Windows 7 e FS2004
4 participantes
Página 1 de 1
Windows 7 e FS2004
Caros amigos.
Ao tentar acrescentar waypoints em planos de voo já editados não estou conseguindo que eles apareçam na tela MAP do FS2004 embora o arquivo tenha sido atualizado em
Flight Simulator Files. Noto que quando tento regravar não ocorre a pergunta comum para confirmar,como ocorria no Windows XP. Alguém ajuda? Grato.
Crisógono
Ao tentar acrescentar waypoints em planos de voo já editados não estou conseguindo que eles apareçam na tela MAP do FS2004 embora o arquivo tenha sido atualizado em
Flight Simulator Files. Noto que quando tento regravar não ocorre a pergunta comum para confirmar,como ocorria no Windows XP. Alguém ajuda? Grato.
Crisógono
Crisógono- Capitão
-
Inscrito em : 03/03/2012
Reputação : 4
Simulador preferido : FS2004-X Plane
Emprego/lazer : Aposentado BB/Velejar
Nacionalidade :
Re: Windows 7 e FS2004
como está o airac? atualizado no fs e também na aeronave?
placa mãe Asrock h81m-Hg4
hd 500 Gb sata sistema operacional
HD 500 Gb SATA simuladores
HD 500 Gb SATA addons e programas
monitor philips 20 polegadas
windows10 pro 64bits
jeferson antich- Coronel
-
Inscrito em : 10/11/2014
Reputação : 89
Simulador preferido : Xplane , p3d, f
Emprego/lazer : micro empresário
Nacionalidade :
Caro Jeferson.
Estou sem me lembrar o significado do termo airac. Pode me dizer? Grato.
Crisogono
Crisogono
Crisógono- Capitão
-
Inscrito em : 03/03/2012
Reputação : 4
Simulador preferido : FS2004-X Plane
Emprego/lazer : Aposentado BB/Velejar
Nacionalidade :
Airac é usado para atualizar fixos e rotas assim como procedimentos de saíde e chegada. se estiver com ciclos diferentes entre o simulador e a aeronave não dá certo. vc baixa isso aqui ó https://www.navigraph.com/ . Vai ter que se registrar e fazer a assinatura.Crisógono escreveu:Caro Jeferson.
Crisogono
windows10 pro 64bits
jeferson antich- Coronel
-
Nacionalidade :
Crisógono escreveu:Caros amigos.
Crisógono
Caro Crisógono, desconsidere as mensagens do colega acima pois elas nada tem a ver com o seu problema.
Você está editando o plano pelo próprio planejador de voo ou por um software externo? Pode ser que o FS não esteja conseguindo regravar o arquivo por falta de privilégios de administrador, ou seja, falta rodar o FS como administrador. Pra fazer esse teste aperte com o botão direito em cima do ícone do FS e vá em "executar como administrador".
De qualquer forma eu recomendo utilizar um software externo para criar planos de voo que podem ser lidos pelo GPS do FS. Um deles é o FSCommander (pago) e tem o https://froom.de/efass/ (grátis). Existem outros programas mas acredito que para manter a simplicidade esses são os melhores.
PS: Jeferson não estou desmerecendo suas postagens, só analise melhor o problema. Não estamos falando de aeronave, muito menos AIRAC e muito menos ainda de pagar pela Navigraph, que nem atualiza a database do simulador.
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Reputação : 718
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :
entendi.... achei que ele não conseguia ver os wp no display da aeronave ou no cdu já que ninguém mais ouvia falar desse tipo de procedimento( tecnologias novas, aplicativos bons, etc, etc ,etc). nem lembrava que isso dá pra editar no fs no editor de vôo do menu...(faz 10 anos que fiz isso a última vez) Sobre FScomander é um ótimo addon mas recomendo usar airac mesmo pq o próprio addon exige isso.Paulo Stavis escreveu:Crisógono escreveu:Caros amigos.
Crisógono
Caro Crisógono, desconsidere as mensagens do colega acima pois elas nada tem a ver com o seu problema.
Você está editando o plano pelo próprio planejador de voo ou por um software externo? Pode ser que o FS não esteja conseguindo regravar o arquivo por falta de privilégios de administrador, ou seja, falta rodar o FS como administrador. Pra fazer esse teste aperte com o botão direito em cima do ícone do FS e vá em "executar como administrador".
De qualquer forma eu recomendo utilizar um software externo para criar planos de voo que podem ser lidos pelo GPS do FS. Um deles é o FSCommander (pago) e tem o https://froom.de/efass/ (grátis). Existem outros programas mas acredito que para manter a simplicidade esses são os melhores.
PS: Jeferson não estou desmerecendo suas postagens, só analise melhor o problema. Não estamos falando de aeronave, muito menos AIRAC e muito menos ainda de pagar pela Navigraph, que nem atualiza a database do simulador.
Sobre seu problema que agora entendi direito caro Crisógono... quer que esse waypoint apareça no mapa de editor de vôo do fs.
Se você quer que ele apareça no mapa padrão, eu acho que você deve fazer um arquivo '.bgl' no cenário para construí-lo, então instale o cenário como um addon.Caso contrário, você pode criar waypoints girando seu avião para o local você quer e anote as coordenadas e a elevação. Este método é detalhado em algum lugar na seção FS Help. Se você atribuir um waypoint do tipo 'N' (baliza direcional de navegação), ele aparecerá em um plano de vôo, mas não no mapa. em qualquer plano de voo que é encaminhado através da área editando o arquivo '.PLN' na pasta myflights.
windows10 pro 64bits
jeferson antich- Coronel
-
Nacionalidade :
Uso os dois e zero problema. Agora acima do windows 7 não sei. Não usaria.
André Vieira- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 16/01/2019
Reputação : 0
Simulador preferido : fs 2004
Emprego/lazer : Professor Universitário
Nacionalidade :