Active Sky no P3D V4.1
+3
Paulo Stavis
Robsongois
Álvaro Gonçalves
7 participantes
Página 1 de 1
Active Sky no P3D V4.1
Boa noite a todos,
comprei o Active Sky (versão 6497) mas, sempre que o tento usar dá o erro "PREPAR3D exe deixou de funcionar"
Estou com o Prepar3D V4.1.
Já aconteceu a alguém? Alguma ideia do que pode ser?
comprei o Active Sky (versão 6497) mas, sempre que o tento usar dá o erro "PREPAR3D exe deixou de funcionar"
Estou com o Prepar3D V4.1.
Já aconteceu a alguém? Alguma ideia do que pode ser?
Re: Active Sky no P3D V4.1
O P3d v4 fecha quando vc abre o AS16?
Eu tenho os dois e aqui funciona muito bem, instalou a versão de atualização para o v4.1?
Eu tenho os dois e aqui funciona muito bem, instalou a versão de atualização para o v4.1?
Robsongois- Capitão
-
Inscrito em : 19/02/2016
Reputação : 13
Simulador preferido : P3d V3.3
Emprego/lazer : Militar
Nacionalidade :
Viva Robsongois,
Julgo que sim! Comprei o Active Sky na 6a feira passada na Just Flight. Estou com a versão 6497. É esta, correcto?
Quando abro o P3D e depois o AS o Prepar3D não abre e aparece o erro "PREPAR3D exe deixou de funcionar".
Se abrir primeiro o AS aparece o erro que os colegas slsbacic e Anderson sbrj postaram.
Julgo que sim! Comprei o Active Sky na 6a feira passada na Just Flight. Estou com a versão 6497. É esta, correcto?
Quando abro o P3D e depois o AS o Prepar3D não abre e aparece o erro "PREPAR3D exe deixou de funcionar".
Se abrir primeiro o AS aparece o erro que os colegas slsbacic e Anderson sbrj postaram.
Álvaro Gonçalves escreveu:Viva Robsongois,
Estou usando a ultima versão de ambos, P3D e AS e não tive nenhum problema. Rode ambos como administrador (fui com o botão direito em cima do atalho, propriedades, compatibilidade e marque a caixa "executar como administrador") e inicie o AS sempre antes do P3D.
Não sei lhe dizer se tem a ver ou não mas talvez a ultima atualização funcione melhor com o P3Dv4 atualizado, não sei se é seu caso.
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Reputação : 718
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :
Cara, tive bastante problema no início, e no meu caso, o problema foi o antivírus (Norton). Precisa colocar os diretórios do AS como exceções no antivírus. E sempre executo o AS como administrador. Depois disso, não tive mais problemas. Não sei se é o seu caso também, mas vale a pena avaliar.
antoniointini- Major
-
Inscrito em : 20/10/2011
Reputação : 77
Simulador preferido : Prepar3d v4, X-
Emprego/lazer : Engenheiro Químico
Nacionalidade :
Viva Paulo e Antoniointini,
Executo sempre como administrador, tanto o AS como o P3D.
Já instalei e desinstalei 3 vezes e continua sempre a mesma mensagem de erro. Já coloquei como exclusões.
O estranho é que quando o comprei (6a feira passada) fiz um teste muito curto mas, correu sem problemas. Depois no sábado instalei o LPPR2014 da Tropicalsim e foi quando deu o erro a primeira vez. Pensei que fosse do cenário E desinstalei, mas o problema continuou.
Consigo utilizar o P3d mas tenho que mudar sempre o nome do exe.xml e dll.xml e apanhar os ficheiros da pasta shaders. E se não abrir o AS tudo corre bem. Abro e aparece logo o erro "PREPAR3D exe deixou de funcionar".
Já não sei que mais fazer
Executo sempre como administrador, tanto o AS como o P3D.
Já instalei e desinstalei 3 vezes e continua sempre a mesma mensagem de erro. Já coloquei como exclusões.
O estranho é que quando o comprei (6a feira passada) fiz um teste muito curto mas, correu sem problemas. Depois no sábado instalei o LPPR2014 da Tropicalsim e foi quando deu o erro a primeira vez. Pensei que fosse do cenário E desinstalei, mas o problema continuou.
Consigo utilizar o P3d mas tenho que mudar sempre o nome do exe.xml e dll.xml e apanhar os ficheiros da pasta shaders. E se não abrir o AS tudo corre bem. Abro e aparece logo o erro "PREPAR3D exe deixou de funcionar".
Já não sei que mais fazer
Álvaro, tem uma solução no fórum oficial do Prepar3d que sugere que vc apague alguns arquivos e reinicie o P3D:
"Prepar3D_Default.fxml & Prepar3D_Default.wx located in %LOCALAPPDATA%\Lockheed Martin\Prepar3D v3
Prepar3D.cfg located in %APPDATA%\Lockheed Martin\Prepar3D v3"
https://prepar3d.com/forum/viewtopic.php?t=119406
Eu sugiro que, ao invés de apagá-los, vc renomeie os arquivos, para o caso de querer reverter a alteração (se não me engano, o P3D cria novas cópias quando for executado, mas faça as cópias por precaução).
Faça um teste e veja se resolve. Minha contribuição para possível solução, já que o erro endereçado acima parece ser similar ao seu. Se não resolver, creio que seja melhor abrir um chamado nos fóruns da Prepar3D e da Hifi.
"Prepar3D_Default.fxml & Prepar3D_Default.wx located in %LOCALAPPDATA%\Lockheed Martin\Prepar3D v3
Prepar3D.cfg located in %APPDATA%\Lockheed Martin\Prepar3D v3"
https://prepar3d.com/forum/viewtopic.php?t=119406
Eu sugiro que, ao invés de apagá-los, vc renomeie os arquivos, para o caso de querer reverter a alteração (se não me engano, o P3D cria novas cópias quando for executado, mas faça as cópias por precaução).
Faça um teste e veja se resolve. Minha contribuição para possível solução, já que o erro endereçado acima parece ser similar ao seu. Se não resolver, creio que seja melhor abrir um chamado nos fóruns da Prepar3D e da Hifi.
antoniointini- Major
-
Inscrito em : 20/10/2011
Reputação : 77
Simulador preferido : Prepar3d v4, X-
Emprego/lazer : Engenheiro Químico
Nacionalidade :
Viva António,
obrigado pela ajuda ... infelizmente não resultou!
Vou fazer o que indicou e pedir ajuda nos fóruns da Prepar3D e da HiFi.
Só não queria ter que voltar a instalar tudo de novo ...
Abraço
Abraço
Álvaro Gonçalves escreveu:Viva António,
Abraço
Álvaro, assim como o Antônio mencionou, tenta ver se não é alguma incompatibilidade com o antivírus. Uso o P3d v4 desde o inicio com o Active Sky e hoje, sem fazer nenhuma mudança, o Kaspersky decidiu encrencar e deletar alguns arquivos do AS. Para resolver tive que adicionar o programa como confiável e reinstalar o AS e o ASCA.
Tenta fazer um teste extremo de deixar o antivírus desligado e tentar rodar o AS e o P3D.
Abs!
Windows 10 Pro. Kaby Lake I7 7700K 4.2GHz, Hydro Series H80i v2. Corsair CX750. Asus TUF Z270 Mark I. XFX Radeon RX 480 8GB DDR5. 16gb Corsair Vengeance 2133 (2 x 8gb). Kingston SSDnow v300 120GB. HDDs Samsung 500gb e Hitachi 3tb. 2x Aerocool 14cm blackfan. 1x Aerocool 12cm blackfan. Corsair Air 740.
rafaeltili- Aspirante
-
Inscrito em : 19/09/2017
Reputação : 0
Simulador preferido : Prepar3d
Emprego/lazer : Advogado
Nacionalidade :
Olá Pessoal.
Tenho um problema semelhante. Toda vez que abro o AS4 o PeDv4.1 para de funcionar e fecha.
Estou a ficar desesperado mas vou tentar as opções sugeridas la em cima pra ver no que vai dar.
Tenho um problema semelhante. Toda vez que abro o AS4 o PeDv4.1 para de funcionar e fecha.
Estou a ficar desesperado mas vou tentar as opções sugeridas la em cima pra ver no que vai dar.
Co-pilaHugo- Capitão
-
Inscrito em : 16/07/2009
Reputação : 10
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Piloto Comercial/flight sim
Nacionalidade :
Tive o mesmo problema, até deixei de voar um tempo, aí reinstalei tudo, e o mesmo problema, até que vi que era a DLL do G1000 da Carenado.
Removi o Carenado e aqui está 100%!!
Gustavo Malakian- Aspirante
-
Inscrito em : 18/07/2017
Reputação : 0
Simulador preferido : P3Dv4.1
Emprego/lazer : TI
Nacionalidade :
Gustavo Malakian escreveu:Tive o mesmo problema, até deixei de voar um tempo, aí reinstalei tudo, e o mesmo problema, até que vi que era a DLL do G1000 da Carenado.
Parece que resultou... Estou testando e ate agora esta tudo bem.
Obrigado amigão
Co-pilaHugo- Capitão
-
Inscrito em : 16/07/2009
Reputação : 10
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Piloto Comercial/flight sim
Nacionalidade :
Viva,
felizmente tenho o problema resolvido ... tive que enviar um ticket para a HiFi.
O problema era o que o Antoniointini tinha falado mas, por qualquer razão, na altura não resultou ... Criei novamente várias exceções para os directórios do AS no AV e passou a funcionar sem qualquer problema
Um abraço a todos e obrigado
Álvaro
felizmente tenho o problema resolvido ... tive que enviar um ticket para a HiFi.
O problema era o que o Antoniointini tinha falado mas, por qualquer razão, na altura não resultou ... Criei novamente várias exceções para os directórios do AS no AV e passou a funcionar sem qualquer problema
Um abraço a todos e obrigado
Álvaro