Alcance de NDBs do FSX
4 participantes
Página 1 de 1
Alcance de NDBs do FSX
Problemas aqui..rsrs voando na ponte aerea Rio/SP.. saindo do SDU com um Mooney bravo.. chega a certa altura do voo que a carta de saida me pede pra seguir QDR de Santos, porem, nesse ponto ainda nao tenho sinal do NDB.. vi algo na net falando que os NDBs do fsx tem alcance muito menor que na aviaçao real... estou tendo sinal desse NDB a umas 35mn... acho muito pouco... alguem sabe algo a respeito?
Yokoi- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 13/01/2011
Reputação : 0
Simulador preferido : Xplane11
Nacionalidade :
Re: Alcance de NDBs do FSX
Acho que é isso mesmo. Geralmente só consigo sintonizar o ADF num raio de 80NM no máximo. Enquanto os VOR's parecem ter um raio de pelo menos 150NM.
Outro problema do NDB é que parecem não funcionar com a aeronave próxima ao solo, dificultando SIDs com curvas baseadas em NDB.
Outro problema do NDB é que parecem não funcionar com a aeronave próxima ao solo, dificultando SIDs com curvas baseadas em NDB.
Macoy_AbZ- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 28/09/2012
Reputação : 5
Nacionalidade :
Macoy_AbZ escreveu:Acho que é isso mesmo. Geralmente só consigo sintonizar o ADF num raio de 80NM no máximo. Enquanto os VOR's parecem ter um raio de pelo menos 150NM.
Certo Macoy, mas isso é um erro do fsx ou na aviação real também é assim? Tinha percebido esse problema que voce citou quanto a proximidade do solo porém achei que fosse normal... Na aviaçao real qual é a media de alcance de um ndb e um vor?
Yokoi- Segundo-Tenente
-
Nacionalidade :
Não é erro, na real, vai depender da potência da estação de NDB, na média de 25 nm até 70/100 nm, podendo variar conforme condições do tempo, sua altitude e o relevo entre a estação e seu receptor.Mais longe que isso só os de alta potência usados para travessia de oceano.
Carvalho- Moderador
-
Inscrito em : 15/04/2008
Reputação : 388
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade :
Carvalho escreveu: Não é erro, na real, vai depender da potência da estação de NDB, na média de 25 nm até 70/100 nm, podendo variar conforme condições do tempo, sua altitude e o relevo entre a estação e seu receptor.Mais longe que isso só os de alta potência usados para travessia de oceano.
Então Carvalho, mas o estranho é que na saída de SDU pra CGO ta me falando pra seguir QDR de santos... porem esse NDB esta a 155mn do ultimo fixo!!!! ou a SID esta errada ou não estou interpretando corretamente!..A SID é a '' IH 1D'' de Santos Dumond.. se puder abri-la pra tentar entender oque estou falando seria melhor.
Yokoi- Segundo-Tenente
-
Nacionalidade :
Eu consigo meu sinal ADF mas gostaria de saber como voar pelo ADF no money bravo, sem usar as frequencias dos VOR nav1
NELSON ICIBACI- Aspirante
-
Inscrito em : 10/07/2016
Simulador preferido : FSX steam
Emprego/lazer : Projetista maquinas especiais
Nacionalidade :
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos