Para quem usa Cessna Citation X v2.0 - Eaglesoft
+4
GustavoMinuano
Winicius
Speed Racer
Fortunati
8 participantes
Página 1 de 1
Para quem usa Cessna Citation X v2.0 - Eaglesoft
Prezados Amigos
Descobri como ligar as luzes, APU e o diabo à quatro, mas ainda não consegui saber onde setar uma determinada velocidade (IAS) que aparece no EFIS ( lado esquerdo ).
Quem pode ajudar-me?
Um abraço à todos.
João
Descobri como ligar as luzes, APU e o diabo à quatro, mas ainda não consegui saber onde setar uma determinada velocidade (IAS) que aparece no EFIS ( lado esquerdo ).
Quem pode ajudar-me?
Um abraço à todos.
João
_________________
"Só quem voa sabe porque os pássaros cantam!"
Callsight: VV153 - Fortunati
Processador: AMD FX-6100 Six-Core Processor @3.8GHz
Placa-Mãe: ASUS M5A78L-M LX
Placa Gráfica: NVidia GeForce GT 610 - 2048Mb – DDR3
Memória RAM: 6Gb - Kingston 669.6MHz – DDR3
Discos Rígidos: Samsung SATA II – 7200 rpm - 500 Gb
Fonte ATX VX-500 Aerocool 500W
Monitor: Dell - LCD 18,5" - Widescreen Full HD
Sistema Operacional: Windows 7 Profissional 64bit - Service Pack 2
Fortunati- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 12/05/2010
Mensagens : 691
Reputação : 48
Idade : 70
Simulador preferido : FS2004 e FSX
Emprego/lazer : Música ( sax ), Aviação, Plastimodelismo e Flight Simulator
Nacionalidade :
Re: Para quem usa Cessna Citation X v2.0 - Eaglesoft
Se não me engano, o Citation X não possui esse recurso (autothrottle).
Speed Racer- Major
-
Inscrito em : 10/01/2011
Mensagens : 421
Reputação : 52
Idade : 40
Emprego/lazer : Empresário / piloto (kart)
Nacionalidade :
Re: Para quem usa Cessna Citation X v2.0 - Eaglesoft
Caro Speed Racer
Eu também estou com essa impressão. Já esmiucei o manual de cabo a rabo e não encontro essa informação. Mas valeu mesmo assim. Grato.
Um abraço.
João
Eu também estou com essa impressão. Já esmiucei o manual de cabo a rabo e não encontro essa informação. Mas valeu mesmo assim. Grato.
Um abraço.
João
_________________
"Só quem voa sabe porque os pássaros cantam!"
Callsight: VV153 - Fortunati
Processador: AMD FX-6100 Six-Core Processor @3.8GHz
Placa-Mãe: ASUS M5A78L-M LX
Placa Gráfica: NVidia GeForce GT 610 - 2048Mb – DDR3
Memória RAM: 6Gb - Kingston 669.6MHz – DDR3
Discos Rígidos: Samsung SATA II – 7200 rpm - 500 Gb
Fonte ATX VX-500 Aerocool 500W
Monitor: Dell - LCD 18,5" - Widescreen Full HD
Sistema Operacional: Windows 7 Profissional 64bit - Service Pack 2
Fortunati- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 12/05/2010
Mensagens : 691
Reputação : 48
Idade : 70
Simulador preferido : FS2004 e FSX
Emprego/lazer : Música ( sax ), Aviação, Plastimodelismo e Flight Simulator
Nacionalidade :
Re: Para quem usa Cessna Citation X v2.0 - Eaglesoft
Geralmente jatos pequenos como o Citation não possuem AT mesmo.
_________________
Winicius- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 945
Reputação : 28
Idade : 36
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : CEF
Nacionalidade :
Re: Para quem usa Cessna Citation X v2.0 - Eaglesoft
Prezado Winicius
Acredito que não seja com todos os jatos pequenos, pois se não me falha a memória o Lear Jet possui esse recurso, e o Citation CJ1 no qual eu uso no FS2004 também se pode escolher uma velocidade inicial de subida, assim que setamos o AP após a decolagem.
Um abraço.
João
Acredito que não seja com todos os jatos pequenos, pois se não me falha a memória o Lear Jet possui esse recurso, e o Citation CJ1 no qual eu uso no FS2004 também se pode escolher uma velocidade inicial de subida, assim que setamos o AP após a decolagem.
Um abraço.
João
_________________
"Só quem voa sabe porque os pássaros cantam!"
Callsight: VV153 - Fortunati
Processador: AMD FX-6100 Six-Core Processor @3.8GHz
Placa-Mãe: ASUS M5A78L-M LX
Placa Gráfica: NVidia GeForce GT 610 - 2048Mb – DDR3
Memória RAM: 6Gb - Kingston 669.6MHz – DDR3
Discos Rígidos: Samsung SATA II – 7200 rpm - 500 Gb
Fonte ATX VX-500 Aerocool 500W
Monitor: Dell - LCD 18,5" - Widescreen Full HD
Sistema Operacional: Windows 7 Profissional 64bit - Service Pack 2
Fortunati- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 12/05/2010
Mensagens : 691
Reputação : 48
Idade : 70
Simulador preferido : FS2004 e FSX
Emprego/lazer : Música ( sax ), Aviação, Plastimodelismo e Flight Simulator
Nacionalidade :
Re: Para quem usa Cessna Citation X v2.0 - Eaglesoft
Povo,
O CX não possui A/T e sim o que chamamos de FADEC (se não me falha a memória o ERJ também é assim).
O FADEC possui limitadores TO - CLB - CRZ porém quem precisa ajustar isso é o Comandante =D.
Alguns tutoriais podem ajudar:
https://www.youtube.com/watch?v=Oco-Qf_Avpc
https://www.youtube.com/watch?v=e0aW15ls15g
Quanto aos jatos pequenos não terem A/T como você explica o Citation I, II, II/SP terem A/T? Tudo depende do que a fabricante pensa em oferecer. (A Boeing anos atrás, tinha o nosso bom B727 e o B732 sem A/T).
Atenciosamente,
O CX não possui A/T e sim o que chamamos de FADEC (se não me falha a memória o ERJ também é assim).
O FADEC possui limitadores TO - CLB - CRZ porém quem precisa ajustar isso é o Comandante =D.
Alguns tutoriais podem ajudar:
https://www.youtube.com/watch?v=Oco-Qf_Avpc
https://www.youtube.com/watch?v=e0aW15ls15g
Quanto aos jatos pequenos não terem A/T como você explica o Citation I, II, II/SP terem A/T? Tudo depende do que a fabricante pensa em oferecer. (A Boeing anos atrás, tinha o nosso bom B727 e o B732 sem A/T).
Atenciosamente,
_________________
Flôres, F. Gustavo
ANC001 - Board Member Anumará Cargo - http://www.anumara-cargo.com
Re: Para quem usa Cessna Citation X v2.0 - Eaglesoft
Senhores boa noite,
Acabei de me registrar aqui e nem vi se tem tópico de apresentaçāo, na real só me registrei pra responder a esse tópico.
Nenhum modelo da linha Citation tem A/T. Falo isso porque atualmente voo os CJ/CJ1/CJ2/CJ3, e estou fazendo o curso do Sovereign aqui na Flightsafety. No CJ e CJ1 calculamos o N1 do dia por tabela: Altitude X temperatura e boa, temos um N1 set pra decolagem e uma primeira reduçāo pra subida. O N1 é limitado por temperatura e altitude, entāo conforme vamos subindo, a cada 5.000' verifico a tabela e ajusto o N1. No CJ2 temos o opcional SafeFlight, que é uma tabela digital digamos assim, entāo ele me da o N1 pra situação em que me encontro. No CJ3 (no CJ4 agora e nos CJ1+ e CJ2+) temos o FADEC, ai sim, tem os "detents" T/O , CLB, CRZ. Nesse caso ele calcula a potência correta para a dada altitude e temperatura e ajusta sozinho. Mas nāo é um autothrottle ainda, ele só faz o ajuste fino. Ai pra subir eu escolho Flight level change e ele mantém uma velocidade através da razão de subida, ou coloco em Vertical Speed e ele mantém aquela razão até nivelar (ou estolar, hahaha) ou ainda por PITCH. No caso do CJ3, se nivelarmos e deixarmos em CRZ em cerca de 5 minutos ele vara a MMO. No sovereign e no X a mesma coisa, FADEC: bota no "detent" correto pra fase do voo e escolhe como que você quer escravizar o AP (em FLC, VS ou PITCH).
Eu me refiro a N1 porque é a referência que tenho nos aviões que voo. Existem aeronaves que a referência e o EPR (razão entre a pressão do ar na entrada e na saída da turbina). O N1 pra quem nāo sabe é a velocidade do FAN em %.
A outra coisa, mencionaram ai os Citation I e II, aviões antigos. Nesses aviões muitas vezes o N1 fica limitado pelo ITT. Explica-se: N1 do dia por exemplo 97.9%. Se você colocar esse N1 nele o ITT passa do limite máximo.
Acho que é isso!
Att, Bruno
Acabei de me registrar aqui e nem vi se tem tópico de apresentaçāo, na real só me registrei pra responder a esse tópico.
Nenhum modelo da linha Citation tem A/T. Falo isso porque atualmente voo os CJ/CJ1/CJ2/CJ3, e estou fazendo o curso do Sovereign aqui na Flightsafety. No CJ e CJ1 calculamos o N1 do dia por tabela: Altitude X temperatura e boa, temos um N1 set pra decolagem e uma primeira reduçāo pra subida. O N1 é limitado por temperatura e altitude, entāo conforme vamos subindo, a cada 5.000' verifico a tabela e ajusto o N1. No CJ2 temos o opcional SafeFlight, que é uma tabela digital digamos assim, entāo ele me da o N1 pra situação em que me encontro. No CJ3 (no CJ4 agora e nos CJ1+ e CJ2+) temos o FADEC, ai sim, tem os "detents" T/O , CLB, CRZ. Nesse caso ele calcula a potência correta para a dada altitude e temperatura e ajusta sozinho. Mas nāo é um autothrottle ainda, ele só faz o ajuste fino. Ai pra subir eu escolho Flight level change e ele mantém uma velocidade através da razão de subida, ou coloco em Vertical Speed e ele mantém aquela razão até nivelar (ou estolar, hahaha) ou ainda por PITCH. No caso do CJ3, se nivelarmos e deixarmos em CRZ em cerca de 5 minutos ele vara a MMO. No sovereign e no X a mesma coisa, FADEC: bota no "detent" correto pra fase do voo e escolhe como que você quer escravizar o AP (em FLC, VS ou PITCH).
Eu me refiro a N1 porque é a referência que tenho nos aviões que voo. Existem aeronaves que a referência e o EPR (razão entre a pressão do ar na entrada e na saída da turbina). O N1 pra quem nāo sabe é a velocidade do FAN em %.
A outra coisa, mencionaram ai os Citation I e II, aviões antigos. Nesses aviões muitas vezes o N1 fica limitado pelo ITT. Explica-se: N1 do dia por exemplo 97.9%. Se você colocar esse N1 nele o ITT passa do limite máximo.
Acho que é isso!
Att, Bruno
brunoh- Recruta
-
Inscrito em : 01/08/2011
Mensagens : 3
Reputação : 3
Idade : 36
Nacionalidade :
Re: Para quem usa Cessna Citation X v2.0 - Eaglesoft
Seja bem-vindo ao Voo Virtual, Bruno.
Muito interessante essa sua explicação, obrigado.
Muito interessante essa sua explicação, obrigado.
_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Re: Para quem usa Cessna Citation X v2.0 - Eaglesoft
o citation não possui AT mas possui um sistema que ''dosa'' a potencia necessaria em algumas situaçoes!
Alef Schtmidt- Banido
-
Inscrito em : 04/07/2011
Mensagens : 647
Reputação : 35
Idade : 29
Simulador preferido : FSX//P3D
Emprego/lazer : Contador // Estudante
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» Eaglesoft - Cessna Citation II
» Cessna Citation X 2.0 da Eaglesoft
» [Resolvido]Cessna Citation CJ1 da Eaglesoft
» Eaglesoft - Cessna Citation X - FS2004
» Update para o Citation II/SP da Eaglesoft
» Cessna Citation X 2.0 da Eaglesoft
» [Resolvido]Cessna Citation CJ1 da Eaglesoft
» Eaglesoft - Cessna Citation X - FS2004
» Update para o Citation II/SP da Eaglesoft
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos