Dúvida na aquisição do Windows 8
+8
natan79
vinicius2712
Jose Carlos Kokol
mahmatias
furtado
harmach
Alvega
Alan Ferreira
12 participantes
Página 1 de 1
Dúvida na aquisição do Windows 8
Olá pessoal, estou pensando em adquirir o Windows 8, porém estou com dúvidas, principalmente com aquele problema em que o joystick para de responder durante o voo, reportador por alguns membros.
Gostaria de saber daqueles que utilizam o Windows 8 64bits:
1º - Se esse problema com joystick foi corrigido ?
2º - Se existe algo mais de incompatibilidade com o Fs2004 e Fsx e seus addons.
3º - Relação a performance com os simuladores ?
Gostaria de saber daqueles que utilizam o Windows 8 64bits:
1º - Se esse problema com joystick foi corrigido ?
2º - Se existe algo mais de incompatibilidade com o Fs2004 e Fsx e seus addons.
3º - Relação a performance com os simuladores ?
Asus Prime B250M-Plus/BR, Intel Core i5-7500 Kaby Lake, Crucial DDR4 24gb 2400mhz, Galax GTX 1660ti OC 6gb GDDR6, SSD Kingston A400 240GB + HD 1TB Seagate, Fonte EVGA 600w, 80 Plus, Gabinete Pichau Gaming Komor, Teclado e mouse sem fio Dell KM636, Monitor Dell de 21.5 P2219H, Logitech 3D Pro, Windows 10 Home 64bits.
Alan Ferreira- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 25/02/2012
Reputação : 28
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Analista / Internet
Nacionalidade :
Re: Dúvida na aquisição do Windows 8
Pessoal ajudem por favor, preciso de um feedback daqueles que utilizem o windows 8 64 bits !
Asus Prime B250M-Plus/BR, Intel Core i5-7500 Kaby Lake, Crucial DDR4 24gb 2400mhz, Galax GTX 1660ti OC 6gb GDDR6, SSD Kingston A400 240GB + HD 1TB Seagate, Fonte EVGA 600w, 80 Plus, Gabinete Pichau Gaming Komor, Teclado e mouse sem fio Dell KM636, Monitor Dell de 21.5 P2219H, Logitech 3D Pro, Windows 10 Home 64bits.
-
Nacionalidade :
Amigo, se quer evitar problemas, fique com o Windows 7 64 bits.
Pelo que tenho lido, pois não uso o Windows 8, são muitos os problemas no FSX (e não só).
Pelo que tenho lido, pois não uso o Windows 8, são muitos os problemas no FSX (e não só).
Alvega escreveu:Amigo, se quer evitar problemas, fique com o Windows 7 64 bits.
Complementando, se pretende usar o P3D até dá para arriscar o W8 64 bits, mas terá alguns addons que darão problemas, inclusive o PMDG (para alguns, não para todos, pelo que li em outros foruns)
Eu uso o W8 no meu note (para ser sincero, não gostei muito do METRO (ou tvz não consiga me acostumar mesmo!!! )
Alguns dizem que melhora o problema de gerenciamento de memória, mas não vi nenhum review sobre aplicativos de 32 bits, que é o caso do FSX.
Na dúvida, manteria o W7 mesmo, concordo com o alvega
FlightsimBrasil - Live Flightsim Experience (Twitch)
FlightsimBrasil - Live Flightsim Experience (Youtube)
FlightsimBrasil - Live Flightsim Experience (Facebook)
agradeço o review dos amigos, vou esperar um pouco mais para adquirir o windows 8.
-
Nacionalidade :
Alguém tem noticias do upgrade do Windows 8 para 8.1 que acabou de sair?
furtado- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 09/07/2011
Reputação : 3
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Instalei hoje, estou instalando o fsx fresquinho nele para testar
mahmatias- Major
-
Inscrito em : 01/05/2010
Reputação : 12
Emprego/lazer : Fotógrafo
Nacionalidade :
Legal! Lembro que a versao preview tava dando pau. Mas a final nao testei ainda e meu hd de backup foi pra garantia e nao tenho espaco para fazer uma imagem do meu sistema. Reporta aqui depois pra gente. Vlw!!!
Espero que tenhas sucesso!!!!
Abs
Espero que tenhas sucesso!!!!
Abs
-
Nacionalidade :
Eu continuo com o w7 64 e nunca tive problemas com o fs9 ou fsx.
Conheço pessoas que tiveram problemas com o w8 e voltaram para o w7.
Ainda não sei dizer se o w8.1 resolveu todas os problemas que já li em alguns fóruns.
Conheço pessoas que tiveram problemas com o w8 e voltaram para o w7.
Ainda não sei dizer se o w8.1 resolveu todas os problemas que já li em alguns fóruns.
Jose Carlos Kokol- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 23/01/2012
Reputação : 50
Simulador preferido : FS 9
Emprego/lazer : Aposentado
Nacionalidade :
Eu tive uma boa experiencia com o W8, meu FSX flui bem melhor q o W7 q tinha antes. O W8 tem sim uns pro com mey Joystick, porem vivo até bem com ele
-
Nacionalidade :
Ola, alguem poderia me ajudar? eu tenho o windows 8 no meu note mas tenho dificuldades com alguns addons mais o principal eo Active Sky Evolution porque eu instalo ele certinho mas na hora de entrar ele entra e acusa que estou offline e acaba nao carregando o clima real mas eu tenho internet e ele nao reconhe ,alguem poderia me ajudar?
grato
grato
vinicius2712- Recruta
-
Inscrito em : 17/10/2013
Reputação : 0
Simulador preferido : FS2004
Nacionalidade :
Checa junto ao desenvolverdor seu registro. Ele pode estar com problema.
-
Nacionalidade :
ok,mas como asssim checar o desenvolvedor ?
OBS.. Eu sou novo noem simulação area e eu ainda estou configurando o pc para poder simular
grato
OBS.. Eu sou novo noem simulação area e eu ainda estou configurando o pc para poder simular
grato
vinicius2712- Recruta
-
Inscrito em : 17/10/2013
Reputação : 0
Simulador preferido : FS2004
Nacionalidade :
chiiii
-
Nacionalidade :
furtado escreveu:Eu tive uma boa experiencia com o W8, meu FSX flui bem melhor q o W7 q tinha antes. O W8 tem sim uns pro com mey Joystick, porem vivo até bem com ele
Amigo, estou pensando em comprar o windows 8 pro 64 bits, mas o fsx não dá problema nele não?
Placa mãe: Asus P8H61M-LX2 R2.0 / Processador: Intel Core i3 2100/ Memória: 8GB DDR3 HyperX / Placa de vídeo: AMD ATI Radeon hd4350 1gb ddr2 128 bits/Windows 10 64bits/ Joystick: Thrustmaster T Flight Stick X
natan79- Capitão
-
Inscrito em : 23/05/2013
Reputação : 13
Emprego/lazer : Cientista
Nacionalidade :
natan79 escreveu:furtado escreveu:Eu tive uma boa experiencia com o W8, meu FSX flui bem melhor q o W7 q tinha antes. O W8 tem sim uns pro com mey Joystick, porem vivo até bem com ele
Amigo, estou pensando em comprar o windows 8 pro 64 bits, mas o fsx não dá problema nele não?
Não se esquece do "Reativando Tópico".
Voltando ao assunto, o Win8 tem um desempenho muito bom com o FSX, o problema é quanto ao uso de joysticks, que acabam desconectando no meio do voo.
Inscrito em : 11/12/2012
Reputação : 22
Simulador preferido : P3D/X-Plane 11
Emprego/lazer : Engenharia
Nacionalidade :
Realmente, o Win 8 é melhor no gerenciamento, no meu sistema foi até 10% mais rápido, todavia, não achei solução para resolver o problema do USB, já que tenho além de joystick, módulos saitek, cara, é frustrante vc nem conseguir usar o hat, desinstalei e voltei pro W7 64.
E não tem como fazer o modo de compatibilidade com os joysticks ou atualizar drivers?
Placa mãe: Asus P8H61M-LX2 R2.0 / Processador: Intel Core i3 2100/ Memória: 8GB DDR3 HyperX / Placa de vídeo: AMD ATI Radeon hd4350 1gb ddr2 128 bits/Windows 10 64bits/ Joystick: Thrustmaster T Flight Stick X
natan79- Capitão
-
Nacionalidade :
natan79 escreveu:E não tem como fazer o modo de compatibilidade com os joysticks ou atualizar drivers?
Nada do que fiz resolveu, natan, e olha que eu pesquisei 1 semana!
Caro Harmach
eu instalei em 01 HD único e exclusivo para SO windows 8.1 e FSX.
comigo esta funcionando, desde que eu inicie o FSX e não pause nem minimize ele.
usei as dicas que voce tambem postou no Topico Windows 8, FSX e Joystick e tem funcionado.
lembrando mais uma vez que a minha foi uma instalação limpa e não atualização.
eu instalei em 01 HD único e exclusivo para SO windows 8.1 e FSX.
comigo esta funcionando, desde que eu inicie o FSX e não pause nem minimize ele.
usei as dicas que voce tambem postou no Topico Windows 8, FSX e Joystick e tem funcionado.
lembrando mais uma vez que a minha foi uma instalação limpa e não atualização.
Asus M5a99X EVO R2.0 / FX 8350 Vishera / 16gb DDR3 / 1 HD 1T WD caviar black + 1 HD 500 gb Seagate / 3 monitores 21,5 Led/ Radeon Saphire HD 7870 2gb / Fonte OCZ 750w / Win7-64 bits / Painel MCP 2012 / Painel Multi Rádios / Saitek Yoke/Throttle
datero- Major
-
Inscrito em : 11/08/2011
Reputação : 29
Emprego/lazer : Supervisor Administrativo
Nacionalidade :
Eu tinha o Win 8.0 e fiz a atualização para o 8.1 e a partir daí começaram os problemas com os periféricos ( painéis Saitek, Yoke, outros módulos).
Discutimos em outro tópico esse assunto e no meu caso não consegui resolver o conflito como Win 8.1.
Resultado: voltei para o Win 7 com nova instalação, drives atualizados e tudo voltou ao normal com pleno funcionamento, depois de quase um mês tentando achar solução.
Minha opinião: ainda não dá para confiar no Win 8.1, apesar do FSX rodar mais fluido, pois ele tem sérios problemas com o gerenciamento das entradas USB relacionadas a energia.
Fica a minha dica!
Discutimos em outro tópico esse assunto e no meu caso não consegui resolver o conflito como Win 8.1.
Resultado: voltei para o Win 7 com nova instalação, drives atualizados e tudo voltou ao normal com pleno funcionamento, depois de quase um mês tentando achar solução.
Minha opinião: ainda não dá para confiar no Win 8.1, apesar do FSX rodar mais fluido, pois ele tem sérios problemas com o gerenciamento das entradas USB relacionadas a energia.
Fica a minha dica!
Ricardo Gonçalves- Coronel
-
Inscrito em : 21/01/2012
Reputação : 248
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade :
Ricardo Gonçalves escreveu:Eu tinha o Win 8.0 e fiz a atualização para o 8.1 e a partir daí começaram os problemas com os periféricos ( painéis Saitek, Yoke, outros módulos).
Fica a minha dica!
Acho que o w8 pro não tem esses problemas.
natan79- Capitão
-
Nacionalidade :
Eu tentei de todas as formas resolver o problema do Joy, não tem jeito, e maximizar e bau bau, mas como nunca gostei de fazer isso, não sinto tanto, passei apertado em iniciar o fsacars. Quanto ao 8.1, foi só dor de cabeça, cheguei a fazer uma instalação limpa, nada, o FSX só dava erro, voltei pro W7, não aguentei, minha máquina ficou muito ruim, coloquei o W8 Pro, desativei a atualização para o 8.1 e estou feliz, rodando redondo com um ótimo desempenho.
Intel Core i7 14700kf 5.6GHz - Water Cooler Corsair H100i - Asus TUF GAMING Z690-PLUS D4 - 32GB DDR4 3200MHz Corsair Vengeance LPX - GeForce RTX 3080 VISION OC 10G - SSD Crucial P5 Plus 500GB Windows 10 Pro - 2 x Corsair MP600 PRO XT 1TB RAID 0 - Microsoft Flight Simulator 2020 - Fonte Cooler Master MWE Gold V2 1250W - Thrustmaster TCA Captain Pack Airbus Edition + Rudder Pedals - TrackIR 5
Bruno Aquino- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 29/07/2011
Reputação : 42
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade :
Bruno Aquino escreveu:Eu tentei de todas as formas resolver o problema do Joy, não tem jeito, e maximizar e bau bau, mas como nunca gostei de fazer isso, não sinto tanto, passei apertado em iniciar o fsacars. Quanto ao 8.1, foi só dor de cabeça, cheguei a fazer uma instalação limpa, nada, o FSX só dava erro, voltei pro W7, não aguentei, minha máquina ficou muito ruim, coloquei o W8 Pro, desativei a atualização para o 8.1 e estou feliz, rodando redondo com um ótimo desempenho.
Bruno, você teve algum problema ou bug depois que colocou o Windows 8 Pro 64 bits?
natan79- Capitão
-
Nacionalidade :
O único problema que tive no início, foram as permissões, mesmo instalando no C:, ainda dava erro, mas resolvi fácil, o restante, muito melhor que o W7, até tentei voltar para o W7 quando tive o erro com o W8.1, mas desisti, no W8 ele roda muito melhor.
Intel Core i7 14700kf 5.6GHz - Water Cooler Corsair H100i - Asus TUF GAMING Z690-PLUS D4 - 32GB DDR4 3200MHz Corsair Vengeance LPX - GeForce RTX 3080 VISION OC 10G - SSD Crucial P5 Plus 500GB Windows 10 Pro - 2 x Corsair MP600 PRO XT 1TB RAID 0 - Microsoft Flight Simulator 2020 - Fonte Cooler Master MWE Gold V2 1250W - Thrustmaster TCA Captain Pack Airbus Edition + Rudder Pedals - TrackIR 5
Bruno Aquino- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 29/07/2011
Reputação : 42
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade :