Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


pmdg - 777 PMDG (FSX) desacelerando na decolagem após chegar em 100KT Gse_multipart13851

777 PMDG (FSX) desacelerando na decolagem após chegar em 100KT

2 participantes

Ir para baixo

pmdg - 777 PMDG (FSX) desacelerando na decolagem após chegar em 100KT Empty 777 PMDG (FSX) desacelerando na decolagem após chegar em 100KT

Mensagem por Janio Jorge Ter 09 Abr 2019, 07:54

Prezados,
Comecei a utilizar recentemente o 777 PMDG, porém, não sou novo na simulação, utilizo o fs9 há 10 anos. Gostaria de saber se alguém já passou por esse problema. Aeronave toda configurada, tudo checado, inicio a decolagem, avançando a manete até 50% de potência, e após, engato o A/T (auto-throttle). Os motores aceleram até a N1 ideal, porém, durante a corrida pra decolagem, quando chega exatamente aos 100 kT, o moto reduz bruscamente, e eu tenho que completar a aceleração manualmente.
Pra ter certeza, fiz o procedimento umas 15 vezes de formas diferentes, e percebi que isso só ocorre com joystick, se eu remover o joystick, e efetuar o procedimento pelo teclado, a decolagem ocorre normalmente sem a desaceleração durante a corrida na pista.
Utilizo o FSX accelerator, fsuipc 4.60, PMDG 777 + expansão 300-ER.
Para os que forem falar que o problema é o joystick, funciona normalmente em todas as aeronaves, todos os comandos funcionam normalmente, não desconecta em momento algum, não tem bugs, utilizo win7 x64, este problema só ocorre com o 777 PMDG.
Janio Jorge
Janio Jorge
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 09/04/2019
Mensagens : 83
Reputação : 0
Idade : 41
Simulador preferido : Prepar3d v5.1
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

pmdg - 777 PMDG (FSX) desacelerando na decolagem após chegar em 100KT Empty Re: 777 PMDG (FSX) desacelerando na decolagem após chegar em 100KT

Mensagem por Paulo Stavis Ter 09 Abr 2019, 08:53

Janio Jorge escreveu:Prezados,
Comecei a utilizar recentemente o 777 PMDG, porém, não sou novo na simulação, utilizo o fs9 há 10 anos. Gostaria de saber se alguém já passou por esse problema. Aeronave toda configurada, tudo checado, inicio a decolagem, avançando a manete até 50% de potência, e após, engato o A/T (auto-throttle). Os motores aceleram até a N1 ideal, porém, durante a corrida pra decolagem, quando chega exatamente aos 100 kT, o moto reduz bruscamente, e eu tenho que completar a aceleração manualmente.
Pra ter certeza, fiz o procedimento umas 15 vezes de formas diferentes, e percebi que isso só ocorre com joystick, se eu remover o joystick, e efetuar o procedimento pelo teclado, a decolagem ocorre normalmente sem a desaceleração durante a corrida na pista.
Utilizo o FSX accelerator, fsuipc 4.60, PMDG 777 + expansão 300-ER.
Para os que forem falar que o problema é o joystick, funciona normalmente em todas as aeronaves, todos os comandos funcionam normalmente, não desconecta em momento algum, não tem bugs, utilizo win7 x64, este problema só ocorre com o 777 PMDG.

Welcome
O 777 entra no modo throttle hold e pelo jeito teu joystick está abaixo do n1 do motor. Mova o throttle do joystick ate o final após apertar o toga.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

pmdg - 777 PMDG (FSX) desacelerando na decolagem após chegar em 100KT Empty Re: 777 PMDG (FSX) desacelerando na decolagem após chegar em 100KT

Mensagem por Janio Jorge Ter 09 Abr 2019, 08:59

Olá amigo. Obrigado pela resposta! Eu fiz essa tentativa ontem, em um dos muitos testes para verificar o erro. Ao fazer isso, simplesmente o motor acelera em full power, e vai a 106 ou 107 de N1 e fica lá mesmo. Mesmo acionando o A/T após levar a mente em TOGA. E na verdade, fazer isso com a manete, tira o intuito do A/T, que é justamente equilibrar a potencia do motor na decolagem. Mas, valeu pela resposta!
Janio Jorge
Janio Jorge
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 09/04/2019
Mensagens : 83
Reputação : 0
Idade : 41
Simulador preferido : Prepar3d v5.1
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

pmdg - 777 PMDG (FSX) desacelerando na decolagem após chegar em 100KT Empty Re: 777 PMDG (FSX) desacelerando na decolagem após chegar em 100KT

Mensagem por Paulo Stavis Ter 09 Abr 2019, 09:05

Janio Jorge escreveu:Olá amigo. Obrigado pela resposta! Eu fiz essa tentativa ontem, em um dos muitos testes para verificar o erro. Ao fazer isso, simplesmente o motor acelera em full power, e vai a 106 ou 107 de N1 e fica lá mesmo. Mesmo acionando o A/T após levar a mente em TOGA. E na verdade, fazer isso com a manete, tira o intuito do A/T, que é justamente equilibrar a potencia do motor na decolagem. Mas, valeu pela resposta!

No FMC vá em PMDG Setup -> Options -> Simulation -> Pagina 2 -> AT Manual Override e coloque em Never. Dessa forma o joystick não vai sobrepor o A/T. Porém para abortar a decolagem você precisa apertar o F1 no teclado ou mover o throttle todo para baixo (não me lembro qual das duas mas é por ai). thumbsup
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

pmdg - 777 PMDG (FSX) desacelerando na decolagem após chegar em 100KT Empty Re: 777 PMDG (FSX) desacelerando na decolagem após chegar em 100KT

Mensagem por Janio Jorge Ter 09 Abr 2019, 09:52

Paulo, vou testar a noite e te dou um feedback, obrigado pela dica.
Janio Jorge
Janio Jorge
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 09/04/2019
Mensagens : 83
Reputação : 0
Idade : 41
Simulador preferido : Prepar3d v5.1
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

pmdg - 777 PMDG (FSX) desacelerando na decolagem após chegar em 100KT Empty Re: 777 PMDG (FSX) desacelerando na decolagem após chegar em 100KT

Mensagem por Janio Jorge Ter 09 Abr 2019, 20:15

Grande Paulo, a sua informação foi precisa, era realmente a solução para o meu problema, agora o A/T não conflita mais com a posição da manete do meu joystick. Muito obrigado! Forte abraço!
Janio Jorge
Janio Jorge
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 09/04/2019
Mensagens : 83
Reputação : 0
Idade : 41
Simulador preferido : Prepar3d v5.1
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

pmdg - 777 PMDG (FSX) desacelerando na decolagem após chegar em 100KT Empty Re: 777 PMDG (FSX) desacelerando na decolagem após chegar em 100KT

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos