Mapear gen1 e gen2 no FSUIPC
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Paulo Cesar Alievi
Edenio Rodrigues
zubaboy
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Mapear gen1 e gen2 no FSUIPC
Volto aos amigos para pedir ajuda.
Após a confecção do overhead, estou encontrando dificuldades para mapear as chaves para acionamento dos geradores 1 e 2.
Assim estou sendo obrigado a voar com a APU ligada.
Tentei uma opção de alternador 1 e 2 , mas não funcionou.
Vale lembrar que o meu OVH funciona com um B737-800 default.
Um abraço a todos e desde já agradeço a sua ajuda
Rubens
Após a confecção do overhead, estou encontrando dificuldades para mapear as chaves para acionamento dos geradores 1 e 2.
Assim estou sendo obrigado a voar com a APU ligada.
Tentei uma opção de alternador 1 e 2 , mas não funcionou.
Vale lembrar que o meu OVH funciona com um B737-800 default.
Um abraço a todos e desde já agradeço a sua ajuda
Rubens
zubaboy- Capitão
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Re: Mapear gen1 e gen2 no FSUIPC
Olá amigo, achamos que os motores turbinados não dispõe dessa opção.zubaboy escreveu:Volto aos amigos para pedir ajuda.
Após a confecção do overhead, estou encontrando dificuldades para mapear as chaves para acionamento dos geradores 1 e 2.
Assim estou sendo obrigado a voar com a APU ligada.
Tentei uma opção de alternador 1 e 2 , mas não funcionou.
Vale lembrar que o meu OVH funciona com um B737-800 default.
Um abraço a todos e desde já agradeço a sua ajuda
Rubens
O que temos visto no Overhead são chaves que desviam a potencia dos geradores das turbinas para alimentar os circuitos da aeronave.
Dispensando assim o uso do gerador da APU. que pode assim ser desligada.
Vamos ver se aparecem mais alguns amigos para complementarem ou corrigirem , abraços
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Edenio Rodrigues- Tenente-Brigadeiro
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Re: Mapear gen1 e gen2 no FSUIPC
Olá amigos Zubaboy e Inventor. Verifiquei ontem o painel de configuração do FSX e também não encontrei a opção para mapear geradores. Pelo que conheço do real normalmente os fabricantes de turbinas usam o motor/gerador (um dínamo com função também de motor de partida), por ser um componente pesado. Quanto ao gerador do APU serve para alimentar os circuitos em locais onde não haja fonte externa. Fico esperando alguém que conheça mais para nos informar como mapear as chaves. Abraços. Paulo
Paulo Cesar Alievi- Segundo-Tenente
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Re: Mapear gen1 e gen2 no FSUIPC
Passei pelo mesmo problema no FSUIPC ao tentar configurar as chaves do OVH no Bandeco do HC2 e a única solução que achei foi criando as macros. Entretanto, se as gauges utilizadas no painel da referida aeronave foram criados .XML, não será possível. Infelizmente o FSUIPC só cria macros de gauges .GAU.
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Manoel Carvalho
Manoel Carvalho- Major
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Re: Mapear gen1 e gen2 no FSUIPC
Caros amigos estando a simulação no nível que está hoje com aeronaves payware como as da wilco e o imbativél pmdg 737 Ngx, me pergunto pq sofrer com aeronaves default do fsx que tem um modelo de voo bem fora do real e que não simulam nem metade dos equipamentos da aeronave real? Deixo esse comentário esperando que seja visto de forma construtiva!
marcelo henrique santos- Capitão
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Re: Mapear gen1 e gen2 no FSUIPC
marcelo henrique santos escreveu:Caros amigos estando a simulação no nível que está hoje com aeronaves payware como as da wilco e o imbativél pmdg 737 Ngx, me pergunto pq sofrer com aeronaves default do fsx que tem um modelo de voo bem fora do real e que não simulam nem metade dos equipamentos da aeronave real? Deixo esse comentário esperando que seja visto de forma construtiva!
Porque depende da quantidade de realismo balanceada com a quantidade de diversão que você quer voar. Tem pessoas que executam rigorosamente os procedimentos reais da aeronave, outros já entram no simulador posicionados na cabeceira de pista e com os motores ligados.
[]`s
Ecosta
Ecosta- Capitão
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Re: Mapear gen1 e gen2 no FSUIPC
Amigo Marcelo,
Se você tiver um cockpit com 3 monitores operados com placa de video NVidia da classe 9000, você vai entender o motivo para eu usar aviões 737-800 default.
Mas estou interessado mesmo em saber como mapear gen1 e gen2 no FSUIPC. Tens alguma sugestão?
O Manoel abriu uma porta, vou pesquisar
Se você tiver um cockpit com 3 monitores operados com placa de video NVidia da classe 9000, você vai entender o motivo para eu usar aviões 737-800 default.
Mas estou interessado mesmo em saber como mapear gen1 e gen2 no FSUIPC. Tens alguma sugestão?
O Manoel abriu uma porta, vou pesquisar
zubaboy- Capitão
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Re: Mapear gen1 e gen2 no FSUIPC
Zuba, vou tentar te ajudar, fazendo da forma que configurei no meu simulador onde tem a função Off - Gen - Start.
Configurei através do FSUIPC (Precisa estar registrado).
1 - Na Aba "Buttons + Switches", acione o botão ou chave que quer configurar.
2 - Marque a caixa "Select for FS Control".
3 - Em "Control sent when button pressed" encontre a função "Offset Byte Set".
4 - Na caixa "Offset" digite "x0892".
5 - Na caixa "Parameter" digite "x02".
Para configurar o gen 2 repita tudo porém troque o Offset para "x092A"
Deverá ficar assim para o gen 1:
Gen 2:
Essa informações eu retirei do manual do FSUIPC:
Configurei através do FSUIPC (Precisa estar registrado).
1 - Na Aba "Buttons + Switches", acione o botão ou chave que quer configurar.
2 - Marque a caixa "Select for FS Control".
3 - Em "Control sent when button pressed" encontre a função "Offset Byte Set".
4 - Na caixa "Offset" digite "x0892".
5 - Na caixa "Parameter" digite "x02".
Para configurar o gen 2 repita tudo porém troque o Offset para "x092A"
Deverá ficar assim para o gen 1:
Gen 2:
Essa informações eu retirei do manual do FSUIPC:
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Leandro Gomes de Souza
Leandro Souza- Capitão
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Re: Mapear gen1 e gen2 no FSUIPC
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Amigo Marcelo, os construtores de home cockpits passam por realidades bem diferentes de um usuário convencional, pois trabalhamos com "n" fatores que restringem a performance dos nossos simuladores, principalmente por trabalharmos com vários monitores. Outra questão são as configurações de aeronaves payware que dificultam o mapeamento dos botões de acionamento (que em tese é o estamos tentando resolver neste tópico). Resumidamente, não é tão simples (e barato) utilizar uma aeronave deste padrão em um projeto de HC.
Obrigado pela orientação Leandro!
No meu caso, eu ainda preciso descobrir como mapear as 2 bombas de combustível e os 2 alternadores que são exigidos no acionamento do painel original do melhor Bandeco que eu já encontrei (o do cubano). Já revirei o FSUIPC, mas ainda não encontrei uma solução. Mas agora (apesar das limitações do meu inglês), animei passar "um pente fino" no manual.
marcelo henrique santos escreveu:Caros amigos estando a simulação no nível que está hoje com aeronaves payware como as da wilco e o imbativél pmdg 737 Ngx, me pergunto pq sofrer com aeronaves default do fsx que tem um modelo de voo bem fora do real e que não simulam nem metade dos equipamentos da aeronave real? Deixo esse comentário esperando que seja visto de forma construtiva!
Amigo Marcelo, os construtores de home cockpits passam por realidades bem diferentes de um usuário convencional, pois trabalhamos com "n" fatores que restringem a performance dos nossos simuladores, principalmente por trabalharmos com vários monitores. Outra questão são as configurações de aeronaves payware que dificultam o mapeamento dos botões de acionamento (que em tese é o estamos tentando resolver neste tópico). Resumidamente, não é tão simples (e barato) utilizar uma aeronave deste padrão em um projeto de HC.
Obrigado pela orientação Leandro!
No meu caso, eu ainda preciso descobrir como mapear as 2 bombas de combustível e os 2 alternadores que são exigidos no acionamento do painel original do melhor Bandeco que eu já encontrei (o do cubano). Já revirei o FSUIPC, mas ainda não encontrei uma solução. Mas agora (apesar das limitações do meu inglês), animei passar "um pente fino" no manual.
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Manoel Carvalho
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Re: Mapear gen1 e gen2 no FSUIPC
Manoel, no caso das bombas, se forem aquelas que ficam para corte no quadrante de throttles, a offset para corte do motor 01 é x3590 e o parametro é x00, para abrir é a mesma offset, porém o parametro é x01.
Para o motor 02 é o mesmo processo, porém a offset é x3594.
Caso voce use uma chave on off com um botão só, configure as duas ações com a mesma chave, no meu caso ficou assim:
Note que quando a chave está ligada (pressed), ele dá a função de corte da bomba, quando ela está desligada (released), ele dá a função de abertura da bomba.
Quanto ao Alternador, tenta a função de botão do fsuipc "Toogle Alternator 1" e "Toogle Alternator 2". Essa função é Toogle, ou seja tem um pulso para colocar em on e um pulso para colocar em Off, caso seja este caso e queira configurar uma chave para as funções on e off, me avise que explico como fazer.
Para o motor 02 é o mesmo processo, porém a offset é x3594.
Caso voce use uma chave on off com um botão só, configure as duas ações com a mesma chave, no meu caso ficou assim:
Note que quando a chave está ligada (pressed), ele dá a função de corte da bomba, quando ela está desligada (released), ele dá a função de abertura da bomba.
Quanto ao Alternador, tenta a função de botão do fsuipc "Toogle Alternator 1" e "Toogle Alternator 2". Essa função é Toogle, ou seja tem um pulso para colocar em on e um pulso para colocar em Off, caso seja este caso e queira configurar uma chave para as funções on e off, me avise que explico como fazer.
Última edição por Leandro Souza em Ter 04 Mar 2014, 18:12, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro de digitação.)
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Leandro Gomes de Souza
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Re: Mapear gen1 e gen2 no FSUIPC
Leandro,
Agradeço ao amigo por me ensinar "o caminho das pedras".
Vou seguir a orientação e lhe informo os resultados.
Agradeço ao amigo por me ensinar "o caminho das pedras".
Vou seguir a orientação e lhe informo os resultados.
zubaboy- Capitão
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Re: Mapear gen1 e gen2 no FSUIPC
Amigão espero que resolva seu problema. Esse lance de limitações por equipamento eu sei como é!!hoje estou montando um home cockpit baseado no pmdg 737ngx mas iniciei as atividades la no fs98 quando só tinha mesmo um teclado e olhe lá. O legal do fs é que pode ser utilizado da forma que o usuário achar melhor(eu mesmo no inicio não visava tanto a seriedade,queira mais era pousar de qualquer forma em qualquer lugar) mas Hoje ja tendo passado desta fase e buscando a simulação mais próxima do real aconselho a quem puder dentro de suas limitações é claro a não utilizar aeronaves default pois realmente são coisas colocadas ali pela microsoft só pro fs não vir sem nada mesmo. Gostaria de informar também que com o lançamento do pmdg 737ngx é possível hoje se montar um home do 737 low cost com somente 1 cpu e de fácil configuração(com algumas limitações eu sei) mas com diversão garantida e sem a necessidade/trabalho/custo de um simulador full e dependente de 4 ou 5 cpus em rede. Por exemplo aqui eu fiz um overhead 737 todo mapeado com o mouse macro do fsuipc e utilizando somente uma placa mjoy16. Quem quiser dar uma olhada é só procurar o tópico ( home cockpit 737-800 somente com uma cpu corei7 e pmdg ngx ) aqui mesmo no fórum.zubaboy escreveu:Amigo Marcelo,
Se você tiver um cockpit com 3 monitores operados com placa de video NVidia da classe 9000, você vai entender o motivo para eu usar aviões 737-800 default.
Mas estou interessado mesmo em saber como mapear gen1 e gen2 no FSUIPC. Tens alguma sugestão?
O Manoel abriu uma porta, vou pesquisar
marcelo henrique santos- Capitão
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