Pouso não autorizado
4 participantes
Página 1 de 1
Pouso não autorizado
Boa noite CMDTS..surgiu essa duvida num voo que simulei, de SBFL a SBCT, fiz contato com a torre no ATC Default e não autorizou o meu pouso, mas pousei igual. no caso em um voo real voa-se para outro aeroporto, como que configuro no FMC quando tem que alterar o aeroporto de destino...qual o procedimento? voa-se ate a espera e reprograma no FMC?
rupple- Capitão
-
Inscrito em : 05/07/2015
Reputação : 0
Simulador preferido : FSX-SE
Emprego/lazer : Técnico em Informatica / Farmácia
Nacionalidade :
Re: Pouso não autorizado
Bom dia!
No real se o controle não autoriza o seu pouso é devido alguma irregularidade na pista no momento ou então algum tráfego que ainda não livrou, tem vários motivos.
A configuração do FMC para um aeroporto alternativo eu executo em solo mesmo antes de voar para o destino real, cada empresa tem seus respectivos aeroportos alternativos, eu acho.
No real se o controle não autoriza o seu pouso é devido alguma irregularidade na pista no momento ou então algum tráfego que ainda não livrou, tem vários motivos.
A configuração do FMC para um aeroporto alternativo eu executo em solo mesmo antes de voar para o destino real, cada empresa tem seus respectivos aeroportos alternativos, eu acho.
Bruno Conci- Capitão
-
Inscrito em : 12/11/2014
Reputação : 13
Simulador preferido : P3D V5 HF1
Emprego/lazer : Aviação,Cinema,Viagens.
Nacionalidade :
Rupple, na vida real é muito difícil acontecer de alguém ter que arremeter por a torre não ter autorizado o pouso. Isso porque o controle tem muitos artifícios pra sequenciar o tráfego de forma a manter uma distância confortável para as aeronaves na final (esperas, desvios, redução/aumento na velocidade).
Toda vez que eu vou de A-29 pra grandes terminais como São Paulo e Rio eu tenho que manter a máxima velocidade possível, tanto na STAR quanto na final, e sempre escuto o controle pedindo pra a aeronave atrás de mim reduzir para a mínima de aproximação o quanto antes. Já aconteceu também de o controlador me vetorar pra fora de uma STAR pra eu dar passagem pra um A340 chegando atrás de mim com 60kt a mais.
Você só vai voar pra alternativa se não tiver condições de pousar no destino. Isso não é algo automático, é um processo decisório. Se você fizer uma aproximação, chegar nos mínimos e não conseguir visual, você é obrigado a arremeter. Mas isso não significa que você é obrigado a alternar. Se o previsor meteorológico te der uma pevisão de que em 20 minutos a neblina vai se dissipar, por exemplo, você pode fazer espera até as condições melhorarem e depois fazer uma nova tentativa. O que é pior para a malha de uma companhia aérea? Um atraso de 30 minutos ou um avião com destino a Congonhas pousar em Viracopos? Depende.
Toda vez que eu vou de A-29 pra grandes terminais como São Paulo e Rio eu tenho que manter a máxima velocidade possível, tanto na STAR quanto na final, e sempre escuto o controle pedindo pra a aeronave atrás de mim reduzir para a mínima de aproximação o quanto antes. Já aconteceu também de o controlador me vetorar pra fora de uma STAR pra eu dar passagem pra um A340 chegando atrás de mim com 60kt a mais.
Você só vai voar pra alternativa se não tiver condições de pousar no destino. Isso não é algo automático, é um processo decisório. Se você fizer uma aproximação, chegar nos mínimos e não conseguir visual, você é obrigado a arremeter. Mas isso não significa que você é obrigado a alternar. Se o previsor meteorológico te der uma pevisão de que em 20 minutos a neblina vai se dissipar, por exemplo, você pode fazer espera até as condições melhorarem e depois fazer uma nova tentativa. O que é pior para a malha de uma companhia aérea? Um atraso de 30 minutos ou um avião com destino a Congonhas pousar em Viracopos? Depende.
Inscrito em : 13/01/2016
Reputação : 8
Emprego/lazer : Piloto Militar
Nacionalidade :
Boa noite e obrigado pelas repostas..
rupple- Capitão
-
Inscrito em : 05/07/2015
Reputação : 0
Simulador preferido : FSX-SE
Emprego/lazer : Técnico em Informatica / Farmácia
Nacionalidade :
Olá André, bom dia amigo
Tenho lido as suas respostas, todas muito esclarecedoras
Muito obrigado e aceite 1 pontinho. , abraços
-
Inscrito em : 07/12/2010
Reputação : 483
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade :
Inventor escreveu:Olá André, bom dia amigo
Bom dia, amigo! Muito obrigado!
É um prazer pra mim trocar um pouquinho de experiência com a galera! Sempre temos muito a aprender!
Grande abraço!
Inscrito em : 13/01/2016
Reputação : 8
Emprego/lazer : Piloto Militar
Nacionalidade :