Over speed B737NG PMDG
+2
rupple
Guilherme Pedro
6 participantes
Página 1 de 1
Over speed B737NG PMDG
Olá pessoal, eu piloto o 737 da PMDG a um tempo já, e hj aconteceu algo estranho durante o voo, eu estava mantendo Mach .772 (260 kts) no FL360, quando a velocidade pula de 260 para 307 kts fazendo a aeronave entrar em Over Speed
Na hora eu percebi que o vento teve uma mudança brusca não sei se tem alguma coisa haver. Nos meu voos sempre tem uma alteração minima de velocidade no cruzeiro, mas é de 1 a 5kts que é o normal, mas hj foi muito estranho.
Esta situação aconteceu duas vezes hj no mesmo trajeto SBCF-SBSP,gostaria de saber se erro de programação ou é um fenômeno natural e se tem como evitar.
Obrigado a todos do Voo virtual que sempre me ajudaram
Na hora eu percebi que o vento teve uma mudança brusca não sei se tem alguma coisa haver. Nos meu voos sempre tem uma alteração minima de velocidade no cruzeiro, mas é de 1 a 5kts que é o normal, mas hj foi muito estranho.
Esta situação aconteceu duas vezes hj no mesmo trajeto SBCF-SBSP,gostaria de saber se erro de programação ou é um fenômeno natural e se tem como evitar.
Obrigado a todos do Voo virtual que sempre me ajudaram
Re: Over speed B737NG PMDG
Boa tarde...vou aproveitar o gancho porque comigo também aconteceu, ontem a noite num voo de SBGR a SBGL
_________________
"Nunca permita que o avião leve você a algum lugar onde sua
cabeça não tenha chegado cinco minutos antes."
cabeça não tenha chegado cinco minutos antes."
rupple- Capitão
-
Inscrito em : 05/07/2015
Mensagens : 172
Reputação : 0
Idade : 39
Simulador preferido : FS2020
Emprego/lazer : Agente de logistica
Nacionalidade :
Re: Over speed B737NG PMDG
Pedro e Rupple,
Fenômeno normal. Alteração de velocidade do vento, provavelmente "empurrando" a aeronave, faz com que a leitura para a "RED BAND", ou seja, a velocidade entra na faixa vermelha até que seja ajustada novamente. O contrário é da mesma forma, se o vento aumenta "segurando" a aeronave, a marcação de velocidade tende ser menor, a aeronave acelera até chegar a velocidade setada em cruzeiro.
Abraços
Fenômeno normal. Alteração de velocidade do vento, provavelmente "empurrando" a aeronave, faz com que a leitura para a "RED BAND", ou seja, a velocidade entra na faixa vermelha até que seja ajustada novamente. O contrário é da mesma forma, se o vento aumenta "segurando" a aeronave, a marcação de velocidade tende ser menor, a aeronave acelera até chegar a velocidade setada em cruzeiro.
Abraços
_________________
Ryzen 5 3600 | Asus Prime B450M | RX 5700XT 8G Sapphire Nitro+ | 16Gb Vulkan T-Force DDR4 3000 | WaterCooler ML120L V2 | TV Samsung TU7020 43' 4K | Win10 Pro 64 | Case Redragon Grimlock
Ultra- Brigadeiro
-
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2238
Reputação : 411
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Re: Over speed B737NG PMDG
E o motivo é, geralmente, o gerador de tempo (active sky/rex/opus/ivao).
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :
Re: Over speed B737NG PMDG
Isso pode acontecer na vida real também. Se você tiver saindo de uma região de alta para baixa pressão (ou vice-versa) você pode pegar mudança de direção de vento de praticamente 180º. Logicamente, isso acontece de forma gradual e o Auto Trhottle tem tempo pra acelerar ou desacelerar a aeronave pra manter a velocidade dentro do limite. Não sei se o programa que você usa tem essa opção, mas na época que eu usava Active Sky tinha a opção de "mudança gradual" do vento.
_________________
MOBO GIGABYTE Z77-D3H_-_-_Intel Core i7 2600K 3.8 GHz_-_-_MSI GeForce GTX580 TwinFrozr II 1.5 GB_-_-_8 GB RAM
André Bezerra- Capitão
-
Inscrito em : 13/01/2016
Mensagens : 100
Reputação : 8
Idade : 33
Emprego/lazer : Piloto Militar
Nacionalidade :
Re: Over speed B737NG PMDG
Bom dia...hum bacana...realmente instalei o active sky essa semana e dai então começou isso, coisa que não acontecia antes....obrigado pelas respostas...
_________________
"Nunca permita que o avião leve você a algum lugar onde sua
cabeça não tenha chegado cinco minutos antes."
cabeça não tenha chegado cinco minutos antes."
rupple- Capitão
-
Inscrito em : 05/07/2015
Mensagens : 172
Reputação : 0
Idade : 39
Simulador preferido : FS2020
Emprego/lazer : Agente de logistica
Nacionalidade :
Re: Over speed B737NG PMDG
Voos reais, como falado, acontecem mudanças, mas não de formas abruptas como relatado.
Tenho o ASN e comigo nunca aconteceu mudanças a ponto da aeronave não conseguir gerenciar a velocidade. Isso acontecia muito com o FSGRW e com o terrível gerador de clima incorporado no REX. Se colocarem as configurações do ASN em default, acredito que esse problema será resolvido.
Tenho o ASN e comigo nunca aconteceu mudanças a ponto da aeronave não conseguir gerenciar a velocidade. Isso acontecia muito com o FSGRW e com o terrível gerador de clima incorporado no REX. Se colocarem as configurações do ASN em default, acredito que esse problema será resolvido.
_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3970
Reputação : 325
Idade : 38
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade :
Re: Over speed B737NG PMDG
Blz Duley vou verificar como ta minha configuração..estou usando essa semana o Active sky, é top demais...gostei muito pra quem usava o default hehehe esse mato a pau
_________________
"Nunca permita que o avião leve você a algum lugar onde sua
cabeça não tenha chegado cinco minutos antes."
cabeça não tenha chegado cinco minutos antes."
rupple- Capitão
-
Inscrito em : 05/07/2015
Mensagens : 172
Reputação : 0
Idade : 39
Simulador preferido : FS2020
Emprego/lazer : Agente de logistica
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» ILS CAT II - Tutorial - B737NG
» Custom Waypoints B737NG
» 4 tipos de alinhamento do IRS no B737NG
» [FS2004] B737NG da IFly
» Software para homecockpit b737ng
» Custom Waypoints B737NG
» 4 tipos de alinhamento do IRS no B737NG
» [FS2004] B737NG da IFly
» Software para homecockpit b737ng
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos