettigio
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 15/03/2011
Reputação : 12
Emprego/lazer : Piloto Air Arabia

Mensagem por edersonbilck Sáb 30 Jul 2011, 18:56

O que eu decidi foi o seguinte, tenho uma empresa que vai muito bem obrigado, falo para vocês o seguinte, deixaria minha esposa tocando os negócios e seguiria o resto da vida como piloto, não me importo de trabalhar sabdo, domingo e feriados, ate mesmo o bettigio poderia confirmar para nós a satisfação desta carreira, as vezes penso; vou montar um simulador bala e ficar aqui voando com os pés no chão e somente com o sonho em mente, voar é algo inexplicável para mim, esta semana foi para São Paulo e peguei um voo da azul cara eu fiquei viajando olhando os pilotos configurando a aeronave com a porta do cockpit aberta, claro que eles deixam aberta para as gatinhas olharem rsrssr, como a duvida de vocês eu tbem tenho, com essa idade que eu tenho 34 anos mais os fatores que o bettigio colocou imaginem, será que da para arriscar tudo por esse sonho que eu tenho,

Vou tirar meu pp começo em setembro, com muita calma vou tirando o resto das autorizações como o bettigio falou em 2014 o mundo vai implorar por pilotos ai eu estou aqui prontinho.

Para aqueles que estão correndo atraz olhem esta historia deste empresario que largou tudo para ser piloto e olhem onde ele esta agora, reparem no resto do blog dele o curriculum que esse cara tem.

Historia do piloto Curitibano Bordim

Major
Major

Masculino
Inscrito em : 25/07/2011
Reputação : 47
Simulador preferido : PREPAR 3D
Emprego/lazer : Gerente Comercial/Aviação

http://projeto737ng.blogspot.com/