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Re: Microsoft Flight Simulator.
FernaSoares737 escreveu:
Segue as respostas na ordem:
O processamento dos dados do mapa serão feitos no servidor e enviados para o simulador para que ele possa renderizar e mostrar os objetos e tudo mais.
Ping é tempo de resposta entre um servidor e o PC, só que no caso da geração do mundo ele não tem nada a ver por que o simulador não precisa de resposta rápida do servidor, ele só precisa que o servidor mande de forma rápida os dados do para o simulador, no caso seria velocidade de download da internet e não a latência (ping). Quando a internet fica lenta o simulador não perde fluidez, o que acontece é que o mapa fica sem detalhes ou borrado por que não deu pra carregar, igual quando você da zoom muito rápido no Google Maps e ele fica um tempo borrado até aparecer tudo.
Não sei se alguém aqui já voou no Modo de voo (não lembro o nome) do Google Earth mas é exatamente daquele jeito, você vai voando e se não carregar você vai sem carregar mesmo.
Pode acontecer do servidor não aquentar nos primeiros dias após o lançamento.
Se ficar sem internet tem o modo offline com o mundo "genérico" igual temos no P3D e X-Plane, já vi até um vídeo mostrando, depois vou ver se acho. Minha curiosidade mesmo é saber o que acontece se a internet cair no meio do voo.
Obrigado FernaSoares737.
Outra pergunta:
A velocidade da internet só vai servir pra baixar rapidamente as imagens, certo? Depois como fica a relação com a CPU e GPU?
Desculpa, eu gostaria de entender esse angu.
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Re: Microsoft Flight Simulator.
ruimiranda escreveu:Aeroporto da madeira
Este A320 default do MSFS é incompleto, mas faz um sucesso...
marcos1sp- Moderador
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Re: Microsoft Flight Simulator.
Leosilva77 escreveu:Outra pergunta:
A velocidade da internet só vai servir pra baixar rapidamente as imagens, certo? Depois como fica a relação com a CPU e GPU?
Desculpa, eu gostaria de entender esse angu.
Funciona da mesma forma de um cenário (add-on) comum, você tem os arquivos do objetos e as texturas nas pastas do simulador em seu PC e na hora da execução a CPU e a GPU se encarregam de processar e gerar a imagem que aparece na sua tela com base nesses objetos e nessas texturas, a única diferença é que as texturas e alguns objetos não vão estar em seu PC, o simulador vai receber esses arquivos da nuvem, processar e gerar a imagem.
Já mudando de assunto, a Gaya Simulations postou as primeiras previews do cenário de Vienna para o novo MFS, o primeiro cenário a vermos nele.
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Fernando Soares - FSoares
Re: Microsoft Flight Simulator.
FernaSoares737 escreveu:Leosilva77 escreveu:Outra pergunta:
A velocidade da internet só vai servir pra baixar rapidamente as imagens, certo? Depois como fica a relação com a CPU e GPU?
Desculpa, eu gostaria de entender esse angu.
Funciona da mesma forma de um cenário (add-on) comum, você tem os arquivos do objetos e as texturas nas pastas do simulador em seu PC e na hora da execução a CPU e a GPU se encarregam de processar e gerar a imagem que aparece na sua tela com base nesses objetos e nessas texturas, a única diferença é que as texturas e alguns objetos não vão estar em seu PC, o simulador vai receber esses arquivos da nuvem, processar e gerar a imagem.
Já mudando de assunto, a Gaya Simulations postou as primeiras previews do cenário de Vienna para o novo MFS, o primeiro cenário a vermos nele.
Caraca! Daí vocês tiram o novo nível que será os cenários addons! Outra geração, outro nível, simplesmente deixa os outros simuladores no chinelo. Bem vindos ao futuro da simulação hehe
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Re: Microsoft Flight Simulator.
FernaSoares737 escreveu:Leosilva77 escreveu:Outra pergunta:
A velocidade da internet só vai servir pra baixar rapidamente as imagens, certo? Depois como fica a relação com a CPU e GPU?
Desculpa, eu gostaria de entender esse angu.
Funciona da mesma forma de um cenário (add-on) comum, você tem os arquivos do objetos e as texturas nas pastas do simulador em seu PC e na hora da execução a CPU e a GPU se encarregam de processar e gerar a imagem que aparece na sua tela com base nesses objetos e nessas texturas, a única diferença é que as texturas e alguns objetos não vão estar em seu PC, o simulador vai receber esses arquivos da nuvem, processar e gerar a imagem.
Ai entra outro elemento importante que é memoria RAM. Essa textura vai ficar armazenada temporariamente na RAM e dependendo da resoluçao utilizada, sera facil atingir numeros altos, em torno de 5-10Gb pelo que andei vendo em alguns videos. Isso porque hoje o que tem sido divulgado é tudo no default. Imagina voando em cenarios e aviao add-on com trafego aereo. A regra é simples, quanto mais detalhes, mais memoria. Lembrando que configuraçao minima pede 8GB, recomendada 16 e ideal 32Gb. Levando em contra esse aspecto dos add-ons, acho que a configuraçao minima se torna impraticavel.
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Re: Microsoft Flight Simulator.
Duley escreveu:FernaSoares737 escreveu:
Funciona da mesma forma de um cenário (add-on) comum, você tem os arquivos do objetos e as texturas nas pastas do simulador em seu PC e na hora da execução a CPU e a GPU se encarregam de processar e gerar a imagem que aparece na sua tela com base nesses objetos e nessas texturas, a única diferença é que as texturas e alguns objetos não vão estar em seu PC, o simulador vai receber esses arquivos da nuvem, processar e gerar a imagem.
Ai entra outro elemento importante que é memoria RAM. Essa textura vai ficar armazenada temporariamente na RAM e dependendo da resoluçao utilizada, sera facil atingir numeros altos, em torno de 5-10Gb pelo que andei vendo em alguns videos. Isso porque hoje o que tem sido divulgado é tudo no default. Imagina voando em cenarios e aviao add-on com trafego aereo. A regra é simples, quanto mais detalhes, mais memoria. Lembrando que configuraçao minima pede 8GB, recomendada 16 e ideal 32Gb. Levando em contra esse aspecto dos add-ons, acho que a configuraçao minima se torna impraticavel.
Esse é um ponto importante, pois era uma preocupação que eu tinha conforme ia lendo sobre o desempenho e como o novo simulador se comporta. Para exemplificar essa questão, encontrei esse vídeo em que ele faz um stress test de acordo com a configuração que ele possui:
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Re: Microsoft Flight Simulator.
Rodrigo Sotto-Maior escreveu:Duley escreveu:
Ai entra outro elemento importante que é memoria RAM. Essa textura vai ficar armazenada temporariamente na RAM e dependendo da resoluçao utilizada, sera facil atingir numeros altos, em torno de 5-10Gb pelo que andei vendo em alguns videos. Isso porque hoje o que tem sido divulgado é tudo no default. Imagina voando em cenarios e aviao add-on com trafego aereo. A regra é simples, quanto mais detalhes, mais memoria. Lembrando que configuraçao minima pede 8GB, recomendada 16 e ideal 32Gb. Levando em contra esse aspecto dos add-ons, acho que a configuraçao minima se torna impraticavel.
Esse é um ponto importante, pois era uma preocupação que eu tinha conforme ia lendo sobre o desempenho e como o novo simulador se comporta. Para exemplificar essa questão, encontrei esse vídeo em que ele faz um stress test de acordo com a configuração que ele possui:
Eu nao creio que a Microsoft iria depois de 14 anos cometer o mesmo erro que fez com o FSX que quando lancou nao tinha maquina que rodasse bem, seria um tiro no pe. Vou comprar sem fazer upgrade e esperar um desempenho aceitavel, talvez melhor que o FSX roda na minha maquina atual.
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Suposto teste com uma configuração ''baixa'': i5 de 2ª geração, RX 560 e 8GB de RAM. Ele também testa a RX 570. Gráficos no low na resolução 720p. Resultados são melhores do que eu esperava, se forem verdade, já que ele não mostra no vídeo o teste em si.
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Eu tenho a impressao que mesmo com uma maquina similar a configuraçao minima, é possivel ter um bom desempenho com um bom balanço grafico. Acredito que mais bonito do que P3D. Nao sei Xplane 11, pois nunca usei.
De repente da pra diminuir a resoluçao e melhorar os graficos. Pra quem tem um monitor Full HD, nem é o fim dos tempos rodar a 720p.
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Re: Microsoft Flight Simulator.
edu2703 escreveu:Suposto teste com uma configuração ''baixa'': i5 de 2ª geração, RX 560 e 8GB de RAM. Ele também testa a RX 570. Gráficos no low na resolução 720p. Resultados são melhores do que eu esperava, se forem verdade, já que ele não mostra no vídeo o teste em si.
Bom demais, acho que uma resolucao mais baixa com cenario detalhado eh melhor que um 4k com cenario vazio.
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Re: Microsoft Flight Simulator.
https://www.youtube.com/watch?v=kavLImNPL_8
Tive a oportunidade de morar em alguns lugares reportado por este vídeo e olha...
Eu estou de queixo caído com o nível de detalhes apresentado.
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Douglas.Matos escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=kavLImNPL_8
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Douglas.Matos escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=kavLImNPL_8
Tive a oportunidade de morar em alguns lugares reportado por este vídeo e olha...
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Eu moro em Montreal, terceira ou quarta cidade a aparecer, e também confirmo: it's spot on. Fazer um VFR numa região que você conhece será extremamente prazeroso.
Tem esses defeitos das pontes, mas acredito que isso deve ser bastante fácil de resolver, podendo ate aparecer correções usando addon freeware.
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Re: Microsoft Flight Simulator.
Duley escreveu:
Ai entra outro elemento importante que é memoria RAM. Essa textura vai ficar armazenada temporariamente na RAM e dependendo da resoluçao utilizada, sera facil atingir numeros altos, em torno de 5-10Gb pelo que andei vendo em alguns videos. Isso porque hoje o que tem sido divulgado é tudo no default. Imagina voando em cenarios e aviao add-on com trafego aereo. A regra é simples, quanto mais detalhes, mais memoria. Lembrando que configuraçao minima pede 8GB, recomendada 16 e ideal 32Gb. Levando em contra esse aspecto dos add-ons, acho que a configuraçao minima se torna impraticavel.
Exatamente, pra rodar com 8GB com add-ons o cenário vai ser o do vídeo abaixo rodando na qualidade gráfica baixa, a cidade e os objetos aparecendo bem debaixo do nariz.
Duley escreveu:Eu tenho a impressao que mesmo com uma maquina similar a configuraçao minima, é possivel ter um bom desempenho com um bom balanço grafico. Acredito que mais bonito do que P3D. Nao sei Xplane 11, pois nunca usei.
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Concordo. Gostei bastante do visual do simulador no gráfico mínimo, as mudanças mais notáveis são a distância de carregamento dos objetos e as nuvens (que ficam bem ruins por sinal), mas que mesmo assim fica bem acima do que a gente tem hoje no gráfico mínimo ou até médio (no default, obviamente).
Vídeo saindo do forno mostrando nosso querido Rio de Janeiro em detalhes:
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Duley escreveu:Douglas.Matos escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=kavLImNPL_8
Tive a oportunidade de morar em alguns lugares reportado por este vídeo e olha...
Eu estou de queixo caído com o nível de detalhes apresentado.
Minha ansiedade só aumenta, socorro
Eu moro em Montreal, terceira ou quarta cidade a aparecer, e também confirmo: it's spot on. Fazer um VFR numa região que você conhece será extremamente prazeroso.
Tem esses defeitos das pontes, mas acredito que isso deve ser bastante fácil de resolver, podendo ate aparecer correções usando addon freeware.
Morei em Montreal também, ali perto da ICAO, para ser mais preciso no prédio logo atrás. Fiquei impressionado com os detalhes.
Sandro Schneider escreveu:Paris to Cardiff - Microsoft Flight Simulator - Airbus A320neo (LFPG-EGFF)
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O que me estou me perguntando é o seguinte...O que está acontecendo com a galera em relação aos pousos nesse A320? A dinamica do mesmo está tão ruim assim?
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NDA foi aliviado pela Microsoft para desenvolvedores! Parece que temos planadores no forno, hoje será um dia agitado no mundo dos add-ons.
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André Luiz escreveu:https://www.facebook.com/56985552415/posts/10158367020367416/
NDA foi aliviado pela Microsoft para desenvolvedores! Parece que temos planadores no forno, hoje será um dia agitado no mundo dos add-ons.
O que pude observar das screenshots eh que parece que os desenvolvedores ja estao "burlando" o sistema e incluindo crash.
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Uma perguntinha aos testers: os comandos de teclado são os mesmos ou eles mudaram tudo em relação ao FSX?
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MarcoAtSantiago escreveu:claudiofalcao escreveu:Para os Alfas e Betas, vai ser possível sobrevoar os polos?
Talvez aqui tenha a sua resposta...
OK.
Obrigado! Sim, vai ser possível fazer voos passando pelos polos.
E sobre os meshes, ele virá com as montanhas corretas ou ainda teremos que comprar softwares para montanhas?
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fabriciosenna escreveu:Uma perguntinha aos testers: os comandos de teclado são os mesmos ou eles mudaram tudo em relação ao FSX?
Mudou um bocado. Porém, ainda tem algumas coisas iguais.
etops- Tenente-Coronel
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Uma pergunta que pode parecer meio besta, mas a galera que esta ja voando aqui sao beta testers ou comprando ja o simulador ja pode baixar a versao beta?
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etops escreveu:fabriciosenna escreveu:Uma perguntinha aos testers: os comandos de teclado são os mesmos ou eles mudaram tudo em relação ao FSX?
Mudou um bocado. Porém, ainda tem algumas coisas iguais.
Opa, obrigado pelo esclarecimento. Lá vai eu aprender os comandos tudo de novo
fabriciosenna- Primeiro-Tenente
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