FSX e ATC
3 participantes
Página 1 de 1
FSX e ATC
Boa tarde a todos os entusiastas,
Ontem retomando o vôos virtuais, fiz um plano de vôo de Recife (SBRF) pra Fortaleza (SBFZ). O plano era IFR e adicionei um waypoint quando chegava em em SBFZ para ir bem além, retornando em seguida para pousar na usual pista 13 do Aeroporto Pinto Marins.
Já em vôo, seguindo as instruções do ATC do FSX (sei que não é referência, pois tem softwares próprios elaboradíssimos para tal fim), quando chegando bem próximo as serras próximas a capital cearense, o ATC me solicitou sair do plano de vôo em vez de seguir pelo lado direito da pista, fui pelo lado esquerdo, por cima das serras. Fiz depois as duas curvas para direita e estava em frente a pista 13. Em vôos reais, é válido o ATC solicitar que você saia do plano de vôo. Pergunto pois para mim era mais interessante seguir o plano de vôo e vir um pouco mais de longe para colocar o avião alinhado com a pista, em se tratando de um avião grande e mais difícil de pilotar.
E uma outra pergunta, em aviões grandes como os Boeings, todas ou a maioria das aterrissagens são feitas com uso do ILS (logicamente onde o aeroporto tem o equipamento)?
Saudações a todos
Fontenele
Ontem retomando o vôos virtuais, fiz um plano de vôo de Recife (SBRF) pra Fortaleza (SBFZ). O plano era IFR e adicionei um waypoint quando chegava em em SBFZ para ir bem além, retornando em seguida para pousar na usual pista 13 do Aeroporto Pinto Marins.
Já em vôo, seguindo as instruções do ATC do FSX (sei que não é referência, pois tem softwares próprios elaboradíssimos para tal fim), quando chegando bem próximo as serras próximas a capital cearense, o ATC me solicitou sair do plano de vôo em vez de seguir pelo lado direito da pista, fui pelo lado esquerdo, por cima das serras. Fiz depois as duas curvas para direita e estava em frente a pista 13. Em vôos reais, é válido o ATC solicitar que você saia do plano de vôo. Pergunto pois para mim era mais interessante seguir o plano de vôo e vir um pouco mais de longe para colocar o avião alinhado com a pista, em se tratando de um avião grande e mais difícil de pilotar.
E uma outra pergunta, em aviões grandes como os Boeings, todas ou a maioria das aterrissagens são feitas com uso do ILS (logicamente onde o aeroporto tem o equipamento)?
Saudações a todos
Fontenele
Fontenele- Coronel
-
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 52
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade :
Re: FSX e ATC
Apesar de questões um pouco misturadas(aviação real e virtual), vamos lá:
1. Esqueça o ATC do FS. Falam muito bem do Radar Contact. Aqui no fórum tem até um review dele.
2. Na vida real o ATC pode sim fazer a vetoração do voo, e nesse momento deve ser seguida a orientação dele.
3. Não, nem sempre é usado o ILS, mesmo que operante.
Espero ter ajudado!
1. Esqueça o ATC do FS. Falam muito bem do Radar Contact. Aqui no fórum tem até um review dele.
2. Na vida real o ATC pode sim fazer a vetoração do voo, e nesse momento deve ser seguida a orientação dele.
3. Não, nem sempre é usado o ILS, mesmo que operante.
Espero ter ajudado!
_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp- Moderador
-
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12021
Reputação : 1270
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
Re: FSX e ATC
André,
Por enquanto estou comprando os softwares aos poucos, mas o Radar Contact é um deles. Vi um tópico do Alvega discorrendo muito bem sobre o mesmo.
Serei um bom piloto e não farei mais birra com o ATC do FS quando ele mandar eu sair do meu plano de vôo "perfeito" (kkkkk)
Como iniciante, vou de ILS e tentar aprimorar o uso do avião com mais tempo.
Obrigado,
Fontenele
Por enquanto estou comprando os softwares aos poucos, mas o Radar Contact é um deles. Vi um tópico do Alvega discorrendo muito bem sobre o mesmo.
Serei um bom piloto e não farei mais birra com o ATC do FS quando ele mandar eu sair do meu plano de vôo "perfeito" (kkkkk)
Como iniciante, vou de ILS e tentar aprimorar o uso do avião com mais tempo.
Obrigado,
Fontenele
_________________
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz Disco rígido Western Digital 1 Tb Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb Monitor: LG 24M38H-B 24" Led Sistema Operacional: Arch Linux Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele- Coronel
-
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 52
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade :
Re: FSX e ATC
É... odeio o ATC no FS eu fico pensando ''será que eu vou chegar certo? Porque ele não faz como o waypoint?'' E esse nervosismo está certo... uma vez fui pousar em Londrina, quando o ATC liberou VFR estava já sobrevoando a cidade, mas estava desalinhado totalmente da pista!
Abraços!
Abraços!
_________________
''Voar é a segunda maior emoção conhecida pelo homem. Pousar é a primeira.''
leonardo- Coronel
-
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1837
Reputação : 45
Idade : 29
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos