SID e STAR
2 participantes
Página 1 de 1
SID e STAR
Olá a todos.
Como é determinada a SID e a STAR em uso no dia, ou da hora...no aeroporto?
Cláudio
Como é determinada a SID e a STAR em uso no dia, ou da hora...no aeroporto?
Cláudio
_________________
Processador: Intel Core I7 4790K 4,0 GHz LGA1150; Placa Mãe: ASUS H81-Gamer; Memória RAM: 12GB DDR3 Kingston 1333 MHz; CPU Cooler: Thermaltake FrioOCK; Fonte: ATX Thermaltake TR2 RX 850W; SSD: Samsung EVO 860 1TB para SO e 1TB para FS; Placa de Vídeo: Galax NVidia GeForce GTX 1660 Super 6GB DDR6; Sistema Operacional: Windows 10 Home 64Bits; Monitor: AOC LED E2261FW 21,5" (FHD 1920X1080); Joystick: Logitech Force 3D Pro; Throttle: GS Throttle SE; Simuladores: FS9, FSX Gold e MSFS.
claudiofalcao- Brigadeiro
-
Inscrito em : 31/03/2011
Mensagens : 2289
Reputação : 186
Idade : 54
Simulador preferido : FS9 e FSX Gold
Emprego/lazer : Advogado
Nacionalidade :
Re: SID e STAR
Reativando o tópico
Ciente da regra 21 para não deixar o companheiro sem respostas.
Claudio, como você deve saber a SID é um procedimento por instrumentos que conecta o aeródromo de decolagem (que opera IFR) com um ponto significativo (fixo ou rádio-auxílio), geralmente em uma aerovia, para início da fase de voo em rota. A STAR é um procedimento IFR que liga um ponto significativo em uma terminal a algum ponto da aproximação final (IF, IAF ou OM... Depende).
Esses dois procedimentos são utilizados para gerar fluidez no tráfego aéreo e separação segura de obstáculos no solo.
Quem define a SID ou a STAR que você vai executar é o controle de tráfego aéreo.
A SID vai depender de pra onde você está indo, já que cada uma termina num ponto diferente. Normalmente, o controlador vai te pagar uma saída que te deixe na aerovia que você vai utilizar. Mas isso não é regra.
1 Pode acontecer de um controlador te pagar uma saída que te deixe um pouco defasado da sua aerovia a fim de te separar de algum tráfego que esteja se aproximando por aquele setor.
2 Pode acontecer também de não haver uma aerovia para o seu destino e mesmo assim ele te pagar uma SID ("Após a decolagem, realize saída EPKIN com transição PAMUX, após PAMUX direto Jacareacanga).
3 Pode acontecer ainda de haver uma SID para a aerovia que você vai utilizar mas o controle te autoriza uma saída direto em rota.
A STAR também é definida pelo controle. Depende de onde você está vindo e da pista em uso. Não é uma regra também. Dependendo do tráfego você pode voar até o bloqueio do auxílio e realizar um procedimento convencional, ou ainda voar direto para o IF e se encaixar na final. Isso é praticamente impossível de acontecer em grandes terminais como São Paulo e Rio, mas em outras localidades é até comum.
Se tiver qualquer dúvida, manda aí que quem souber te ajuda.
Ciente da regra 21 para não deixar o companheiro sem respostas.
Claudio, como você deve saber a SID é um procedimento por instrumentos que conecta o aeródromo de decolagem (que opera IFR) com um ponto significativo (fixo ou rádio-auxílio), geralmente em uma aerovia, para início da fase de voo em rota. A STAR é um procedimento IFR que liga um ponto significativo em uma terminal a algum ponto da aproximação final (IF, IAF ou OM... Depende).
Esses dois procedimentos são utilizados para gerar fluidez no tráfego aéreo e separação segura de obstáculos no solo.
Quem define a SID ou a STAR que você vai executar é o controle de tráfego aéreo.
A SID vai depender de pra onde você está indo, já que cada uma termina num ponto diferente. Normalmente, o controlador vai te pagar uma saída que te deixe na aerovia que você vai utilizar. Mas isso não é regra.
1 Pode acontecer de um controlador te pagar uma saída que te deixe um pouco defasado da sua aerovia a fim de te separar de algum tráfego que esteja se aproximando por aquele setor.
2 Pode acontecer também de não haver uma aerovia para o seu destino e mesmo assim ele te pagar uma SID ("Após a decolagem, realize saída EPKIN com transição PAMUX, após PAMUX direto Jacareacanga).
3 Pode acontecer ainda de haver uma SID para a aerovia que você vai utilizar mas o controle te autoriza uma saída direto em rota.
A STAR também é definida pelo controle. Depende de onde você está vindo e da pista em uso. Não é uma regra também. Dependendo do tráfego você pode voar até o bloqueio do auxílio e realizar um procedimento convencional, ou ainda voar direto para o IF e se encaixar na final. Isso é praticamente impossível de acontecer em grandes terminais como São Paulo e Rio, mas em outras localidades é até comum.
Se tiver qualquer dúvida, manda aí que quem souber te ajuda.
_________________
MOBO GIGABYTE Z77-D3H_-_-_Intel Core i7 2600K 3.8 GHz_-_-_MSI GeForce GTX580 TwinFrozr II 1.5 GB_-_-_8 GB RAM
André Bezerra- Capitão
-
Inscrito em : 13/01/2016
Mensagens : 100
Reputação : 8
Idade : 33
Emprego/lazer : Piloto Militar
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» SID/STAR
» FMC No SID,STAR,ETC
» SID/STAR PMDG FSX
» Procedimentos SID,STAR,IAC,etc....
» SID/STAR PMDG FS9.
» FMC No SID,STAR,ETC
» SID/STAR PMDG FSX
» Procedimentos SID,STAR,IAC,etc....
» SID/STAR PMDG FS9.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos