Cenarios
+3
Braconi
GustavoGermano
edersonbilck
7 participantes
Página 1 de 1
Cenarios
Amigos estou quase quebrando esse computador, tem algum macete para instalar cenários que não sejam executaveis no prepar3d? estou me referindo a cenarios com pasta onde temos texture e Scenery, eu vou no prepar3d seleciono a pasta mais não entra na lista de cenários onde eles são habilitados, não sei mais para quem recorrer.
Atenciosamento
Atenciosamento
Re: Cenarios
Você tem que atribuir o nome ao cenário. O nome não inserido automaticamente, como no FSX.
Assim, naquela caixa do comando adicionar cenário, na linha superior você indica o caminho da pasta do cenário.
Já na linha abaixo você atribuiu manualmente um nome para o cenário.
Eu faço o seguinte:
Seleciono o endereço do cenário com o mouse e copio (Ctrl C), depois clico na linha de baixo e colo (Ctrl V), e simplesmente deleto quase todo o comando colado deixando apenas a parte final como nome do cenário, tal qual faz o FSX.
Isso é algo que acho chato no P3D.
Quem sabe uma forma diferente que facilite isso, também agradeço.
Assim, naquela caixa do comando adicionar cenário, na linha superior você indica o caminho da pasta do cenário.
Eu faço o seguinte:
Seleciono o endereço do cenário com o mouse e copio (Ctrl C), depois clico na linha de baixo e colo (Ctrl V), e simplesmente deleto quase todo o comando colado deixando apenas a parte final como nome do cenário, tal qual faz o FSX.
GustavoGermano- Major
-
Inscrito em : 30/12/2011
Reputação : 37
Simulador preferido : FSX, P3D, XP-10
Nacionalidade :
GustavoGermano escreveu:Você tem que atribuir o nome ao cenário. O nome não inserido automaticamente, como no FSX.
Eu faço o seguinte:
Valeu Gustavo, vou testar e logo posto o resultado, aproveitando o adendo o colega sabe me responder como eu tiro aquela barra do Windows conforme a foto abaixo, atrapalha na hora do voo
[/URL]
No botão Direito do mouse selecione "Hide Menu Bar"
Já na pergunta acima, vai em Scenery Library, em Add Area... na linha superior "Directory" você seleciona/indica a pasta do cenário e na parte inferior "Scenery area title;"você atribui um nome.
Por exemplo:
Directory: D:\Lockheed Martin\Prepar3D\Addon Scenery\SBCTX10
Scenery área title: SBCTX10
Já na pergunta acima, vai em Scenery Library, em Add Area... na linha superior "Directory" você seleciona/indica a pasta do cenário e na parte inferior "Scenery area title;"você atribui um nome.
Por exemplo:
GustavoGermano- Major
-
Nacionalidade :
Gustavao salvou meu final de semana, consegui instalar os cenários r adeus barra do ruiwdows, obrigado mesmo colega, agora tenho que achar os tals steaks ou algo do gênero que maximize os frames.... Abraço
Gustavo o cenário deu certo agora a barra do Windows não quer sumir, ele tira somente menu do p3d
Esta barra somente colocando em tela cheia, eu acho.
GustavoGermano- Major
-
Nacionalidade :
Passei um email para eles, vamos ver se respondem, essa barra é irritante rsrs mesmo assim muito obrigado amigo
Reativando o problema, ops! ...quero dizer: "o tópico!"
Meus arquivos de cenários são mantidos em uma pasta independente do diretório do FSX, por esta razão gostaria de instalar os mesmo cenários no P3D, indicando o caminho dos mesmos ao P3D.
Executo praticamente a mesma rotina do FSX no P3D, indico o caminho coloco o nome do cenário, seto a prioridade, mas não aparece o bendito do cenário...
Os cenários que uso são todos free, os disponíveis no terra brasilis. O South America Mesh e os demais cenários de aeroporto.
Está claro que estou comentendo um ou mais erros....
Alguem pode ajudar?
Meus arquivos de cenários são mantidos em uma pasta independente do diretório do FSX, por esta razão gostaria de instalar os mesmo cenários no P3D, indicando o caminho dos mesmos ao P3D.
Executo praticamente a mesma rotina do FSX no P3D, indico o caminho coloco o nome do cenário, seto a prioridade, mas não aparece o bendito do cenário...
Os cenários que uso são todos free, os disponíveis no terra brasilis. O South America Mesh e os demais cenários de aeroporto.
Está claro que estou comentendo um ou mais erros....
Alguem pode ajudar?
Braconi- Coronel
-
Inscrito em : 15/12/2011
Reputação : 119
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
GustavoGermano escreveu:No botão Direito do mouse selecione "Hide Menu Bar"
Por exemplo:
Estou tentando fazer esse procedimento pra instalar os cenários, mas não está dando certo. Escolho o Directory, vou na linha de baixo, coloco o nome, mas aí vou veriificar na linha de cima (Directory), a linha continua assim: \Lockheed Martin\Prepar3D, sem o local que eu escolhi. O que estou fazendo de errado?
Tente copiar (Ctrl C) o endereço da barra do Windows Explorer e cola (Ctrl V) nesta janela do P3D.
GustavoGermano- Major
-
Nacionalidade :
Tutorial para add cenarios no P3D???
Ressuscitando o tópico
Alguem pode me ajudar a fazer aquela linha vermelha sobre framerate no lado superior esquerdo do prepar 3d?
E será que existe um tutorial de como colocar os cenários no prepar porque no meu não existe \addonscenery,
Alguem pode me ajudar a fazer aquela linha vermelha sobre framerate no lado superior esquerdo do prepar 3d?
E será que existe um tutorial de como colocar os cenários no prepar porque no meu não existe \addonscenery,
Última edição por Urbano Medeiros em Sex 26 Jun 2015, 15:59, editado 1 vez(es)
Urbano Medeiros- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 02/08/2011
Reputação : 0
Simulador preferido : Prepar3d v3
Emprego/lazer : Pecuarista, Piloto Privado
Nacionalidade :
Urbano Medeiros escreveu:Alguem pode me ajudar a fazer aquela linha vermelha sobre framerate no lado superior esquerdo do prepar 3d?
SHIT+Z 2x. Basta criar uma pasta chamada Addon Scenery ou com o nome que você desejar.
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Reputação : 718
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :
Urbano Medeiros, peço que edite sua mensagem pra ficar de acordo com a regra 21, ok? Abraço!Urbano Medeiros escreveu:Alguem pode me ajudar a fazer aquela linha vermelha sobre framerate no lado superior esquerdo do prepar 3d?
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago- Moderador
-
Inscrito em : 27/01/2010
Reputação : 429
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade :
Paulo Stavis escreveu:Urbano Medeiros escreveu:Alguem pode me ajudar a fazer aquela linha vermelha sobre framerate no lado superior esquerdo do prepar 3d?
SHIT+Z 2x. Basta criar uma pasta chamada Addon Scenery ou com o nome que você desejar.
Opa, obrigado pela pronta resposta, e se eu copiar a pasta addonscenery pra dentro do p3d?, depois é só ir adicionando pelo programa?
abraço
CAVOK
Urbano Medeiros- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 02/08/2011
Reputação : 0
Simulador preferido : Prepar3d v3
Emprego/lazer : Pecuarista, Piloto Privado
Nacionalidade :
Urbano Medeiros escreveu:Opa, obrigado pela pronta resposta, e se eu copiar a pasta addonscenery pra dentro do p3d?, depois é só ir adicionando pelo programa?
abraço
CAVOK
Não entendi. Basta criar a pasta addon scenery ou com o nome que você quiser dentro da pasta do p3d.
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Reputação : 718
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos