Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


XEnviro - Novo motor de clima para o XP10/11 [saiu] Gse_multipart13851

XEnviro - Novo motor de clima para o XP10/11 [saiu]

+11
Eduardo
Alvega
Leosilva77
Brinaldi
Galeno
thiagomcf
Leov7
sandroedudias
Douglas.Matos
Carvalho
FelipeGA
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

XEnviro - Novo motor de clima para o XP10/11 [saiu] Empty XEnviro - Novo motor de clima para o XP10/11 [saiu]

Mensagem por FelipeGA Seg 05 Dez 2016, 18:24

Saiu o xEnviro, motor de clima concorrente do Skymaxx. Pelos vídeos e fotos parece que dá uma surra no SM. Agora, basta esperar o SM4.0 pra comparar ambos.

O problema é o preço, mais caro que o próprio simulador. $ 69,90!

Estava vendo umas fotos no fórum do AVSIM e fiquei "embasbacado".

Link para compra: http://store.x-plane.org/xEnviro_p_551.html

Post com algumas screens: http://www.avsim.com/topic/498964-x-enviro-is-out/
FelipeGA
FelipeGA
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 26/03/2014
Mensagens : 242
Reputação : 28
Idade : 41
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

XEnviro - Novo motor de clima para o XP10/11 [saiu] Empty Re: XEnviro - Novo motor de clima para o XP10/11 [saiu]

Mensagem por Carvalho Seg 05 Dez 2016, 20:34

Caro é sim, mas se pensar no SkyMaxx, Real Weather Connector e o FS Global Real Weather, que juntos custam mais de US$ 100,00 para fazer a mema coisa(ou ao menos é o que anunciam), até que não fica tão caro, a menos que a cada update resolvam chamar de v2, v3, e cobrar por cada versão, como o Skymaxx.
Gostei de algumas imagens, muitas deixam a desejar, mas é lançamento então, melhor esperar para ver como vai se ajustar e como os concorrentes vão reagir.

_________________
Si vis pacem, para bellum
XEnviro - Novo motor de clima para o XP10/11 [saiu] 6aa2fa68
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

XEnviro - Novo motor de clima para o XP10/11 [saiu] Empty Re: XEnviro - Novo motor de clima para o XP10/11 [saiu]

Mensagem por Douglas.Matos Seg 05 Dez 2016, 21:30

É como o Carvalho disse, na verdade ele não é caro se realmente colocar na ponta do lápis o que tu precisa junto ao Skymaxx para ter a mesma função no qual ele faz...

Agora convenhamos que algumas nuvens está parecendo da epoca do DXT1 senhor amado, por 70 dólares tem nuvens free bem superiores a isso... 

Porém se tratando de software russo tenho certeza que logo logo terá um update com correções belíssimas quanto a isso. 

A questão maior agora é, já temos o FSGRW ( que migrou do FS/P3D para cá), será que com o XP11 o ASN pode vim a migrar? Em visto que já declararam certa epoca que poderiam ter interesse futuro no XPX?

Medo de investir um valor tão alto e sair um ASN da vida... hahahahaha

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

XEnviro - Novo motor de clima para o XP10/11 [saiu] Empty Re: XEnviro - Novo motor de clima para o XP10/11 [saiu]

Mensagem por sandroedudias Seg 05 Dez 2016, 23:20

Uso o FSGRW + SkyMaxx + Real Weather Connector e estou muito satisfeito com o resultado!! FSGRW está evoluindo.. no ultimo update foi incrementado informações de turbulência!! Outra vantagem do FSGRW é a possibilidade de integrar o clima com o PFPX!! Assim é possível fazer o briefing meteorológico da sua rota, o que ja é possível fazer com o ASN. Ainda falta muita coisa para chegar perto do ASN!! Mas como disse o Douglas, quem sabe e talvez logo mais teremos uma versão do ASN para o X-Plane!!!! wink

_________________
Hardware:

- Fonte XFX TS 750w FULL WIRED PSU
- Asus Z97 Maximus VII Ranger
- Kingston HyperX FURY 16GB 1600Mhz
- i7-4790K @ 4.4GHz  
- Deepcool Captain 240 Computer Cpu Water Cooler Silent Liquid Cooling
- ASUS ROG GTX 1080 STRIX ADVANCED EDITION
- SSD Samsung EVO 850 1TB
- HD Seagate 1TB
- TV SMART LED 43 UHD 4K 43MU610
- Soundbar Philips 200w

Cockpit:

- Pro Flight Yoke System
- Pro Flight Multi Panel
- Pro Flight Switch Panel
- Pro Flight Radio Panel
- Stargate Rudder
sandroedudias
sandroedudias
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 24/12/2014
Mensagens : 107
Reputação : 6
Idade : 43
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

XEnviro - Novo motor de clima para o XP10/11 [saiu] Empty Re: XEnviro - Novo motor de clima para o XP10/11 [saiu]

Mensagem por Leov7 Ter 06 Dez 2016, 02:27

Comprei o xenviro e é simplesmente fantástico!!! No caso dos SkyMaxx e Real Weather que tenho, nunca fiquei satisfeito e até fiquei um pouco chateado, principalmente a noite, vendo aquelas estrelas e lua surgindo no chão. No horizonte independente do tempo, sempre cheio de estrelas e é claro sempre comendo meus frames.....A sensação que tenho é que o xenviro faz parte do xplane desde sua criação, claro que perfeito ele não é, mas está a anos luz do resto....Acho que agora o xplane está quase completo!!!! Essa é a minha humilde opinião, valeu cada centavo dessa vez!!!! thumbsup

Leov7
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 15/08/2014
Mensagens : 2
Reputação : 0
Idade : 44
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

XEnviro - Novo motor de clima para o XP10/11 [saiu] Empty Re: XEnviro - Novo motor de clima para o XP10/11 [saiu]

Mensagem por sandroedudias Ter 06 Dez 2016, 15:24

a
Leov7 escreveu:Comprei o xenviro e é simplesmente fantástico!!! No caso dos SkyMaxx e Real Weather que tenho, nunca fiquei satisfeito e até fiquei um pouco chateado, principalmente a noite, vendo aquelas estrelas e lua surgindo no chão. No horizonte independente do tempo, sempre cheio de estrelas e é claro sempre comendo meus frames.....A sensação que tenho é que o xenviro faz parte do xplane desde sua criação, claro que perfeito ele não é, mas está a anos luz do resto....Acho que agora o xplane está quase completo!!!! Essa é a minha humilde opinião, valeu cada centavo dessa vez!!!! thumbsup

Esse reflexo que vc vê não é no chão e sim no vidro da aeronave rs.. da impressão que é no chão mesmo!! Antes de perceber o reflexo do céu no vidro eu tbm achei que tinha um céu no chão rsrs.. É só gerador de núvens igual o SkyMaxx ou é gerador de clima também??
Mas legal, manda uns print pra agente ver!

Parabéns pela aquisição!! Grande abraço!!

_________________
Hardware:

- Fonte XFX TS 750w FULL WIRED PSU
- Asus Z97 Maximus VII Ranger
- Kingston HyperX FURY 16GB 1600Mhz
- i7-4790K @ 4.4GHz  
- Deepcool Captain 240 Computer Cpu Water Cooler Silent Liquid Cooling
- ASUS ROG GTX 1080 STRIX ADVANCED EDITION
- SSD Samsung EVO 850 1TB
- HD Seagate 1TB
- TV SMART LED 43 UHD 4K 43MU610
- Soundbar Philips 200w

Cockpit:

- Pro Flight Yoke System
- Pro Flight Multi Panel
- Pro Flight Switch Panel
- Pro Flight Radio Panel
- Stargate Rudder
sandroedudias
sandroedudias
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 24/12/2014
Mensagens : 107
Reputação : 6
Idade : 43
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

XEnviro - Novo motor de clima para o XP10/11 [saiu] Empty Re: XEnviro - Novo motor de clima para o XP10/11 [saiu]

Mensagem por thiagomcf Qui 08 Dez 2016, 14:05

Eu tb utilizava o Skymaxx v3 + FSGRW, o Real Weather não conheço!! Mas agora com o XP11 só estou com o Skymaxx v3, q é o q funciona, o FSGRW não funciona (pelo menos não consegui fazer funcionar)!!

Quanto ao xEnviro eu acho q produtos caros assim poderiam ter DEMO pra experimentar o produto!! Pagar e dps não gostar é complicado....

Mas tenho mto interesse nele, o problema é q já tenho o Skymaxx e o FSGRW e estou aguardando os Updates pro XP11 e o Skymaxx v4, até pq anunciaram 50% de desconto pra quem tem o v3!! Meu medo é comprar o xEnviro e dps vir o SM v4 e um update pro FSGRW e arrebentar com o xEnviro!!
thiagomcf
thiagomcf
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 12/03/2014
Mensagens : 11
Reputação : 0
Idade : 39
Simulador preferido : X-plane 10/11
Emprego/lazer : Advogado - Empresário
Nacionalidade : Brasil

http://www.chehoudmelo.adv.br / www.formulaacademia.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

XEnviro - Novo motor de clima para o XP10/11 [saiu] Empty Re: XEnviro - Novo motor de clima para o XP10/11 [saiu]

Mensagem por Galeno Qui 29 Dez 2016, 08:53

Alguém mais pode relatar experiências com o xEnviro? Fiquei curioso, porque essa coisa de plugins repartidos é um saco.

[]s
Galeno
Galeno
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 14/03/2011
Mensagens : 1458
Reputação : 46
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

XEnviro - Novo motor de clima para o XP10/11 [saiu] Empty Re: XEnviro - Novo motor de clima para o XP10/11 [saiu]

Mensagem por Brinaldi Seg 02 Jan 2017, 13:39

Galeno escreveu:Alguém mais pode relatar experiências com o xEnviro? Fiquei curioso, porque essa coisa de plugins repartidos é um saco.

[]s


Olha, eu ja testei de tudo! O XEnviro fiquei tão decepcionado que pedi meu dinheiro de volta. As nuvens são desenhos 2D, muito horríveis, cheguei a comentar com os desenvolvedores que quando lançarem algo 3D serei um dos primeiros a comprar novamente, pois a ideia é legal, mas ainda tem muito a melhorar. O clima x realidade, muitas vezes não fecha, eu estava em Porto Alegre esses dias com uma câmera ao vivo do céu que estava azul com pouquíssimas nuvens, o XEnviro me trouxe uma camada cinza e chuvendo. E mesmo nos dias em que o XEnviro faz bem seu trabalho, as aeronaves com radar meteorológico não vão funcionar, porque ele injeta o clima no XPlane ignorando totalmente os recursos padrão, diferente do FSRGW que injeta o METAR mas pode-se cuidar as formações nos radares das aeronaves.

O SM4 não mudou nada em nuvens, está mais rápido, pode-se carregar uma área maior sem perder muito a taxa de frames, também o posicionamento colocado pelo SM4 com Real Connector está mais satisfatório. Mas a questão de as nuvens ser tudo Puffs desanima.

Resumindo: estamos mal de clima no X-plane, vamos ver se antes da versão final do XP11 melhoram a meteorologia.
Brinaldi
Brinaldi
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 10/04/2012
Mensagens : 32
Reputação : 0
Idade : 41
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

http://www.brinaldi.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

XEnviro - Novo motor de clima para o XP10/11 [saiu] Empty Re: XEnviro - Novo motor de clima para o XP10/11 [saiu]

Mensagem por Galeno Dom 08 Jan 2017, 12:16

Opa, grato pelo feedback.

Acabei aproveitando o desconto do SM4..., o FSRGW ainda não funciona no XP11?

Abraço,
Galeno
Galeno
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 14/03/2011
Mensagens : 1458
Reputação : 46
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

XEnviro - Novo motor de clima para o XP10/11 [saiu] Empty Re: XEnviro - Novo motor de clima para o XP10/11 [saiu]

Mensagem por Brinaldi Dom 08 Jan 2017, 13:02

Sim, já está disponível na buid 41, é só fazer o update pelo próprio software.
Brinaldi
Brinaldi
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 10/04/2012
Mensagens : 32
Reputação : 0
Idade : 41
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

http://www.brinaldi.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

XEnviro - Novo motor de clima para o XP10/11 [saiu] Empty Re: XEnviro - Novo motor de clima para o XP10/11 [saiu]

Mensagem por sandroedudias Seg 09 Jan 2017, 09:18

xEnviro ainda está no começo!! Pode demorar, mas com certeza irá melhorar muito! Penso em comprar o xEnviro por um motivo principal, o suporte da X-Aviation é uma droga!! Comprei SkyMaxx 4 um dia depois do lançamento e de la pra cá estou com tudo travado! Abro o simulador e na hora da ativação aparece essa mensagem de erro:

"all license slots used"

Desde o dia 19/12 estou sem SkyMaxx, IXEG 733, SoundMaxx, MaxxFX, RealConnector.. no mesmo criei um ticket no suporte de informando o problema! Mandei um email direto pro incompetente do Cameron, mandei mensagem direto na página dele na x-pilot e ate agora nada!! Ele simplesmente le a mensagem e apaga!! Isso é uma palhaçada!!! Estejam preparados para essa situação, pois eu não sou o único! No fórum esta cheio de gente com esse mesmo problema!! Quem é cliente X-Aviation corre o risco disso acontecer e irá acontecer um dia!! Cedo ou tarde! Infelizmente!

_________________
Hardware:

- Fonte XFX TS 750w FULL WIRED PSU
- Asus Z97 Maximus VII Ranger
- Kingston HyperX FURY 16GB 1600Mhz
- i7-4790K @ 4.4GHz  
- Deepcool Captain 240 Computer Cpu Water Cooler Silent Liquid Cooling
- ASUS ROG GTX 1080 STRIX ADVANCED EDITION
- SSD Samsung EVO 850 1TB
- HD Seagate 1TB
- TV SMART LED 43 UHD 4K 43MU610
- Soundbar Philips 200w

Cockpit:

- Pro Flight Yoke System
- Pro Flight Multi Panel
- Pro Flight Switch Panel
- Pro Flight Radio Panel
- Stargate Rudder
sandroedudias
sandroedudias
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 24/12/2014
Mensagens : 107
Reputação : 6
Idade : 43
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

XEnviro - Novo motor de clima para o XP10/11 [saiu] Empty Re: XEnviro - Novo motor de clima para o XP10/11 [saiu]

Mensagem por Galeno Sex 13 Jan 2017, 14:20

Realmente eles são um nojo em relação ao suporte.
Galeno
Galeno
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 14/03/2011
Mensagens : 1458
Reputação : 46
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

XEnviro - Novo motor de clima para o XP10/11 [saiu] Empty Re: XEnviro - Novo motor de clima para o XP10/11 [saiu]

Mensagem por Leosilva77 Sex 02 Jun 2017, 10:12

Reativando o tópico


Olá companheiros de hobby!

Hoje comprei o tão falado xEnviro porque achei ele realmente mais real que o skymaxx v4.5. Não estava nos meus planos comprar o xEnviro agora, mas depois que vi uns vídeos, decidi antecipar a compra. Instalei, configurei do meu jeito aqui e fiquei decepcionado ao comparar o tempo real aqui no rio e com o que o programa me mostra virtualmente. O tempo aqui no Rio agora está parcialmente nublado, principalmente na vertical do GIG.
Segue as imagens.

O que vocês acham dessas configurações? Preciso ajustar mais alguma coisa?

XEnviro - Novo motor de clima para o XP10/11 [saiu] CirrusSF50_24_zps5hvcxzz2

XEnviro - Novo motor de clima para o XP10/11 [saiu] CirrusSF50_25_zpsf3bmeeca


Última edição por Alvega em Sex 02 Jun 2017, 12:09, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Escrever "Reativando o tópico" conforme pede a regra 21 do fórum)
Leosilva77
Leosilva77
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 03/08/2015
Mensagens : 818
Reputação : 50
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS e DCS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

XEnviro - Novo motor de clima para o XP10/11 [saiu] Empty Re: XEnviro - Novo motor de clima para o XP10/11 [saiu]

Mensagem por Alvega Sex 02 Jun 2017, 12:07

Olá Leosilva77,

Por favor leia as regras do fórum, no caso a regra 21. Vou editar sua mensagem para ficar de acordo com a regra.


Quanto à sua dúvida, o xEnviro pega o metar da NOAA. Você verificou qual era o metar da NOAA quando fez esse teste?
Lembrando também que o xEnviro demora uns minutos depois de colocar o avião no aeroporto até que as nuvens apareçam todas, ele insere as condições lentamente para que em voo não se note um mudança brusca.
Caso verifique alguma discrepância eles recomendam criar um ticket lá no site enviando o log do xEnviro e screenshots ou video do que está vendo no simulador.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

XEnviro - Novo motor de clima para o XP10/11 [saiu] Empty Re: XEnviro - Novo motor de clima para o XP10/11 [saiu]

Mensagem por Leosilva77 Sex 02 Jun 2017, 12:19

Oi Alvega, me desculpe quanto a regra. Eu conheço todas, mas simplesmente esqueci desse detalhe e passei batido. Me desculpe mesmo.

Rapaz, quanto ao preenchimento das nuvens no xenviro, você realmente está certo. Fiz outros testes e ficou espetacular! MUITO melhor que o skymaxx v4. Se arrependimento matasse...enfin, gastei esse ano nada mais nada menos que R$500,00 só com o clima do xp11...kkkkkkkk tô rindo de nervoso. Aposentei o skymaxx com 4 meses de uso. Lamentável!!!

Essa configuração que fiz no xEnviro tá bom ou preciso dar mais algum ajuste?
Abraço

Obs: Um dos pontos positivos no xEnviro, é que ele reduz bastante a névoa que estava me incomodando bastante e também achei ele mais levinho. As nuvens não aparecem e somem do nada, muito bom!!!
Leosilva77
Leosilva77
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 03/08/2015
Mensagens : 818
Reputação : 50
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS e DCS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

XEnviro - Novo motor de clima para o XP10/11 [saiu] Empty Re: XEnviro - Novo motor de clima para o XP10/11 [saiu]

Mensagem por Alvega Sex 02 Jun 2017, 12:43

Vejo que você aumentou o minimum ceiling para 1000, recomendo voltar a colocar em 0, que é o default do real mode. Aqui uso também o post processing ativado.

Recomendo também a instalação destas nuvens, que são melhores que as default do xEnviro. Aqui instalei o pack 2 na resolução de 2048x2048.

http://forums.x-plane.org/index.php?/files/file/36688-xenviro-experimental-clouds-for-payware-xenviro/

thumbsup4

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

XEnviro - Novo motor de clima para o XP10/11 [saiu] Empty Re: XEnviro - Novo motor de clima para o XP10/11 [saiu]

Mensagem por Leosilva77 Sex 02 Jun 2017, 12:48

Alvega escreveu:Vejo que você aumentou o minimum ceiling para 1000, recomendo voltar a colocar em 0, que é o default do real mode. Aqui uso também o post processing ativado.

Recomendo também a instalação destas nuvens, que são melhores que as default do xEnviro. Aqui instalei o pack 2 na resolução de 2048x2048.

http://forums.x-plane.org/index.php?/files/file/36688-xenviro-experimental-clouds-for-payware-xenviro/

thumbsup4

Show Alvega, obrigado pela dica e daqui a pouco vou baixar essas nuvens.
Valeu!!!
Leosilva77
Leosilva77
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 03/08/2015
Mensagens : 818
Reputação : 50
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS e DCS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

XEnviro - Novo motor de clima para o XP10/11 [saiu] Empty Re: XEnviro - Novo motor de clima para o XP10/11 [saiu]

Mensagem por Alvega Sex 02 Jun 2017, 12:56

Dei uma olhada nos últimos metars de SBGL e parece que o seu era este: SBGL 021200Z 23007KT 9999 BKN030 23/16 Q1018

O vento está de acordo com o que está na sua screenshot, as nuvens talvez você não tivesse esperado o tempo suficiente para aparecerem todas.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

XEnviro - Novo motor de clima para o XP10/11 [saiu] Empty Re: XEnviro - Novo motor de clima para o XP10/11 [saiu]

Mensagem por Leosilva77 Sex 02 Jun 2017, 13:05

Alvega escreveu:Dei uma olhada nos últimos metars de SBGL e parece que o seu era este: SBGL 021200Z 23007KT 9999 BKN030 23/16 Q1018

O vento está de acordo com o que está na sua screenshot, as nuvens talvez você não tivesse esperado o tempo suficiente para aparecerem todas.

Sim, na hora o metar era esse mesmo. Eu conferi no REDEMET. As nuvens que realmente eu não esperei o tempo. Não me atentei pro detalhe que o xEnviro demora um tempinho pra desenhar todas as nuvens. Agora tá um espetáculo. Realmente essa engine é muito boa e a mais fiel de todas as engines que já tive. Melhor até que o famoso ASN da época que eu usava P3D.
Leosilva77
Leosilva77
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 03/08/2015
Mensagens : 818
Reputação : 50
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS e DCS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

XEnviro - Novo motor de clima para o XP10/11 [saiu] Empty Re: XEnviro - Novo motor de clima para o XP10/11 [saiu]

Mensagem por Alvega Sex 02 Jun 2017, 13:15

Esqueci de dizer que tem também este arquivo para as cores do céu, caso ache o azul do céu muito forte em altitude. Faça um backup do arquivo default e experimente. Pode até mudar de vez em quando para não ficar monótono.

http://forums.x-plane.org/index.php?/files/file/37892-xenviro-new-sky-colors-v/

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

XEnviro - Novo motor de clima para o XP10/11 [saiu] Empty Re: XEnviro - Novo motor de clima para o XP10/11 [saiu]

Mensagem por Leosilva77 Sex 02 Jun 2017, 13:21

Alvega escreveu:Esqueci de dizer que tem também este arquivo para as cores do céu, caso ache o azul do céu muito forte em altitude. Faça um backup do arquivo default e experimente. Pode até mudar de vez em quando para não ficar monótono.

http://forums.x-plane.org/index.php?/files/file/37892-xenviro-new-sky-colors-v/

Aff, assim meu casamento vai pro beleléu...kkkkkkkkk

Alvega, instalei as novas texturas das nuvens e céu e realmente ficaram melhores ainda. As nuvens baixas refletem as luzes da cidade. E quando em solo noturno se escuta o som dos grilos...simplesmente fantástico:happy:

Imagem do pátio do GIG e as nuvens refletindo as luzes da cidade.Amor Por que eu não tinha optado por esse xEnviro antes? scratch damn mad

XEnviro - Novo motor de clima para o XP10/11 [saiu] MD80_34_zpszqshzqqy
Leosilva77
Leosilva77
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 03/08/2015
Mensagens : 818
Reputação : 50
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS e DCS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

XEnviro - Novo motor de clima para o XP10/11 [saiu] Empty Re: XEnviro - Novo motor de clima para o XP10/11 [saiu]

Mensagem por Eduardo Sex 02 Jun 2017, 14:56

Vendo esses relatos agora que eu não compro o Skymaxx novo mesmo. Só queria uma promoçãozinha Crying or Very sad
Eduardo
Eduardo
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/03/2011
Mensagens : 1571
Reputação : 50
Idade : 38
Simulador preferido : DCS World/MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

XEnviro - Novo motor de clima para o XP10/11 [saiu] Empty Re: XEnviro - Novo motor de clima para o XP10/11 [saiu]

Mensagem por Ilson Vale Sex 02 Jun 2017, 15:25

Estava na dúvida de qual comprar depois deste relatos, Xenviro com certeza valeu, Leosilva e Alvega.
Ilson Vale
Ilson Vale
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 02/05/2014
Mensagens : 245
Reputação : 20
Idade : 63
Simulador preferido : X-PLANE 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

XEnviro - Novo motor de clima para o XP10/11 [saiu] Empty Re: XEnviro - Novo motor de clima para o XP10/11 [saiu]

Mensagem por JoaoVBettu Sex 02 Jun 2017, 15:28

Com texturas de nuvens e céu modificadas. It's beautiful... Amor

XEnviro - Novo motor de clima para o XP10/11 [saiu] B733_510

_________________
XEnviro - Novo motor de clima para o XP10/11 [saiu] 446432
IVAO-BR - Senior Private Pilot | Ryzen 7 5800X @ 4.7GHz | 32GB RAM DDR4 3600MHz | Galax RTX3070 8GB | Windows 11 Pro
JoaoVBettu
JoaoVBettu
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 19/09/2013
Mensagens : 508
Reputação : 18
Idade : 26
Simulador preferido : X-Plane 11/MSFS
Emprego/lazer : Arquiteto Cloud/DevOps
Nacionalidade : Brasil

http://www.instagram.com/joaobettu/

Ir para o topo Ir para baixo

XEnviro - Novo motor de clima para o XP10/11 [saiu] Empty Re: XEnviro - Novo motor de clima para o XP10/11 [saiu]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos