FS Global Real Weather - Mais um weather engine
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Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine
É verdade mrzappa, esqueci de mencionar isso. Quem não gostar dos stratus tem a opção de substitui-los por cumulus.
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Artur Santos
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Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine
Mas que nem no caso do Jose Alberto, não bastaria mudar a textura dessas stratus para uma mais bonita?
Vou ficar acompanhando esse post para ver o desenrolar sobre o programa.
Abraços
Vou ficar acompanhando esse post para ver o desenrolar sobre o programa.
Abraços
cwbspotter- Tenente-Brigadeiro
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Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine
cwbspotter escreveu:Mas que nem no caso do Jose Alberto, não bastaria mudar a textura dessas stratus para uma mais bonita?
Vou ficar acompanhando esse post para ver o desenrolar sobre o programa.
Abraços
Este programa não instala texturas, tal como o Opus. O Rex também não instala texturas para stratus. Essas texturas do Zé Alberto ou são as default do FSX ou são do ASE (não me lembro se o ASE instala ou se usa as default do FSX, mas lembro-me que eram bastante feias também).
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Artur Santos
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Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine
Nossa então em função de outros engines carregarem cumulos ao invés de stratus nunca às vi em meu simulador, pensei que tanto REX como afins mudavam todas as texturas possíves de nuvens.Alvega escreveu:cwbspotter escreveu:Mas que nem no caso do Jose Alberto, não bastaria mudar a textura dessas stratus para uma mais bonita?
Vou ficar acompanhando esse post para ver o desenrolar sobre o programa.
Abraços
Este programa não instala texturas, tal como o Opus. O Rex também não instala texturas para stratus. Essas texturas do Zé Alberto ou são as default do FSX ou são do ASE (não me lembro se o ASE instala ou se usa as default do FSX, mas lembro-me que eram bastante feias também).
Meio em off, teria algum motivo específico para eles não terem mudado elas? Pois a meu gosto elas parecem ser muito mal feitas, porém, honestamente nem consigo compara-las com as reais para saber se é ou não real...
Abraço
Edit: Alvega, você que está um pouco mais por dentro dessa nova engine, eu estava lendo o site do produto, me deparei com isso; "Correct ATC and AI traffic".
Sabe o que quer dizer? O que eles querem dizer que corrigem com isso?
cwbspotter- Tenente-Brigadeiro
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Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine
Alvega escreveu:Este programa não instala texturas, tal como o Opus. O Rex também não instala texturas para stratus. Essas texturas do Zé Alberto ou são as default do FSX ou são do ASE (não me lembro se o ASE instala ou se usa as default do FSX, mas lembro-me que eram bastante feias também).
Se o REX não instala esse tipo de texturas então aquilo da imagem são as default.
José Alberto- Brigadeiro
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Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine
Bem pelo que estou a ver vale a pena quanto à imagem do José Alberto podem não ser muito bonitas mas caramba está muito mais realista
pelo que estou a ver vale bem apena.
Alvega diga-ma a instalação é fácil ? tb tem a função ao abrir o FSX o programa abre automaticamente?..Obrigado
pelo que estou a ver vale bem apena.
Alvega diga-ma a instalação é fácil ? tb tem a função ao abrir o FSX o programa abre automaticamente?..Obrigado
joaoperalta- Tenente-Coronel
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Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine
Fantástico nunca tinha visto tanta acilação nos instrumentos NGX wingflex se comporta perfeitamente com esse novo weather engine parabéns pelo prost Artur. Nota sobre as nuvens me faz lembra quando viajei para SBJP. quanto mais "WE" aparecer melhor, assim a concorrência aumenta e as coisas melhora para nos.
Ademir Moreira- Major
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Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine
Uma dúvida. Acabei de comprar e pensei que o link para donwload vinha junto com o recibo de pagamento do Paypal, não é dessa forma que ocorre? Achei que seria tudo meio que automático como de costume...
cwbspotter- Tenente-Brigadeiro
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Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine
Não tenho certeza, mas penso que terá a ver com a opção Reset AI-Traffic no menu do programa, que reinicia o tráfego AI depois de injetar as condições meteorológicas para que o ATC não atribua pistas erradas aos aviões AI.cwbspotter escreveu:
Edit: Alvega, você que está um pouco mais por dentro dessa nova engine, eu estava lendo o site do produto, me deparei com isso; "Correct ATC and AI traffic".
Sabe o que quer dizer? O que eles querem dizer que corrigem com isso?
Não precisa de link para download. Irá receber um serial que pode colocar mesmo na versão demo. Se não a tem instalada, tem o link lá no site.cwbspotter escreveu:Uma dúvida. Acabei de comprar e pensei que o link para donwload vinha junto com o recibo de pagamento do Paypal, não é dessa forma que ocorre? Achei que seria tudo meio que automático como de costume...
Ainda em relação aos stratus, alguns aqui querem menos stratus e outros no fórum do Opus querem mais stratus, hehehe: http://forum.avsim.net/topic/411202-cumulus-stratus-ratio/
Daí a existência dessa opção nas configurações do FS GRW que permite colocar mais para ficar mais real ou menos para ficar mais bonito. Dá para todos os gostos.
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Artur Santos
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Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine
Entendi Alvega. Vou aguardar receber esse serial então(ainda não instalei o demo), pois só deu a confirmação do PayPal de pagamento efetuado, recebi o email do mesmo porém sem essa informação de serial.
Imagino então que eles devem enviar manualmente isso, vou ficar no aguardo, mesmo assim mandei um email perguntando, vou informando o desenrolar...
Imagino então que eles devem enviar manualmente isso, vou ficar no aguardo, mesmo assim mandei um email perguntando, vou informando o desenrolar...
cwbspotter- Tenente-Brigadeiro
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Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine
joaoperalta escreveu:Bem pelo que estou a ver vale a pena quanto à imagem do José Alberto podem não ser muito bonitas mas caramba está muito mais realista
pelo que estou a ver vale bem apena.
Alvega diga-ma a instalação é fácil ? tb tem a função ao abrir o FSX o programa abre automaticamente?..Obrigado
Sim João, a instalação é fácil. Para o autostart veja a página 12 do manual.
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Artur Santos
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Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine
joaoperalta escreveu:Bem pelo que estou a ver vale a pena quanto à imagem do José Alberto podem não ser muito bonitas mas caramba está muito mais realista
pelo que estou a ver vale bem apena.
Se é realista ou não só o METAR o pode dizer mas o que reparei é que o a forma como as nuvens aparecem é diferente. Por exemplo, estive mais de um minuto dentro de um conjunto de texturas branco-acinzentadas onde não se via nada mais.
Conto fazer mais logo o voo em sentido contrario mas desta vez usando um avião mais pequeno (foi o 737 default) e um voo entre Porto Santo e Madeira para sentir aqueles "efeitos locais" que fazem parte das características deste produto.
Voo de teste
José Alberto- Brigadeiro
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Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine
Hello!
Download the evaluation version from www.fsim.net and unlock with the serialnumber we sent.
Cheers
Stefan Schaefer
[strike]O mais estranho é que não recebi serial algum, mandei outro email para ele falando isso, porém ainda aguardo a resposta. O seu você recebeu imediatamente após a compra? Já vasculhei lixeira bem como a parte de spam para ver se não tinha ido direto para nenhum desses dois e nada.
Abraços
Edit: Somente para informar que responderam meu email com meu serial!!
Para quem for comprar, não se preocupem com a demora, eles falaram que estão tendo sérios problemas com o provedor, e com isso, o envio de email com serial que é automático está tendo que ser feito manualmente.
Agora é só alegria, hoje mais a noite irei instalar e testar. Se alguém puder postar fotos de configurações recomendadas para facilitar o trabalho ficaria agradecido!
Bom domingo!
cwbspotter- Tenente-Brigadeiro
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Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine
Rafael, contactei o Stefan sobre o seu problema e ele disse que já lhe tinha respondido por email que estavam a ter problemas com o servidor de email e que provavelmente só ia resolver amanhã, mas ainda bem que já resolveu.
Quanto às configurações, aqui está tudo em default.
Quanto às configurações, aqui está tudo em default.
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Artur Santos
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Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine
Valeu, mais a noite instalo e vejo como é o programa. Amanhã posto minhas primeiras impressões.Alvega escreveu:Rafael, contactei o Stefan sobre o seu problema e ele disse que já lhe tinha respondido por email que estavam a ter problemas com o servidor de email e que provavelmente só ia resolver amanhã, mas ainda bem que já resolveu.
Quanto às configurações, aqui está tudo em default.
Obrigado!
cwbspotter- Tenente-Brigadeiro
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Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine
Nossa acho que deve ser muito bom !! Será que tem como usar ele na IVAO ?? Pois o da IVAO é muito ruim.. tá com OVC a 1000` mais só quando você passa os 1000` que você ve o OVC antes tá visual muito ruim !!! Esse acho que deve melhorar isso e muitas outras coisas !!
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Guilhermme Pereira
Nosso Canal no YouTube: https://www.youtube.com/guilhermmepereira
Minhas opiniões...
Bom, minhas primeiras impressões;
Primeira perna do teste foi feita com NGx entre SBSV-SBGR. Fiz meu plano de voo pelo FSC e dessa forma usei o mesmo no FSGRW. Nesse quesito já ganhou meu ponto positivo, não só pela facilidade de importar o plano bem como a impressão limpa o que torna rápido para imprimir e já ter em mãos para o voo. Ainda nisso, ganhou mais um ponto por algo muito útil, informativo de turbulência e intensidade, muito legal, e ela é representada na simulação conforme foi expressa no plano de voo.
Outro ponto que gostei, além de representar o vento em rota, ele nos dá o cálculo da média de ventos em cruzeiro, que no nosso caso foi headwind de 64kt. Isso facilita bastante cálculos como o de combustível por exemplo e ganha tempo se você já tiver essa média feita automaticamente pelo programa.
Outra coisa que achei bem precisa, foi o tempo entre cada fixo, preferia que ele nos desse a informação do tempo total desde a decolagem até tal fixo, do que o tempo entre fixos como é atualmente, mas nada que incomode e os tempos realmente bateram certinhos com o tempo marcado por mim na aeronave.
Vale ressaltar que isso vai depender da configuração de cada aeronave que é você quem vai montar né, mas como usei um 800 para o voo, o xml com os dados dele já acompanham o programa.
Um detalhe, que não sei se é um ponto negativo pois ainda não testei, é que não encontrei onde coloco um aeroporto alternativo, tem essa opção? Se não tiver, o que acontece se eu alterno, como será gerado o clima?
O maior medo imagino de todos, mudança brusca de ventos! Não tive nem uma ameaça disso em momento algum do voo, estabilidade total durante todo ele, ou seja, mais um ponto positivo. Ainda quero testar em um próximo voo que vai ser mais longo, com 3h aproximadamente.
Sobre as nuvens, vi diversos tipos diferentes desde a decolagem até o pouso. Durante a decolagem, nuvens pesadas e um grupo bem grande delas acumuladas misturadas com stratus e em diversas camadas sobre salvador, representadas exatamente da forma que o metar nos informava. Devido ao tempo um pouco carregado, a decolagem teve uma certa dificuldade para manter o balizamento do FD 100%.
Creio que isso se deve ao fato de eu estar usando o Opus sem turbulência deve ter afetado minhas habilidade quando a turbulência está presente hehehehe.
Durante o voo, reparei que algumas vezes quando ia checar a condição do metar em GRU e tinha que minimizar o FS(que aqui fica em modo janela) algumas vezes quando retornei ao FS as nuvens haviam sumido parcialmente ou completamente e aos poucos elas tornavam a aparecer de forma suave. Porém isso aconteceu das duas ou três primeiras vezes que usei o Opus por exemplo e depois não aconteceu nenhuma vez sequer, então irei fazer mais testes.
Ainda durante o cruzeiro por poucas vezes, no máximo 3, vi pequenos grupos de nuvens se formarem no horizonte próximo a mim sem ter saído do simulador, se formaram de forma gradual, nada agressivo aparecendo na tela então não chegou a incomodar porém achei relevante citar.
O pouso em Guarulhos foi bem tranquilo, com uma leve turbulência em PCL como já sabíamos devido ao briefing. Avistamos de longe um extensa camada de stratus que cobria praticamente toda grande SP. Quando cruzei essa camada em descida, ela era grossa, chegou a bloquear a visão por alguns segundos e quando saímos dessa camada até fiquei surpreso, pois havia uma outra com 1000ft+- de diferença. Essa segunda era bem fina pois nem chegou a bloquear a visão.
Já na longa final para a 27L, a visibilidade horizontal já era um pouco restrita, porém não chegou a atrapalhar nosso procedimento RNAV. Um pouco antes do FAF já tinha avistado as luzes do aeroporto.
Bom pessoal já falei demais, então vamos para as considerações finais:
Usei todas as configurações default, da forma que instalou ficou, somente mudando uma coisa relacionada ao tráfego que já tive péssimas experiências com isso durante voos mais longos em cruzeiro. Ainda vou continuar os testes, quero ver se em Curitiba hoje chega um fog desses rotineiros para testar essa parte e ver como se comporta.
Até o momento eu só tive um problema que possivelmente quem usa o GameBooster também vai encontrar, se você está usando o Bosster, você não consegue montar um plano de voo no programa, ele dá erro. Isso deve ser simples de resolver, basta saber o que ele precisa do windows que o GameBooster acha desnecessário e fecha. Sabendo isso é só alterar nas configurações do Booster para não fechar mais. Porém para fazer isso ainda vou ter que ir mais a fundo no programa. Se alguém souber a solução fico agradecido hehehe.
Para mim, sim, o programa tem um potencial fortíssimo para se tornar o melhor, se já não é. Só pelo fato de ele não te obrigar a usar um set de câmera do próprio programa já é muito bom. Coisa que me desanimou no a Opus foi ele nos obrigar a fazer isso para ter turbulência. O que não é nada justo, pois é um programa que chega bem depois de outros que gostamos como no meu caso o Ezdok.
E assim como já imaginava o Opus que irá ficar guardado e não o meus efeitos que levaram bastante tempo para serem regulados e feitos da forma que eu acho melhor para cada aeronave que possuo.
Primeira perna do teste foi feita com NGx entre SBSV-SBGR. Fiz meu plano de voo pelo FSC e dessa forma usei o mesmo no FSGRW. Nesse quesito já ganhou meu ponto positivo, não só pela facilidade de importar o plano bem como a impressão limpa o que torna rápido para imprimir e já ter em mãos para o voo. Ainda nisso, ganhou mais um ponto por algo muito útil, informativo de turbulência e intensidade, muito legal, e ela é representada na simulação conforme foi expressa no plano de voo.
Outro ponto que gostei, além de representar o vento em rota, ele nos dá o cálculo da média de ventos em cruzeiro, que no nosso caso foi headwind de 64kt. Isso facilita bastante cálculos como o de combustível por exemplo e ganha tempo se você já tiver essa média feita automaticamente pelo programa.
Outra coisa que achei bem precisa, foi o tempo entre cada fixo, preferia que ele nos desse a informação do tempo total desde a decolagem até tal fixo, do que o tempo entre fixos como é atualmente, mas nada que incomode e os tempos realmente bateram certinhos com o tempo marcado por mim na aeronave.
Vale ressaltar que isso vai depender da configuração de cada aeronave que é você quem vai montar né, mas como usei um 800 para o voo, o xml com os dados dele já acompanham o programa.
Um detalhe, que não sei se é um ponto negativo pois ainda não testei, é que não encontrei onde coloco um aeroporto alternativo, tem essa opção? Se não tiver, o que acontece se eu alterno, como será gerado o clima?
O maior medo imagino de todos, mudança brusca de ventos! Não tive nem uma ameaça disso em momento algum do voo, estabilidade total durante todo ele, ou seja, mais um ponto positivo. Ainda quero testar em um próximo voo que vai ser mais longo, com 3h aproximadamente.
Sobre as nuvens, vi diversos tipos diferentes desde a decolagem até o pouso. Durante a decolagem, nuvens pesadas e um grupo bem grande delas acumuladas misturadas com stratus e em diversas camadas sobre salvador, representadas exatamente da forma que o metar nos informava. Devido ao tempo um pouco carregado, a decolagem teve uma certa dificuldade para manter o balizamento do FD 100%.
Creio que isso se deve ao fato de eu estar usando o Opus sem turbulência deve ter afetado minhas habilidade quando a turbulência está presente hehehehe.
Durante o voo, reparei que algumas vezes quando ia checar a condição do metar em GRU e tinha que minimizar o FS(que aqui fica em modo janela) algumas vezes quando retornei ao FS as nuvens haviam sumido parcialmente ou completamente e aos poucos elas tornavam a aparecer de forma suave. Porém isso aconteceu das duas ou três primeiras vezes que usei o Opus por exemplo e depois não aconteceu nenhuma vez sequer, então irei fazer mais testes.
Ainda durante o cruzeiro por poucas vezes, no máximo 3, vi pequenos grupos de nuvens se formarem no horizonte próximo a mim sem ter saído do simulador, se formaram de forma gradual, nada agressivo aparecendo na tela então não chegou a incomodar porém achei relevante citar.
O pouso em Guarulhos foi bem tranquilo, com uma leve turbulência em PCL como já sabíamos devido ao briefing. Avistamos de longe um extensa camada de stratus que cobria praticamente toda grande SP. Quando cruzei essa camada em descida, ela era grossa, chegou a bloquear a visão por alguns segundos e quando saímos dessa camada até fiquei surpreso, pois havia uma outra com 1000ft+- de diferença. Essa segunda era bem fina pois nem chegou a bloquear a visão.
Já na longa final para a 27L, a visibilidade horizontal já era um pouco restrita, porém não chegou a atrapalhar nosso procedimento RNAV. Um pouco antes do FAF já tinha avistado as luzes do aeroporto.
Bom pessoal já falei demais, então vamos para as considerações finais:
Usei todas as configurações default, da forma que instalou ficou, somente mudando uma coisa relacionada ao tráfego que já tive péssimas experiências com isso durante voos mais longos em cruzeiro. Ainda vou continuar os testes, quero ver se em Curitiba hoje chega um fog desses rotineiros para testar essa parte e ver como se comporta.
Até o momento eu só tive um problema que possivelmente quem usa o GameBooster também vai encontrar, se você está usando o Bosster, você não consegue montar um plano de voo no programa, ele dá erro. Isso deve ser simples de resolver, basta saber o que ele precisa do windows que o GameBooster acha desnecessário e fecha. Sabendo isso é só alterar nas configurações do Booster para não fechar mais. Porém para fazer isso ainda vou ter que ir mais a fundo no programa. Se alguém souber a solução fico agradecido hehehe.
Para mim, sim, o programa tem um potencial fortíssimo para se tornar o melhor, se já não é. Só pelo fato de ele não te obrigar a usar um set de câmera do próprio programa já é muito bom. Coisa que me desanimou no a Opus foi ele nos obrigar a fazer isso para ter turbulência. O que não é nada justo, pois é um programa que chega bem depois de outros que gostamos como no meu caso o Ezdok.
E assim como já imaginava o Opus que irá ficar guardado e não o meus efeitos que levaram bastante tempo para serem regulados e feitos da forma que eu acho melhor para cada aeronave que possuo.
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Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine
cwspotter, gostei do relato.
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andre_sp- Moderador
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Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine
Também achei muito bom o relato, boas colocações.
Como estive para comprar o OPUS mas preferi esperar por conta da turbulência, vou aguardando mais relatos sobre este também... parece ser até agora a melhor opção, acho que falta apenas o teste da baixa visibilidade na app.
Obrigado Rafael(cwbspotter) e aos demais colegas pelo esforço em testar este novo software.
Como estive para comprar o OPUS mas preferi esperar por conta da turbulência, vou aguardando mais relatos sobre este também... parece ser até agora a melhor opção, acho que falta apenas o teste da baixa visibilidade na app.
Obrigado Rafael(cwbspotter) e aos demais colegas pelo esforço em testar este novo software.
Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine
Rafael, também gostei da sua exposição.
Já experimentou em vez de minimizar a janela do FSX maximizar a do FS GRW em cima da do FSX? Talvez assim as nuvens não desapareçam. Aqui eu costumo fazer assim e nunca tive esse problema.
O que é que você diz que mudou em relação ao tráfego?
Ontem consegui testar os efeitos de turbulência na Madeira com vento de 14 nós com rajadas de 24 (quase no limite operacional da pista, que neste caso seria de 15 nós com rajadas de 25). O avião guinou para a direita e depois para a esquerda e com a falta de prática de ter ficado uns meses sem voar quase que matei toda a gente, hehehe.
Como foi a primeira vez que usei o FS Recorder não sabia que tinha que gravar logo com o FRAPS antes de sair do FS. Saí e depois voltei para gravar e já não apareceram os sons dos callouts do FS2Crew, as nuvens já não estão como estavam no voo, entre outras coisas que ficaram diferentes, mas era mais para mostrar a turbulência mesmo. Com estes efeitos fica muito difícil pousar na Madeira com vento forte.
Já experimentou em vez de minimizar a janela do FSX maximizar a do FS GRW em cima da do FSX? Talvez assim as nuvens não desapareçam. Aqui eu costumo fazer assim e nunca tive esse problema.
O que é que você diz que mudou em relação ao tráfego?
Ontem consegui testar os efeitos de turbulência na Madeira com vento de 14 nós com rajadas de 24 (quase no limite operacional da pista, que neste caso seria de 15 nós com rajadas de 25). O avião guinou para a direita e depois para a esquerda e com a falta de prática de ter ficado uns meses sem voar quase que matei toda a gente, hehehe.
Como foi a primeira vez que usei o FS Recorder não sabia que tinha que gravar logo com o FRAPS antes de sair do FS. Saí e depois voltei para gravar e já não apareceram os sons dos callouts do FS2Crew, as nuvens já não estão como estavam no voo, entre outras coisas que ficaram diferentes, mas era mais para mostrar a turbulência mesmo. Com estes efeitos fica muito difícil pousar na Madeira com vento forte.
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Artur Santos
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Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine
O vídeo demonstra bem a dificuldade, Artur.
Fico imaginando alguém pousar nessas condições usando (ou tentando usar) o teclado
Fico imaginando alguém pousar nessas condições usando (ou tentando usar) o teclado
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Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine
Foi com o yoke, porque se fosse com o Saitek ST290 que está meio perro, acho que não conseguia. Com teclado é impossível.
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Artur Santos
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Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine
Alvega escreveu:Foi com o yoke, porque se fosse com o Saitek ST290 que está meio perro, acho que não conseguia. Com teclado é impossível.
Estava usando pedais também?
Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine
Não Alberto, não comprei ainda. Uso o rudder do joystick, mas fica meio difícil uma mão no joystick e outra no yoke.
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Artur Santos
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Re: FS Global Real Weather - Mais um weather engine
Alvega escreveu:Não Alberto, não comprei ainda. Uso o rudder do joystick, mas fica meio difícil uma mão no joystick e outra no yoke.
Eu também não... por isso a pergunta. Já tentei fazer isso, mas não consegui, mudei para os botões "na ponta do yoke" programados com o FSUPIC, mas ainda fica difícil.
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