Como fazer pouso suave com VASF
4 participantes
Página 1 de 1
Como fazer pouso suave com VASF
Olá, talvez minha dúvida seja um pouco estranha. Mais eu recorro aos mais experientes comandantes virtuais. Minha dúvida e sobre o VASF.
Eu migrei recentemente do fs9 para FSX e claro pilotando 737PMDG mais desde que assumi essa etapa meus toques são horríveis. E analiso replay para ver o defeito mais parecem ser bons, mais para o VASF são sempre acima de -230
Como pousar suave?
Quais os segredos de como se pousar com toque suave (Mantega) ?
Acelera 5 nós amais ajuda a no toque suave?
Eu migrei recentemente do fs9 para FSX e claro pilotando 737PMDG mais desde que assumi essa etapa meus toques são horríveis. E analiso replay para ver o defeito mais parecem ser bons, mais para o VASF são sempre acima de -230
Como pousar suave?
Quais os segredos de como se pousar com toque suave (Mantega) ?
Acelera 5 nós amais ajuda a no toque suave?
jacksonsantos- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 10/12/2015
Reputação : 0
Nacionalidade :
Re: Como fazer pouso suave com VASF
Ola,tudo bem.Vai uma dica : Comece treinando com aviões menores como por exemplo o C 172.No Flight Simulator 2000 tinha tutoriais específicos para todas as etapas e o que se aprendia no incio era pousar.Talvez esta faltando um arredondamento mais caprichado... E aproveito pra te perguntar,o que é este tal de VASF ?
Andre Caldas- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 01/07/2009
Simulador preferido : X-Plane 10
Nacionalidade :
VA financials e um sistema de contagem de horas para as companhias virtuais. Ela e utilizado pela deltav, GOLv, varigv, emfim. Ele conta as horas os vôos e os toques dos pousos dos pilotos.
http://www.vafinancials.com/v5/index.php
http://www.vafinancials.com/v5/index.php
-
Nacionalidade :
Jackson,
Cada aeronave, claro, é um conjunto de particularidades pra se pousar.
Porém, basicamente, é não cortar a potência logo que se cruza a cabeceira e ir dando pequenas e suaves "puxadinhas" no manche até o pássaro tocar o solo. Isso não pode durar muito, senão você acaba varando a pista. Claro, isso também vai depender de fatores meteorológicos, como vento, temperatura, etc. Tenha em mente também que nem na vida real os pousos são sempre "manteiga"; tem dia que o comandante tá "das quinze pras dezesseis" e quer é pousar logo, em segurança e ir pro hotel descansar um pouco.
Espero ter ajudado!
Cada aeronave, claro, é um conjunto de particularidades pra se pousar.
Porém, basicamente, é não cortar a potência logo que se cruza a cabeceira e ir dando pequenas e suaves "puxadinhas" no manche até o pássaro tocar o solo. Isso não pode durar muito, senão você acaba varando a pista. Claro, isso também vai depender de fatores meteorológicos, como vento, temperatura, etc. Tenha em mente também que nem na vida real os pousos são sempre "manteiga"; tem dia que o comandante tá "das quinze pras dezesseis" e quer é pousar logo, em segurança e ir pro hotel descansar um pouco.
Espero ter ajudado!
Video: RTX 2080 Super
HD1: SSD 480 Gb
Mobo: Asus Z390-P
Simulator: X-Plane 11 / FS2020
Hardware: CH Products Yoke, GS Pedal, GS Throttle, Opencockpits MCP 737 NG, EFIS 737 NG Opencockpits, Saitek Radio Panel, Monitor 24" Phillips 247E-LHA Full HD, Monitor 7" Mimo.
Cmte. Pena- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 26/10/2012
Reputação : 39
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade :
Alinhamento,velocidade correta de aproximação,razão de decida não muito alta,arredondamento...E o principal: Treino,treino,treino e mais treino...
Andre Caldas- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 01/07/2009
Simulador preferido : X-Plane 10
Nacionalidade :
tudo bem...
com essas dicas vou treinar um pouco. obrigado.
caso tenha resultados eu divulgo aqui
com essas dicas vou treinar um pouco. obrigado.
caso tenha resultados eu divulgo aqui
-
Nacionalidade :
Para mim sempre deu certo uma aproximação bem estável e olho no climb, toque sempre abaixo de - 500 ppm, de - 300 a - 500 toca forte, se tocar de - 200 ppm ou menos é suave. Isso em vôo VFR. Às vezes chegando no inner marker em - 200 ppm ou menos o flare parece que acontece sozinho.
Intel i7-4790 3.6 GHz / Cooler Master Hyper T4 / MB Gigabyte GA-B85M-D3PH / 16GB DDR3 1600 Smart / GPU PNY Geforce GTX970 4GB / SSD Kingston 120GB (Win7 64 Ultimate) / SSD PNY 120GB (FSX) / HD 1TB Sata 3 7200RPM / Fonte EVGA 600W / TV LED AOC 39 Pol Full HD / Monitor Samsung S19C301
Ricardo Rallo- Capitão
-
Inscrito em : 12/05/2014
Reputação : 25
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Consultor TI / PPA 1991
Nacionalidade :