[Brasil] Azul pode optar por A320 com indefinição de novo jato da Embraer
+5
Casanova
Duley
sergiotucano
vic1510tor
Amilckar
9 participantes
Página 1 de 1
[Brasil] Azul pode optar por A320 com indefinição de novo jato da Embraer
Azul pode optar por A320 com indefinição de novo jato da Embraer
O A320neo, com capacidade entre 150 e 180 pessoas, é listado a US$ 91 milhões e compete diretamente com o 737 da Boeing
São Paulo - A Azul Linhas Aéreas Brasileiras, criada pelo fundador da
JetBlue Airways Corp., pode optar pela compra de aviões A320neo da
Airbus SAS caso a Embraer SA não desenvolva uma aeronave maior.
A Azul, lançada por David Neeleman há três anos, é hoje a terceira maior
companhia aérea do Brasil e tem entregas de aviões da Embraer
programadas até 2015. Ela foi a primeira empresa nacional a utilizar no
País os aviões da família E-Jet da fabricante brasileira.
Antes disso, a Embraer terá de começar a desenvolver um avião com tamanho
similar aos da família CSeries, da Bombardier Inc., com motores mais
econômicos caso queria manter a Azul como cliente, disse Neeleman. Esse
avião teria de ser capaz de transportar mais passageiros a um custo
menor, disse o presidente do conselho de administração e controlador da
Azul.
“Prefiro ficar com a Embraer, mas eles têm que ter uma solução, pois outros como
o neo têm custo menor”, disse ele em entrevista na sede da Bloomberg em
São Paulo no dia 12 de julho.
Companhias aéreas em todo o mundo têm pressionado por aviões mais econômicos à
medida que os preços dos combustíveis aeronáuticos sobem. A Airbus,
subsidiária da European Aeronautic Defence and Space Company, respondeu
com o A320neo, que ela alega ser 15 por cento mais econômico.
“O custo por viagem no E-195 é muito menor que o do A320, mas com a
redução de 15 por cento no custo do A320neo, a diferença fica menor”,
disse Neeleman. “E o neo tem bem mais assentos.”
O E-195, que pode transportar de 108 a 122 passageiros, dependendo da
configuração da cabine, tem preço de tabela de US$ 45 milhões. O
A320neo, com capacidade entre 150 e 180 pessoas, é listado a US$ 91
milhões e compete diretamente com o 737 da Boeing Co., o avião comercial
mais utilizado no mundo.
Cinco anos
A Azul deve encerrar o ano com 48 ou 49 aviões em sua frota, 8 deles
bimotores a hélice fabricados pela ATR Aircraft, disse Neeleman.
“Para nós, hoje, os melhores aviões são os E-195 e os ATR, mas, daqui a cinco
anos, podemos precisar de um maior”, disse Neeleman.
A Embraer está esperando para ver se a Boeing substituirá os motores do
737 por outros mais eficientes ou se vai desenvolver um avião
completamente novo antes de decidir qual estratégia adotará, disse o
presidente da companhia, Frederico Curado, em entrevista durante o Paris
Air Show, em 21 de junho.
“A Airbus está na frente com o neo, pois a Boeing não decidiu ainda”,
disse Neeleman. “Precisamos estudar o CSeries, mas a Airbus está na
frente.”
No Brasil, a legislação impede estrangeiros de controlar mais de 20 por
cento do capital votante de companhias aéreas. Como Neeleman nasceu no
País e tem cidadania brasileira, a regra não se aplica a ele.
A Azul tinha 8 por cento de participação no mercado doméstico brasileiro
em maio, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil. A empresa
pretende chegar a 10 por cento no fim do ano e a 25 por cento dentro de
10 anos, disse Neeleman.
Fonte: Exame
Via: Direto da Pista
O A320neo, com capacidade entre 150 e 180 pessoas, é listado a US$ 91 milhões e compete diretamente com o 737 da Boeing
São Paulo - A Azul Linhas Aéreas Brasileiras, criada pelo fundador da
JetBlue Airways Corp., pode optar pela compra de aviões A320neo da
Airbus SAS caso a Embraer SA não desenvolva uma aeronave maior.
A Azul, lançada por David Neeleman há três anos, é hoje a terceira maior
companhia aérea do Brasil e tem entregas de aviões da Embraer
programadas até 2015. Ela foi a primeira empresa nacional a utilizar no
País os aviões da família E-Jet da fabricante brasileira.
Antes disso, a Embraer terá de começar a desenvolver um avião com tamanho
similar aos da família CSeries, da Bombardier Inc., com motores mais
econômicos caso queria manter a Azul como cliente, disse Neeleman. Esse
avião teria de ser capaz de transportar mais passageiros a um custo
menor, disse o presidente do conselho de administração e controlador da
Azul.
“Prefiro ficar com a Embraer, mas eles têm que ter uma solução, pois outros como
o neo têm custo menor”, disse ele em entrevista na sede da Bloomberg em
São Paulo no dia 12 de julho.
Companhias aéreas em todo o mundo têm pressionado por aviões mais econômicos à
medida que os preços dos combustíveis aeronáuticos sobem. A Airbus,
subsidiária da European Aeronautic Defence and Space Company, respondeu
com o A320neo, que ela alega ser 15 por cento mais econômico.
“O custo por viagem no E-195 é muito menor que o do A320, mas com a
redução de 15 por cento no custo do A320neo, a diferença fica menor”,
disse Neeleman. “E o neo tem bem mais assentos.”
O E-195, que pode transportar de 108 a 122 passageiros, dependendo da
configuração da cabine, tem preço de tabela de US$ 45 milhões. O
A320neo, com capacidade entre 150 e 180 pessoas, é listado a US$ 91
milhões e compete diretamente com o 737 da Boeing Co., o avião comercial
mais utilizado no mundo.
Cinco anos
A Azul deve encerrar o ano com 48 ou 49 aviões em sua frota, 8 deles
bimotores a hélice fabricados pela ATR Aircraft, disse Neeleman.
“Para nós, hoje, os melhores aviões são os E-195 e os ATR, mas, daqui a cinco
anos, podemos precisar de um maior”, disse Neeleman.
A Embraer está esperando para ver se a Boeing substituirá os motores do
737 por outros mais eficientes ou se vai desenvolver um avião
completamente novo antes de decidir qual estratégia adotará, disse o
presidente da companhia, Frederico Curado, em entrevista durante o Paris
Air Show, em 21 de junho.
“A Airbus está na frente com o neo, pois a Boeing não decidiu ainda”,
disse Neeleman. “Precisamos estudar o CSeries, mas a Airbus está na
frente.”
No Brasil, a legislação impede estrangeiros de controlar mais de 20 por
cento do capital votante de companhias aéreas. Como Neeleman nasceu no
País e tem cidadania brasileira, a regra não se aplica a ele.
A Azul tinha 8 por cento de participação no mercado doméstico brasileiro
em maio, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil. A empresa
pretende chegar a 10 por cento no fim do ano e a 25 por cento dentro de
10 anos, disse Neeleman.
Fonte: Exame
Via: Direto da Pista
Última edição por Amilckar em Seg 18 Jul 2011, 15:51, editado 2 vez(es)
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Re: [Brasil] Azul pode optar por A320 com indefinição de novo jato da Embraer
Airbus
_________________
"Não se espante com a altura do vôo. Quanto mais alto, mais longe do perigo. Quanto mais você se eleva, mais tempo há de reconhecer uma pane. É quando se está próximo do solo que se deve desconfiar ."
Santos Dumot
vic1510tor- Major
-
Inscrito em : 12/01/2011
Mensagens : 365
Reputação : 10
Idade : 26
Simulador preferido : XPlane 11
Nacionalidade :
Re: [Brasil] Azul pode optar por A320 com indefinição de novo jato da Embraer
Azul com o NEO , duvido muito.
A Embraer esta para fazer o anuncio das aeronaves na faixa dos 150 passageiros !
SAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI Airbus !
--
Não sei em que cenário esta entrevista foi realizada, mas a fonte é a revista exame....
A Embraer esta para fazer o anuncio das aeronaves na faixa dos 150 passageiros !
SAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI Airbus !
--
Não sei em que cenário esta entrevista foi realizada, mas a fonte é a revista exame....
Re: [Brasil] Azul pode optar por A320 com indefinição de novo jato da Embraer
Vi esta mesma matéria só que no Bloomberg.
Acho que essa é uma boa jogada da Azul para conseguir negociar melhor as compras com a Embraer.
Acho que essa é uma boa jogada da Azul para conseguir negociar melhor as compras com a Embraer.
_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3969
Reputação : 325
Idade : 38
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade :
Re: [Brasil] Azul pode optar por A320 com indefinição de novo jato da Embraer
Deveriam ir na boieng muito mais seguro do que este flight simulator real , este mes estarei indo morar em Israel ate na passagem escolhí algo que fosse de boieng,nem a pau atravessar o atlantico denovo no airbus A340 a parada balançava muito sem falar que fazia muito barulho
Como ja atravessei no 777-200ER é muito tranquilo tudo um silencio total sem falar nas televisões individuais.
Como ja atravessei no 777-200ER é muito tranquilo tudo um silencio total sem falar nas televisões individuais.
_________________
Casanova- Banido
-
Inscrito em : 01/02/2011
Mensagens : 1440
Reputação : 84
Idade : 35
Nacionalidade :
Re: [Brasil] Azul pode optar por A320 com indefinição de novo jato da Embraer
Casanova escreveu:Deveriam ir na boieng muito mais seguro do que este flight simulator real , este mes estarei indo morar em Israel ate na passagem escolhí algo que fosse de boieng,nem a pau atravessar o atlantico denovo no airbus A340 a parada balançava muito sem falar que fazia muito barulho
Como ja atravessei no 777-200ER é muito tranquilo tudo um silencio total sem falar nas televisões individuais.
Afff gostar de um avião como passageiro, é bem diferente de gostar de um avião como piloto. Sem mais comentários.
cafejava- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 01/03/2011
Mensagens : 655
Reputação : 22
Idade : 42
Emprego/lazer : Analista de Sistemas / Ciclismo e Aviação
Nacionalidade :
Re: [Brasil] Azul pode optar por A320 com indefinição de novo jato da Embraer
Creio que vai seguir o padrão de sua irmã americana...
Infelizmente será Airbus na escolha, muito improvável que escolham Boeing.
Infelizmente será Airbus na escolha, muito improvável que escolham Boeing.
_________________
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito- Banido
-
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 447
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: [Brasil] Azul pode optar por A320 com indefinição de novo jato da Embraer
Esses dias estava pensando em quanto tempo demoraria para a Azul trazer o A320 para cá. Estou vendo que não demora muito.
Felipe Kiefer- Capitão
-
Inscrito em : 24/02/2011
Mensagens : 163
Reputação : 0
Idade : 28
Nacionalidade :
Re: [Brasil] Azul pode optar por A320 com indefinição de novo jato da Embraer
A Azul da total prioridade aos E-jets e a futura aeronave da EMBRAER, CASO, a Embraer decida não entrar no mercado dos 150pax, ai sim a Azul deverá optar pelos Airbus....
Re: [Brasil] Azul pode optar por A320 com indefinição de novo jato da Embraer
eu atravessei a america de 777-300ER e foi ótimo sp-toronto na Air CanadáCasanova escreveu:Deveriam ir na boieng muito mais seguro do que este flight simulator real , este mes estarei indo morar em Israel ate na passagem escolhí algo que fosse de boieng,nem a pau atravessar o atlantico denovo no airbus A340 a parada balançava muito sem falar que fazia muito barulho
Como ja atravessei no 777-200ER é muito tranquilo tudo um silencio total sem falar nas televisões individuais.
mas nunca tive a chance com um a340 meu sonho é ser piloto de airbus
_________________
"Não se espante com a altura do vôo. Quanto mais alto, mais longe do perigo. Quanto mais você se eleva, mais tempo há de reconhecer uma pane. É quando se está próximo do solo que se deve desconfiar ."
Santos Dumot
vic1510tor- Major
-
Inscrito em : 12/01/2011
Mensagens : 365
Reputação : 10
Idade : 26
Simulador preferido : XPlane 11
Nacionalidade :
Re: [Brasil] Azul pode optar por A320 com indefinição de novo jato da Embraer
augusto.sposito escreveu:Creio que vai seguir o padrão de sua irmã americana...
Infelizmente será Airbus na escolha, muito improvável que escolham Boeing.
Concordo.
_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W
Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Tópicos semelhantes
» [Brasil] Azul apresenta novo jato com pintura especial
» [Brasil] Embraer apresenta seu novo jato executivo Legacy 500
» [Brasil] Embraer aumenta alcance do seu novo jato, o E195-E2
» [Brasil] 50 CIDADES: Azul terá novo jato em pintura especial.
» [Internacional] Força Aérea da África do Sul pode optar por Boeing BBJ ao invés do Lineage da Embraer
» [Brasil] Embraer apresenta seu novo jato executivo Legacy 500
» [Brasil] Embraer aumenta alcance do seu novo jato, o E195-E2
» [Brasil] 50 CIDADES: Azul terá novo jato em pintura especial.
» [Internacional] Força Aérea da África do Sul pode optar por Boeing BBJ ao invés do Lineage da Embraer
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos